O Café da Praia

Lucy Diamond

Resenhas -

Sheila Almendros 26/08/2020

Uma leitura deliciosa
O café da praia não é um livro com uma grande história e plot twist surpreendente - me arrisco a dizer que este nem era o objetivo da autora. Mas você pode contar com uma história doce, envolvente e de leitura rápida, de tanto que te envolve sem você nem notar! É o segundo livro da autora que leio, da mesma coleção Romances de Hoje, e posso afirmar que Lucy Diamond tem o dom de mostrar que recomeços podem ser muito mais deliciosos do que penosos.
No começo a protagonista se mostra insegura e sugestionável, e imitando a vida real, somente diante de um desafio que a vida lhe oferta, descobre que é mais forte e capaz do que imagina.
Histórias assim me transportam para uma série de lembranças, e também lugares onde consigo me enxergar vivendo tranquilamente.
Sugiro a leitura para quem procura por uma trama leve, para desligar a cabeça e arrancar suspiros.

grasielly 25/05/2021

Sabe aquele livro que te deixa com o coração quentinho? Então, é esse! A Evie é uma mulher incrível que vai evoluir muito ao decorrer do livro, assim como o Café. É uma história linda, que te surpreende a cada capítulo. Só queria destacar que o Ed é um fofo e como uma história mal contada pode causar danos, né? Enfim, foi experiência muito boa, super recomendo a leitura. Só não dei uma nota maior por achar a história bem arrastada no início. ?

Priscila.Matos 08/01/2021

A leitura para mim foi um pouco arrastada no começo, mais depois foi ficando muito boa. É um romance que vc se pega rindo com a Evie em algumas partes, em outras vc quer bater nela, já digo aqui a irmã dela é insuportável.
A tia Jo gostaria muito de conhecer e eu ia adorar tomar um café com bolo vendo as ondas do mar, ou comer aquele pastel maravilhoso.
É um livro de coração quentinho, e muitas emoções

site: https://www.instagram.com/corujaliteraria2018/?hl=pt-br
Mari 08/01/2021minha estante
A irmã dela é insuportável, Deus amado

Priscila.Matos 08/01/2021minha estante
Nossa tive vontade de bater nela

Maria Clara 22/12/2022

O Café na Praia
É leve e gostosinho de ler mas só. Não é um livro que vai te mudar pra sempre ou que você nunca vai esquecer a história. A protagonista é boa até mas não te cativa tanto, não te faz torcer por ela, entende? É um livro que você tem que sentar e ler direto porque se parar ou pausar fica sem ritmo depois, meio que perde o fio da meada e fica maçante

sabrina 05/08/2021

um livro bom para sair da ressaca, é bem leve sem nenhum treta, puxão de cabelo, soco na cara... por isso não foi muito pra mim, achei bem legal alguns pontos mas outro ficaram vazios e eu queria muito que a autora aprofundasse mais, mas não foi dessa vez.
pelo menos sai da ressaca bjs linda autora

wlety 26/06/2021

Arrastado demais
O comecinho é muito promissor, quando a Evie herda o café e você pensa: ela vai dar no pé dessa família chata e vai dar a volta por cima.
Errr, só depois de meio livro se lamentando!
Não rola nenhum draminha ou algo instigante durante o livro todo, apenas nos dois últimos capítulos praticamente e o drama é resolvido com a mesma rapidez que aparece.

Ana 02/10/2022

eu amei muito esse livro.
amo livros de romance com mulheres empreendedoras e com muita garra.
Recomendo muito!

Drê Kruk 01/05/2020

Fofo
O café da praia - Lucy Diamond - @editoraarqueiro.

Começo minha opinião já afirmando que estou amando o selo: ?romances de hoje?, que a editora lançou ano passado.

Evie, nossa protagonista, não está contente com sua vida, pois se considera a ovelha negra da família, a única que não é casada, tem filhos e a ?vida perfeita?.
Aos 31 anos ela ainda não decidiu o que fazer, vive de trabalhos temporários, que não gosta.
Vive em um relacionamento frio, não existe aquela conexão.
Em meio a tantos dilemas de sua vida, sua tia amada morre, e Evie é surpreendida ao descobrir que recebeu de herança seu café que fica na praia que sempre amou.
A partir daí, vamos embarcar em uma história encantadora.

Assim como no outro livro que já li do selo, o livro trata de superação, de sair da zona de conforto, de amizade, carinho, amor,...

Terminei com um quentinho no coração, e fica aqui minha indicação.

A protagonista é um doce, cheia de conflitos internos, mas não perde sua bondade. Os personagens secundários, também são super divertidos e amáveis, queria muito morar nesta praia. ??

Gostei muito de acompanhar a evolução da protagonista, até porque já me vi muitas vezes perdida, em relação a vida profissional, assim como ela, ficando fácil sentir uma identificação.

Pontos negativos: Eu achei o começo um pouco lento, não curti alguns personagens, e achei algumas falas desnecessárias. Embora o livro não seja perfeito, a leitura foi super agradável. ?

Obs: se você espera grandes reviravoltas, este livro não é para você, pois ele é bem clichê, embora o romance não seja o super foco.

Fica aqui minha indicação, espero que vocês também gostem!

Bjs da Drê!!!

Analu. 20/09/2020

Faltou muito
Tinha tudo pra ser bom, de início tava gostando bastante. Porém faltou desenvolver tantas coisas que nem sei dizer. Desde a prota no café, como o seu relacionamento passado, e a tentativa de um novo romance que não rolou porque quando finalmente começou a ter alguma coisa o livro tava em reta final.
Casal não teve muita química, não consegui conhecer o Ed direito porque ele quase não conversaram...
Achei sem graça, fiquei o livro todo esperando algo acontecer e...nada. Tinha potencial a história era muito boa. Ficou tudo meio inacabado parece, achei morno. Bom pra passar o tempo, porém nada demais.

Angel 05/05/2021

Que livro, caros leitores! Este livro adquiri em uma livraria da minha cidade, e pensei, devem ser aqueles livros de romance para aquecer o coração. Sim, mas muito mais do que isso. Uma história de recomeços e narrativa incrível que nos prende do começo ao fim. Super recomendo.

rafaavelarsant 07/07/2022

O livro é levinho, fácil de ler. Ótimo para pessoas que, como eu, estão sem ler a um tempãooo! Nn é perfeito, mas é ótimo pra qm gosta de um romance que não envolve apenas a vida amorosa da personagem.

Bruna.Oleiniscki 11/04/2020

Amei!!!
No começo eu achei meio irritante por causa da família e namorado... mais depois eu amei demais

kathrein.oliveira 01/12/2021

Um livro muito fofo
Um romance com cenários lindos, receitas, um café...e um vilarejosinho, tem como ser melhor?

Acho que o que mais gostei nesse romance foi que ele foca no desenvolvimento da protagonista que é empreendedora e criativa e vai atrás de viver a vida simples que sempre quis ter. E o romance é só um detalhe no meio disso tudo.

Amei muito esse livro e ele me fisgou, inclusive ameeei que tenha a receita dos famosos scoones do café no fim do livro, com certeza vou fazer.

O tipo de livro que eu precisava no fim do ano.
Livinha 01/12/2021minha estante
Amei! Já quero ler?

Juuh 02/06/2021

Um dos livros que mais amei ler, SEM DÚVIDAS!
A princípio, quando descobri a existência desse livro, cometi o acerto de julgá-lo pela capa, já me apaixonei por ela, e me encantei mais ainda quando li a sinopse. Sempre fui uma admiradora de carteirinha do mar, do clima e brisa de praia, apesar de só ter visitado alguma uma vez na vida. Evie Flynn é sem dúvidas uma personagem muito corajosa, enfrenteu todos os obstáculos possíveis, enfrenteu suas próprias resistências, mas conquistou coisas maravilhosas, e percebeu que seu lugar era o Praia Café, mesmo depois de ser desacreditada por muitos, e por ela mesma. De brinde ainda veio um novo amor, mesmo depois de tantas turbulências, e fez novas amizades. Um "final feliz" que eu com certeza queria para minha vida. Obrigada, Lucy Diamond, escritora do livro, por me proporcionar essa leitura fabulosa.

Att. | Juuh Andrade ?

Anamaria__Cunha 20/10/2020

O final me deixou de coração quentinho?
A história conta sobre a Evie, que sempre era considerada a ovelha negra da família apenas por ser diferente do tradicional(ou das irmãs dela). A Evie era colocada pra baixo o tempo todo pela família, de forma implícita,e ela mesmo acabava fazendo isso consigo também, nunca acreditando que pode fazer algo.Quando a tia dela morre e deixa o café da praia para ela, a família mais uma vez acredita que ela não vai conseguir. Mas depois de alguns acontecimentos a Evie se muda pra praia e vai cuidar do café.

Bom, quero declarar a raiva que eu passei com a família e namorado da Evie no começo da história pq eles ficavam tratando ela de uma forma horrível. Depois que ela vai pra praia as coisas ficam mais interessantes, entram novas pessoas na vida dela e eu me peguei torcendo por ela e pelo café, senti como se a Evie fosse uma amiga contando a sua história. Amei ver a Evie evoluindo, acreditando mais em si, mostrando pra família que ela podia sim ser bem sucedida(inclusive ao final do livro ela e as irmãs tinham feito as pazes e meu ranço por elas diminuiu) e ao final ver as coisas acabando como acabaram me fizeram querer guardar a história dentro do coração.