Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro




Resenhas - Inferno astral


178 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Larissa.Meira 14/05/2021

Meio sem noção...
Conta a história de Lucas, um apresentador de TV que se acha própria beyoncé, e trata todos ao seu redor como se fossem lixo, inclusive seu marido, amigos e colega de trabalho. Certo dia, convenientemente faltando 12 dias para o seu aniversário, Lucas entrevista em seu programa uma astróloga, Dandara, a quem ele tenta humilhar. Em vingança, Dandara o amaldiçoa a passar pelo inferno astral de todos os signos do zodíaco até que ele aprenda a ter empatia pelo próximo.
A premissa do livro é muito boa, mas o desenvolvimento é péssimo. Primeiro porque o personagem principal nao deixa de ser insuportável em nenhum momento, extremamente arrogante, humilha as pessoas várias vezes e só pensa no próprio umbigo.
A história é muito difícil de engolir porque parece que nenhuma das pessoas próximas ao personagem principal tem coragem de lhe dar um choque de realidade e lembrá-lo de que ele NÃO é a própria Mariah Carey.
Além disso, o personagem se safa de toooooodas as coisas absurdas que ele faz, e não se desculpa por nada e mesmo assim ainda possui o seu ?arco de redenção? que lendo me deu a impressão de ser a coisa mais forçada a apressada do mundo.
Também achei o humor muito forçado, não tem um conversa séria sequer durante o livro, a única graça são referências constantes a elementos da cultura pop, que em certas cenas (na maioria) nem conseguem ser engraçadas.
A leitura é bem rapida e o livro é curto, dá para passar o tempo, mas não recomendo a leitura.
Marcela 14/05/2021minha estante
a premissa é bem boa, mas caiu nas mãos erradas


Alexia Karla 14/05/2021minha estante
Misericórdia ngm gostou kkkkk


Alexia Karla 14/05/2021minha estante
Naquela cena da fábrica de doces eu me senti lendo um roteiro de esqueceram de mim que deu errado


Larissa.Meira 14/05/2021minha estante
Meu deus a cena da fabrica é horrível, q vergonha alheia lendo esse livro


booksmarted 14/05/2021minha estante
falou tudo o q eu tava pensando ??




Alliki Kienen 02/12/2020

Inferno astral, os signos estão de deboche comigo!
Vitor dicastro

Mas antes eu não gostei deste negócio de nudes! Foi jogado no livro como se não fosse nada! Nudes é um assunto delicado, que tem que ser tratado com extrema cautela! E não, falar que é apenas uma forma de ganhar dinheiro, sim é? talvez! Mas uma pessoa que faz isso fica exposta, é até perigoso! Nós devemos concientizar e não incentivar!
Bom eu gostei do livro acho que por ser o primeiro dele está bom!
Mas o seguinte, este livro mistura muito o termo gay com transexual! Um gay não nessesariamente vai ser afeminado, e definitivamente não vai sair usando vestido! (Um transexual que quer ser mulher vai se vestir como uma e tentar se parecer o Massimo! (Desculpas! Quem se sentiu ofendido! A correção está nos comentários da resenha!))
Da pra ver que o objetivo principal é humor mas eu acho que devia ser a desconstrução da astrologia apenas como signo (pois tem as casas, os planetas e ainda várias outras influências)!

Vou parabenizar a escrita dos signos:
Escorpião, gêmeos, virgem, touro, libra, câncer, capricórnio, sagitário, áries

Mas Leão, aquário e peixes
Podia melhorar!

Eu sou de leão, com influência de câncer!?,?
Lua em escorpião com influência de sagitário!?,?
Ascendente em sagitário com influência de escorpião e capricórnio!?,?,?
Lilly 05/01/2021minha estante
Vou fazer uma correção no que você escreveu, uma mulher trans não necessariamente precisa vestir como uma "mulher" ou querer necessariamente se parecer com uma "mulher ao máximo". Essa construção de "ser mulher" que você citou é ultrapassada, ser mulher não é de usar roupas, adereços ou ser feminina, isso não existe! Ser mulher é mais sobre se sentir mulher...


Alliki Kienen 12/01/2021minha estante
Flor após tempestade: Sim! Os transexuais, é fato que a sociedade coloca o gênero na pessoa só por ela ter nascido assim! Já a verdade sobre gênero é como a pessoa se enxerga e quer se expressar diante do mundo!
Eu entendo! Desculpas, eu não entendia quando escrevi a resenha! Talvez eu não entendi ainda! Então se quiser fazer mais alguma correção! serei grato!


Lilly 12/01/2021minha estante
Não, tá tudo bem de verdade! É normal não ter compreensão de tudo e errar algumas coisas, mas nada que procurar se informar um pouquinho mais não ajude...


Alliki Kienen 13/01/2021minha estante
Olha, elogios também existe! E sim, eu procuro me aprofundar nos assuntos! Vc já leu este livro?
Se sim, provavelmente gostou e fica querendo achar defeitos nas resenhas dos outros, que não gostaram! Se vc falasse alguma coisa de bom, mas não tem que vir querer achar defeitos!
Sim talvez eu errei! Mas vc nem me conhece!
E além disso eu entendo sim! Se vc é trans talvez tenha algum direito de vir falar assim mas não é só vc que sofre!
Existe as letras amor! E se eu não for hetero! Vc vai querer falar que eu não incluo as letras!
Por favor, seja quem é e seja feliz! Te magoei, pesso perdão!
Mas não vem já querer me humilhar se referindo que eu não pesquisei!




ira_rafael 28/10/2020

Aproveitando sua fama e seu conhecimento em relação aos signos do zodíaco, o autor nos apresenta um protagonista que é obrigado a viver cada um dos doze dias narrados com o melhor e o pior de cada um.

A leitura é rápida, leve e divertida; com diversos elementos da cultura pop e LGBT, o livro é um alívio no meio de um mercado dominado por autores brancos e heteronormativos. 

Lucas é um protagonista insuportável e mesquinho, porém, com o passar dos dias ele se torna mais empático e menos desprezível. As personagens coadjuvantes são mais interessantes e chega a ser curioso que elas suportem a personalidade egocêntrica do protagonista.

Algumas  coisas me incomodaram: personagens muito estereotipados; a quantidade de referências à cultura pop é absurda, tornando a leitura cansativa em alguns momentos; e  os diálogos, também, causam estranhamento, pois boa parte dos personagens utilizam uma linguagem muito parecida.
Diego.Gallet 07/11/2020minha estante
Olha a resenha deleeee!!! ???


ira_rafael 07/11/2020minha estante
?????




Line 27/09/2020

Um bom livro
O livro foi escrito por um artista que eu simplesmente adoro que é o Vitor Dicastro do canal Deboche Astral.
Acabei prevendo o final na metade, mas achei o trabalho dele SUPER válido, afinal foi o primeiro livro do cara.

A história é sobre Lucas... Um ariano chato e arrogante que após dar uma debochada básica de uma astróloga, ganhou um feitiço de acordar nos próximos dias com as piores características de cada signo. Além de passar por esse ciclo doido, querendo comer o mundo enquanto touro, fazendo drama em câncer, sendo perfeccionista em Virgem e por aí vai, ele ainda tinha que lidar com ameaças de um agiota que ele estava devendo.

Achei um excelente trabalho de estréia...
Mari Gominho 18/11/2020minha estante
Gostei, mas achei forçados alguns trechos, acredito que no próximo ele vai melhorar!




Soleil0 06/02/2022

Não consegui gostar da leitura de uma forma geral. Muito rasa e previsível, com piadas ruins. História e personagens sem desenvolvimento
Carolina 04/06/2022minha estante
Nossa...foi realmente isso!




rafa // @_rafalapa 24/01/2022

O livro é bom, mas nem tanto.
Foi uma leitura leve e rápida, bem para matar o tempo como primeira leitura do ano mesmo.

Achei o livro a cara de como o Vítor (autor) se comunica em seus vídeos no Youtube mesmo - bem debochado -, o que na maioria das vezes em que eu estava lendo eu adorei. Apesar de se tratar ser um livro YA e de necessariamente trazer esse tom mais leve e divertido, algumas vezes foi pesada muito a mão, como a construção do estereótipo da gay branca-padrão-insuportável e com síndrome de estrelismo.

Me parece que o autor focou muito em definir a personalidade - insuportável - do protagonista Lucas ao longo de todo o livro, coisa que não havia a menor necessidade, já que ficou bem explícito no primeiro capítulo o jeito mesquinho do Lucas.

E realmente o Lucas é ODIOSO.

Algo que muito me incomodou foi o autor desenvolver pouquíssimo os personagens secundários, como o parceiro do Lucas, por exemplo. (E diga-se de passagem só o que nos é apresentado é que o Jeff é basicamente um pau-mandado do Lucas).

Foi uma leitura divertida, que me fez dar boas risadas algumas vezes, porém o desfecho da história me deu a sensação de ter sido escrito às pressas e não fez o menor sentido para mim.

O livro é bom, mas nem tanto.
Igor Del Rey 24/01/2022minha estante
Daí eu te pergunto: qual signo o Vítor escolheu para o Lucas??? Foi aquário, leão ou capricórnio? Quando eu ainda tinha paciência para ver o canal dele no youtube ele amava meter o pau nesses signos.
Pois para mim é que isso ele faz: mete o pau. Não é deboche. Quando vc xinga, insulta e ofende pessoas (as quais vc nunca conheceu na vida) de determinados signos vc não tá fazendo deboche. Vc tá criticando e metendo o pau gratuitamente mesmo.




Luly Lage 28/03/2021

Logo de cara me incomodei com o fato de que o aniversário do protagonista é no dia 17 de março, quando o Sol está em PEIXES, e não em ÁRIES como o livro sugere... Fiz mapas astrais usando alguns anos ao redor de 1990 (trinta antes do lançamento) pra garantir que não estava louca, mas não bateu mesmo... Em um livro sobre o assunto achei meio inaceitável.

De um modo geral achei a história interessante, com uma sacada bem boa e desenvolvimento divertido, usa os esteriótipos dos signos de maneira gostosa sem isso de "signo bom ou ruim", todos têm seus momentos problemáticos e favoráveis. Muito legal também a representatividade da história, que levanta as pautas sociais de cada personagem sem se limitar a isso, eles têm outros aspectos em sua personalidade, acho importante.

O Lucas é intragável, mas acho isso positivo, sinto que é o objetivo, mesmo.

Porém a linguagem jovem, voltada para o público LGBTQIA+, perde seu potencial pecando pelo exagero. No início estava rindo bastante dos memes, mesmo porque meus amigos também se comunicam assim, mas chegou num ponto em que eram tantos em um pequeno espaço de tempo que ficou cansativo. Adorei os capítulos de Capricórnio e Aquário onde, por serem personalidades mais "´serias", ficou mais espaçado e bem aproveitado. Também achei o mistério fraco, percebi quem era o vilão na metade da história e o clímax é muito bizarro, hahaha.

Gosto muito do conteúdo em vídeo do Vítor e achei fofo identificar a vida dele no núcleo familiar do protagonista (canceriano demais, gente)! É divertido ler ouvindo a voz dele na narrativa, o tempo todo...

site: https://lulylage.com/inferno-astral-vitor-dicastro/
Marvin 28/04/2021minha estante
GENTE, realmente. 17 de março não é Áries! kkkkkkkk Será que tem explicação?




Elis 07/01/2021

Disapointed AND surprised...
Eu amo os vídeos do Deboche Astral e quando li sobre o enredo do livro achei a ideia incrível! Por isso mesmo, fiquei super desapontada com a leitura. Os problemas na escrita poderiam muito bem ser relevados e foi o que eu fiz, até, mais ou menos, o capítulo sobre Leão. Foi quando percebi que ia além da falta de experiência com escrita (e de uma revisãozinha básica): vários signos foram retratados de forma superficial, inclusive bem diferente do que ele faz em seus vídeos. Alguns pontos sequer fazem sentido para o signo em questão!

O protagonista é um pé no saco (o que era intenção do autor mesmo), e não acho que ele melhore com a experiência, não, nem que se torne mais empático. Aliás, no capítulo que ele supostamente começa a desenvolver empatia, ele força outra pessoa a fazer coisas que ela não quer, ou seja... Ué. E a trama se perde completamente no capítulo sobre Sagitário! A gente compra muita coisa, mas o que acontece nesse capítulo não dá!

Outra coisa que me incomodou bastante é que os personagens são todos iguais. Todos falam da mesma maneira, com o mesmo deboche e mesmo tipo de expressões. E aqui entra outra questão que poderia ser o ponto alto do livro, mas não foi: representatividade. É ótimo que tenha personagens LGBTs e negrxs, mesmo. O problema é que não vai além disso e, com a vivência do Vítor, ele poderia muito bem ter ido. Alguns estereótipos, inclusive, são alimentados. Isso foi o que me surpreendeu mais, negativamente.

O único ponto positivo é que é uma leitura super rápida.

Ps.: não sou aquariana. hahaha
Klisman 20/03/2021minha estante
Amei tuas palavras, e faço delas as minhas também ?




Paula.Bulva 12/10/2020

Mto engraçado e fofo!!
Leitura leve e mto engraçada... eu lia ouvindo a voz do Vitor na minha cabeça!!! Achei fofo!
comentários(0)comente



Rafa 14/10/2020

Gostei ?
O livro é bem leve, traz de forma natural as questões sobre minoria, é um história previsível mas gostosa de ler para passar o tempo, além disso, usa muito de elementos atuais como meme, referências a personagens de novela, etc. Gostei muito do livro, indico para quem se identifica com signos e quer ler algo leve.
comentários(0)comente



Fernanda.Bernardes 18/10/2020

Um livro para rir e sorrir...
Nesta história conhecemos o Lucas, um apresentador de tv desbocado e debochado, que além de não acreditar em astrologia, ainda desdenha. No entanto o destino lhe prega uma peça, e ele descobre da maneira mais engraçada o que é o famoso inferno astral. Pois além de ter que resolver um probleminha financeiro causado por sua compulsão Ariana (já que ele é deste signo), ainda tem que lidar um uma pequena maldição que ele recebe doze dias antes de seu aniversário, que o condena a acordar a cada dia sendo de um signo diferente, ou seja, ele acaba vivenciando na pele os 12 signos do zodíaco e suas principais características (boas e ruins). Caso ele não consiga quebrar essa maldição, ele ficará o resto da vida nesse ciclo (acordar todo dia sendo de um signo diferente). Esse livro é extremamente gostoso de se ler, hiper engraçado e cheio de representatividade e referências atuais, além de muitoooo deboche, é claro (risos). Super indicado para quem quer uma leitura rápida e divertida.
comentários(0)comente



Leyd 28/10/2020

☀️ No estudo da Astrologia, o Sol representa a nossa essência e o coração do zodíaco. O signo onde o Sol reside ao nascer, indica o tema central do nosso espírito, onde nós realmente brilhamos e de onde vêm várias de nossas características. ☀️

Lucas nasceu com o sol em Áries, consequentemente, ele tende a ter um grande foco em si mesmo, priorizando seu trabalho como apresentador em um programa de tv e evidenciando suas próprias conquistas e desejos.

Nosso protagonista também possui um certo nível de consumo compulsivo, é do tipo que vê, experimenta (se houver tempo) e já vai logo perguntando onde fica o caixa, mesmo se ele tiver que priorizar uma dívida.

Aliás, é exatamente isso que ele precisa fazer, economizar para quitar um empréstimo que pediu a Vênus, um agiota online. Mas Lucas está mais preocupado em esconder do seu namorado Jeff, a festa de trinta anos que está organizando e manter seu estilo de vida polêmico.

Faltando somente doze dias para o seu aniversário, Lucas está no auge do seu “inferno astral’’, um período que, segundo a astrologia, as coisas não fluem, o humor fica instável e parece que o universo está contra você. Mas só se ele creditar, certo?

Errado. Pois, a maré de azar de Lucas se forma em meio ao seu ceticismo, quando ele decide debochar de uma convidada que vai ao seu programa. Dandara é uma astróloga mística que ao se deparar com a atitude esnobe de Lucas, decide lançar um feitiço de empatia nele.

A partir desse momento, os doze signos do zodíaco estão autorizados a fazer uma visita matinal à Lucas. E se já era difícil para ele se colocar no lugar dos outros sendo de Áries, imagina ter que começar com a teimosia de Touro, seguido da bipolaridade de Gêmeos e assim por diante…

Excepcionalmente divertido! Com um enredo repleto de referência à cultura pop, bordões que viralizaram como memes e muita representatividade lgbtqia+, Vítor Dicastro sem dúvida prova, que possui um talento literário escrito nas estrelas.
comentários(0)comente



Karol.Vasco 21/04/2024

Legalzinho
Livro leve, rápido, legal, é meio que um copilado de vídeos feito no canal e uma explicação bem por cima dos signos, achei interessante, pra quem não entende muito de astrologia é mais legal, gostei da escrita do Vitor, livro bom.
comentários(0)comente



Leo 06/11/2020

Para quem gosta de astrologia
Sempre gostei dos vídeos do Vitor diCastro no Deboche Astral, me identifico muito com as coisas que ele fala de aquário (apesar de ter um rancinho kkkk). Quando soube que ele escreveu um livro fiquei louca para ler. Não me decepcionou. É claro que eu não esperava algo muito rebuscado, até porquê acredito que seja o primeiro livro dele, mas cumpriu bem a missão de me divertir e fazer rir. Uma leitura leve, rápida e super recomendo para todos que gostam de astrologia e dos vídeos do Youtuber.
comentários(0)comente



patricia.cocato.3 10/11/2020

Leve, descontraído e divertido!
Se vc curte astrologia, meu amor... Vc vai adorar, aborda de uma forma leve e Criativa a personalidade de cada signo, com um enredo leve que não dá vontade de parar! Um livro delicia pra deixar nossa energia leve!
comentários(0)comente



178 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR