Jesus no Lar

Jesus no Lar Francisco Cândido Xavier

Resenhas - Jesus no Lar

Rafa 26/12/2020

Jesus no Lar
Nesta maravilhosa obra, temos as lições ensinadas por Jesus nas reuniões realizadas na casa de Simão Pedro, lugar em que foi realizado o primeiro culto Cristão no lar.

Em cada capítulo somos contemplados com valiosos ensinamentos atemporais, através de reflexões em família ou na intimidade do seu ser, é possível experimentar modificações e verificar como o desejo de se tornar melhor cresce e floresce em seu interior.

Super recomendo a leitura nos cultos semanais realizado em vossos lares.

Oportunidade ímpar de aprender com o nosso Mestre e Senhor.

Ângela Bittencourt Cardoso 31/01/2023

Sonhou, então, que um anjo vinha encontrá-lo em suas lides de mercador. Viu-se cavalgando o voluntarioso jumento, vergado ao peso de preciosa carga, em verdejante caminho, quando o emissário divino o interpelou, com bondade, em seguida às saudações habituais:
Meu amigo, sabes quantos coices desferiu hoje este animal?
Muitíssimos, respondeu sem vacilação.
Quantas vezes terá mordido os companheiros de estrebaria? prosseguiu o enviado, sorridente: Quantas vezes terá insultado o asseio de tua casa e orneado despropositadamente?
E porque o discípulo aturdido não conseguisse responder, de pronto, o anjo considerou:
Entretanto, ele é um auxiliar precioso e deve ser conservado. Transporta medicamentos que salvam muitos enfermos, distribuindo esperança, saúde e alegria.
E fitando os olhos lúcidos no pregador desalentado, rematou:
Se este jumento, a pretexto de ser rude e imperfeito, se negasse a cooperar contigo, que seria dos enfermos a esperarem confiantes em ti? Volta à missão luminosa que abandonaste, e, se te não é possível, por agora, servir a Nosso Pai Supremo na condição de um homem purificado, atende aos teus deveres, espalhando reconforto e bom ânimo, na posição do animal valioso e útil. nas bênçãos do serviço, serás mais facilmente encontrado pelos mensageiros de Deus, os quais, reconhecendo-te a boa-vontade nas realizações do amor, se compadecerão de ti, amparando-te a natureza e aprimorando-a, tanto quanto domesticas e valorizas o teu rústico, mas prestimoso auxiliar!
Nesse instante, o pregador viu-se novamente no corpo, acordado, e agora feliz em razão da resposta do Alto.

jdelisiario 27/05/2020

Maravilhosas lições
A cada capítulo uma lição diferente e profunda, abordando temas do nosso cotidiano, das dificuldades que encontramos quando decidimos trilhar os caminho de Jesus! Recomendo muito, principalmente para obra auxiliar na prática do Evangelho no lar. #leituraTerapia #amei

Sandra.Aguzzoli 07/09/2022

Um livro para ler em família muito bom!
Reflexão dele:
O ódio pode atear muito incêndio de discórdia no mundo. Para que o bem possa reinar sobre os homens a Luz há de surgir pura e viva para expulsar as trevas!

Bia Morais 29/06/2020

Jesus no lar - opinião
Livro curto com textos curtinhos, porém cheio de grandes ensinamentos e reflexões. O Mestre em toda a sua grandeza consegue nos ensinar de forma simples e objetiva. Livro para reler sempre, pois cada leitura vai nos tocar mais de uma forma do que de outra. Recomendo.

Eiden 30/07/2023

Estudo muito especial, relembrando todos os ensinamentos que ele já nos passou há muito tempo, mas com ainda mais delicadeza e simplicidade.

Marco 13/02/2011

Sinopse
Este livro apresenta lições ensinadas por Jesus em reuniões na casa de Simão Pedro, no que foi o primeiro culto no lar. Aborda temas como: o amor ao próximo; o valor do servir; a compaixão; a educação, etc.
Demonstra a permanente atualidade da mensagem evangélica, a todos acessível, e enfatiza a necessidade de cada um se reformar interiormente, revendo seus pensamentos, atos, posturas e atitudes, buscando ajusta-los à verdadeira moral cristã.
A reunião familiar semanal em torno do Evangelho é prática das mais úteis aos cristãos.
Recomenda-se que, junto com o Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos e outros livros de eleição do grupo, Jesus no Lar esteja sempre nas reuniões, para leitura e consulta. Em grupos onde haja crianças é útil acrescentar o livro Pai Nosso, pelo Espírito Meimei.

Jorisdana 08/06/2023

Fala sobre pequenas lições / história contadas por Jesus. São pequenas, mas muito emocionantes. Eu amei muito.???

eduanton 28/09/2023

Maravilhoso
Neio Lucio nos transporta, com sua narrativa, para as reuniões familiares em que Jesus, com a sua magnânima sabedoria, ensinava por meio de histórias e parábolas. Lindo livro. Nos faz sentir a presença de Jesus.

chfranca 06/04/2020

Jesus no Lar é uma coletanea de passagens da vida de Jesus e ensinamentos proferidos nos lares de discípulos que passava, mostrando a importância do estudo em casa e da reunião familiar para discussão de assuntos da espiritualidade. Falando em parabolas, como de costume, Jesus ensinou sobre diversos assuntos nestas passagens e o autor trás a luz estas parabolas e questionamentos dos presentes, evidenciando a iluminação de consciência de Jesus.

cid 18/04/2020

Messianismo reacionario
O que senti ao ler este livro, foi que a sua principal preocupação era criar uma geração de conformistas e alienados, e não ensinar a doutrina de Jesus. A Pg 57 tem a citação "A revolução é sempre o engano trágico daqueles que desejam arrebatar a outrem o cetro do governo. Quando cada servidor entende o dever que lhe cabe no plano da vida, não há disposição para indisciplina, nem tempo para insubmissão." (Jesus ensinando)
Não dá para engolir . O cristianismo é revolucionário e não ´podemos simplesmente cruzar os braços.

Fabio Nunes 02/06/2020

Livro maravilhoso
Através de comentários de Jesus nas reuniões na casa de Pedro, recebemos lições de infinita sabedoria aplicáveis a todos os dias da nossa curta jornada. Leitura bela, profunda e inesquecível.

Thiago Toscano Ferrari 26/08/2021

Pequeno volume de grande sabedoria!
Ganhei esta obra em 2008 e por incrível que pareça, ela iniciou o culto do evangelho no lar em minha casa neste mesmo ano! Este ano resolvi retornar a ela e percorrer suas belas lições, narradas pelo espírito Neio Lucio, naquele cenário que foi o primeiro culto do evangelho no lar iniciado pelo Mestre na casa de Simão Pedro! A mensagem que fica, das inúmeras relembradas, é o de servir com amor, que é o amor para com Deus sobre todas as coisas, e amar servindo, que é o amor de nós mesmos para com o nosso próximo! Recomendo a leitura!

Andre 07/12/2019

*Jesus no Lar* é um guia abençoado oferecido pelo Alto, através do espírito Neio Lúcio, que compilou diversas passagens da presença do Mestre, ocorridas em reuniões na casa de Simão Pedro, junto aos discípulos mais próximos.
Nestas, orienta e esclarece, com seus incomensuráveis amor e sabedoria, na forma de contos e reflexões, sobre o comportamento do sincero discípulo da Boa Nova (que somos todos nós) e as mudanças e esforços a serem investidos para que se torne um instrumento útil na construção do Reino de Deus aqui na Terra. Ótima leitura para acompanhar o culto do Evangelho no Lar, mas, principalmente, um guia necessário para subirmos alguns degraus em nossa almejada evolução moral.

Rodrigo C. 18/12/2021

Lições do MESTRE dos mestres
São 50 lições (a maioria, parábola) do mestre dos mestres. Há alguns pormenores esmiuçados do que está nos evangelhos bíblicos e os mesmos ensinamentos definidos de outras formas (para ver se dessa vez possamos compreender). Decidi ler 1 lição por dia, durante a Pentecoste (os 50 dias após o Domingo de Páscoa) de 2021 em paralelo com O Evangelho Segundo o Espiritismo e, em 2022, repetirei. Sentei, sempre por volta das 18h, rezei um pai-nosso, pedi iluminação a meu anjo da guarda e fui. Sugiro que faça o mesmo. 1 lição por dia, e só feche o livro quando COMPREENDER a lição.

site: https://oseuuniverso.wordpress.com/