O Manual da Conquista

O Manual da Conquista Rachel Van Dyken

Resenhas - O Manual da Conquista

1 | 2 | 3 | 4

Anna 01/01/2024

Ainda surpresa por ter gostado tanto.
Eu amo narrações masculinas, fica mais divertido e rápido. E cara, o Ian é tão idiota e inteligente ao mesmo tempo que eu ficava presa a história. Li na madrugada e queria o livro do Lex com a Gabs (velho, seria um enemies de respeito). Mas nem sei se tem, se é uma série, um dia talvez eu procure. Porém até lá, vou me contentar com esse. Leia, é divertido e previsível mas é do jeito que a gente gosta.

Lu Azevedo 13/10/2022

Sabe o suco do clichê? O cara super galinha que não se envolve em relacionamentos, mas basta a pessoa certa pra mudar isso? Pronto, é sobre isso.

Tay 21/09/2020

Ai ai
Eu já havia visto o filme antes de ler o livro, e apesar da boa adaptação cinematográfica, esse livro é um deleite! Consegui entender diversas partes faltosas.

Eu recomendo que se você esta em duvidas se precisa ler o titulo, pensa no ator que o interpreta no filme :)
Dálete 27/11/2020minha estante
Oie, você viu o filme aonde?

Tay 02/01/2021minha estante
Oi Dálete vi em streaming! No meu blog tem um post sobre como vi o filme - so procurar Nerdiva + nome do livro em inglês

Carol 14/06/2021minha estante
Choque que tem filme

Tay 15/06/2021minha estante
Tem sim Carol!

Carol 15/06/2021minha estante
Vou procurar. Valeu

Thai 04/02/2022

Me surpreendeu
Em O Manual da Conquista, somos apresentados a Ian Hunter, um jovem lindo, popular e cheio de talentos. Após um grave acidente, ele viu sua carreira no futebol americano ser finalizada de forma brusca, mas não se deixou abater, resolvendo voltar ao Campus para concluir sua formação.

Junto com seu grande amigo Lex, ele juntou sua inteligência e toda sua experiência em conquistas e relacionamentos para fundar a empresa de sucesso Wingmen, também conhecida como Cupidos S.A.

A função deles consiste em ajudar garotas consideradas "invisíveis" a conquistar seus crushs, e o trabalho principal está focado na repaginação de seus looks e também na conquista de auto confiança por parte das garotas.

E a maior e principal regra dos amigos quanto ao trabalho deles é: NÃO SE APAIXONE PELA CLIENTE.

Embora sua taxa de sucesso seja excelente, ao conhecer sua próxima cliente Blake Olson, que por coincidência do universo é a nova colega de apartamento de sua grande amiga Gabs, Ian se vê diante de um tremendo desafio, pois a garota tem escolhas de vestimenta de gosto muito duvidoso.

No entanto, ao conviver mais com Blake e ajudá-la a passar de esquisitona a uma super gata, ele percebe que pode não estar totalmente no controle de seu coração, e se ver pela primeira vez na vida diante da possibilidade de quebrar sua principal regra profissional.

******

No começo, a leitura é bem lenta e o Ian se mostra um cara super arrogante e babaca, senti um ranço imediato hehehe, mas aos poucos ele se mostra um cara que vale a pena.

O fato do livro ser todo do ponto de vista dele, é um diferencial muito interessante, ler o homem sofrendo de inseguranças e coração partido nos dá uma nova perspectiva.

Me surpreendi positivamente com esse livro, o romance não tem muito aprofundamento, mas é o livro ideal pra momentos de ressaca literária e quando você não quer ser muito exigida a pensar e sofrer durante a leitura.

samara_arajuo 11/02/2024

Regra número um: não se apaixone pela cliente
Nunca tinha lido um livro de romance sendo narrado pelo cara, e foi uma experiência muito boa (e louca, é muito louco "ver" como a mente dos homens funciona, sério), o romance entre o Ian e a Blake foi algo muito divertido de acompanhar, eles passando do "ódio" ao amor foi muito satisfatório, a forma como o Ian deu uma autoconfiança pra ela, mesmo apaixonado ele a preparava para o cara que ela gostava, enfim, muito fofo. A dinâmica da amizade entre eles, Ian, Lex, Blake e Gabs, era muito divertida, me rendeu boas gargalhadas. A leitura foi incrível, mas senti falta de um desfecho da relação do Lex com a Gabs, pra mim, sinceramente, todo aquele "ódio" é apenas paixão disfarçada. Anyway, uma leitura muito gostosa!

Ana 19/05/2022

para sair da ressaca
Alguém sabe se tem o livro de lex e gaby?? e se tiver fala o nome, pfvrrr

livro bem gostosinho para quem ta e quer sair da ressaca! leitura rápida e bem divertida de ler.
Michele207 25/07/2022minha estante
Existe o livro 2, do Lex, mas não foi lançado no Brasil. Só tem em inglês ou traduzido por GT.

Ana 26/07/2022minha estante
Eu achei depois, e não gostei kkkk

Ana 26/07/2022minha estante
Achei um saco

Michele207 30/07/2022minha estante
Eu só li o primeiro rs

Brianna 02/04/2021

Resenha
Os pontos positivos que vi nesse livro foram: Houve momentos muito divertidos na história; a personagem feminina que ele almejava não era tão boba quanto eu imaginei que seria.
Algo que me deixou contente foi que como a história se passa em primeira pessoa, foi único o fato de mostrar as inseguras do homem com relação ao relacionamento. O que não é algo comum, normalmente, quem faz drama com relação ao relacionamento sempre é a mulher
O que me fez desgostar dessa história em muitos momentos foram as contradições, apesar de tentar dizer que o melhor de nós encontra-se no interior, em diversos momentos voltou-se apenas para os atributos físicos das personagens, principalmente as femininas( eu até fui conferir para ver se o livro não foi escrito por um homem) Ademais, os relacionamentos me pareceram relativamente superficiais visto que os casais aconteciam principalmente porque o o protagonista galã marcava território e os caras ficavam com elas para não perderem.
O que me fez testar meus limites foram as diversas falas e ações "indecentes" do protagonista que por diversos momentos eu senti que se ele dissesse isso para mim, eu levaria como assédio.E não gostei de suas atitudes serem "justificadas" por ele ser bonito. Não sei se sou feminista demais para esse livro, mas acho que não, por favor me digam o que acharam após lerem.
Recomendo esse livro para quem desejar ler uma história de romance diferente, na qual o personagem principal é um homem e não uma mulher e quer dar umas boas risadas.

Fran 09/10/2020

IG @leituraincrivel
Ian Hunter era um promissor jogador da NFL, até que sofreu um acidente e com isso, resolveu colocar seus conhecimentos em prática de outra forma ao lado do melhor amigo, Lex.

Tudo estava indo muito bem até que Blake Olson cruzou seu caminho. Talvez ela fosse a cliente mais difícil ao longo do ano de existência da sua empresa, mas ele estava disposto a provar que era o melhor no que fazia.

Porém, Ian não contava com 50% de chance das coisas darem errado, ele transforma a garota sem noção de moda em uma mulher espetacular e se apaixonou pela cliente, quebrando a regra número um do seu código de conduta. Agora, além de lutar contra seus sentimentos, ele vai ter que provar para a garota que será a melhor escolha para ela.

?? O livro é muito bom, li rápido, pois o enredo prende nossa atenção do início ao fim. Ian é um protagonista carismático, irônico, cheio de frases com duplo sentido que faz com que a gente ame seu jeito playboy de ser. Blake é aquela mocinha que começa de maneira tímida e aos poucos se transforma em um furacão. Sem contar nos personagens secundários que adoraríamos que se pagassem logo.

?? A escrita da autora me conquistou, foi um romance maravilhoso, o livro superou as minhas expectativas e super recomendo.

Paula.booktipsandm 03/11/2021

Adorei o livro, bem gostoso de ler. Estou shippando a Gaby com Lex, preciso de livro deles agora kkkk
Ana 19/05/2022minha estante
vc sabe como é o nome do livro de lex e gaby? ou se tem o livro deles

Le Monzani 17/01/2021

Uma leve decepção...
Estava gostando muito, porém, fiquei com ranço da protagonista.
Tirando isso, é um livro muito bom!

Juh 23/12/2021

Rsrs
Não sei porque deixei essa resenha pra trás kk
Lembro de ter gostado do livro, as vezes ainda me recordo das personagens. Mas me lembro também de achar um livro machista.
Enfim, um livro pra passar o tempo... li no início do ano e já me recordo muito pouco de toda narrativa.

Belaa 26/05/2021

Apaixonada por um casal
Romance encantador e envolvente, do jeito que eu gosto!
Ian e Blake que casal. O jeito que eles começaram me lembrou um pouco "O Acordo" pode ser pela questão de ajudar a mocinha com o cara que ela quer.
Amo o fato de ser narrado pelo mocinho, gosto quando os livros são assim.
O que me incomodou bastante foram os esteriótipos que ele (Ian) coloca em relação as mulheres - por isso e alguns outros fatores, não dei 5 estrelas.

Gabi | @lidosdagabi 18/06/2021

Não espere cadelar ninguém aqui
Esse com certeza é um ótimo livro pata desopilar e sair de ressaca literária. Ele é muito engraçado e você consegue ler em um dia essa história.

Mas não espere cadelar o mocinho ou qualquer outro personagem aqui. Muito pelo contrário! Você vai passar raiva e vai querer entrar no livro pra dar na cara deles porque eles tem algumas atitudes, no mínimo, questionáveis.

Se você viu o filme Hitch, do Will Smith, e gostou, você muito provavelmente vai gostar desse livro. Os plots são "parecidos".

E se você ainda não se convenceu a ler, talvez isso ajude: o livro foi adaptado pela Passionflix! E a adaptação ficou muito legal, com vários diálogos IGUAIS ao livro.

FeTeles 13/02/2022

Pela capa parece ser ruim, mas eh bem legal
Livro com leitura fácil, parece que estou assistindo a uma comédia romântica americana.

Típico menina ?feia? que fica bonita com algumas dicas e ele se apaixona.

O livro impressiona, pois esperava bem menos. Mas eh bem legal!

1 | 2 | 3 | 4