Cale-se para sempre

Cale-se para sempre Renata Lustosa

Resenhas - Cale-se para sempre

Alanis 25/08/2022

Fofoo???
"Do jeito que as coisas andam ultimamente, se eu encontrasse o cupido pela rua, eu dava na cara dele!"

Mais um conto da Renata lido, ameii divertido e fofinho.

Júh 06/09/2020

Mais um conto lançado da @relustosa que rouba meu coração todinho, como eu amo a escrita dessa mulher! A Re tem o dom de amarrar e interligar todos os acontecimentos da narrativa, desde os personagens secundários as músicas de fundo e acho isso sensacional!

Em Cale-se Para Sempre vamos conhecer a organizadora de eventos, Olívia Florence, (quase não surtei quando ela lançou a sinopse com esse tema que tem TUDO a vê comigo, né?) que depois de meses sem conseguir um contrato para realização de um casamento, se vê em uma saia justa quando o noivo dá em cima dela descaradamente.

Indignada com a conduta do noivo, ela agora vai ter que decidir se recorre à honestidade e conta tudo para noiva, correndo o risco de perder o contrato e consequentemente o dinheiro; ou se fica calada, já que esses clientes garantem a não falência da "Dois Pombinhos", sua empresa.

Em meio a organização da festa, o dilema que ronda sua cabeça, champanhe e um fornecedor bonitão de terno e gravata e óculos preto sexys, Olie vai descobrir que o tal do cupido vai lhe reservar uma bela surpresa.

"Como pode uma mulher nos dias de hoje se submeter a um canalha por achar que é só esse tipo de homem que existe por aí?"

Eu amei o modo como a sororidade feminina foi abordada aqui e os valores sobre honestidade que essas páginas trouxeram. O detalhamento sobre a profissão e do cenário do casamento e da festa, me transportou para o ambiente narrado. E, além das risadas, foi maravilhoso ver o "abrir de olhos" que Olívia teve para algumas questões importantes.

Não se engane pelas diminutas páginas desse conto, pois tenho certeza que ele vai te surpreender muito e ser uma ótima companhia!

site: https://www.instagram.com/p/CEzcDJjjfmA/?utm_source=ig_web_copy_link

Tay 06/09/2020

PERFEITO
Um conto divertido e muito fofo de ler, ameii a Olívia e o Tomás eles dois são muito lindos juntos. E fiquei feliz por ela ser honesta é contar o que aconteceu para a Bianca, isso mostra que é sempre melhor contar a verdade, e foi o que ela fez, foi corajosa e enfrentou as consequências. Super recomendo

Yanes 19/11/2020

Adorei!
Cale-se para sempre uma história divertida que te arranca suspiros, indico pra quem gosta de uma leitura rápida e empolgante, um conto leve mas que traz uma mensagem de reflexão que nos faz pensar sobre o amor próprio e o amor ao próximo.

toledorachel 13/12/2020

Curtinho
Um conto curto que mostra que ser honesto vale a pena. E que existe a pessoa certa pra você. Nada muito profundo.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

Cale- se para sempre é divertido e gostoso demais de ler e tenho certeza que vocês vão adorar tanto quanto eu.

👰📷 "Só vou permitir que alguém entre na minha vida se for para me fazer bem. Só se eu sentir sorte de ter esse alguém ao meu lado."

Olívia é uma organizadora de casamentos quase falida, e não é pela qualidade de seu trabalho, mas sim por falta de clientes mesmo. Ela está organizando um grande evento para o dia especial de Vitor e Bianca, porém tudo começa a desabar quando o noivo dá em cima dela.
Olívia fica entre a sua consciência em não deixar que a noiva seja enganada, e sua empresa que pode falir sem o dinheiro desse casamento.
E precisará de muita força para se decidir.

👰📷 " Como pode uma mulher nos dias de hoje se submeter a um canalha por achar que é só esse tipo de homem que existe por aí? E pior ainda: será que é só isso mesmo o que existe por aí?"

Com uma escrita deliciosa e envolvente a autora nos leva por questionamentos morais e éticos, enquanto nos mostra que o amor verdadeiro pode estar literalmente do seu lado.

Destaque para o relacionamento abusivo que Bianca vivia, acreditando que não havia nada melhor esperando por ela, e que não podia esperar encontrar alguém que a respeitasse, que é o que muitas mulheres sofrem hoje em dia.

Adorei o fato de a autora não usar o mocinho padrão (bombado, rico, gostosão) como par romântico da protagonista, e sim alguém atraente por ser quem ele realmente é , tanto que Olívia só notou isso depois se conhecer ele melhor.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e pretendo ir atrás de mais romances de sua autoria em breve.

Notas da Leitora 03/03/2021

Leitura leve
Ainda que não seja o meu conto favorito da autora, adoro a escrita dela! E a dinâmica dos personagens foi tão fofinha. ?

carol v. 05/04/2021

surreal a audácia do ser humano nesse livro.
essa história tem treta e eu amei.
os personagens principais também são incríveis, gostei do casal.
e tô amando as profissões das personagens principais da Renata, são interessantes e ela sempre faz questão de mostrar como é o trabalho em si.

Jesus Lima 27/05/2024

Leitura fluída e fofa!
Segundo conto que leio da autora e espero em breve ler seus livros pois gosto muito da escrita dela, leve e divertida.
O conto é curto mas não deixa a desejar quanto a detalhes e desenvolvimento da história.
Amei!

Mari 14/05/2021

Cale-se para sempre
É um conto super fofo, com uma história super legal e muito bem escrito. Adorei os personagens, achei eles divertidos. Super recomendo esse conto, ele é ideal para relaxar no final de um dia cansativo.

Rafa Silvelane 17/05/2021

Um conto super gostosinho de ler, daquele tipo pra se ler em uma sentada.
Olivia é incrível e Tomás aaaa Tomás!
E escrita da Re é muito maravilhosa, bem leve e divertida

Sabrina204 23/05/2021

Muito bom!
Um conto extremamente agradável e que enche seu peito de alegria e leveza. E também com uma descrição incrível, mesmo que seja curto. Olivia é extremamente agradável, ela uma protagonista tão legal que te encanta de cara.
O conto é leve, divertido e tão necessário, porque ele vai tratar sobre honestidade, amor próprio e sororidade feminina de uma forma muito, muito leve.
Cale-se para sempre é ideal para quem precisa de uma leitura rápida, agradável e um romance satisfatório.

Ioneide 02/07/2021

Gosto dos livros dessa autora
Mais um livro que leio da Renata Lustosa. Esse é curtinho mais bem gostoso de ler. A história de uma organizadora de casamento. Algo bem comum nesse tipo de romance. Mesmo assim recomendo a leitura, leve e curta. Pra ler antes de dormir. Kkkk