Locke & Key: Coroa de Sombras

Locke & Key: Coroa de Sombras

Resenhas - Locke & Key - Coroa de sombras

@vcdisselivros 20/04/2021

Um novo pesadelo
O COMEÇO (PRIMEIRO VOLUME)

Após um terrível acontecimento, a família Locke se muda para uma antiga mansão conhecida como Keyhouse. O lugar guarda mistérios e segredos inimagináveis, bem como Dodge, uma criatura implacável capaz de fazer tudo para conseguir o que quer.

COROA DAS SOMBRAS (TERCEIRO VOLUME)

No terceiro volume Dodge continua em busca das chaves e conjura um exército de sombras para atacar qualquer um que fique em seu caminho. Em menor número, os irmãos Locke se defendem como podem, ao passo que precisam lidar com as obrigações da escola e com a depressão da mãe que a cada dia se encontra mais estilhaçada.

ADAPTAÇÃO

As HQs foram adaptadas e a primeira temporada da série está disponível na Netflix. Como nem tudo são flores, a principal reclamação de quem leu é de que a adaptação foi feita para o público jovem, de modo que possui um tom muito mais leve que o das obras.

MAIS REAL DO QUE PARECE

Ainda que tenha um teor sobrenatural, a obra chama a atenção devido ao forte dilema familiar, que aumenta na medida que a história amadurece. Se você deixar as peculiaridades de lado, irá notar e identificar problemáticas que atingem muitas famílias, como depressão, culpa, alcoolismo, entre outros.

ILUSTRAÇÕES

A arte de Gabriel Rodriguez continua surpreendente e a escrita de Joe Hill colabora com o clima mais tenso que o título embarca.

“Joe Hill não precisa de um artista para fazê-lo parecer talentoso. E qualquer quadrinho silencioso de Gabriel Rodriguez não precisa de um bando de palavras pomposas para contar belamente uma história. ” Por Brian K. Vaughan

POR FIM

Novos segredos surgem e deixam o leitor curioso quanto aos eventos futuros da série, Dodge está com força total, mas Kinsey, Tyler e Bode irão aos extremos para garantir que ela não tenha sucesso.

A carga emocional permanece forte e a impressão final é que Locke & Key Coroa das sombras mantém o padrão apresentado nos volumes anteriores, a conclusão é que o pesadelo da família Locke só está começando.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/
rickcabrall 20/04/2021minha estante
Eu amo a série! Quero muito ler o livro!

@vcdisselivros 20/04/2021minha estante
Vc não vai se arrepender Rick, são bem diferentes e no sentido bom viu, com certeza ao fim vc vai amar os dois kkkkk

@somaisumparagrafo 23/10/2020

@somaisumparagrafo
Dodge não desiste de procurar pelas chaves na mansão Locke. Desta vez, essa criatura diabólica levanta um exército de sombras para caçar a chave da porta negra, colocando Bode, Tyler e Kinsey em perigo, pois Dodge e suas sombras estão dispostos a dizimar tudo e todos que atravessarem seu caminho.

-x-

Neste arco, temos um foco maior no núcleo familiar. Nina, a matriarca da família Locke se encontra estilhaçada, não conseguindo seguir em frente após toda a violência que passou. Sente muita falta de seu marido morto, carrega sequelas físicas e psicológicas de um passado traumático e para sobreviver aos dias está fazendo uso de bebidas alcoólicas, não conseguindo se manter sã nem pelos filhos, que estão tendo que se virar sozinhos diante de toda a escuridão que paira sobre Keyhouse.

Os dramas familiares enfrentados pelos Lockes são extremamente reais, sendo bonito de ver os laços que os irmãos criaram, sobretudo os mais velhos que mesmo com as mentes ferradas, se empenham em proteger o mais novo, inclusive protegê-lo da própria mãe, para que não passe por ainda mais traumas. E com essa união que eles enfrentarão Dodge e todas as sombras convocadas por essa criatura.

Nesta fantasia sombria com uma arte impecável, novas chaves são encontradas, novos poderes atribuídos e o sobrenatural se encontra presente em cada virar de página. Entretanto, senti falta de Dodge e outros personagens que foram tão bem explorados nos volumes anteriores e que não tivemos sequência neste, me deixando ansiosa pelo que está por vir.

sobral 24/10/2020

Agora as coisas ficaram horríveis de novo! Os protagonistas crescem, os coadjuvantes crescem e o perigo cresce.

Thiago Pontes 24/11/2020

Drama na medida certa
A história não perde o fôlego nesse terceiro volume. Novas chaves são apresentadas e o drama familiar dos Locke intensifica-se.

Valerya insta @leslivres_ 10/12/2020

Equilíbrio
Neste 3o volume temos uma família totalmente desequilibrada.... e tentando encontrar um significado para as chaves ? encontradas.... o que eles não sabiam era da existência de um rei das sombras...
Será que um dia a família Locke irá encontrar a paz?

Vinicius 02/07/2021

Genial
Pra mim o melhor volume da saga até agr com algumas respostas mas com ainda mais perguntas gostei das chaves aqui apresentadas e to doido pra conhecer o resto delas

Campos 22/09/2021

Relaxa e vai
A trama tem ótimos personagens, é interessante e adulta com certos temas, mas tem algumas coisas tão forçadas que causam furo no roteiro. Um exemplo é o poder que uma das chaves permite, que seria impossível não ser visto pela cidade toda. Mas achei divertida e resolvi ignorar e curtir

Ota Fumiga 20/10/2021

O melhor volume da serie até agora
Tivemos de tudo nessa, desenvolvimento de personagens, ação, tensão, drama, e a mitologia que só cresce e melhora a cada pagina. Sem dúvidas o melhor dos 3 primeiros e com o melhor cliffhanger até agora. Mal posso esperar pra ler os próximos

Davi 07/12/2021

Melhor saga da vida.
Uma fantasia mistura da com terror, romance, suspense e etc, e simplesmente perfeito amo o Jo Hill e seus livros.

Flora Airbender 20/12/2021

Esquecimento
Eu tenho uma peninha do psicopata do Sam, quero que ele saia logo da história.

Tava odiando tanto Scott e Jamal mas aí Scott citou a banda Muse, talvez ele não seja tão ruim assim ?

Legal relembrar a chave do armário que conserta coisas, na série ela aparece na primeira temporada e é a única que é totalmente esquecida na segunda.

E por falar em esquecimento, queria ter visto a Ellie após Lucas ter mexido na cabeça dela. Espero que ela não tenha sido esquecida e apareça nos próximos volumes.

Marcelo 30/12/2021

É impressionante como a trama vai ficando melhor a cada edição. Esse aqui foi lido em tempo recorde. Ansioso para começar o volume 4.

thayne.monteneg 16/01/2022

A arte desse volume foi de longe a minha favorita. Houve um claro desenvolvimento tanto da história quanto da arte e trás pro leitor uma sensação também de estar ali vivenciando o caos

Larissa @daestantepromundo 31/01/2022

Locke and Key 3
Não curti tanto esse volume, mas gostei, ansiosa para ler o próximo volume, sou muito fã da coleção! Agora é ir para o 4.

Michael 06/03/2022

Mais ameaças (sobrenaturais ou não) pros irmãos Locke.
A saga dos irmãos Locke tentando levar uma vida normal após o assassinato de seu pai continua a todo vapor nesse terceiro volume público no Brasil pela @geektopiaoficial.

Estamos exatamente na metade da trama (já que a história principal se encerra no 6º encadernado) e o roteiro continua pretendo a atenção do leitor. Enquanto Dodge, a entidade que quer se vingar da família, segue em sua procura pela chave Ômega, conhecemos duas novas chaves da mansão Keyhouse, uma delas ligada ao título desse volume.

Porém, não são apenas as sombras das trevas que ameaçam a família: os Locke precisam lidar com o alcoolismo no qual sua mãe tem se afundado para suportar a perda do marido. São os efeitos desse vício que iniciam e encerram essa edição.

Dessa vez, o enredo foca mais em Tyler e Kinsey, os dois filhos mais velhos, e pouco a pouco vamos chegando mais próximos da origem de Dodge e do local da porta Ômega.

Talvez devido ao sucesso das HQs, percebo que a essa altura o título perdeu um pouco da violência dos primeiros volumes (a primeira edição beirava um "desaconselhável para menores de 18 anos"). Contudo, o roteiro permanece intrigante e original e a criatividade das chaves é sempre algo que nos deixa pensando sobre o que vem a seguir. A escolha do roteirista de simplesmente colocar em hiato os acontecimentos do fim do volume anterior também nos deixa ansioso para os próximos acontecimentos.

É uma HQ extremamente divertida, um entretenimento de qualidade com uma ótima trama.

site: https://www.instagram.com/p/CXHlBOVLTPY/