O Peregrino

O Peregrino John Bunyan




Resenhas -


135 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lari 10/06/2021

Apesar de ter sido fortemente influenciada por Spurgeon a ler este livro, não imaginei que fosse tão bom.
Hoje, após lê-lo entendo o motivo de ser o livro preferido de Spurgeon.
Esse livro é incrível, narra a história de Cristão que está peregrinando pela terra rumo a cidade celestial. No meio do caminho Cristão encontra pessoas e adversidades que precisa lidar.
Todo o livro é pautado na bíblia com as devidas referências para o leitor conferir.

Genial! Recomendo ?
Mari 12/09/2021minha estante
Amo esse livro!!??


isasantos006 03/09/2022minha estante
Esse livro e completamente mágico !!


Niih_Santos 09/09/2023minha estante
Esse livro é perfeito. Tive vários ensinamentos no decorrer da leitura ??


Tereza120 11/12/2023minha estante
Esse livro é muito reflexivo,eu chorei,sorri e as vezes até me aborreci com cristão.. a jornada de fé dele é linda




Lorena 03/12/2022

Me emocionei, me arrepiei, me alegrei a cada página desse livro. Os detalhes que não foram colocados no filme. O tipo de livro que todos deveriam ler!
comentários(0)comente



Galega.Soares 23/05/2024

O Peregrino
O livro ?O Peregrino? de John Bunyan lançado em 1678, é uma escrita cativante e mostra a realidade e caminhos dá vida. A biografia do escritor John, mostra como ele escreveu o livro e a sua vida, mesmo obtendo uma jornada de vida indigna, John não deixou se entristecer. Na prisão, quando foi julgado diante a Corte de Londres, escreveu um dos maiores clássicos da literatura mundial, no entanto com as opniões de julgamentos de colegas ao ler o livro, não se deixou se abalar e continuou a escrever. Por fim em 31 de agosto de 1688, morreu de gripe.
A leitura começa com homem que é escrevido como ?maluco?, pois este este homem estava perturbado com seus sentimentos e pensamentos, e não conseguia explicar o porque daquele sentimento. Morando na cidade da Destruição o homem tentava alertar a sua família, que a sua cidade iria ser destruída, mas a família e o seus vizinhos achava que o homem era louco. Em um certo dia o homem estava em um bosque, perturbado porque não sabia como tirar aquele sentimento ruim, até encontrar o Evangelista, que afirmou que se esse homem seguisse o caminho da cidade Celestial, essa perturbação seria abominada dele. O homem então, correu desesperadamente, enquanto a sua família e seus vizinhos o chamavam de louco. Apesar de ser colocado como louco, o homem que se chama Cristão, não deixou se abalar, e continuou firme na palavra que foi dita.
Cristão encontrou vários obstáculos, e não se engane muito desses obstáculos o enganaram diversas vezes. Em sua jornada ele se encontra com seu vizinho Fiel, e ficou muito feliz porque o seu vizinho está no caminho certo, mas ?infelizmente? enquanto eles estavam na feira da vaidade, e foram julgados por falar das palavras de Deus (que a população dessa feira abominava), e influenciar outras pessoas, Fiel foi condenado à morte. Quando Cristão conseguiu sair, depois de uma caminhada longa ele encontrou o seu irmão e vizinho Esperança, que o acompanhou até a cidade Celestial. O que encanta aos leitores, são as metáforas e os nomes dados ao personagens, como que cada um tem o seu pecado e como é retratado na leitura. A minha parte preferida, foi quando o Cristão e Esperança estavam falando do homem chamado Pouca-fé, que foi roubado e machucado, e não teve mais coragem e fé para voltar ao caminho da cidade Celestial. A cada personagem e obstáculos que eles tem, percebe-se que é entrelaçado com a realidade. É perceptível que muita das falas é conectada com os versículos bíblicos, que dá a entender muitos pontos, até aquelas que são minuciosamente dito.
Por fim, Cristão e Esperança consegue chegar na cidade Celestial, depois de muitos obstáculos difíceis, pessoas pecaminosas querendo mudar o caminho deles, pensamentos de auto destruição, a dúvida se aquilo está certo e a dificuldade de largar tudo para viver em Cristo.
?O Peregrino? é uma ótima leitura clássica para aqueles que estão afastado de Cristo, e também para leitores que estão no caminho de Cristo, uma escrita de sábias palavras que reconforta o coração e ao mesmo tempo dar uma lição de vida, que faz várias perguntas para o leitor, um exemplo: ?Será que eu estou no caminho certo para a cidade Celestial? Ou estou sendo igual o Ignorância, Pouca-fé e Loquaz??. O livro me tocou muito, deixando meu coração pesado, e minha mente com mais sabedorias, que estavam além das minhas opniões. Quero agradecer a minha prima Rafaela Soares por me presentear aos meus 15 anos esse livro, obrigada por me ?encher? de palavras sábias e conhecimentos para a vida toda.
Aconselho aqueles que estão na cidade da Dúvida, ou até na cidade da Destruição ler essa leitura magnífica.
comentários(0)comente



Mariana Destacio 20/01/2022

PEREGRINANDO
Livro escrito em forma de alegoria, que conta a jornada de "Cristão" rumo à Cidade Celestial. É uma verdadeira pregação do evangelho escrita de uma maneira muito fácil e criativa. Nos mostra como é a caminhada de Cristão (ou um cristão) pelo "caminho estreito". Não é à toa que é e foi livro de cabeceira de muito pregadores.

Todos os personagens tem seus nomes de acordo com suas característa: Cristão, o principal, seus amigos Fiel e Esperançoso. E ao longo do caminho, vamos encontrando os outros: Ignorancia, Sabio-segundo-o-mundo, Hipocrisia, Obstinado, etc. Cada diálogo com Cristão e seus amigos, ou com os outros personagens trazem passagens biblícas referente àquele trecho. Um ou outro versículo é preciso procurar diretamente na bíblia, mas a maioria já consta integral nas notas de rodapé. Logo, se você não entendeu ou não concorda com o que está escrito, pode ir checar direto na fonte.

Um livro necessário para entender que cristãos sofrem altos e baixos, continuam sendo pecadores, são tentandos, muitas vezes dão ouvidos ao mundo e são desviados do caminho, mas que deve-se sempre perseverar e tentar com todas as suas forças retornar. Às vezes, você terá companhia e às vezes permanecerá sozinho, mas Deus sempre está conosco.

A essa edição dou nota 10. Leve, capa dura, folhas grossas, letra grande, e ilustrações de primeira.
comentários(0)comente



Dernhelm 11/04/2021

O Peregrino
O livro conta a história de um homem chamado Cristão que sai da Cidade da Destruição para a Cidade Celestial, no meio do caminho ele encontra várias provações e pessoas, assim como ele, cujo o nome representa a principal característica. A leitura traz várias reflexões e MUITAS notas de rodapé com as referências bíblicas. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Anezio 14/10/2023

Jornada valiosa
Ao aceitarmos a Cristo, iniciamos uma jornada, uma peregrinação rumo à cidade celestial. Nesse caminho lutamos com diversos desafios do caminho mas, na maior parte das vezes, lutamos contra nós mesmos e nossa obstinação. Nosso orgulho e amor próprio.

Essa história relata maravilhosamente bem alguns desses desafios.
comentários(0)comente



Dailany 06/06/2021

Que genial as escolhas dos nomes das pessoas e das cidades... incrível!
Essa obra é repleta de ensinamentos bíblicos que nos servem de alerta sobre como levar uma vida cristã enquanto estamos na terra, para manter sempre o foco no Senhor e no que é eterno.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 21/12/2023

O peregrino
Todas as pessoas do mundo deveriam ler esse livro é refletir muito a respeito. Demorei pra ler, mas vale muito a pena.
comentários(0)comente



lidiadasilva 11/09/2021

Leiam esse livro com a Bíblia!
Cada palavra nesse livro é referente a biblia. A forma como Jonh Bunyan escreveu, ou melhor, a forma que ele relatou esse sonho foi maravilhoso.
Leiam. Eu provavelmente irei reler esse livro várias vezes pois parece que não absorvi tudo que nele estava.
Enfim, mais um livro desse autor que me surpreendeu!?
Mari 12/09/2021minha estante
Sim!! Esse livro é simplesmente maravilhoso.




Dany Huf 15/04/2021

John Bunyan pastor e autor puritano inglês retratou de forma clara, embora diferente o viver de um verdadeiro cristão...que embora entretanto dificuldades e lutas deve permanecer fiel ao caminho que leva a Cristo até o fim.
comentários(0)comente



Leo 29/07/2022

Melhor do que eu esperava
Embora esse livro estivesse desde sempre no meu radar, lê-lo de fato era algo que eu evitava. Primeiro por achar que já tivesse lido, quando na verdade, eu só conhecia o enredo por conta de uma animação ou alguma aula dominical. Segundo, porque eu achava que haveria muito sofrimento nessa jornada.
Mas fui surpreendido. As lições que podem ser extraídas dele são muito valorosas para um cristão. Tendo em mente que foi escrito em outros tempos, qualquer possível estranheza para se conectar com os personagens fica menos gritante.
E como tem personagens nessa história. Fazer uma paralelo com tipos de pessoas da vida real se torna uma constante, porque cada um de nós já esbarrou com pessoas parecidas com as retratadas aqui.
Uma edição com notas de rodapé é essencial.
Patty Costa 29/07/2022minha estante
Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo..


Leo 29/07/2022minha estante
É uma leitura válida. E um alerta sobre os perigos que podem nos afastar do propósito final dessa vida que é alcançar a graça imerecida de morar com Deus.


Carla Buffolo Altoé 29/07/2022minha estante
Gente, onde consigo uma edição dele?


Carla Buffolo Altoé 29/07/2022minha estante
Opa, já achei na Amazon!




toni 26/07/2021

O Peregrino
O livro escrito por John Bunyan, usa alegorias, metáforas e personificações de atitudes para mostrar a trajetória de Cristão para o Monte Sião, A Pátria Celestial.
Simboliza a nós mesmos e tudo o que nós (cristãos) iremos enfrentar na nossa trajetória ao céu.
comentários(0)comente



Isabela Di Ãngelo 21/10/2023

Favorito ?
O favorito do ano até agora. Senti muita alegria lendo esse livro e em vários momentos pensei na minha jornada como cristã. Para mim essa é sem dúvidas uma das melhores leituras que eu fiz na vida. Super recomendo a leitura ?
comentários(0)comente



Nivia.Oliveira 03/06/2022

Para começar o título me chamou a atenção porque já de cara nos faz viajantes... e a proposta de John Bunyan é nos transformar em “peregrinos do Senhor” e no século XVII, momento em que os viajantes eram acusados de minar a fé por favorecer o contato com religiões diferentes.
A segunda é que ele deixa claro que o LIVRO será um instrumento catequético, especialmente de conversão ao Protestantismo, mas que hoje, à mon avis, deve ser lido com cuidado contextualizando com o momento atual.
Outro fator é a capacidade de escrita e percepção do autor: ele utiliza metáforas, parábolas para se comunicar assim como fez Jesus. No caminho de um escritor leigo desconhecido: escreveu num gênero novo, numa época em que poucos tinham acesso aos livros, duvidou do sucesso, deixou-se avaliar...transgrediu para fazer chegar a nós os ensinamentos do Novo Testamento.
Os nomes dos personagens e dos lugares (Cristão, Evangelista, Flexível, Pântano do desânimo, Auxílio, Sábio-segundo-o-mundo, Ignorante, dentre outros) já dizem muito sobre suas características. Mas as referências bíblicas em alguns momentos não foram bem fundamentadas deixando ideias dúbias.
O caminho para chegar às portas do céu, seja ele qual for, é longo e sinuoso. Inevitavelmente passaremos pela Feira das Vaidades... pela Montanha das Delícias e... com sorte não seremos lançados pelo escorregador do inferno.
Parafraseando Del Pichhia “Somos o Incompleto Errante que procura.” Procura o quê? Pode ser a espiritualidade, ou mesmo o outro pela misericórdia. Disso eu senti falta nesse livro.


site: https://www.instagram.com/niviadeoliver/?hl=pt-br
comentários(0)comente



135 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR