O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

PaTy_LiKa @patylika.libros 02/06/2024

Romance bem gostosinho
Primeiro amor, friends to lovers, um romancezinho bem gostoso, um pouco clichê, mas fofo.
Macy e Elliot se conheceram na adolescência, criaram uma amizade, que se transformou no primeiro amor, e depois de uma separação bruta, se reencontram e todo o amor volta de uma vez.
Gostei muito da história, achei fluida a troca entre passado e presente. O final nao supreendeu, mas gostei mesmo assim. Só acho q poderia ter desenvolvido um pouco mais o lado emocional da Mace. Ela passou por mta coisa e em nenhum momento se fala em terapia... Mas gostei principalmente da ligação dos dois com os livros. Achei linda essa conexão.

geovanamarques 02/06/2024

Apesar de ser uma história envolvente e romântica, também é um livro trágico. Mas eu gostei bastante de tudo, foi um livro conforto para mim.
Jocasta | @curtaleitura 03/06/2024minha estante
Gostoso, né! Tb adorei

Jocasta | @curtaleitura 02/06/2024minha estante
Ahhh, eu tb amei ?

Kaue Garcia 28/05/2024

Adorei!
O romance me surpreendeu muito pq realmente entrega muito mais que um clichê, nem parece Christina Lauren e suas comédias românticas de sempre! Capítulos finais são impossíveis de largar, valeu cada minuto da leitura
Ana Tereza Oliveira 28/05/2024minha estante
Também amei esse livro! Favoritado ! Muito mais que um clichê, né ?!

Natalia 26/05/2024

Um bom romance, mas alguns plots não me conquistaram...
Gostei bastante da escrita do livro e li super rápido, mas confesso que eu estava esperando um pouco mais, não sei, acho que a maneira como as coisas se resolveram, me deixou meio desapontada... e também tem o fato da dependência emocional que eu não curti tanto, mas é um bom romance, vale a pena.

babynu 25/05/2024

Po gostei,adoro clichê friends to lovers,a questão com a mãe dela super fofa a lista e tals,a relação dela com o pai super bnt e o amor inocente mto lindo ,mas so me incomodei pq esperava que tivesse acontecido algo "pior" pra todo esse afastamento,me decepcionei com esse suspense nesse fato,mas è um bom livro

MonicaMMelo 24/05/2024

O verdadeiro amor resiste a tudo! Uma narrativa leve e envolvente, capaz de aquecer nosso coração e nos fazer acreditar no amor!!! Muito bom!!!

Ana Vizentim 22/05/2024

Boa leitura
Esse livro é "leve", com um final surpreendente. Eu imaginei outra coisa como razão do sumiço de Macy. Me apaixonei muito por Elliot desde o início..
Leitura super fluida e q me fez querer visitar essa cidade.
Eu adoro livros q intercalam o passado e o presente é amo a escrita dessas duas!!!

Daniela742 18/05/2024

Vi muito relatos negativos sobre esse livro e confesso que estava com um certo receio.

Achei a leitura fluida e as autoras prendem a gente alternando com narrativas entre passado e presente. Em nenhum momento considerei monótono ou pouco interessante. Até 75% da leitura estava bem envolvida? até que? não acho que ela foram felizes no desenrolar do final. ?
Mas uma visão geral, valeu a leitura! Gostei.

Vivi 18/05/2024

O amor e outras coisas - Christina Lauren
Achei que ia ler só mais um friends to lovers, e acabei ficando devastada. Não esperava aquele final, a explicação da Macy sobre o que aconteceu.
Acabei de terminar de ler, e fiquei bem impactada, não consigo nem imaginar a dor que a protagonista passou.
Assim como a Macy, senti raiva do Elliot, e muita tristeza pelo que aquela noite desencadeou.
Esse livro é pra quem gosta de um romance, com drama, e flashbacks, alternando entre passado e presente. Como eu prefiro algo mais água com açúcar, sem muito drama envolvido, não consegui dar uma nota maior que as 3 (três) estrelas.

Camiis 14/05/2024

Amor e outras coisas
Percebi nesse livro que realmente romance e museu gênero favorito, li o livro tão rápido, a história é bem envolvente.
Acompanhamos Macy e Eliot numa narrativa tanto do presente como no passado numa diferente de uns 11 anos , que é o tempo eles que eles ficam sem falar.
Por motivos que basicamente só a Macy sabe direito.
E um friends tô lover bem construído, você começa a se encantar com cada um e com o que eles representam um para o outro.
Só achei o final um pouco forçado na justificativa do Eliot sobre o passado e achei um pouco previsível a parte sobre a morte do pai da Macy.
Mais entendo ela no fim deixar o passado pra trás e ser finalmente feliz.

Andrea Lacombe 12/05/2024

?É uma leitura diferente, intensa, com protagonistas emocionalmente intensos e com questões a serem resolvidas, mas de um sentimento tão lindo e forte. Vale a leitura e o deleite de conhecer a Macy e o Elliot?
Jocasta | @curtaleitura 14/05/2024minha estante
Tô gostando mto!!!

Fransuerda 11/05/2024

A vida adulta acontece
Vi muitos comentários negativos a respeito e muitos positivos também, mas vamos para minhas percepções.
Era para ser só mais um romance água com açúcar, raso e aconchegante mas, fui surpreendida com uma narrativa sobre o crescimento e o luto.
Gostei muito da leitura, não quero fazer uma resenha longa...
O final polêmico é compreensível para mim, apesar de concordar que poderia ser algo maior, as coisas são maiores para adolescentes e jovens adultos, percepções são confusas e a justificativa do Elliot não rola na "vida real" mas é aceitável na narrativa construída sobre ele.