Nasci para brilhar

Resenhas - NASCI PARA BRILHAR

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata.Mieko 02/03/2024

Um livro fofinho...
Uma história de superação pessoal de uma menina inserida numa família extremamente retrógrada.

Taka 07/09/2023

Lindíssimo
Que livro maravilhoso, que história gostosinha!!
Me envolvi inteiramente com a Skye, todos os personagens principais são uns amores, adorei toda a representatividade que foi abordada de modo delicado e preciso.
Não sei mais o que dizer, foi uma experiência maravilhosa!
Simplesmente leiam esse livro!!

sailormiah 29/07/2023

Como é bom ler um livro que deixa o coração quentinho quando a gente precisa, né?
Uma leitura fácil, rápida, que nos ensina em cada página como ser alguém melhor com os outros e principalmente, com nós mesmos.
Por mais que eu tenha uma forte opinião quanto à glamourização do kpop e do árduo caminho até o estrelato, principalmente quando se trata desse gênero específico, acredito que o foco aqui não foi apontar essas questões. Mas mostrar que muitas das preocupações e conceitos que foram perpetuados durante os anos nesse universo, na maioria das vezes pode nem fazer sentido. Mudanças são importantes.
E acreditar em si mesmo também.

Cris 07/06/2023

Acabei de ler e chorei um pouquinho no final. O livro tem algumas mensagens muito positivas e foi muito divertido acompanhar a trajetória da protagonista.
É um livro ya bem leve e gostosinho de ler.

Fabiane 29/04/2023

Leve, mas com uma mensagem importantíssima!
Acompanhar a Skye foi um afago para o coração. Estava procurando uma leitura levinha e essa atendeu exatamente às expectativas, mas sem deixar de passar uma mensagem importante.

Skye é uma protagonista gorda e possui uma auto estima invejável. O livro também reúne elementos da cultura coreana que tanto amo, além de citar meus meninos toda hora (achei um pouco forçado? achei, mas vida que segue ?).

O livro é bem descritivo, a história flui muito facilmente e é muito fácil visualizar tudo da forma certinha acontecendo. Gostei muito das interações com as amizades e com o pai, amei o fato dela repreender sempre a Bora e não aceitar os abusos da mãe e amei o desenrolar do relacionamento amoroso. Tudo na medida certa, de acordo com a faixa etária a que se propõe o livro.

Único ponto a desejar seria com relação ao final, pois ficamos a história inteira na expectativa dela ganhar o programa e de como seria após isso, que quando o momento finalmente chega, o livro acaba. Me pareceu um final muito acelerado, como se as páginas estivessem contadas para acabar.

No mais, ótima leitura! ?

Taynara.Barroso 22/02/2023

Nasci para brilhar
Um romance bem leve, uma história bem adolescente, mas com uma mensagem importantíssima a ser entregue e compreendida, não só pela juventude, mas todas as idades.
Faltou um pouco de posicionamento mais direto e certeiro da protagonista diante das adversidades, mas foi compensado com frases de impacto ao longo do livro que levaram a mensagem principal.
Uma leitura fluída, sem complicações, que traz um nicho muito específico da cultura pop, mas descrito de uma forma tão natural que não deixa ninguém de fora e não se torna uma barreira pra compreensão da história.

PatrAcia40 13/02/2023

Um livro leve e fluído para ler após uma leitura densa.
Um livro divertido e bem adolescente . Eu gostei da leitura , me envolvi com a protagonista, amei o fato de ela ser ousada e teimosa.Nao é do tipo que fica se rebaixando, pelo contrário, sempre busca se destacar .Ela não precisa que alguém diga que ela consegue , ela sabe disso e vai até o fim. Determinação resume.

Esse livro me chamou a atenção pois eu amo BTS. Ler um livro onde pude me infiltrar mais no mundinho deles me deixou excitada. O interessante é que a autora não perdoa os padrões tóxicos do mundo K-pop e os questiona a todo instante . A escrita é simples mas nos faz refletir. É o tipo de livro que eu daria de presente para uma prima de 15 anos que ama k-pop e doramas.

Falando em doramas , o romance ficou em segundo plano mas estava lá .Não consegui me simpatizar com o par romântico da nossa protagonista , mas , vendo pela perspectiva de que o romance não é o fio condutor do livro , dá para relevar.

É uma leitura que pretendo refazer entre um livro denso e outro.

AnaGabriela.Vilhena 08/01/2023

Um livro pra te deixar com o coração quentinho
Talvez eu não tenha escolhido a melhor época pra eu ler esse livro. Tendo acabado de passar por uma situação decepcionante, as cenas de gordofobia me doeram bastante.

Mesmo assim, é ótimo ver a Skye superando tudo isso e indo atrás do seu sonho.

Além disso, o romance é super fofinho. E as amizades são incríveis!

Mesmo com os momentos tristes, o livro me fez rir muito, deixou meu coração quentinho e renovou as minhas esperanças na humanidade.

Aliahtan 07/12/2022

Mais de um ano pra concluir
Comecei a ler em março do ano passado e abandonei porque achei a história muito juvenil pra mim, mas voltei a ler esses dias porque era exatamente o que eu tava precisando. É sobre isso.

Danielle 26/11/2022

Li o livro em um dia na minha viagem e foi bem legal. Eu queria algo para me tirar do limbo de leituras, passar o tempo e ser bem fácil e atendeu as minhas expectativas.

Não sou leitora alvo e muitas coisas aqui já superei na vida então tento fazer uma resenha levantando esses pontos.

O livro é muito bom escrito bem fechadinho e coerente. Uma leitura de qualidade pra quem é adolescente. A protagonista não é sonsa ou chata como na maioria das histórias, se sente bem consigo mesma se entende, entende seus limites.

Eu conseguia imaginar todas as apresentações as roupas maquiagem e o corte e zoom da câmera haha

A história com o pai é bem fofa. Com as amigas também o que eu adorei.
Sem contar a representação gorda LGBT e asiática.
(E pra quem ama kpop preciso nem comentar, né?)
O livro entrega muito pelo gênero eu adoraria ter lido quando tinha uns 14 anos.
Super recomendo ?

@vaisetratarleitora 04/11/2022

Quase perfeito, o que é uma pena
Eu não conheço muita coisa da cultura coreana e menos ainda sobre k-pop, mas o fato de ter uma protagonista gorda e sabendo que na Ásia a gordofobia é muito forte, eu me interessei e decidi ler.

Não me arrependi.

Diferente de boa parte dos livros com protagonistas gordas, nesse a Skye não tem uma auto estima baixa, pelo contrário, ela é muito de boa com o próprio corpo (graças á terapia que fez na escola, o que eu achei muito legal de ser falado) e eu achei legal o livro mostrar que esse negócio de que "se você se amar, a opinião dos outros não vai te afetar" é pura balela. A opinião dos outros (principalmente as desnecessárias e não solicitadas) sempre nos afetam, porque nos lembram de épocas onde aquilo doía e então dói de novo, não porque você ainda acredite naquilo, mas por ver como a pessoa te enxerga e quando isso vem de dentro da sua própria família, daqueles que mais deveriam te apoiar e te ajudar, é muito pior.

Eu amei o desenvolvimento do livro, a descrição do reality, por ser tudo bem leve e muito bem feito, mesmo as partes mais doloridas. A autora realmente foi maravilhosa no desenvolvimento dessa história. Na minha adolescência eu com certeza iria querer uma amiga como a Skye.

Porém, mesmo tendo acertado em quase tudo, achei que o final deixou muito a desejar. E não por ser ruim, longe disso, mas por não existir mesmo. Boa parte do livro se passa na expectativa da Skye ir para a Coreia, no fato da mãe dela ter mantido ela longe dos parentes de lá e ter sofrido lá na sua infância, e aí quando o momento da Skye ir pra lá chega, o livro acaba. Foi frustrante. Eu queria ver a viagem, ver os parentes dela, saber mais sobre a história da mãe, ver a reação de todos á Skye chegando famosa, ver ela arrasando como Idol e mudando as coisas. Me decepcionou muito não ter mostrado isso, por isso não pude dar as 5 estrelas que a história em si com certeza merece. Seria muito bacana se a autora estivesse guardando isso pra uma continuação.

Eu não curto dorama, o único que vi foi o Round 6, mas eu assistiria um dorama desse livro, com certeza.

Apesar desse problema no final, eu super recomendo esse livro e fico na expectativa pra uma continuação.

Vale lembrar que ele não tem cenas hot de forma alguma, então pode ler de boa.

srta.sabetudo 08/10/2022

Um livro leve, fofo e com uma mensagem muito importante!
A partir do momento em que você pega a estrutura de um clichê e usa personagens fora do padrão, o clichê se transforma e isso é tão importante quanto especial. E é exatamente isso que Nasci Para Brilhar é.
Você pode ser sua própria estrela brilhante se deixar com que o que os outros pensam afete somente eles e não a você. Essa é uma das maiores mensagens do livro, porque você não pode mudar os outros, mas pode mudar a si, a parar de se importar com os outros, a prestar mais atenção em si e se amar mais, a entender que não há nada de errado em ser como você é. Principalmente porqque quando você vive a vida da melhor maneira possível é aí que tudo vale a pena ?

P.S.: também é um prato cheio pra fãs de kpop, tudo que a gente ama de shows de survival musical como Produce 101 tem aqui!

Rosangela Max 07/08/2022

Uma mensagem importante com um mergulho no mundo do K-pop.
Precisava de uma leitura leve e despretensiosa e essa história me atendeu muito bem.
A autora fez um bom trabalho em abordar um tema importante como discriminação e bullying usando como representante uma personagem corajosa e sem papas na língua quando o assunto é lutar pelo seu sonho.
Apesar do tema tenso, a mensagem foi passada de forma clara e divertida e o ambiente K-pop facilitou isso.
É uma história juvenil e o apelo foi forte para esse público. Não espere por grandes acontecimentos
Para quem curte este mundo de doramas e BTS (eu sou uma que adoro) e gosta de ler vários tipos de história sem se preocupar com classificação etária, vai se distrair com a leitura.
Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6