Thinner

Thinner Richard Bachman

Resenhas -

Fabiana 18/02/2022

O livro conta a história de Billy Halleck, um advogado que atropela, mata uma idosa e consegue se safar das consequências legais devido as suas conexões. Porém, sua vida muda quando um cigano lhe toca e diz: mais magro. A partir daí, Billy começa a perder peso, cada dia mais um pouco. Suas tentativas de consumir milhares de calorias por dia no intuito de ganhar peso são em vão e Billy se vê mais desesperado a cada dia que passa. Os números na balança continuam caindo e juntamente com os quilos, sua sanidade vai se esvaindo. Mais uma vez o autor coloca pessoas comuns em situações extraordinárias, eu particularmente adoro livros nesse sentido e acredito que deve ser um dos motivos por gostar tanto de King.
A maldição do cigano é um livro bem escrito que entretém e sem dúvidas deixa o leitor bem curioso com o passar das páginas. A história toma um rumo bem surpreendente e explora bastante os limites humanos, terminando com um final bem satisfatório e inesperado.