Como Conquistar uma Dama

Como Conquistar uma Dama Gilmara Machado




Resenhas - Como Conquistar uma Dama


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marina 05/07/2023

Poderia ter sido um romance bom e simples sem tanto drama e imaturidade da mocinha que e irritante o livro todo a história inteira e ela com ciúmes inventando brigas sem querer conhecer o marido invés de construir afeto e paixão entre eles acontece uma coisa absurda que está no livro só pra fazer mais ciúmes e que não precisava.

E uma pena que a história não seja tão bem desenvolvida o Leonardo salva o livro a escrita da autora e muito boa se autora não perdesse tempo com drama da mocinha o livro seria muito melhor o livro e curto nem todo romance precisa dessas discussões para ser bom.
comentários(0)comente



Patrícia mpaa 29/09/2020

Os dois primeiros capítulos são instigantes, eu realmente estava entusiasmada. Mas passou o terceiro, quarto, quinto capítulo e nada acontecia além das previsíveis brigas do casal, ou melhor, as pirraças da mocinha. Isso se arrastou para além da metade do livro.

Apesar de entender a posição da Ermelinda, seus traumas e medos, é inegável que ela foi extremamente chata quase que o livro inteiro, brigava por coisas supérfluas, não se permitia entabular uma conversa minimamente adulta com o Leonardo. A imaturidade da protagonista foi desgastante, não apenas para o leitor, mas para o desenvolvimento do romance entre eles, que diga-se de passagem foi trabalhado muito tardiamente. Foi dedicado demasiado tempo para as brigas e pouquíssimo para o afeto.

Após a cena de reconciliação, que ao meu ver foi forçada e abrupta, tudo foi bastante corrido e o livro termina justamente quando fica interessante. Enquanto metade do início foi fatigante por ser repetitivo, o final deixou a desejar por ser um pouco brusco. Eu queria degustar mais da harmonia do casal, sentir alguma cumplicidade entre eles.

O ponto forte do livro é o protagonista, o Leonardo é irresistível. Tem sempre uma resposta na ponta da língua, é de uma sensualidade deliciosa, tem um poder de sedução ímpar. Entretanto, senti falta de um pouco de atitude, ele foi excessivamente paciente com as histerias e paranóias da esposa.

Embora não tenha gostado do desenvolvimento da história, gostei da escrita da autora, algumas falas, principalmente do Leonardo, são muito interessantes, tanto pela beleza do texto, quanto pela sensatez do personagem em dizê-las. Ela tem um grande potencial, consegue construir uma ambientação capaz de nos transportar para a época onde se passa a história.
comentários(0)comente



cathcostani 10/06/2021

O romance se passa em Portugal no século XIX e temos o Leonardo, o nosso libertino que para salvar o seu jornal vai ter que se casar com a filha do patrocinador dele que a Emerlinda, a mocinha do livro, e depois do elance ela vai dar muito trabalho pra ele, já que ela sonhava com um casamento por amor mas não teve, e o protagonista faz de tudo para ela se apaixonar por ele, desde subornando os empregados da casa até ler um certo livro proibido da Madame Florence para damas que a esposa ganhou que aparece nas melhores cenas cômicas do ebook, e a Linda como a personagem principal que quer ser chamada, foi a personagem que me deu mais raiva por insegurança e sem autoestima e nervorsinha demais. Mas vamos ter personagens que vão atrapalhar o casamento do casal principal com uma empregada que quer ser a amante do patrão e a viúva que foi uma das amantes do passado de Leonardo, e descobrimos que antes da Emerlinda ser dada ao casamento, que ela era apaixonada pelo próprio libertino com L maiusculo do romance, pelo menos não temos um libertino de Taubaté nesse livro.
- @marianereads 10/06/2021minha estante
Libertino de Taubaté kkkk




Fran Kukuty 29/09/2020

Leonardo Veiga é o dono de um jornal de sucesso e após uma decepção amorosa, casamento não está em seus planos; porém, quando seu + importante parceiro comercial condiciona o seu apoio ao casamento de Leonardo com a filha, Ermelinda, ele não encontra outra saída.

𝓜𝓪𝓼 𝓬𝓪𝓼𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓽𝓮𝓶 2 𝓵𝓪𝓭𝓸𝓼, 𝓬𝓮𝓻𝓽𝓸? No caso, a noiva, Ermelinda fica muito irritada por ser "moeda de troca" do pai e + ainda, com o esposo que cedeu a chantagem. Ela até chegou a nutrir certo encantamento por Leonardo, ao vê-lo nos bailes, mas isso desaparece com a revolta diante da negociação comercial que envolveu o matrimônio.Ermelinda está resoluta em provar sua insatisfação e não cederá a situação, desafiando Leonardo a descobrir "𝓒𝓸𝓶𝓸 𝓬𝓸𝓷𝓺𝓾𝓲𝓼𝓽𝓪𝓻 𝓾𝓶𝓪 𝓭𝓪𝓶𝓪".

O livro é um romance de época, com tema central no 𝒄𝒂𝒔𝒂𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒑𝒐𝒓 𝒄𝒐𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊ê𝒏𝒄𝒊𝒂 + um toque de 𝒄ã𝒐 𝒆 𝒈𝒂𝒕𝒐, temos farpas trocadas entre o casal, diálogos engraçados, cenas em que você quer torcer o pescoço de alguém e outras fofas, com frases arrebatadoras! A autora desenvolveu a trama de uma forma intrigante, pois me vi em contradição a todo tempo!

𝓔𝔁𝓹𝓵𝓲𝓬𝓸:  mesmo entendendo a Ermelinda, quis bater nela pela tenacidade e hostilidade adotada ao tratar Leonardo. E mesmo caindo de amores por Leonardo, um típico mocinho do gênero, também me indignei com algumas condutas que teve ao tentar romper as barreiras de Ermelinda!  Ainda, quando eu achava que tinha definido algum personagem, surgia uma informação nova, me fazendo entender melhor seu comportamento e "passar pano" para o que fez na trama. O que revela a qualidade da escrita, que interliga os fatos com muita coerência.

Por fim, um trechinho divertido do livro:

"(...) 𝐿𝒾𝓈𝓉𝒶 𝟣 - 𝑀𝑜𝓉𝒾𝓋𝑜𝓈 𝓅𝒶𝓇𝒶 𝑒𝓈𝓆𝓊𝑒𝒸𝑒𝓇 𝓆𝓊𝑒 𝑒𝓈𝓉𝑜𝓊 𝓃𝒶 𝒸𝒶𝓂𝒶 𝒸𝑜𝓂 𝓂𝑒𝓊 𝓂𝒶𝓇𝒾𝒹𝑜
𝟣- 𝐸𝓁𝑒 𝓃ã𝑜 𝓅𝑜𝒹𝑒 𝓂𝑒 𝓋𝑒𝓇 𝒸𝑜𝓂 𝑒𝓈𝓈𝒶 𝒸𝒶𝓂𝒾𝓈𝑜𝓁𝒶
𝟤- 𝒮𝑒 𝑒𝓁𝑒 𝓂𝑒 𝓋𝑒𝓇 𝒸𝑜𝓂 𝑒𝓈𝓈𝒶 𝒸𝒶𝓂𝒾𝓈𝑜𝓁𝒶 𝓋𝒶𝒾 𝓆𝓊𝑒𝓇𝑒𝓇 𝓉𝒾𝓇á-𝓁𝒶
𝟥- 𝒮𝑒 𝑒𝓁𝑒 𝓉𝒾𝓇𝒶𝓇 𝒶 𝓂𝒾𝓃𝒽𝒶 𝒸𝒶𝓂𝒾𝓈𝑜𝓁𝒶 𝑒𝓈𝓉𝒶𝓇𝑒𝒾 𝓅𝑒𝓇𝒹𝒾𝒹𝒶
𝟦- 𝒫𝒶𝓇𝒶𝓇 𝒹𝑒 𝓅𝑒𝓃𝓈𝒶𝓇 𝓃𝑒𝓈𝓈𝒶 𝓁𝒾𝓈𝓉𝒶 𝑜𝓊 𝑒𝓊 𝓂𝑒𝓈𝓂𝒶 𝓉𝒾𝓇𝒶𝓇𝑒𝒾 𝑒𝓈𝓈𝒶 𝒸𝒶𝓂𝒾𝓈𝑜𝓁𝒶 "
comentários(0)comente



Renata Floro 12/03/2021

Leonardo Veiga, é uma homem charmoso e apaixonante, que é resposável por sua irmã mais nova e dono do jornal A coluna Portuguesa, sua grande paixão. Após perder sua noiva para o melhor amigo e começar a passar problemas com parceiros comerciais, Leonardo terá que enfrentar um casamento arranjado, que ele sabe que não é coisa mais fácil da vida. Do outro lado, temos a Senhorita Ermelinda Guimarães Bivar, uma jovem bem educada, que passou muito tempo nos salões de bailer observandos os solteiros de Lisboa, sem ser notada por nenhum. Ao saber que o pai a ofereceu em um negócio e que Leonardo aceito se casar com ela para manter seu jornal, ela passa a odia-lo.
Quando Leonardo e Ermilanda se isolam da capital para viver a sua lua de mel, terão que aprender a conviver, ele, descobrindo que a jovem com quem se casou é muito além do que mostra por fora, com uma lingua afiada e determinada a rejeita-lo, já ela descobre que Leonardo é um homem mais charmoso e doce do que ela imaginava, e terão que descobrir sozinhos, com seus choques de personalidades e conflitos se esse casamento poderá ir além dos negócios e evoluir para um amor.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Gilmara, que é uma autora parceira aqui do IG e eu gostei muito dessa história.A narrativa é muito fluida, leve e divertida, a autora deu voz a todos os personagens que surgiram na história sem deixar isso confuso ou cansativo. É o primeiro romance de época que eu li com casamento arranjado e eu gostei muito de como o romance de desenvolve, mas tenho que confessar que o meu personagem preferido foi o Leonardo, acabei achando a Ermelinda por muitas vezes um pouco imatura diante das situações, mas ainda assim ela me conquistou um pouco com o jeito dela, mas o Leonardo é excepcional!
Se você gosta de romance de época eu te recomendo muito a leitura desse livro, ele está disponível no KU e possui apenas 190 páginas, e vai te arrancar suspiros, risadas e aquecer o seu coração!
comentários(0)comente



Van Siqueira 09/10/2020

Resenha | Como conquistar uma dama de Gilmara Machado
Leonardo Veiga é um libertino, como a própria Ermelinda gosta de chamar, um homem de negócios. Dono de um jornal em Portugal, construiu uma boa vida para si e para sua irmã, quem ele ama muito e protege com todas as forças. Um golpe do destino, ou melhor um golpe de um parceiro comercial o obrigou a se casar com Ermelinda. E apesar de ser um casamento arranjado, ele vai procurar tornar esse casamento o mais feliz possível. Somente uma coisa pode atrapalhar ele de alcançar uma felicidade conjugal, a própria noiva.

Ermelinda está cansada de ter seu destino desenhado por seu pai, Gonçalo. Ela quer pelo menos uma vez poder decidir com quem passará o resto da vida. Mas isso lhe é arrancado e ele se vê obrigada a casar com o homem que ela mais quer na vida.

Ah, você acha que ela ficou feliz com essa notícia? Se fosse em outras circunstâncias ela amaria se casar com Leonardo, porém o pedido de casamento veio após um acordo entre seu pai e o tal dono do jornal.

Ódio é a definição do sentimento que ela passou a nutrir por seu “querido” marido. De personalidade forte, com um temperamento difícil de lidar, Linda, como gosta de ser chamada, vai tornar a vida de Leonardo um verdadeiro inferno.

O ressentimento que ela nutre pelo pai é enorme, uma mágoa tão profunda que gerou traumas. Ela teme que tudo que passou com o pai, se repita com Leonardo. E luta para mantê-lo afastado.

Leonardo por sua vez, é um santo. Sinceramente, o cara precisa ser canonizado, por que o que aguentou da Linda, não é pra qualquer um não. Respeitador, carinhoso, atencioso, cavalheiro, boa pinta, e por aí vai. Um homem perfeito.

Esse livro me trouxe um misto de sensações, tive raiva, muita raiva da mocinha, a chatice dela me deu vontade de dar uns tapas nela. Mas mesmo assim, sua força e determinação se sobressaem. Me apaixonei por Leo, sim somos íntimos já, o caráter dele é admirável.

O livro em si é muito bem escrito, a história é muito envolvente do tipo que começamos a ler e não conseguimos parar. Inclusive, eu estava fazendo leitura coletiva desse livro, porém a curiosidade para saber como tudo acabaria me fez adiantar a leitura e furar o cronograma.

Recomendo muito a leitura, um romance de época bem gostosinho e leve, pra ler rapidinho.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2020/09/23/resenha-como-conquistar-uma-dama-de-gilmara-machado/
comentários(0)comente



IG literario @laysaguiarbooks 17/02/2021

Um adorável romance cão e gato
Boa tarde, queridos leitores!
?Como conquistar uma dama
??@livrosdagilmara
?Disponível Kindle unlimited

?Leonardo foi um personagem no qual eu torcia para ele ter um final feliz por causa da desilusão amorosa que ele sofreu no livro de Lilian. Quando eu descobri que @livrosdagilmara escreveu um romance só para ele, eu não resistir e tive que pular alguns livros da minha lista só pra conhecer a história de Leo e Linda.
?
Nosso mocinho Leonardo Veiga é dono de um famoso Jornal ?A coluna portuguesa?. Depois de perder sua noiva para seu melhor amigo, ele é obrigado a aceitar um acordo de seu maior parceiro comercial, pois se não aceitasse colocaria em risco a existência do seu jornal.
?
Libertino, sedutor, bem humorado, ele vai usar todas suas táticas de sedução pra fazer seu casamento dá certo.
.

'' ??????? ??? ?? ???? ?? ????? ??? ?????????????? ?? ?????? ? ?? ???? ?????? ??? ????ç?? ??????, ?? ????????? ?? ??????? ??? ?????? ??? ???. ???????? ????, ??? ????????? ???? ?????ç?? ? ???. ''
.
?
Como todo pai bem intencionado, Gonçalo só queria um bom marido para sua adorável filha Ermelinda e seu sócio era uma boa escolha. Por isso o chantageou para aceitar o casamento com sua filha.
?
A nossa mocinha Ermelinda já gostava de Leonardo mesmo antes de serem apresentados. Ela acompanhava todos seus passos nos bailes e até mesmo nas suas escarpadas nos jardins. Ela não imaginava que seria esposa desse famoso libertino, mas as circunstâncias que levaram a essa união não passou de acordo, e ela se sentiu como uma moeda de troca. Linda vê o casamento como uma obrigação para Leonardo e pelo exemplo de infidelidade do pai ela condena Leonardo mesmo antes de o conhecer.
.
.
"???? ??? ????????? ??????? ?????? ?????? ??? ??? ???????? ???? ??????? ?????? ???? ??? ?? ????????. "
.
??????????
.
"? ???????? ? ??? "? ?????? ??????????" ???? ?????????? ??? ?? ?? ???? ????????? ??????????. ? ???????, ???, ?? ??? ??? ?? ????????? ??? ????? ??? ????."

??
Apesar de todos os esforços para afastar Leonardo, Linda acaba se apaixonado por ele.
O romance entre eles acontece aos poucos, e eu particularmente amei acompanhar essa evolução do casal. O casal tem uma química incrível, Leonardo roubou várias cenas, com aquela língua afiada proporcionando diálogos maravilhosos, ele consegue ser um sedutor adorável. Eu poderia dizer que ele tem todos os ingredientes que amo em um libertino irresistível.
Enfim, Como conquistar uma Dama é aquele romance cão e gato que a gente ama, quando se inicia a leitura é impossível parar de ler até chegar ao fim dessa adorável história.
comentários(0)comente



Bruna.Caroline 15/05/2022

Gostei muito da história...
O personagem masculino é perfeito, quero para mim rsrs.
Confesso que em alguns momentos a personagem feminina me irritou, tanta frescura rs.
Mais é um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Clara 17/07/2022

Medos. As vezes deixamos de aproveitar momentos incríveis por medo. Como diria nossas mães: "você não é todo mundo", não é porque um faz assim ou assado que o outro fará igual. A ideia de julgar o outro com base nos seus achismos é bem equivocada. Leonardo é um homem trabalhador. Perdeu sua noiva para o seu melhor amigo, por mais confuso que pareça ele não se deixou abater. Não que não tenha sentido a perda, mas entendeu os motivos e não ficou ressentido. É dono de um jornal chamado a "Coluna Portuguesa". Um de seus patrocinadores resolveu chantageá-lo usando sua própria filha como moeda de troca. Como tinha muito a perder, Leonardo resolveu aceitar esse casamento por conveniência. Ermelinda, ficou ultrajada em ser dada em casamento de forma tão torpe. Se achou usada. Por mais que não quisesse se casar, Leonardo resolveu entrar de cabeça nessa relação e mostrar para Linda, que ele poderia ser um marido digno e que poderiam ser felizes juntos. Mas ela é muito cabeça dura. Na real, a referência de relacionamento que ela tem é a do pai, e esse é o problema. Quando sua mãe faleceu, seu pai nem respeitou o luto, já logo começou a se encontrar com outras mulheres, uma tentativa de mascarar a própria dor. Porém para quem vê de fora parece ser um homem que não valoriza os sentimentos alheios e por essas e outras a vivência de Linda foi muito confusa e sua ideia de relacionamento era muito impreganada com os erros dele. Até ela se permitir apostar nas boas intenções do marido, ele cortou um dobrado. Mas quando mudamos de perspectiva, abrimos portas para novos sentimentos, a frustração existe, claro, ainda mais quando criamos uma ideia, e nem sempre o que queremos é o certo para gente, né?
O grande obstáculo é o "não se arriscar", ficar em falsa zona de conforto que em algum momento vai ruir e criar algo muito pior.
Leonardo é incrível! Divertido e muito determinado. Transformou uma situação adversa em algo que vale a pena lutar para dar certo.
comentários(0)comente



_gmalu 07/02/2021

O problema do livro é a personagem principal. É uma menina extremamente chata, infantil, imatura, irritante e por vezes muito mal educada. Essa trama foi se arrastando até praticamente o final da história, quando o casal se resolveu não chegou a ser satisfatório o bastante para fazer valer à pena toda a raiva que passamos com Linda.

Leonardo tentava de todos os jeitos possíveis ser gentil, carinhoso, educado, queria ter uma relação boa com a esposa, chegou ao ponto de parecer um bobo, pois toda vez que fazia ou falava algo para ela, recebia só palavras rudes em troca.

A história tinha potencial, o que estraga é a personagem insuportável. Se ela tivesse aceitado antes - em uma das inúmeras tentativas de diálogo de Leonardo - tentar ter uma relação no mínimo aceitável com o marido, as coisas teriam sido diferentes, mas não, ficou nesse incessante joguinho para ver o quão birrenta e desagradável poderia ser.
comentários(0)comente



Biblioteca literal 29/07/2021

Cômico e sensual!
Esse livro foi louco de ler!
Pensa numa história criativa! Pensou? Ele ganha dela. Ermelinda é filha de um dos maiores patrocinadores do jornal do senhor Leonardo. Seu pai decide casá-la, e chantageia tirar o patrocínio de Leonardo caso ele não faça dela sua esposa.
Ele cede á pressão, e Ermelinda, que era apaixonada por ele, passa a odiá-lo por isso. Eles se isolam para sua lua de mel, e a doce garota tímida dos bailes se mostra na verdade afiada e fatal.

Esse livro é todinho confusão e risadas! Leonardo só faz burrices e Ermelinda é o surto total! A dificuldade que é pra ter um momento de paz entre esses dois...
Me diverti MUITO lendo. Ri muito, passei raiva, ri mais ainda, e passei mais raiva. Leornado provocando e Ermelinda tremendo na base, e ainda sim resistindo ao coitado... cada cena cômica que rendeu! E também sensual! O livro é provocante e engraçado na porcentagem ideal!
comentários(0)comente



Júlia 20/09/2021

O livro trouxe uma proposta interessante, com uma história que prometia prender o leitor, mas a protagonista deixou a desejar, mostrando-se extremamente infantil.
comentários(0)comente



AlechandraClio 19/09/2022

Orgulho x Paixão.
É difícil definir o limite que alguém pode levara frente seu orgulho em relação aos demais sentimentos que a envolvem. A nossa mocinha foi ferida e traída, isso segundo a sua opinião. Linda é intransigente, temperamental, quase colérica, mais ao mesmo tempo apaixonante quando não deixa em evidencia seu lado escudo protetor vim a toma.

Desejos sempre resultam em alguma consequência diante de uma sociedade em que a mulher tem que saber seu lugar: submissa ao marido, pai ao o homem que sempre terá o poder sobre ela. Mais para uma natureza tão impositiva como a dela , fica bem difícil essas regras serem seguidas.

Leonardo e o típico jovem que luta para conseguir um futuro melhor não só para si, quanto para a sua irmã mais nova. Sofreu uma grande desilusão e quis se reerguer. Uma proposta seguida por chantagem faz ele tomar uma decisão.

Ele deseja conquistar o seu coração, ter uma família e uma convivência amigável, só não não imaginava que paixão e atração estariam na mesma equação do ódio e indiferença. Ela só quer manter distancia, mais atração e ciúmes também a envolve.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Evy 29/07/2022

Um dos melhores livros da Gio que li. Um romance de época, de casamento por conveniência, em que a mocinha nos mostra que não é nada dentro dos padrões que a sociedade aristocrática aceitava.

Plot:

Mesmo Linda sendo obrigada a casar por alguém que seu pai escolheu, ela não dá o braço a torcer e faz o seu marido entender que ela não é uma mulher submissa aos caprichos masculinos e que esse casamento será tudo menos de verdade, o que faz o leitor se perder em meio às discussões que, diga-se de passagem, são maravilhosas e muito divertidas.

Escrita:

A narrativa da Gio é super confortável, ela descreve a ambientação de uma forma que o leitor se sente dentro da história, sentimentos também, fazendo que o leitor tome as dores dos personagens e principalmente fazendo o leitor se apaixonar pelo que é escrito.

Personagens:

Nossos principais são muito vivos e com fortes personalidades, principalmente a Linda, mas o Leonardo não fica atrás, sua determinação em conquistar a linda é encantadora, mesmo ela se mostrando relutante em se render aos seus encantos, ele continua determinado e até mesmo se sente mais incentivado a conquistar o coração dela, mesmo não estando apaixonado.
comentários(0)comente



Romance de época 19/07/2022

Apaixonante
📖 Como conquistar uma dama
✒ Gilmara Machado @livrosdagilmara
💞 Ermelinda e Leonardo

"Acredito que se quisermos ter alguma chance de fazer esse casamento dar certo, o melhor é estarmos próximos."

Amo histórias com casamento de conveniência em que o amor acontece durante a convivência. E como a Linda resistiu a esse sentimento. Acompanhando Leonardo de longe em diversos bailes, Linda mal acreditou quando se viu prestes a se casar com ele. A alegria não durou muito, pois ela era parte de um contrato para que ele salvasse o seu jornal. Leonardo, mesmo diante de tal situação, se vê encantado pela esposa e quer a todo momento poder demostrar que eles podem ser felizes juntos, apesar da forma como começaram o relacionamento. Com os traumas particulares de Linda, foi difícil para o jovem conquistar bela dama, mas foi lindo de acompanhar as tensões, conversas e tentativas dele para ganhar o coração de dela. Uma história apaixonante.

"Não me importo com o que tem, mas como que é. Definitivamente, é um dos homens mais honrados que conheço."
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR