Eu vos declaro, Aro

Eu vos declaro, Aro ALIE

Resenhas - E eu vos declaro, Aro

Mandy 09/01/2022

Um livro curto mas cheio de sentimentos. Como alguém que vem questionando seus próprios demônios ver um exemplo parecido me dá esperanças.

Dani 08/01/2022

Uau
Eu achei um conto lindo e bastante intenso, cheio de trechos com os quais me indentifiquei(que me fizeram ter uma perspectiva maior sobre como é bom ter autoconhecimento). O fato dele ter um escrita poética e ser uma forma da autora contar sua própria história só o deixaram melhor e mais emocionante, principalmente por ver como a mente humana pode agir em meios as dúvidas e medos.

gigi 08/01/2022

Simples, curto e rápido, mas importante
O livro é bem curtinho e rapidinho de ler, achei interessante ver um pouco da jornada da personagem e me apeguei a ela bem rápido, até estranhei um pouco quando percebi. Acho que mais pessoas deveriam ler esse livro pra entenderem pelo menos um pouco do que não só pessoas aro, mas outras pessoas da comunidade LGBT passam. A ignorância muitas vezes é uma benção mas a dúvida é sempre um inferno.

dani 06/01/2022

PERFEITO
amo demais esse livro, meu top1 de livros favoritos,
a cada página eu me indentifiquei com a personagem, eu sei exatamente como é sentir aquilo que ela descreveu. é como se a autora soubesse exatamente o que se passa na minha cabeça.

eu também amei o fato de que a autora não deu detalhes físicos da personagem, deixou que cada leitor imaginasse alexa do seu jeitinho

antes de conhecer/ler esse livro, eu me indentificava como assexual, e tava com algumas dúvidas se eu também me indentificava com a arromanticidade, e foi depois desse livro que eu tive plena certeza de que sou assexual e arromantica.
então "eu vos declaro aro" não foi só mais um livro lido na minha vida, foi através dele que eu me descobri, foi através dele que eu conseguir acabar com as dúvidas sobre minha sexualidade.

então, obrigada alie, por criar essa obra incrível

Sah 05/01/2022

descobertas e a forma como devemos nos priorizar
Esse livro é curto mas muito impactante, desde as primeiras páginas quando a autora faz uma menção à um livro de Platão até as descobertas e singularidades da protagonista, Alexa.

Em vários momentos parecia que ela estava fazendo uma biografia do que eu sentia e com isso pude compreende-la mais e entender também um pouco do que sinto.

"As vezes precisamos passar pela dor para assim deixar de teme-la."

claremontrdiaz 05/01/2022

Gostei! Não é um conto feito para mim mas é bom para ler entre uma leitura e outra, se estiver afim de algo leve apenas pra passar o tempo entre uma leitura "pesada" e outra, é uma ótima opção

nahh 04/01/2022

esse livro é exatamente o que eu estava precisando ler. a escrita é muito boa e traz ótimas reflexões.

chase91 04/01/2022

como um livro tão pequeno consegue impactar tanto? uma história linda que nos deixa com diversas reflexões.

eu amei a escrita da autora e o seu vocabulário amplo que, por vezes se tornou um pouco confuso, mas só possibilitou que tudo fosse tão mais lindo e poético.

Kyckling 03/01/2022

a escrita do livro é um tanto quanto poética e em certos momentos tive que parar um pouquinho para saber se tinha entendido.

por ter tanta narração e algumas divagações eu acabei não me conectando com a protagonista, foram poucos diálogos.

mas num geral foi uma boa leitura, e algumas frases realmente que me fizeram parar e pensar sobre elas.

Emily717 02/01/2022

LINDO ISTO!!!!
Amei o livro, somos todos valides independentemente de qual sigla fazemos parte na comunidade LGBTQIA+

Luiza3321 02/01/2022

é bem curto mas demorei pra ler, a leitura não me prendeu nadinha de nada. Achei MUITO enrolado e detalhado, levando a história a lugares sem nexo. A maior parte é a narradora escrevendo frasezinhas filosóficas sobre o amor e a falta dele e 2% era a história da protagonista de fato.
Mas sobre a história eu achei até que legalzinha, a parte de que ela descobre ser aro principalmente.

midesoufer 01/01/2022

"Eu pensei que amava"
O conto é curto e com palavras lindas, um vocabulário amplo e repleto de emoções. A autora consegue passar exatamente o que Alexa sentiu para nós leitores, e te faz refletir sobre diversos assuntos, principalmente sobre o tema do conto que é a aromanticidade.

Uma leitura que adorei ter feito

Bell.i.sa 31/12/2021

Tsydhd
Fjfhfluydkydldkdgdgkdydkydgkdkskggmtkdktsktsktdtkdykdykdykdykdykkykdykdymymdykdykykdykdgkdykdykdykdykdykdykdykdym

maria clara 24/12/2021

que escrita boaaaa!! eu amei a forma q foi falado sobre a arromanticidade, gostei muito de entender melhor sobre

Lilica 23/12/2021

Leitura fluida meio complexa mas até certo ponto me deixava confusa mas me fazia questionar algumas coisas sobre mim