Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4611 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Haury.Silveira 29/05/2024

Como se atreve a brincar com a vida?
Livro muito bem escrito, leitura instigante do início ao fim! A última cena na cabine do navio dilacerou meu coração.
Bem e mal se misturam na trama, o que em juízo de valor nos faz questionar quais dos personagens está com a razão. Os papéis se invertem, o sofrimento muda de lado? o que é certo e errado? Criador ou criatura?
Ambicioso criador que a ganância levou do sucesso à ruína. Monstruosa criatura que só almeja compaixão e amor, triste a sina de odiar a si mesmo.
Grande obra clássica de inestimável valor!
comentários(0)comente



Vitor.Bastos 29/05/2024

Uma surpresa
Por conta dos filmes que já foram feitos retratando esse livro, tinha uma imagem completamente diferente do que seria essa história, mas me surpreendi positivamente, é muito mais profunda e bem construída. O monstro não é aquela criatura 100% má, existe humanidade e sentimentos nele.
Uma narrativa muito fluida, apesar do linguajar um pouco mais formal, mas é uma história com várias histórias dentro. Foi uma delícia ler esse livro. Recomendo.
comentários(0)comente



Carlos 29/05/2024

Um clássico do terror que possui uma escrita poética e um tanto rebuscada. Achei os diálogos um pouco artificiais, talvez seja característico da época. Achei muito descritivo, mas isso faz parte e a leitura é agradável. Como a história é um relato de um navegador que ouve a história do doutor Victor, em uma parte fica um relato do monstra que conta sua história ao seu criador e esse contando essa mesma história ao narrador. Mas a história é fluida e bem escrita, há respostas para muitos detalhes que são apresentados, essa parte me agradou muito.
Daniel Collina 29/05/2024minha estante
o filme dos anos 30 retrata isso um pouco, mas é a versão definitiva? há uma paródia de 1974 com Gene Wilder que justamente pega na tentativa do Dr. Victor em ser rebuscado e todo ?científico? e a entourage fazendo pantomima com a situação toda. Chama-se Young Frankenstein.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda 28/05/2024

Bom
Não gostei muito, tem partes que eu realmente gostei dos paralelos que o ?monstro? fazia com a realidade que ele foi inserido, mas demorei muito para terminar e a história não me pegou (ainda que seja um clássico).
comentários(0)comente



Elly.KP 28/05/2024

Bom
Muito bom, nunca tinha lido, foi muito legal ler ele em quadrinhos, acho que se não fosse em quadrinhos eu acharia chato.
comentários(0)comente



lalamoon 28/05/2024

Frankstein.
Que surpresa boa! à algum tempo atrás eu li drácula e foi a maior decepção, e achei que esse livro ia ser na mesma linha então minhas expectativas estavam super baixas. apesar de ser um clássico do terror 1) a escrita não é difícil; 2) não é muito enrolado e; 3) é mais dramático do que de fato terror mas mesmo assim é super divo. O monstro vive na coitadolândia e apesar de ter feito um monte de atrocidades eu passo pano! simpatizei com o monstro e ler esse livro quebrou todas as ideias que eu tinha sobre ele!

recomendo muitoooo!
comentários(0)comente



Daniela.Argenta 28/05/2024

?Nada, exceto o mutável, pode perdurar?
- Leitura fluida e de fácil compreensão.

- Por ser um clássico, imaginei que a leitura seria mais complicada, mas não.

- A história é mais um drama do que terror (na minha opinião).

obs: sempre achei que Frankenstein era o nome do monstro?
comentários(0)comente



Michele 27/05/2024

Criador e criatura, sem destino, sem vida.
Victor Frankenstein é um jovem, de origem nobre, e seu desejo pelo desconhecido se torna sua ambição que o leva a ganância e ruína.

A criatura, que não tem nome e assim, não tem uma identidade, é horrenda, monstruosa, abominável, miserável. Sua capacidade e conhecimento se dá pela observação e leitura.

Tudo que o monstro mais desejava era amizade, amor, compreensão e relacionamentos. Não há elo, não há conexão com o próximo. Isolado, rejeitado, escorraçado, o monstro se torna vingativo, rancoroso.

Para que foi criada? Qual o seu objetivo? Seria o monstro um duplo de Frankenstein? Há várias e nenhuma resposta. 

Ao longo da Bíblia, somos advertidos sobre a ganância, o orgulho, a soberba:

? "Os desejos das pessoas são como o mundo dos mortos: sempre há lugar para mais um."
Provérbios 27:20 NTLH?

?"O orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda."
Provérbios 16.18 NVT

"O Senhor disse: ? O sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, nem o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando. "
Jeremias 9:23-24 NTLH?

Mary Shelley, com sua terrível história, nos leva a refletir sobre o caráter humano e suas consequências.

Uma leitura indispensável para todo e qualquer leitor.
comentários(0)comente



Ludyzz 26/05/2024

No fim ele só queria ser amado
Gosteiii, mas é aquilo né clássico é clássico, infelizmente não consegui terminar rápido devido a correria aaa da vida mas feliz que terminei ainda em maio uhullll
Quanto ao livro, pq demorei pra terminar aí no fim qnd me liguei que retomava ao encontro do inici fiquei muito nossaáaaaaaa
Gosteii e monstro muito injusticado pq ele não pediu pra ser criado e ficou totalmente sem amparo, muito tocante a história gostei bastante
comentários(0)comente



Anderson Galeno 26/05/2024

Este livro foi uma grata surpresa. A história original é muito mais profunda e e incômoda do que a que vemos em adaptações que vimos nos cinemas. Trata dos limites da ciência, da natureza humana, de pré-conceitos e de pontos de vistas diferentes. Umas das melhores leituras deste ano. E ainda é considerado a primeira obra de ficção científica. Leitura prazerosa do começo ao fim!
comentários(0)comente



xrayana 26/05/2024

É muito bom ler um clássico e entender o motivo dele ser um clássico. Mary Shelley conseguiu, ao escrever Frankenstein, transmitir tantas reflexões a respeito da vida que ainda se aplicam aos dias de hoje, talvez esse seja o motivo da obra contunuar recebendo inúmeras adaptações (amo todas).
Acredito que minha experiência teria sido mais proveitosa se eu nao tivesse demorado tanto para finalizar a leitura, também acredito que esse livro vai pedir uma releitura em alguns anos! #recomendo
Deysiane 26/05/2024minha estante
Li ele ano passado e já tô doida pra reler kkkk amo muito




Chenqing 25/05/2024

Bom Bom
Comecei o livro odiando ele, acho que não estava preparada ou com ideia diferente sobre o que ele seria, pensava que ele era mais terror, porém adorei a parte de ficção científica, no fim acabei gostando do livro, bastante
comentários(0)comente



4611 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |