Inferno astral

Resenhas - Inferno astral

Carolina 04/06/2022

Inferno Astral
Não rolou!
Fui em uma expectativa de ganhar algumas risadas porém só achei tentativas forçadas de parecer uma história cômica.
Não consegui me envolver com os personagens.
Não foi dessa vez.

Katrina 08/06/2022

Esperava algo completamente diferente
Não gostei, apesar de ser um livro simples de ler não gostei da escrita do autor, porem o que mais me frustrou foi o "plot" que exagerou demais, me surpreendeu de fato, todavia não pelo motivo certo, não tem como imaginar ou se quer cogitar o que ia acontecer pelo simples fato de não fazer o menor sentido, fora isso também não curti os personagens, todos são muito chatos e sem um mínimo de carisma ou tem uma personalidade péssima, isso quando tem personalidade, isso vale principalmente para o Lucas, odiei ele do começo ao fim, os personagens mais interessantes quase não apareceram, além disso, desgostei totalmente da infinidade de referências desnecessárias e de como ele fala de certos assuntos importantes e não se aprofunda, quer falar sobre tudo mais acaba não falando sobre nada.

Rafael Moia 12/06/2022

Qual o seu signo? Pterodáctilo.
Sério, "Inferno Astral" não nasceu com nenhuma aspiração literária, e sim como um produto para os fãs e simpatizantes do trabalho do autor. Lembrou muito aquele hipe de livro de Youtubers!

Basicamente, o livro faz um passeio pelos esteriótipos dos signos de Sol. Com uma trama LGBT+ meio romance, meio crônica, vamos ser apresentados ao Lucas e os mais diversos #whitepeopleproblems e tá tudo bem! O livro foi/é uma peça comercial.

Se você está buscando consumir mais conteúdo que a comunidade LGBTQIAP+ produz, "Inferno Astral" é um boa pedida. Simples, dinâmico, e gostosinho de ler (é claro, se você tiver uma descrença da realidade muito grande).

Juliana 16/06/2022

Clichê com situações exageradas
Gosto muito do Vitor DiCastro, mas como autor não rolou. A premissa do livro parecia muito interessante, porém a história é muito clichê e forçada, personagens muito rasos, não consegui me conectar com nenhum deles. A leitura é bem fácil e rápida, porém esperava que fosse divertido do começo ao fim, o que também não aconteceu.

Laila.VerAssimo 23/07/2022

Leitura leve, divertida e rápida!
Uma comédia super rápida de ler devido sua fluidez, Lucas passa por poucas e boas quando tem que viver um inferno astral com os 12 signos do zodíaco! Com essa história até quem não curte astrologia vai se divertir!

Erika 26/07/2022

Fraco.
Vitor é um ótimo YouTuber e influenciador, adoro mesmo. Mas livro é bem forçado e a escrita um pouco preguiçosa, o que é justificável já que ele não é um escritor. Acho que é mais para prestigiar ele mesmo do que de fato apreciar o livro

Yass 27/07/2022

Então....
Então kkkkkkkk
O livro não é ruim.... a premissa da história é muitíssimo boa, tanto que me deu vontade de comprar e ler.... mas a linguagem lacradora diretamente do Twitter acabou comigo kkkkk simplesmente não é pra mim. Passei o livro todo achando o personagem super forçado e insuportável, e pra mim a quantidade de gírias e referências irrelevantes foi super desnecessária pra qualquer coisa. Penso só em alguém lendo daqui uns 5 ou 10 anos kkkkkkkk vai entender nada e achar super *cringe* kdkdkskdkke
Enfim, sobre a narrativa em si também achei super aleatório o plot de quem é o vilão, motivos super rasos e mal explicados, e na boa..... mó pena do marido do principal, não entendo como casaram se basicamente ele era constantemente maltratado e sempre achou ele babaca? Meio confuso mas enfim ne, aquelas
Dona Rosa e C. A. donos do livro, beijos

chase_bia 09/08/2022

Leitura rápida, leve e divertida. Recomendo pra quem procura um livro fácil de ler e com uma proposta diferente. Nunca tinha visto essa temática da astrologia no enredo de outro livro (de ter um signo por dia)

Lara 15/09/2022

Esse livro é muito engraçado, tanto pelo humor presente no livro quanto pelas situações fantasiosas e loucas que o personagem principal se enfia. Achei bem divertido e leve, recomendo.

Alana 21/09/2022

Uma história engraçada e que me fez conhecer melhor os signos. No começo achei o Lucas um babaca mais depois gostei bastante de como ele foi aprendendo com os seus erros.

imsolucke 21/09/2022

Um inferno astral pra ler esse livro!
Eu não sabia muita coisa sobre o livro, apenas conhecia o Vitor por vídeo, e o acho muito engraçado, então imaginava que o livro escrito por ele seria tão divertido quanto. Me enganei.

A premissa é muito boa, eu gosto de astrologia, então me atraiu bastante. Mas achei que certos capítulos as características dos signos ficaram meio apagadas (mas devo dizer que amei o capítulo de Aquário). Também acho que a história ficou muito abarrotada em certos momentos, e não consegui me apegar à história e nem aos personagens.

Apesar de tudo, é uma história agradável, e os capítulos são fluidos: alguns maiores do que outros, mas não chegam a ser de fato cansativos. Uma pena que, para um livro que deveria ser de comédia, eu só tenha dado dois ou três sorrisos.

Marina_amorim69 23/09/2022

Gif da Gretchen
A ideia do livro é muito boa e eu, particularmente, acho o Vitor muito engraçado e bom no que faz. Mas lá no Instagram. Acho que pelos reels é vídeos ele mostra mais da personalidade dele e fala coisas mais interessantes do q nesse livro.
O livro é uma leitura fácil, com uma linguagem fácil, então dá pra terminar rapidinho. A única coisa que me incomodou foi fazer eu pensar que estava no Twitter e sei lá, parece que pegou todo o estereótipo do gay e colocou no personagem. Até quando acontecia coisas ruins na vida dele, ele estava fazendo uns comentários tipo "O que Rihanna faria nesse momento?" ou "Pelo amor de Anitta". Na minha cabeça, o personagem era o típico adolescente que posta gif de Gretchen e lacra no Twitter.
Por outro lado, o assunto dos signos tava bem legal, acho que representou bem e como um primeiro livro dele, tem coisas a melhorar, obviamente, mas também tem muitos pontos positivos.

Gabs 03/10/2022

Bom, mas muita frase lgbtq
Achei a divisão de capítulos por signos muito boa, assim como a descrição de cada um. Gostei da evolução da personagem, achei que deu pra ver a melhora de caráter. O livro é envolvente e de fácil leitura. Acho só que ele só criou muitas tramas para todas serem resolvidas fácil demais em sua conclusão , bem como final de novela, que o próprio livro faz alusão.
Um outro ponto q eu não gostei tanto foi que achei um pouco forçado. Tipo , toda frase tinha uma citação de meme ou cultura Lgbtq. Isso atrapalha um pouco as vezes e ajuda a deixar o livro muuuuito nichado. Mas bem, combina com a personalidade do autor , Victor de Castro.

Larissa 13/11/2022

Uma estreia boa
Esse é um daqueles livros curtinhos e gostosos de ler, tipo "sessão da tarde".
Ruim, mas bom ao mesmo tempo