Como Conquistar uma Dama

Como Conquistar uma Dama Gilmara Machado

Resenhas - Como Conquistar uma Dama

Marina 05/07/2023

Poderia ter sido um romance bom e simples sem tanto drama e imaturidade da mocinha que e irritante o livro todo a história inteira e ela com ciúmes inventando brigas sem querer conhecer o marido invés de construir afeto e paixão entre eles acontece uma coisa absurda que está no livro só pra fazer mais ciúmes e que não precisava.

E uma pena que a história não seja tão bem desenvolvida o Leonardo salva o livro a escrita da autora e muito boa se autora não perdesse tempo com drama da mocinha o livro seria muito melhor o livro e curto nem todo romance precisa dessas discussões para ser bom.

AlechandraClio 19/09/2022

Orgulho x Paixão.
É difícil definir o limite que alguém pode levara frente seu orgulho em relação aos demais sentimentos que a envolvem. A nossa mocinha foi ferida e traída, isso segundo a sua opinião. Linda é intransigente, temperamental, quase colérica, mais ao mesmo tempo apaixonante quando não deixa em evidencia seu lado escudo protetor vim a toma.

Desejos sempre resultam em alguma consequência diante de uma sociedade em que a mulher tem que saber seu lugar: submissa ao marido, pai ao o homem que sempre terá o poder sobre ela. Mais para uma natureza tão impositiva como a dela , fica bem difícil essas regras serem seguidas.

Leonardo e o típico jovem que luta para conseguir um futuro melhor não só para si, quanto para a sua irmã mais nova. Sofreu uma grande desilusão e quis se reerguer. Uma proposta seguida por chantagem faz ele tomar uma decisão.

Ele deseja conquistar o seu coração, ter uma família e uma convivência amigável, só não não imaginava que paixão e atração estariam na mesma equação do ódio e indiferença. Ela só quer manter distancia, mais atração e ciúmes também a envolve.

Recomendo a leitura.

Girl_lovebook 07/08/2022

Uma lindeza ?
Antes de mais nada quero exaltar o Leonardo, que pensou em sua irmã e funcionários, colocando -os em primeiro lugar, ao aceitar a chantagem do "parceiro". Ele era o homem dos sonhos de qualquer mulher, perdeu a noiva para o melhor amigo, e acabou perdendo também a fé no amor, mas era um verdadeiro príncipe, sensual, carismático, gentil, e altruísta.

Ermelinda, a filha do "parceiro" chantagista, parecia ser uma moça tímida e reclusa, mas no entanto tinha um gênio forte igual ao pai. Ela admirava o Leonardo todas as vezes que ia a um baile, e deveria está satisfeita por ter sido "prometida" em casamento a ele, mas não ficou nada feliz, pois foi entregue pelo pai como um nada, uma mercadoria, e viu sua admiração pelo Leonardo transforma-se em raiva, por ele ter aceito tal barganha. Prometendo assim tornar sua vida um verdadeiro inferno.

Que estória maravilhosa. Sério, pensem num turbilhão de emoções em que mergulhamos ao ler esse livro. Porque ao mesmo tempo que você gosta de um personagem, você já se ver com raiva dele, ama alguns, "odeia" outros, julga, mas depois se coloca no lugar do personagem, e a leitura vai te envolvendo mais e mais.

Enredo bem escrito e desenvolvido;
Personagens muito bem construidos;
Trama envolvente;
E leitura fluida, são alguns pontos importantes que você vai encotrar em Como Conquistar Uma Dama.

Mais um livro da Gilmara que me deixa com sorriso no rosto, e um coração transbordando amor.

Leitura incrível que recomendo para que gosta de um cavalheiro perfeito, mocinha de língua afiada, paixão, amor e coração quentinho.

Evy 29/07/2022

Um dos melhores livros da Gio que li. Um romance de época, de casamento por conveniência, em que a mocinha nos mostra que não é nada dentro dos padrões que a sociedade aristocrática aceitava.

Plot:

Mesmo Linda sendo obrigada a casar por alguém que seu pai escolheu, ela não dá o braço a torcer e faz o seu marido entender que ela não é uma mulher submissa aos caprichos masculinos e que esse casamento será tudo menos de verdade, o que faz o leitor se perder em meio às discussões que, diga-se de passagem, são maravilhosas e muito divertidas.

Escrita:

A narrativa da Gio é super confortável, ela descreve a ambientação de uma forma que o leitor se sente dentro da história, sentimentos também, fazendo que o leitor tome as dores dos personagens e principalmente fazendo o leitor se apaixonar pelo que é escrito.

Personagens:

Nossos principais são muito vivos e com fortes personalidades, principalmente a Linda, mas o Leonardo não fica atrás, sua determinação em conquistar a linda é encantadora, mesmo ela se mostrando relutante em se render aos seus encantos, ele continua determinado e até mesmo se sente mais incentivado a conquistar o coração dela, mesmo não estando apaixonado.

Maria15475 26/07/2022

Romance leve e cativante.
Um romance de época leve, divertido, com escrita  fluída e que prende desde o início.
Leonardo é sedutor, paciente e faz de tudo para conquistar a esposa, enquanto Ermelinda está disposta a se manter distante, ofendida por ter um casamento arranjado.
Gostei da estória e recomendo!

Vanessa.Carvalho 21/07/2022

Dois Maravilhosos!
Primeiro livro da Gilmara que eu leio e já fiquei apaixonada pela escrita dela e essa resenha também vem inaugurar nossa parceria para esse semestre. Aqui conhecemos a história de Leonardo e Ermelinda. Ele é dono do jornal A Coluna Portuguesa e pensou que só iria casar aos 35 anos, pois ele já sabia que essa coisa de casamento era muito complicada e se fosse arranjado, pior ainda. O problema é que o seu jornal é ameaçado e ele se ve em uma emboscada: Ou se casa com Ermelinda ou perde boa parte do que conquistou em sua vida. Claro que a melhor opção seria o casamento e é quando sua vida cruza com a de Ermelinda.

O problema é que Ermelinda conhece bem a existência de Leonardo, aliás ela sempre notou bem sua presença em todos os bailes sonhando com o dia que ele a tiraria para dançar, o que ele não fez. Quando se vê obrigada a casar por um contrato, ela decide que Leonardo não teria muito facilidade neste casamento. O problema é, Lua de Mel, Leonardo ao seu dispor como ela sempre quis e ela precisa resistir bravamente a essa delícia de pessoa que ele é.

Ai gente, eu entendi perfeitamente os medos e angústias de Ermelinda, talvez se tivesse no lugar dela faria a mesma coisa. Ela tem traumas e tinha medo que o viu durante sua vida após a morte de sua mãe, se repetisse com ela. E Leonardo é um amor de pessoa, totalmente paciente ao conseguir enxergar que aquele casamento poderia ser muito mais que a salvação do seu jornal. Eu amei. E certamente já quero ler mais livros da Gilmara, se vocês gostam de de romance de época com um pouco de romance slow certamente adorarão esse.

Romance de época 19/07/2022

Apaixonante
📖 Como conquistar uma dama
✒ Gilmara Machado @livrosdagilmara
💞 Ermelinda e Leonardo

"Acredito que se quisermos ter alguma chance de fazer esse casamento dar certo, o melhor é estarmos próximos."

Amo histórias com casamento de conveniência em que o amor acontece durante a convivência. E como a Linda resistiu a esse sentimento. Acompanhando Leonardo de longe em diversos bailes, Linda mal acreditou quando se viu prestes a se casar com ele. A alegria não durou muito, pois ela era parte de um contrato para que ele salvasse o seu jornal. Leonardo, mesmo diante de tal situação, se vê encantado pela esposa e quer a todo momento poder demostrar que eles podem ser felizes juntos, apesar da forma como começaram o relacionamento. Com os traumas particulares de Linda, foi difícil para o jovem conquistar bela dama, mas foi lindo de acompanhar as tensões, conversas e tentativas dele para ganhar o coração de dela. Uma história apaixonante.

"Não me importo com o que tem, mas como que é. Definitivamente, é um dos homens mais honrados que conheço."

@_herdeiradoslivros 17/07/2022

História muito boa
??Leonardo Veiga é dono do Jornal A Coluna Portuguesa, perdeu sua noiva recentemente para seu melhor amigo e seu apoiador do jornal lhe chantageia para que se case com sua Filha Ermelinda Guimarães.
??Ao aceitar a chantagem, Leonardo se vê noivo de uma mulher que mau conhece e que parece muito revoltada com a ideia de se casar com ele e ser parte de um negócio...
??Ermelinda é o tipo de mulher tímida que não chamava atenção nos bailes, porém tinha uma beleza discreta e uma língua afiada, com raiva de seu pai ela fará de tudo para fazer do seu casamento os seus próprios termos, inclusive não o consumando.
??Será a vez de Leonardo fazer de tudo para transformar seu casamento em uma vida feliz, mas não será fácil conquistar a confiança e o respeito de sua mulher, porém com medo dos criados desconfiarem que o casamento não havia sido consumado, os dois precisam fingir ser um casal de verdade. A atração entre eles será inegável mas apenas quando seu sogro resolve fazer a eles uma visita é que os dois irão entender seus sentimentos

Rita.Liziet 17/07/2022

Gilmara foi feliz ao escrever nsse romance de época! A divertida e apaixonante história de uma casamento arranjado entre Leonardo, dono de um jornal e Ermelinda, filha de um empresário do mesmo ramo.
Seu pai, Gonçalo, o chantageou com um casamento com sua filha para continuar a ajudar financeiramente o jornal. Temendo pelos funcionários e por sua irmã, Adélia, Leonardo aceita o casamento. Mas não Linda?
A lua de mel seria numa linda casa de campo por um mês?e como acontecem coisas nesse período!
Um romance instigante, criativo e fluido de ler. As tentativas de conquista feitas por Leonardo e as tentativas de repulsas de Linda nos rendem suspiros, risadas e torcidas para o bem do casal!

Clara 17/07/2022

Medos. As vezes deixamos de aproveitar momentos incríveis por medo. Como diria nossas mães: "você não é todo mundo", não é porque um faz assim ou assado que o outro fará igual. A ideia de julgar o outro com base nos seus achismos é bem equivocada. Leonardo é um homem trabalhador. Perdeu sua noiva para o seu melhor amigo, por mais confuso que pareça ele não se deixou abater. Não que não tenha sentido a perda, mas entendeu os motivos e não ficou ressentido. É dono de um jornal chamado a "Coluna Portuguesa". Um de seus patrocinadores resolveu chantageá-lo usando sua própria filha como moeda de troca. Como tinha muito a perder, Leonardo resolveu aceitar esse casamento por conveniência. Ermelinda, ficou ultrajada em ser dada em casamento de forma tão torpe. Se achou usada. Por mais que não quisesse se casar, Leonardo resolveu entrar de cabeça nessa relação e mostrar para Linda, que ele poderia ser um marido digno e que poderiam ser felizes juntos. Mas ela é muito cabeça dura. Na real, a referência de relacionamento que ela tem é a do pai, e esse é o problema. Quando sua mãe faleceu, seu pai nem respeitou o luto, já logo começou a se encontrar com outras mulheres, uma tentativa de mascarar a própria dor. Porém para quem vê de fora parece ser um homem que não valoriza os sentimentos alheios e por essas e outras a vivência de Linda foi muito confusa e sua ideia de relacionamento era muito impreganada com os erros dele. Até ela se permitir apostar nas boas intenções do marido, ele cortou um dobrado. Mas quando mudamos de perspectiva, abrimos portas para novos sentimentos, a frustração existe, claro, ainda mais quando criamos uma ideia, e nem sempre o que queremos é o certo para gente, né?
O grande obstáculo é o "não se arriscar", ficar em falsa zona de conforto que em algum momento vai ruir e criar algo muito pior.
Leonardo é incrível! Divertido e muito determinado. Transformou uma situação adversa em algo que vale a pena lutar para dar certo.

julialbu 16/07/2022

Amei!
Achei a leitura muito fluida, acho que por conhecer o Leonardo do livro de "Lílian", fez eu ter uma certa curiosidade para saber como seria esse romance de um personagem já conhecido. Em todo momento entendi o lado da Linda por não se entregar a ele logo, e amei como o Leonardo foi total respeitoso com ela. Mesmo que demore muito para eles se entregarem um ao outro eles são um casal intenso e quente.

Bruna.Caroline 15/05/2022

Gostei muito da história...
O personagem masculino é perfeito, quero para mim rsrs.
Confesso que em alguns momentos a personagem feminina me irritou, tanta frescura rs.
Mais é um livro maravilhoso.

Júlia 20/09/2021

O livro trouxe uma proposta interessante, com uma história que prometia prender o leitor, mas a protagonista deixou a desejar, mostrando-se extremamente infantil.

Biblioteca literal 29/07/2021

Cômico e sensual!
Esse livro foi louco de ler!
Pensa numa história criativa! Pensou? Ele ganha dela. Ermelinda é filha de um dos maiores patrocinadores do jornal do senhor Leonardo. Seu pai decide casá-la, e chantageia tirar o patrocínio de Leonardo caso ele não faça dela sua esposa.
Ele cede á pressão, e Ermelinda, que era apaixonada por ele, passa a odiá-lo por isso. Eles se isolam para sua lua de mel, e a doce garota tímida dos bailes se mostra na verdade afiada e fatal.

Esse livro é todinho confusão e risadas! Leonardo só faz burrices e Ermelinda é o surto total! A dificuldade que é pra ter um momento de paz entre esses dois...
Me diverti MUITO lendo. Ri muito, passei raiva, ri mais ainda, e passei mais raiva. Leornado provocando e Ermelinda tremendo na base, e ainda sim resistindo ao coitado... cada cena cômica que rendeu! E também sensual! O livro é provocante e engraçado na porcentagem ideal!

cathcostani 10/06/2021

O romance se passa em Portugal no século XIX e temos o Leonardo, o nosso libertino que para salvar o seu jornal vai ter que se casar com a filha do patrocinador dele que a Emerlinda, a mocinha do livro, e depois do elance ela vai dar muito trabalho pra ele, já que ela sonhava com um casamento por amor mas não teve, e o protagonista faz de tudo para ela se apaixonar por ele, desde subornando os empregados da casa até ler um certo livro proibido da Madame Florence para damas que a esposa ganhou que aparece nas melhores cenas cômicas do ebook, e a Linda como a personagem principal que quer ser chamada, foi a personagem que me deu mais raiva por insegurança e sem autoestima e nervorsinha demais. Mas vamos ter personagens que vão atrapalhar o casamento do casal principal com uma empregada que quer ser a amante do patrão e a viúva que foi uma das amantes do passado de Leonardo, e descobrimos que antes da Emerlinda ser dada ao casamento, que ela era apaixonada pelo próprio libertino com L maiusculo do romance, pelo menos não temos um libertino de Taubaté nesse livro.
- @marianereads 10/06/2021minha estante
Libertino de Taubaté kkkk