O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

Lari 10/06/2021

Apesar de ter sido fortemente influenciada por Spurgeon a ler este livro, não imaginei que fosse tão bom.
Hoje, após lê-lo entendo o motivo de ser o livro preferido de Spurgeon.
Esse livro é incrível, narra a história de Cristão que está peregrinando pela terra rumo a cidade celestial. No meio do caminho Cristão encontra pessoas e adversidades que precisa lidar.
Todo o livro é pautado na bíblia com as devidas referências para o leitor conferir.

Genial! Recomendo ?
Mari 12/09/2021minha estante
Amo esse livro!!??

isasantos006 03/09/2022minha estante
Esse livro e completamente mágico !!

Niih_Santos 09/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito. Tive vários ensinamentos no decorrer da leitura ??

Tereza120 11/12/2023minha estante
Esse livro é muito reflexivo,eu chorei,sorri e as vezes até me aborreci com cristão.. a jornada de fé dele é linda

Lorena 03/12/2022

Me emocionei, me arrepiei, me alegrei a cada página desse livro. Os detalhes que não foram colocados no filme. O tipo de livro que todos deveriam ler!

Mariana Destacio 20/01/2022

PEREGRINANDO
Livro escrito em forma de alegoria, que conta a jornada de "Cristão" rumo à Cidade Celestial. É uma verdadeira pregação do evangelho escrita de uma maneira muito fácil e criativa. Nos mostra como é a caminhada de Cristão (ou um cristão) pelo "caminho estreito". Não é à toa que é e foi livro de cabeceira de muito pregadores.

Todos os personagens tem seus nomes de acordo com suas característa: Cristão, o principal, seus amigos Fiel e Esperançoso. E ao longo do caminho, vamos encontrando os outros: Ignorancia, Sabio-segundo-o-mundo, Hipocrisia, Obstinado, etc. Cada diálogo com Cristão e seus amigos, ou com os outros personagens trazem passagens biblícas referente àquele trecho. Um ou outro versículo é preciso procurar diretamente na bíblia, mas a maioria já consta integral nas notas de rodapé. Logo, se você não entendeu ou não concorda com o que está escrito, pode ir checar direto na fonte.

Um livro necessário para entender que cristãos sofrem altos e baixos, continuam sendo pecadores, são tentandos, muitas vezes dão ouvidos ao mundo e são desviados do caminho, mas que deve-se sempre perseverar e tentar com todas as suas forças retornar. Às vezes, você terá companhia e às vezes permanecerá sozinho, mas Deus sempre está conosco.

A essa edição dou nota 10. Leve, capa dura, folhas grossas, letra grande, e ilustrações de primeira.

Dernhelm 11/04/2021

O Peregrino
O livro conta a história de um homem chamado Cristão que sai da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial, no meio do caminho ele encontra várias provações e pessoas, assim como ele, cujo o nome representa a principal característica. A leitura traz várias reflexões e MUITAS notas de rodapé com as referências bíblicas. Recomendo muito.

Maria.Barreto 21/12/2023

O peregrino
Todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro é refletir muito a respeito. Demorei pra ler, mas vale muito a pena.

Dailany 06/06/2021

Que genial as escolhas dos nomes das pessoas e das cidades... incrível!
Essa obra é repleta de ensinamentos bíblicos que nos servem de alerta sobre como levar uma vida cristã enquanto estamos na terra, para manter sempre o foco no Senhor e no que é eterno.

Anezio 14/10/2023

Jornada valiosa
Ao aceitarmos a Cristo, iniciamos uma jornada, uma peregrinação rumo à cidade celestial. Nesse caminho lutamos com diversos desafios do caminho mas, na maior parte das vezes, lutamos contra nós mesmos e nossa obstinação. Nosso orgulho e amor próprio.

Essa história relata maravilhosamente bem alguns desses desafios.

lidiadasilva 11/09/2021

Leiam esse livro com a Bíblia!
Cada palavra nesse livro é referente a biblia. A forma como Jonh Bunyan escreveu, ou melhor, a forma que ele relatou esse sonho foi maravilhoso.
Leiam. Eu provavelmente irei reler esse livro várias vezes pois parece que não absorvi tudo que nele estava.
Enfim, mais um livro desse autor que me surpreendeu!?
Mari 12/09/2021minha estante
Sim!! Esse livro é simplesmente maravilhoso.

Dany Huf 15/04/2021

John Bunyan pastor e autor puritano inglês retratou de forma clara, embora diferente o viver de um verdadeiro cristão...que embora entretanto dificuldades e lutas deve permanecer fiel ao caminho que leva a Cristo até o fim.

Leo 29/07/2022

Melhor do que eu esperava
Embora esse livro estivesse desde sempre no meu radar, lê-lo de fato era algo que eu evitava. Primeiro por achar que já tivesse lido, quando na verdade, eu só conhecia o enredo por conta de uma animação ou alguma aula dominical. Segundo, porque eu achava que haveria muito sofrimento nessa jornada.
Mas fui surpreendido. As lições que podem ser extraídas dele são muito valorosas para um cristão. Tendo em mente que foi escrito em outros tempos, qualquer possível estranheza para se conectar com os personagens fica menos gritante.
E como tem personagens nessa história. Fazer uma paralelo com tipos de pessoas da vida real se torna uma constante, porque cada um de nós já esbarrou com pessoas parecidas com as retratadas aqui.
Uma edição com notas de rodapé é essencial.
Patty Costa 29/07/2022minha estante
Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo..

Leo 29/07/2022minha estante
É uma leitura válida. E um alerta sobre os perigos que podem nos afastar do propósito final dessa vida que é alcançar a graça imerecida de morar com Deus.

Carla Buffolo Altoé 29/07/2022minha estante
Gente, onde consigo uma edição dele?

Carla Buffolo Altoé 29/07/2022minha estante
Opa, já achei na Amazon!

toni 26/07/2021

O Peregrino
O livro escrito por John Bunyan, usa alegorias, metáforas e personificações de atitudes para mostrar a trajetória de Cristão para o Monte Sião, A Pátria Celestial.
Simboliza a nós mesmos e tudo o que nós (cristãos) iremos enfrentar na nossa trajetória ao céu.

Isabela Di Ãngelo 21/10/2023

Favorito ?
O favorito do ano até agora. Senti muita alegria lendo esse livro e em vários momentos pensei na minha jornada como cristã. Para mim essa é sem dúvidas uma das melhores leituras que eu fiz na vida. Super recomendo a leitura ?

Nivia.Oliveira 03/06/2022

Para começar o título me chamou a atenção porque já de cara nos faz viajantes... e a proposta de John Bunyan é nos transformar em “peregrinos do Senhor” e no século XVII, momento em que os viajantes eram acusados de minar a fé por favorecer o contato com religiões diferentes.
A segunda é que ele deixa claro que o LIVRO será um instrumento catequético, especialmente de conversão ao Protestantismo, mas que hoje, à mon avis, deve ser lido com cuidado contextualizando com o momento atual.
Outro fator é a capacidade de escrita e percepção do autor: ele utiliza metáforas, parábolas para se comunicar assim como fez Jesus. No caminho de um escritor leigo desconhecido: escreveu num gênero novo, numa época em que poucos tinham acesso aos livros, duvidou do sucesso, deixou-se avaliar...transgrediu para fazer chegar a nós os ensinamentos do Novo Testamento.
Os nomes dos personagens e dos lugares (Cristão, Evangelista, Flexível, Pântano do desânimo, Auxílio, Sábio-segundo-o-mundo, Ignorante, dentre outros) já dizem muito sobre suas características. Mas as referências bíblicas em alguns momentos não foram bem fundamentadas deixando ideias dúbias.
O caminho para chegar às portas do céu, seja ele qual for, é longo e sinuoso. Inevitavelmente passaremos pela Feira das Vaidades... pela Montanha das Delícias e... com sorte não seremos lançados pelo escorregador do inferno.
Parafraseando Del Pichhia “Somos o Incompleto Errante que procura.” Procura o quê? Pode ser a espiritualidade, ou mesmo o outro pela misericórdia. Disso eu senti falta nesse livro.

site: https://www.instagram.com/niviadeoliver/?hl=pt-br

Antonio.Junior 30/01/2023

Clássico
Uma boa leitura que mostra a caminhada de todo cristão durante a sua peregrinação. O capítulo final é maravilhoso.