Jesus no Lar

Jesus no Lar Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Jesus no Lar

Tati 03/03/2024

Leitura necessária
Que leitura maravilhosa!
Neio Lúcio nos traz mais ensinamentos maravilhosos de Jesus, feitos em reunião familiar na casa de Pedro e com a reunião de todos os discípulos.
Novamente Jesus nos traz seus ensinamentos em parábolas que era a maneira que os discípulos conseguiam compreender e até mesmo nós compreendemos melhor.
Cada capítulo é um ensinamento que nos faz refletir muito, sobre como temos levado nossos dias.
Me emocionei especialmente nos capítulos 33 e 37, lições que realmente mexeram comigo e me fez refletir durante alguns dias.

Devanir.Mantovani 17/02/2024

Algumas lições ensinadas por Jesus Cristo foram registradas neste livro, que após a leitura nos faz refletir sobre nossas atuais atitudes e posturas. Ensinamentos de 2000 anos atrás e que servem para os nosso dias atuais. Excelente leitura para fazer as mudanças necessárias em nossa morada interna e familiar.

Vinicius39 30/12/2023

Para refletir
Este livro é muito interessante, pode ser lido de qualquer forma, cada capítulo é uma passagem e uma mensagem de Jesus Cristo! Ele compartilha aprendizados super necessários! Tenho ele próximo a minha Bíblia pois uso para fazer meu evangelho do lar! Palavras de sabedoria super abençoadas! Leitura obrigatória de todo ser humano que quer evoluir e fazer o bem!

Carla.Parreira 19/10/2023

Jesus no lar
Eis um apanhado geral da leitura: Em primeiro lugar devemos amar aos mais próximos para assegurar a harmonia em nosso lar. O que nos parece aflição ou sofrimento dentro do lar é recurso espiritual. Desfazendo os defeitos alheios desfazemo-nos das nossas imperfeições. Não se trata de suportar o outro, mas sim de amá-lo e compreendê-lo assim como a si mesmo. Quem não ama fica na sintonia do sentimento pequeno que sente e emite, colhendo na mesma proporção o sentimento alheio para consigo. O bem está na mente daquele que o concebe. Se sua mente não for limpa do mal, da dualidade em si, nenhum bem será bom o suficiente para você. Numa mente suja o belo se torna feio, o sábio parece tolo e os grandes aos olhos de Deus se fazem miseráveis e pequenos. Conhecem-se as árvores pelos frutos. Conhecem-se os herdeiros do céu pelo amor que eles distribuem silenciosamente. Liberdade é estar constantemente no Reino de Deus. Se não conseguirmos essa liberdade interior, que sejamos pluma benfeitora entremeio a madeira bruta. Acima de todos pairam aqueles que educam o espírito eterno. Ninguém se arrepende do bem que faz, pois quem ajuda ao próximo, ama a Deus. Devemos ser maiores que a necessidade, o dinheiro, o poder e a cólera. Quando compreendemos o dever que nos cabe no plano da vida, não há indisciplina e nem insubmissão. Apenas ciência e conhecimento não nos elevam a Deus. O amor que semeamos se faz testemunho de nós perante Deus. Aos outros faça aquilo que deseja que os outros vos faça e, assim, encontrará o paraíso na Terra. O mais poderoso dentre os homens é aquele que mais ama. O que Deus nos dá é para partilharmos com nossos irmãos, afinal de contas, Deus é um pai de fartura que multiplica aquilo que nós dividimos.
Eis alguns dos trechos que mais gostei: ?...O orvalho num lírio alvo é diamante celeste, mas, na poeira da estrada, é gota lamacenta... O pai nos concede os problemas da vida de acordo com a nossa capacidade de dar-lhes solução... A ovelha dará lã ao pastor, no entanto, ninguém lhe exige o agasalho pronto... A sabedoria e o amor são as duas asas dos anjos que alcançaram o trono divino, mas em toda parte, quem ama segue a frente daquele que simplesmente sabe... A justiça construtiva e santificante é aquela que retifica ajudando e educando, na preparação do reinado do amor entre os homens... Plantemos a crença e a confiança entre os homens, entendendo, entretanto, que cada criatura tem o caminho que lhe é próprio... A verdade constitui dever primordial, acima de todas as obrigações comuns... O tempo é o divino talismã que devemos aproveitar... Se o homem não possuir coragem para sobrepor-se aos bens e males da vida humana, a fim de aprender a consolidar-se no caminho para Deus, de pouca utilidade são os bens temporários na experiência transitória... O pai ouve sempre as nossas rogativas, mas é preciso discernimento para compreender as respostas d?Ele e aproveitá-las... O amor é a força divina que engrandece a vida e confere poder... A boa vontade é nosso recurso de cada hora... Enquanto cogitamos de responsabilidades que competem aos outros, as nossas viverão esquecidas... Rolando, mentalmente de aflição em aflição, o homem começou a recolher os valores da paciência, da humildade, do amor e da paz com todos, fazendo-se então, precioso colaborador do Pai, na Criação...?

eduanton 28/09/2023

Maravilhoso
Neio Lucio nos transporta, com sua narrativa, para as reuniões familiares em que Jesus, com a sua magnânima sabedoria, ensinava por meio de histórias e parábolas. Lindo livro. Nos faz sentir a presença de Jesus.

Eiden 30/07/2023

Estudo muito especial, relembrando todos os ensinamentos que ele já nos passou há muito tempo, mas com ainda mais delicadeza e simplicidade.

Jorisdana 08/06/2023

Fala sobre pequenas lições / história contadas por Jesus. São pequenas, mas muito emocionantes. Eu amei muito.???

Ângela Bittencourt Cardoso 31/01/2023

Sonhou, então, que um anjo vinha encontrá-lo em suas lides de mercador. Viu-se cavalgando o voluntarioso jumento, vergado ao peso de preciosa carga, em verdejante caminho, quando o emissário divino o interpelou, com bondade, em seguida às saudações habituais:
Meu amigo, sabes quantos coices desferiu hoje este animal?
Muitíssimos, respondeu sem vacilação.
Quantas vezes terá mordido os companheiros de estrebaria? prosseguiu o enviado, sorridente: Quantas vezes terá insultado o asseio de tua casa e orneado despropositadamente?
E porque o discípulo aturdido não conseguisse responder, de pronto, o anjo considerou:
Entretanto, ele é um auxiliar precioso e deve ser conservado. Transporta medicamentos que salvam muitos enfermos, distribuindo esperança, saúde e alegria.
E fitando os olhos lúcidos no pregador desalentado, rematou:
Se este jumento, a pretexto de ser rude e imperfeito, se negasse a cooperar contigo, que seria dos enfermos a esperarem confiantes em ti? Volta à missão luminosa que abandonaste, e, se te não é possível, por agora, servir a Nosso Pai Supremo na condição de um homem purificado, atende aos teus deveres, espalhando reconforto e bom ânimo, na posição do animal valioso e útil. nas bênçãos do serviço, serás mais facilmente encontrado pelos mensageiros de Deus, os quais, reconhecendo-te a boa-vontade nas realizações do amor, se compadecerão de ti, amparando-te a natureza e aprimorando-a, tanto quanto domesticas e valorizas o teu rústico, mas prestimoso auxiliar!
Nesse instante, o pregador viu-se novamente no corpo, acordado, e agora feliz em razão da resposta do Alto.

Sandra.Aguzzoli 07/09/2022

Um livro para ler em família muito bom!
Reflexão dele:
O ódio pode atear muito incêndio de discórdia no mundo. Para que o bem possa reinar sobre os homens a Luz há de surgir pura e viva para expulsar as trevas!

Fábio Tomaz 18/07/2022

Como se fôssemos Evangelizados pelo próprio Jesus
A obra Jesus no Lar nos aproxima do Evangelho do Cristo nos colocando a mesa juntos aos seus Apóstolos, onde junto a Simão Pedro, João, André, Mateus e todos os demais vamos sendo transformados pelo Mestre Jesus em mais um agente do seu Ministério.

Por meio de parábolas, algumas simples outras com um teor um pouco mais complexo, vamos realizando a nossa reforma íntima e compreendendo os desafios e dificuldades enfrentados pelos Apóstolos durante sua Evangelização.

Para ler um capítulo por noite antes de dormir e sentir-se abençoado por ensinamentos tão maravilhosos que tocam o coração

Gustavo.Cintra 14/03/2022

Excelente para o Evangelho no Lar
Usei este livro para fazer o Evangelho em casa junto de minha esposa, de maneira despretensiosa, afinal, são varias mensagens curtas, que não nos tomaria muito tempo.

Porém, estas passagens de Jesus orientando seus apóstolos em reuniões nas casas deles, fala muito do cotidiano, explorando situações comuns a qualquer um de nós. Após passarem por alguma experiência que lhes fizesse emergir algum sentimento (raiva, inveja, alegria, dúvida, etc.), os apóstolos vinham ter com Jesus para saber Sua opinião.

Acontece que o Divino Mestre, com poucas palavras e uma didática impecável, sempre trazia reflexões incrivelmente profundas e, durante a leitura com minha mulher, por diversas vezes passávamos mais de 20, 30 minutos conversando sobre o que lemos, dando muita riqueza ao nosso costumeiro Evangelho.

Rodrigo C. 18/12/2021

Lições do MESTRE dos mestres
São 50 lições (a maioria, parábola) do mestre dos mestres. Há alguns pormenores esmiuçados do que está nos evangelhos bíblicos e os mesmos ensinamentos definidos de outras formas (para ver se dessa vez possamos compreender). Decidi ler 1 lição por dia, durante a Pentecoste (os 50 dias após o Domingo de Páscoa) de 2021 em paralelo com O Evangelho Segundo o Espiritismo e, em 2022, repetirei. Sentei, sempre por volta das 18h, rezei um pai-nosso, pedi iluminação a meu anjo da guarda e fui. Sugiro que faça o mesmo. 1 lição por dia, e só feche o livro quando COMPREENDER a lição.

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/

Thiago Toscano Ferrari 26/08/2021

Pequeno volume de grande sabedoria!
Ganhei esta obra em 2008 e por incrível que pareça, ela iniciou o culto do evangelho no lar em minha casa neste mesmo ano! Este ano resolvi retornar a ela e percorrer suas belas lições, narradas pelo espírito Neio Lucio, naquele cenário que foi o primeiro culto do evangelho no lar iniciado pelo Mestre na casa de Simão Pedro! A mensagem que fica, das inúmeras relembradas, é o de servir com amor, que é o amor para com Deus sobre todas as coisas, e amar servindo, que é o amor de nós mesmos para com o nosso próximo! Recomendo a leitura!

Camila 30/03/2021

Jesus no lar - Neio Lúcio
Jesus no lar é um livro cativante, que vale muito a pena ter em sua cabeceira. O livro nos apresenta várias lições ensinadas por Jesus que abordava temas como a compaixão, o amor ao seu semelhante, o valor de servir e outros.

Essas lições vinham das reuniões que aconteciam na casa de um dos seus apóstolos, Simão Pedro, no que foi instituído ali os primeiros cultos cristão no lar da história.

A leitura é de fácil compreensão, mas de carga espiritual fabulosa, nos conduzindo a reflexão sobre os nossos atos, pensamentos e postura diante da vida, mostrando a necessidade de fazermos a nossa reforma íntima constantemente.

Alexandre 26/01/2021

Excelente leitura diária
Por meio das reuniões diárias entre Jesus e seus apóstolos na casa de Simão Pedro, podemos fazer poderosas reflexões sobre nossos comportamentos. A leitura de um capítulo por dia nos dá o tempo necessário para meditar em cada ensinamento, cada desafio colocado diante de nós pela vida. Alguns capítulos são bem marcantes, com mensagens profundas. Este é um livro para se ler e reler sempre.