O Café da Praia

O Café da Praia Lucy Diamond
Lucy Diamond

Resenhas -

Nati Morgan 14/06/2020

Só não dou cinco estrelas porque a personagem principal me irritou muito no começo do livro.
Tenho uma fraqueza com qualquer coisa que envolva a Inglaterra, sou apaixonada por aquele lugar, e esse livro se passa numa cidade litorânea da Inglaterra.
Esse livro é fofo, o romance é fofo, a amizade que envolve todo o vilarejo é aconchegante e com certeza é um livro que te deixará com um sorriso no rosto quando terminar de ler. É envolvente acompanhar toda a trajetória da personagem Evie e indico muito a leitura.
PS: adoro quando a autora deixa uma receita de algum prato que apareceu durante a leitura do livro (não que eu vá fazer de fato kkk), é como se ela mostrasse um cuidado extra e o carinho ao presentear o leitor no final do livro com algo a mais.
Li 06/11/2020minha estante
Leia os Catadores de Conchas, uma parte se passa na Cornualha,vc vai amar!!!

Nara 11/01/2021minha estante
Vc deu 5 estrelas ?

Nati Morgan 11/01/2021minha estante
Pelo app mostra quatro estrelas e meia, acredito que você deve ter visto pelo computador :)

Nati Morgan 11/01/2021minha estante
Obrigada pela indicação lyi ??

Nara 12/01/2021minha estante
Eu olhei pela tela inicial do livro, pelo cel

Luisa.Arielly 17/08/2021minha estante
Mas Nati... tá cinco estrelas...

rayssa b 09/06/2022

leitura gostosinha
eu gostei bastante desse livro, o que me matou foi o fato de eu estar numa ressaca literária, kkkkkkktirando isso eu amei a vibe que esse livro trouxe e as coisas que senti lendo, me senti bem próxima de todos os personagens e do café, adorei.
DANILÃO1505 10/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

marina.siqueira 19/10/2021

Diferente do que esperava
Comprei esse livro com a ideia de que seria um bom romance clichê pra sair de uma ressaca literária, mas acabei me surpreendendo. Não é sobre romance, mas sim sobre como encontrar seu lugar no mundo.
Evie nunca sentiu que pertencia a lugar algum e sua vida antes de herdar o café parecia uma prisão de infelicidade e falso contentamento. Ela vivia amarrada a moldes que não a serviam e tinha abandonado seus sonhos para viver segundo planos alheios. Mas tudo mudou quando ela foi para Cornualha cuidar do café.
Numa jornada de autoconhecimento e de amizade em suas variadas formas e idades, Evie encontra sonhos que nem sabia que tinha, vive outros que já tinha esquecido e encontra seu lugar no mundo e na própria comunidade.

"Eu já não era a ovelha negra da família, nem tampouco um fracasso. Finalmente, após ter encontrado meu sonho e estar prosperando nele, eu me sentia uma igual."

O romance acontece de repente e não é o foco da história. Os personagens secundários são bem divertidos e complementam bem. O final é muito fofinho e emocionante. É um livro bom pra passar o tempo, mas nada excepcional.
Fz_gabriel 20/10/2021minha estante
A melhor parte é quando a gente se surpreende kkk. Mais uma ótima resenha!

marina.siqueira 20/10/2021minha estante
Obrigada!!

Jozy.Cristiani 12/02/2021

Coração quentinho
Amo livros que não focam só em relacionamentos e sim no crescimento profissional, este me emocionou em muito sentidos, principalmente quando você se encontra e faz o que ama. ????

resenhasdajulia 19/05/2021

Evie sempre foi considerada a ovelha negra da família, por não permanecer em emprego nenhum, enquanto suas irmãs têm empregos estáveis e famílias formadas.

Quando Jo, sua tia, falece e deixa para ela seu café na Cornualha, Evie fica dividida sobre o que fazer, afinal, nada a prende onde está, nem mesmo seu namoro de mais de 5 anos, que já esfriou. Mas como ela poderia tomar conta de um estabelecimento?

Eu amei ver o desenvolvimento que a Evie teve, as amizades que fez e, é claro, o romance entre ela e Ed.

Se tornou um dos meus livros favoritos dessa coleção da Arqueiro! Amei muito!

Ioneide 06/05/2021

Imaginei um filme feito desse livro
A história de uma mulher que se sentia derrotada em tudo que fazia na vida. Quando se vê de repente herdeira de um pequeno restaurante na praia. Leitura leve e divertida. Uma comédia romântica que dar um quentinho no coração. Recomendo bastante. Já vou procurar mais livros da autora.

Renally.Paulino 03/01/2024

Confesso que no início da leitura eu tava achando um pouco sem graça, mas com o decorrer do livro fui me apegado as personagens. Eu adoro essa coisa de cidade pequena e de fazer parte de uma comunidade, e o final te deixa de coração quentinho.Vale super a pena!
Pitayabooks 03/01/2024minha estante
eu abandonei essa leitura,queria volta mais achei muito chato?

Sther 03/01/2024minha estante
Amei esse! ?

Mila.Maluka 22/02/2022

O café da Praia
Achei a história gostosa, porém muito previsível. E com pouca ação. Achei o começo muito bom, e a escritora deveria manter no mesmo ritmo. Mas foi levando em águas mornas. Acabou ficando cansativo no final.

Polly 10/02/2020

Que livro mais amor! Sério, não teria como começar falando dele de maneira diferente, visto que me apaixonava cada vez mais por seu enredo e personagens a cada virar de páginas.

Evie é aquele tipo de protagonista que podia ser alguém de nosso convívio social. Ela é uma mulher incrível que se perdeu um pouco ao longo da vida por não saber qual rumo tomar ou qual era sua verdadeira vocação.

Acompanhá-la no café, se encontrando e se redescobrindo é maravilhoso! É impossível não torcer por ela, não desejar apoiá-la em meio aos temores e percalços e ter vontade de abraçar quando ela vai descobrindo sua força, sua essência.

Se a personagem principal é incrível, os personagens secundários não ficam atrás. Cada um deles é bem construído e vai dando um ar todo especial à trama. Destaco aqui os personagens da Cornualha, que se mostram extremamente especiais quando se deixaram conhecer.

Em relação ao romance, o mesmo existe na trama, mas não é seu foco. Ele acontece de uma forma despretensiosa, aos poucos e no seu tempo. Aqui nada é forçado ou ao acaso e isso foi outro ponto super positivo.

E como não podia deixar de ressaltar, o trabalho gráfico feito pela Editora Arqueiro também está lindo. A capa delicada, a diagramação caprichada, tudo só deixa o livro ainda mais apaixonante.

Portanto, se você procura um romance atual que trate da descoberta de si mesmo, de relações familiares, do poder da amizade, companheirismo, de encontrar o seu lugar no mundo e de se estender a mão para o outro em prol de uma comunidade, este é o seu livro.

site: http://www.entrelivrosepersonagens.com/2020/01/resenha-249-o-cafe-da-praia.html#.XkFPizJKjIU
Sousa 21/03/2020minha estante
Nao consigo abrir para ler, como faço

Paolla Nogueira 23/11/2020

Um romance comigo mesma
O café da Praia - Lucy Diamond - 3,5/5

O livro nos apresenta Evie Flynn e como a vida dela muda de cabeça pra baixo de uma hora pra outra, uma mulher que tem um espírito livre e que não consegue encaixar em uma rotina monótona, mas que no começo da história tenta desesperadamente conseguir. Quando sua tia morre e deixa pra ela um café na beira da praia, Evie percebe que é sua oportunidade para começar do zero, com o fim do relacionamento, um emprego temporário que ela detesta, porque não dar uma chance de respirar antes de tentar de novo?

Este livro veio no momento certo pra mim, ler sobre recomeços sempre me dá um novo ânimo pra enfrentar o dia a dia, ver os desafios da Evie, quando tudo parece estar contra você, quando você se sente sozinho e incompreendido no mundo, quando se sente fracassando, nesses momentos o ideal é buscar inspiração em histórias de quem passou por isso, e teve coragem de seguir em frente. Evie me mostrou que o principal é ter coragem.

O romance fica em segundo plano, porque o foco da história é ela consigo mesma, suas inseguranças, medos, mas acima de tudo o seu momento de "opa, para e respira um pouco, limpa essa cabeça e vamos tentar denovo". Eu só senti a necessidade de indicar histórias assim, histórias de amor próprio e de coragem. Agora entendo porque essa coleção de livros são chamados de "Romances de Hoje" é isso que precisa ser incentivado!

Indico a leitura e espero que compartilhem comigo a opinião de vocês! ;*

Kaila 01/11/2021

"E soube que, apesar de eu ter acabado de viver o melhor verão da minha vida, o outono, o inverno e a primavera seguintes seriam tão bons quanto, com aquele homem a meu lado. Eu mal podia esperar para saber o que aconteceria depois."

Marcianeysa 30/05/2022

Confort book
Leitura leve, para distrair depois de tantos livros densos. A Aurora cria um enredo "água com açúcar", mas bem executado.

Mariana_ 02/07/2022

Gostei
Finalmente conheci as 3 obras da Lucy Diamond do Selo Romances de Hoje da editora Arqueiro! Esse último não é tão chato quanto eu imaginava. Só não conseguia ler os e-books dos livros, mas intercalar as leituras entre o físico e o e-book funcionou muito bem! Que venha mais Lucy Diamond pra nós!

Ratinha da Biblioteca 19/05/2022

Eu quero ir visitar esse café!
Evie é o que sua família chamaria de "fora dos padrões", e como o título já diz, teremos um café na praia, herança de uma querida tia.

Antes de mais nada queria dizer pra Evie "porque resistes tanto????", Isso foi algo que me incomodou realmente, ela estava com a faca e o queijo na mão e ficou enrolando, indecisa e pesando as coisas, okay, compreenderia ela se fosse do tipo "não gosto de mudança" que nem eu, mas ela é descrita como impulsiva! Vai filha!! Mas fora essa resistência dela em ser feliz (que sabemos de antemão por ser um romance) eu AMEI esse livro porque ele tem os requisitos que eu adoro numa história, empoderamento, negócio próprio, batalhar, trabalhar, administrar e criar um senso de comunidade, parceria e apoio. Eu amo o jeito que a Lucy escreve suas histórias, sem deixar muito claro quem é o par romântico logo de cara e criando toda uma trama sem ser baseado no romance, afinal nossa vida é muito mais do que viver em prol de par romântico, eu gosto do sentimento que esse tipo de história trás, de possibilidade, de poder conquistar, construir, se conhecer e se desenvolver como ser humano, ser realizado com o trabalho que escolheu (ou nesse caso, que ganhou). Enfim, deu pra ver que adorei o livro né?

Lay 20/03/2022

Neste segundo romance que leio da Lucy Diamond, conheceremos Evie Flynn, uma mulher de trinta e dois anos, a caçula e considerada a rebelde da família desde a infância apenas por pensar e agir diferente de suas irmãs aparentemente perfeitas.

As gêmeas Ruth e Louise — irmãs mais velhas de Evie — sempre seguiram o script: Ruth era a boazinha, certinha, Louise, a inteligente. Elas eram casadas. Ambas tinham empregos fixos, dois filhos perfeitos, maridos ótimos. Então, o fato de Evie passar de um emprego temporário para outro enquanto não sabia se queria ser fotógrafa, atriz ou o que quer que fosse parecia ser um insulto a elas e aos pais, consequentemente.

Há cinco anos Evie namorava com Matthew, um cara que era absolutamente diferente dela, um cara que gostava de planejar tudo e a incentivava a agir da mesma forma. Claro que a família dela o adorava — talvez mais do que ela mesma —, mas será que, depois da paixão, o amor continuava ali? De toda forma, a vida de Evie foi literalmente sacudida quando soube da morte da tia Jo, a tia que tanto amara e que a incentivara a correr atrás de seus objetivos ao longo da vida. E mais: ela havia lhe deixado o Praia Café de herança.

A questão é que Evie morava em Oxford com Matthew, assim como toda sua família, e o café ficava em Carrawen Bay, quatro horas de distância, de carro, e ela não fazia a menor ideia de como administrar um negócio, muito menos à distância e coloquem aí o agravante de que a família sempre esperava o fracasso vindo dela. Difícil, concordam? Pois é, confesso para vocês que o complicado nesse livro foi aturar a quantidade de personagens intragáveis, mas ainda bem que Lucy foi tirando eles da história porque a coitada da Evie tinha VÁRIOS no caminho dela. Só para dar um gostinho para vocês, passando no café para conversar com os funcionários, conhecê-los e tal, ela deu de cara com os três e a gente percebe logo que dois deles são péssimos e a gente sabe que, para um negócio funcionar sem o dono por perto, é necessário confiança, em primeiro lugar.

Ou seja, com uma sucessão de eventos, Evie se viu solteira, se mudando para passar o verão na Cornualha, tendo que arranjar um novo chefe para o café — sendo que ela é péssima na cozinha; já quase botou fogo na casa cozinhando UM OVO — pelo menos até decidir o que fará da sua vida.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2022/02/resenha-o-cafe-da-praia-lucy-diamond.html