A Hora Secreta

A Hora Secreta Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - A Hora Secreta

AndradeFS.Ju 19/04/2024

Tio Scott e tia Suzanne são meus protegidos, então nunca reclamarei dos trabalhos deles. "Nem de 'Amores Infernais', Juba?" Nem dele.
O enredo vai dar voltas e voltas? Vai. Mas são moleques de 15/16 anos e adolescentes são bobinhos. Além disso, são 350 páginas de pura apreciação de Dess. Dess fala, eu escuto. Dess luta, eu assisto. Dess manda, eu obedeço. Dess me chama de burra por não saber matemática avançada, eu concordo. É como dizia meu professor de Cálculo: a matemática é linda demais. Você não vê em momento algum darklings com medo de códigos e leis, mas mande um múltiplo de 13 pra ver se o bicho não se treme todo.
Enfim, gostei. Porém estou triste porque a editora (como de costume) não traduziu o último volume, então terei que dar meus pulos numa parada meio doidera em inglês. A vida quer me fazer poliglota na marra.
Só não é 5 estrelas porque há alguns erros de revisão, mas nada tão ruim assim.

Ceecii 09/10/2023

A 25° hora do dia tem duas caras
Ela pode ser pacífica, tranquila, silenciosa e deslumbrante com sua luz azul. Mas também pode ser o momento em que seus medos por certos animais ganham vida e tentam te atacar. Bem, isso se você se chamar Jessica.

Aranhas grandes e peludas, cobras rastejantes, gatinhos (fofos) pretos, etc, tem a liberdade de invadir a cidade de Bixby por 1h. Geralmente não mexem com ninguém, novamente a não ser que você seja Jessica.

Esse mistério perdura o livro inteiro. Percebeu que eu não disse mais nada? Pois é, é porque não tem mesmo. O livro é só isso. Uma menina nova na cidade que é uma midnighter e que infelizmente desde o primeiro dia na cidade é perseguida na 25° hora. Fora disso não há nada que desperte o interesse. Nem o final salva, nem o grande mistério revelado depois de mais de 300 páginas.

Eu fiquei absolutamente decepcionada quando entendi o desenrolar da história porque na contra capa e na sinopse eu imaginava outra coisa totalmente mais sombria ou pelo menos distópica, ou pelo menos interessante. Esse foi o primeiro baque, o segundo foi todo o resto do livro.
O autor, o mesmo de Feios, tem muita criatividade, isso tenho que admitir. Mas olha... Só lendo pra descobrir o quão estranho é.

Depois dessa vou ler algo que eu tenha certeza que não vou me arrepender.

MAY 11/05/2023

Muita informação e pouco desinvolvimento
Acho a ideia desse livro realmente muito boa, mas a história só foi me deixar realmente com vontade de ler nas últimas 50 páginas...

Acho que, levando em conta que o livro tem 350 páginas, o autor deu muita importância para acontecimentos que não faziam a menor diferença na hora de construir a narrativa. Também acho que ele poderia ter desenvolvido melhor o relacionamento da Jessica e do Jonathan (ainda que eu não vá com a cara dele).

Enfim, esse livro foi escrito em 2004 e, levando em conta todo o contexto do enredo e a forma como as coisas se desenrolaram, acho que o livro cumpriu o seu objetivo. Ele entrega o que ele promete, mas o problema é que ele promete muito pouco.

Math 19/01/2023

Uma fantasia bem curiosa de se ler!
"Midnighters: A Hora Secreta" é um livro muito interessante de se ler. Primeiramente pelo fato dele abordar uma temática bem diferente de outros livros de fantasia que já li: usar um "tempo extra" como justificativa de todo os acontecimentos da narrativa. Além disso, gostei bastante dele por trabalhar a todo momento com nossa criatividade, e por conta disso, em várias partes da história, fazer eu imaginar com tudo o que acontecia ao redor das personagens, pensar na ambientação da meia-noite e nas aparências bizarras dos darklings (nome dado aos monstros que aparecem nessa hora). A narrativa, como um todo, é bem simples de entender e é intuitiva. Quase não há mudanças no ritmo da história (o que, na minha opinião, foi um ponto negativo, sendo que tinham momentos em que era claro o uso exagerado de descrições) e a construção das personagens - assim como suas conexões entre si - foram bem desenvolvidas, mesmo que de forma sutil (por meio de diálogos, revelações, gestos e enfrentamento de problemas).

Lua 24/12/2022

5 estrelas no meu coração
Eu não dei nada por esse livro, tanto que nos primeiros 20% eu queria abandonar mas ainda bem que eu não fiz isso. Me apeguei demais a jess, Jhonatan por mais que eu ache que vou me decepcionar a qualquer minuto e a dess que é minha favorita que pra mim roubou os últimos 30%.

Maria 22/11/2022

Não recomendo
Eu achei chato e me deixou de ressaca literária por muito tempo, a história é vazia e os personagens mais ainda

loLIMta 28/08/2022

RESENHA | A Hora Secreta (Midnighters #1)
A história se passa na pequena cidade de Bixby, Oklahoma, onde todas as noites, exatamente a meia-noite, acontece a hora secreta (ou tempo azul). Um momento onde o tempo congela e as pessoas ficam estáticas. Bem, nem todas. Um grupo seleto de adolescentes que nasceram a meia-noite conseguem viver essa hora extra, juntamente com criaturas sobrenaturais chamadas de darklings e rastejantes.

Cada Midnighter tem uma característica bem distinta um do outro além de habilidades que os ajudam a sobreviver a hora secreta/tempo azul. Rex é perceptor, ele consegue ver quem é Midnighter e quem não é além de conseguir ver onde os darklings e rastejantes já estiveram e o que afetaram, age como o líder do grupo e tem um jeito meio mandão; Dess é a polímata do grupo com grande habilidade em matemática, o que é essencial para enfrentar os seres sobrenaturais já que eles tem medo de objetos com nomes de 13 ou 39 letras; Melissa é a telepata do grupo que passa grande parte do tempo com fones de ouvido para evitar a confusão de vários pensamentos ao mesmo tempo, é misteriosa e parece saber mais do que fala; também tem o Johnathan, o excluído do grupo que tem a habilidade de dar grandes saltos no ar, quase como voar; e por fim a Jessica, garota recém chegada na cidade que se descobre uma Midnighter mas ainda não sabe qual seu poder.

A história gira em grande parte em torno do mistério que é Jessica, qual seu poder e porque desde que chegou a cidade os darklings e rastejantes ficaram agitados e querem matá-la, pois até então eles não costumavam incomodar os Midnighters.

A Hora Secreta tem uma história que em alguns pontos se difere dos clichês do nicho literário ao qual faz parte, com detalhes curiosos e uma mitologia interessante.

site: https://cisgenerodetaubate.blogspot.com/2021/09/resenha-hora-secreta-midnighters-1.html

nomundodesalem 09/05/2022

Resenha por @nomundodesalem
E SE O DIA TIVESSE 25 HORAS?⁣

A Hora Secreta // Midnighters # 01 // Scott Westerfeld // 350 Páginas // 4,0 ⭐⁣

🌙⁣

Para alguns adolescentes de Bixby, Oklahoma, o dia têm 25 horas, todas as noites durante uma hora o tempo para e a cidade é tomada de criaturas das trevas.⁣

Quando Jessica se muda de Chicago para Bixby, suas noites de sonhos são esquisitas e ela começa a ter alguns 'sonhos' realistas e em um desses sonhos ela encontra alguns colegas da escola e descobre que eles se autodenominam "Midnighters" - pessoas que conseguem se mover durante a "hora azul" que começa à meia-noite.⁣

Todos do grupo têm um dom para sobreviver aos perigos da hora azul, menos Jess, e com aparição dela na hora azul os seres que a habitam ficam furiosos.⁣

Então, Jess e o grupo começam a se aventurar para tentar decobrir qual o dom de Jess.⁣

🌙⁣

Quem me conhece sabe que eu sou super apaixonada na Série "Feios", do mesmo autor, e na época em que os livros estavam sendo lançados aqui no BR eu vivia nas livrarias namorando esse livro, e muito anos depois eu consegui fazer a leitura dele, as expectativas era altas e sinceramente não me decepcionei com ele.⁣
Por ser um livro de 2010 a fantasia é completamente diferente das que existem hoje e acredito que não seja todo mundo que vá gostar.⁣

Eu gostei, foi um livro que me manteu presa na narrativa, essa que vai evoluindo a cada página, o que gostei bastante aqui foi que mais uma vez o Westerfeld conseguiu criar um cenário que -comigo- foi fácil de se imáginar.⁣

Foi um leitura até que rápida, queria ter lido mais rápido pois me prendeu tanto mas por conta do trabalho demorei para finalizar ele.⁣

Ansiosa para o segundo livro que irei ler em inglês.⁣

E você, já ouvi falar dos Midnighters?⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️ ⁣

site: www.instagram.com/nomundodesalem/

aftwerglow 26/09/2021

midnighters: a hora secreta :)
Peguei este livro na estante do meu irmão, não estava com muita expectativa, mas até que me surpreendi um pouco.
Não foi um livro que me prendeu e me deu vontade de continuar, mas foi uma leitura boa no geral, porém não foi o melhor e nem um dos melhores livros que já li. (inclusive demorei bastante para conseguir terminar)
Para quem quer um livro para ler quando está entediado até que vale a pena.

Hyrum 30/05/2021

Acabou cedo
Após anos de espera, consegui ler esse livro e foi uma surpresa muito agradável. A história foge bastante dos clichês de hoje e é bem refrescante.
O negativo é que quando a coisa fica boa, o livro acaba. Estou animado para ler o restante da trilogia.
Uma leitura fácil e leve.

Priscila 30/04/2021

Temática diferente das modinhas atuais
Assim como Feios a outra saga desse autor, ele consegue nos trazer uma temática diferente que foge de fadas, vampiros, anjos e todas as modinhas dos tempos atuais. Mesmo que em alguns momentos seja um pouco infantil vale a pena. Com certeza irei ler a continuação.

Sara 13/01/2021

2.5 estrelas

Davi 21/02/2020

Confesso que só li o livro porque já tinha ele na estante, tinha colocado na lista por ter lido a série Feios do mesmo autor e achei sensacional, porém, não recomendo essa leitura se você tem mais que 17 anos...o mistério todo, os personagens e os vilões...é uma pegada beeem adolescente (e o terceiro livro não tem traduzido em portugês).

Gorey 07/08/2019

Midnighters: A hora secreta
Bom, é um livro teen como qualquer outro que envolva o sobrenatural.
Não é um livro de terror, tá mais pra uma aventura ou sei lá um "baseado em fatos reais" com a adição do sobrenatural.
Sinceramente o que mais me entristece nesse livro é a tradução. Nossa ela me mata MESMO!
Poxa é um livro atual e cheio de gírias que meus pais (eles tem 60 anos) usavam quando eram jovens...
Eu esperava demais desse livro por causa do Scott mesmo. Foi meu primeiro livro dele e espero não ser o último mas vai ser difícil ler outro dele por enquanto, ou melhor ter vontade de ler.
Infelizmente eu tive a mesma decepção com Blue Bloods da Melissa de la Cruz... Tradução não tão focada na linguagem jovem da época e sinceramente chato demais aquela história.
Talvez eu termine de ler a trilogia de Midnighters, mas em inglês pra não sofrer com a tradução...

Yasmin675 03/05/2019

Ambicioso.
A Hora Secreta é um livro bem ambicioso, mas apesar da ambição, é bastante introdutório em relação ao plot central da estória e aos personagens. São 350 páginas de "eu vim de Chicago, agora estou em Bixby e descobri que sou Midnighter".
Dito isso, já dá pra notar que esse livro não vai agradar todo mundo. No meu caso não agradou tanto, talvez se eu tivesse lido uns 4 anos atrás eu tivesse gostado mais, mas hoje tenho tendências e gostos literários diferentes, sendo assim Midnighters não se encaixou num patamar muito alto no meu conceito.
Mas mesmo assim, não deixa de ser um bom livro. Gostei bastante de Jess e Jonathan, a química deles é interessante, mesmo com os dois personagens sendo meio apagadinhos e sem muita motivação. Rex é muito intrigante, gostaria de ter visto mais dele durante o livro. Dess é, de longe, a minha favorita, queria muito ter as habilidades dela (afinal, ser boa em matemática sempre foi um dos meus sonhos de princesa). Melissa é a que menos gosto e menos entendo, acho que nos livros seguintes Westerfeld deve explicar melhor as razões para Melissa ser do jeito que é.
Em relação a estória em si, como falei anteriormente, A Hora Secreta é o típico livro de introdução que explica e apresenta o universo onde se passa a trama. Acho que me decepcionei um pouco porque esperava que fosse além disso, mas não foi. Tudo se trata da descoberta de Jessica e de como ela é apresentada a hora azul e seus perigos. O livro cria um ritmo acelerado no final com a descoberta do poder de Jessica e acaba deixando margem para um segundo livro, que acredito que não irei ler.
Uma coisa que me incomodou bastante foi o trabalho da editora na edição e digitação desse livro, haviam muitos erros e fiquei muito irritada durante a leitura (quase joguei o livro pela janela) o que talvez tenha contribuído para que a minha opinião fosse um pouco mais negativa do que eu realmente esperava que fosse.
Mas apesar dos pesares, é uma leitura divertida e bem rápida, mas perigosa já que não irá agradar a todos. Leia a seu próprio risco.