Eu vos declaro, Aro

Eu vos declaro, Aro ALIE

Resenhas - E eu vos declaro, Aro

vivros_ 12/02/2024

É curto e de certa forma informativo. Me mostrou um lado que nunca havia me ocorrido antes sobre a assexualidade e como ela pode ser mais ampla e diversa do que eu imaginava, além da protagonista ter uma perspectiva sobre a vida bem parecida com a minha.

Ana 31/01/2024

Arromanticidade
É um conto curtinho, onde temos uma protagonista que, durante muito tempo passou por cima dos seus próprios sentimentos para agradar aos outros, e por isso foi se perdendo dentro de si. Eu não sou aro, mas sou ace, e de certa forma eu me identifiquei com os questionamentos e pensamentos da personagem, eu sei como é doloroso quando a gente tenta se encaixar em um molde que você sabe que não cabe. Só não sei 5 estrelas porque achei o começo meio confuso.

Eloy 28/01/2024

Comprei no lançamento na época, e não coloquei muita expectativa mas sério leiam, é incrível demais pra não ser lido

drewaftg 19/01/2024

Eu vos declaro aro.
Tenho um carinho surreal por esse, significou MUITO pra mim saber que a minha forma de amar não é errada e muito menos uma falha
cada um ama de uma forma e ta tudo bem :D

NatiOli 14/01/2024

Aros pfvr lêem essa obra prima que nós descreve tão perfeitamente sobre a gente. Nossa teve frases que até me doeu sinceramente, atingiu meu ponto fraco. Mas sério o livro é curto é bom, se você é aro o que ta esperando para ler esse livro? Só leia.

?? Você disse que me amava - se

ele falasse um pouco mais alto, se a rua estivesse com mais pares de ouvidos, todos os seus donos se encolheriam da dor preenchendo seu tom.

? Eu pensei que amava.?

Isso aqui doeu tá autora, machucou
I.Moon_ 14/01/2024minha estante
AMO esse! Queria achar mais livros com esse intuito

NatiOli 14/01/2024minha estante
Nossa eu também, to procurando mais livros assim e tá um pouquinho difícil kkkk

Rafa.Colog 17/12/2023

O livro q eu precisava aos 15 anos
Nota 5/5= me emocionou demais
Leitura= 10/2023
Esse livro é principalmente relatos e monólogos da protagonista sobre suas experiências de vida como arromântica, desde a confusão e as dúvidas de quem nunca entendeu porque não sentia o mesmo que as outras pessoas até a sensação de descobrir que existe uma palavra que representa essa forma de sentir e toda uma comunidade de pessoas com vivências semelhantes.
Apesar da narração não ter me agradado muito, eu não pude deixar de dar nota alta porque muitas frases tocaram na minha alma, experiências que não foram minhas, mas poderiam ser, frustrações que eram como me ver no passado e a emoção da autodescoberta tudo de novo.
Eu queria abraçar Alexa e dizer: está tudo bem, a gente existe, eu te entendo, e muito mais. Os extras também foram muito tocantes, não tenho palavras para explicar o quanto eu queria ter encontrado esse livro quando estava me descobrindo.

Biah 30/11/2023

Não teve nada acontecendo, só tem pensamentos e fica na mente da autora o tempo todo, gosto de livro com dialigos, com historia. Sem contar o fato que é o mesmo sentimento descrito de mil formas diferentes. Não aguentei ler e sai pulando um monte de página é isso

beatriz3345 22/11/2023

Tava pra ler esse há um tempão. é um conto bacana e me emocionei bastante com as cartas da autora no final do livro respondendo suas próprias cartas do passado.

I.Moon_ 24/10/2023

Esplêndido!!
A escrita é simplesmente magnífica, ela aprofunda nos assuntos de forma linda, crua e necessária.
É o primeiro livro que leio que fala sobre arromanticidade, é difícil achar algum sobre esse tema em específico, entretantoo esse é um livro de qualidade e que sabe abordar o assunto.
E sendo a aro que sou, teve muitos momentos que quase chorei, frases que me marcaram. Enfim, leiam!

Totoro4 20/09/2023

Sim.
Minha nossa senhora da bicicletinha, eu me senti abraçada e sufocada nesse livro em tantos momentos... apenas... sim.

Gabrielli... 19/09/2023

Medo de ser apenas eu
Esse conto foi um conforto para mim.
Como sentar com um estranho em um café e descobrir que não somos tão diferentes. Mesmo não sabendo as dores mais profundas do outro, nos reconhecemos como iguais.
A liberdade de não se forçar sentir o que nunca sentirá, de se bastar consigo mesmo. Apenas não se forçar a ser quem não é.
E me conforta ler um conto que mostra em poucas páginas isso.
Porque não importa quanto tempo levasse ou o quanto eu me esforçasse, eu chegaria a mesma conclusão e com o dobro de sofrimento.

"Talvez acontecesse um dia, sim, que ela sentisse atração romântica por alguém. Mas sua vida não se resumiria a procurar esse sentimento e depositar nele todas as expectativas de felicidade."

liaramoss 11/09/2023

Definitivamente fofo
é legal, compreensível, fofo, mas não muito impactante. mas é bem bonitinho até. o último capítulo é o melhor e mais claro. fofo

cauã 09/09/2023

Eu vos declaro ace.
Que história de autodescoberta linda. sério mesmo. a escrita super cativante. li esse conto hoje enquanto esperava a minha vez de cortar o cabelo, e me surpreendeu muito positivamente.

dezaa 09/09/2023

"Alexa não queria ter um namoro. Alexa queria poder sentir desejo de ter um namoro."

Alexa eu entendo a sua dor.