Com toda pureza

Com toda pureza Tim Chester

Resenhas - Com Toda Pureza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Edu 28/10/2020

Você está disposto(a) a ter uma vida nova em Cristo Jesus ?
Neste livro, somos instigados a olhar para dentro de nós, e, não só no seintido do tema principal (que é pornografia e masturbação), mas também em qualquer outro tipo de iniquidade.
Este livro nos incentiva a reconhecer que realmente NUNCA seremos vencedores apenas com nossos esforços.
Quando reconhecemos isso, e buscamos a ajuda que o Senhor nosso Deus está disposto a oferecer, é neste momento que temos vitória.
Os 5 pontos tratados no livro criam algo, como que um grande escudo, e repito, não só para pornografia e masturbação, estes pontos se encaixam em qualquer tipo de iniquidade.
Com certeza este livro é de grande ajuda, se você está passando por dificuldades com aquele "pecado de estimação", ou se você está aconselhando alguém que possui um "pecado de estimação" e busca mudança de vida.
Recomendo fortemente!!!
Elias Maia 17/09/2021minha estante
Resumiu muito bem. Excelente resenha!

Ronald.Brito 13/06/2022minha estante
Muito bem!!

Roberth 13/02/2021

Com Toda Pureza
"Escolhemos não glorificar a Deus e, em vez disso, buscar nossa própria glória tola. Trocamos a glória do Deus imortal e, em seu lugar, procuramos a glória nas coisas criadas. Isso destruiu nosso relacionamento com Deus; tornamo-nos seus inimigos. E também destruiu nossa vida sexual. Para nós, o sexo tornou-se uma busca por vanglória, com resultados devastadores. Quando rejeitamos a glória de Deus, nossa vida sexual dá errado."

Que livro excelente! Conteúdo pautado inteiramente em verdades bíblicas, aliado a testemunhos verdadeiros de pessoas que enfrentam os mesmos desafios. Realmente impactante.

Leitura a ser recomendada para casados e solteiros. Concordo 100% com o autor e admiro a forma como conseguiu tornar didático e acessível tantas vertentes desta área.

Paulo 07/03/2021

Uma obra muito boa sobre pureza sexual
A Pornografia certamente pode ser considerada um dos piores males do século, porque ela além de ser altamente viciante, deturpa o significado do sexo e a imagem que as pessoas tem de seus corpos. As mais afetadas com essa prática são as mulheres pois muitas vezes elas (embora aja uma relação consensual) são submetidas a atos humilhantes e são tratadas como objetos nas filmagens. Afirmar isso pode ser meio exagerado, mas consumir pornografia é ser conivente com todo mal que ela produz, visto que, se existe uma demanda por este tipo de conteúdo é porque existem pessoas que consomem e incentivam essa prática. É por isso que é totalmente necessário haver livros que denunciem esse mal, principalmente no ambiente eclesiástico, pois a igreja do Senhor Jesus tem que ser pura e dar o exemplo para o mundo e ser contra tudo aquilo que Deus abomina.

O livro “Com toda pureza” é um material muito relevante que vai servir tanto para cristãos que lutam contra o vício em pornografia, quanto para pessoas que trabalham com aconselhamento na igreja e buscam conteúdo para ajudar outros irmão a se libertar dessa imoralidade. O Conteúdo do livro é totalmente centrado nas Sagradas Escrituras e consegue ser bem prático. Acredito que se os argumentos do autor forem levados a sério podem promover mudanças significativas na vida de seus leitores. Para combater essa indecência o autor traz cinco fundamento interessantes:

1º Repulsa a pornografia: Devemos odiá-la, não só por conta de todo mal e vergonha que ela nos produz, mas também buscarmos o desejo de mudança.
2º Revência a Deus: Precisamos desejar a Deus a ponto de entender que o que Ele tem para nós é muito melhor do que a pornografia.
3º Repouso na graça: Crermos que somos amados por Deus e justificado pela fé na obra de Jesus.
4º Resistência a tentação: Termos o compromisso de eliminar todos os gatilhos que nos levam a consumir obscenidade e evitar a tentação.
5º Responsabilidade perante os outros: Buscamos uma vida transparente perante a comunidade cristã que fazemos parte e prestar conta de nossa conduta de vida aos líderes da igreja.

Cada ponto é muito bem desenvolvido e o autor ainda traz vários testemunho de pessoas que tiveram suas vidas danificas pela devassidão que pornografia proporciona e traz conclusões satisfatórias de o porquê buscamos essa imoralidade para nossas vidas. Ao final obtive uma leitura aceitável e edificante que vai me ajudar bastante na busca por santidade e pureza sexual em minha vida.

Lis Borges 11/06/2023

Veja bem, este é um bom livro. Muito bom mesmo, mas não para quem não está enfrentando o problema abordado, o vício em si.

Ele é majoritariamente voltado para o público masculino e para quem vivência a batalha contra a pornografia.

Pode até ser (não da forma esperada) uma ferramenta para quem busca conhecer o lado ainda mais horroroso da pornografia, o profundo dos corações daqueles que estão aprisionados a ela e formas de ajudá-los, mas claramente este não é o propósito central dele.

Contudo, de forma alguma eu desabono a leitura ou considero-o como um livro ruim. Muito pelo contrário, eu recomendo e muito, apesar de não ter alcançado o objeto que buscava.

Felpz 31/05/2021

Um auto ajuda disfarçado
Com Toda Pureza não irá te decepcionar. Com uma linguagem simples, base científica e muita Bíblia, Tim Chester te mostra todos os males relacionados a pornografia e masturbação. A obra é mais voltada para os cristãos, de preferência, protestantes, entretanto serve para qualquer pessoa. O autor abre a mente de uma pessoa com o problema citado e nos mostra as melhores formas de enfrenta-lo, tudo isso enquanto fortalece sua fé e contato com Deus. Recomendo para qualquer pessoa, de qualquer idade, livro simples e gostoso de ler, demorei por ter sido no Kindle, mas vale a pena.

Madu 30/01/2021

Revela & confronta: A graça de Deus se mostra presente.
Bem...
Terminei o livro agora e é um misto de "não tenho palavras para descreve-lo" e "minha nossa, preciso contar para todos o quão edificante ele é".
Conheci esse livro depois que alguns usuários (skoobers) que sigo leram, ele não é exatamente o tipo de livro que leio sempre, venho me adequando a esse tipo de leitura com o passar do tempo. Porém, mesmo já tendo lido algumas obras que tratam de sexualidade esse, me deixou sem chão, talvez pelo fato de ser o pecado envolto do sexo ou por ser algo tão real no meio cristão. Não sei definir ainda, mas o ponto é; QUE LIVRO. Revela e confronta, acho que essa é uma boa resumida.
O autor traz de início diversas estatísticas para aproximar o leitor da realidade da pornografia no meio da igreja cristã. Uma boa introdução, já que - creio eu, diversos leitores possam pensar que isso é algo distante de sua realidade, ou que não seja tão comum como de fato é. Você sabia que a estatística de pornografia na igreja é de um a cada três?! Pois é, eu não fazia ideia, o que para mim trouxe uma experiência de mais proximidade ao tema.
Ao longo da obra é trabalhado o que leva a prática do pecado, o que revela diversos outros pecados. Como a idolatria, egocentrismo e autoadoração, veja que todos esses possuem um "eu", a adoração de si mesmo e a construção de si como um ídolo digno de adoração. Não só no aspecto sexual mas na vida, o que nos leva a fazer o que fazemos se não o desejo de sermos admirados?! O que é um pensamento muito deturpado pois, devemos fazer tudo para honra e glória do Senhor.
Durante a leitura, chegou um ponto que a angústia me dominava tremendamente ao ver todo o panorama apresentado, mas de forma muito graciosa o autor nos conduz a conclusão do livro e também dos nossos problemas, não necessariamente ligados ao sexo. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1.9"
Além dos aspectos espiritual o livro traz algumas formas práticas para a liberação de vício, que devem ser acompanhadas da busca e compromisso do Reino.

1.Repulsa à pornografia ódio à pornografia em si (não apenas à vergonha que traz consigo) e desejo de mudança
2. Reverência a Deus desejo por Deus, decorrente da confiança de que ele oferece mais que a pornografia
3. Repouso na graça segurança de que você é amado por Deus e justificado por Deus pela fé na obra de Jesus
4. Resistência à tentação compromisso de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar a tentação, a começar pelos controles de seu computador
5. Responsabilização perante os outros uma comunidade de cristãos que o faz prestar contas e o apoia em sua luta

Se prepare para ficar desconfortável com a honestidade e clareza em que o autor trabalha com o tema (especialemente se você não for familiarizado com o assunto, ou mesmo se você for, as lapadas serão grandes), mas saiba que valerá a pena ao constatar que a graça do Senhor é soberana acima de todas as coisas. Por fim o veredito é, leia, ele é necessário.

Lafaiete 14/01/2021

Que Deus Nos Ajude a Ver Que Ele é Suficiente Para Nós.
Um livro que vale a pena ser lido e relido. O autor trata com muita seriedade e de forma bíblica um assunto delicado e obscuro. Percebe-se, claramente, que Deus se importa com cada detalhe em nossa vida e que para tudo a solução está Nele, que é uma fonte inesgotável de alegria, gozo, paz, prazer, virtude, consolo, presença e muito mais. Ele está sempre disposto a suprir nossas necessidades, ainda que sejam bobas. Deus se importa com cada um de nós. A prova disso está em seu Filho Jesus que morreu por nós. A pornografia promete muito, mas nos dá muito pouco. E esse pouco nos destrói. Mas Deus nos promete muito e esse muito transborda e nos sacia, nos deixa completo, felizes. Pois Ele mesmo é a nossa Fonte de vida. Que Deus nos ajude a perceber que Ele é suficiente para nós. Amém!"

site: Me siga no instagram: @andandoemliberdade
Paulo 16/01/2021minha estante
Ótima resenha :-)

Lafaiete 16/01/2021minha estante
Vi que colocaste em sua estante. Você está lendo? Eu comprei por 5,99. ?

Paulo 17/01/2021minha estante
Sim estou lendo, comprei por este valor também na loja Kindle da amazon. a leitura esta esta sendo muito proveitosa.

leferraz 08/04/2023

Que leitura totalmente necessária a todo cristão!!
O tema é bem polêmico e difícil, mas é um livro que desmistifica nossa opinião.
Serve para que possamos olhar com graça irmãos e irmãs que caem em tentação com esse pecado, e também nos ajudar.
A pornografia é muito mais profunda, é sobre lascívia, raiva, intimidade, controle, medo, fuga, e talvez até incompreensão do nosso papel como criação de Deus e Seu amor.

Angel 26/12/2020

O autor não aponta o dedo
O autor não acusa quem ler , ou quem prática ou já praticou esse pecado , fala as diversas forma de como muitas pessoas caem nesse abismo , ensina quem quer ajudar alguém a sair de lá ou até mesmo se a pessoa mesmo quiser sair . O tempo todo apontado pra Cristo .
Barba 13/07/2021minha estante
Começarei minha leitura desse livro em breve. Pelo seu comentário fiquei mais animado. ??

EduardaMarquess 04/10/2022

O livro aborda a questão à luz das Escrituras, não obstante, traz dados e notas de especialista de áreas distintas que explanam o quão a pornografia é prejudicial, desde a sua produção até o seu consumo. Algo que me chamou muito atenção, é que o autor não trata a masturbação e a pornografia como coisas as quais uma mudança comportamental resolverá o problema. Ele vai no que está por traz disso: a idolatria, a lascívia, a soberba da vida? e com base nisso, aponta os caminhos para resolver essa situação, com mudanças de comportamento, é claro, mas não só isso, primeiro o reconhecimento do pecado e repulsa a ele, somado ao desejo de mudança. Também a reverência a Deus e consciência de que Ele oferece mais do que qualquer pecado, junto a isso, repouso na graça que parte da confiança de que, uma vez salvos em Cristo, Deus olha e enxerga a justiça de Jesus em nós. Aborta também a resistência a tentação, entende-se aqui também o reconhecimento daquilo que desperta gatilhos e ferramentas para evitar, tanto externas como internas. Por fim, aborda a importância de responsabilização dos assuntos.
Eu gostei muito do livro, da maneira abordada, de como o autor, em cada momento oportuno, apontava para o Senhor e a sua Glória, de que Ele maior, melhor e que oferece mais, até porque nossa fonte verdadeira de prazer não só vem dEle, como é Ele. Recomendo a leitura para todos, independe de enfrentar lutas nessa área ou não, pois é excelente também para ajudar outras pessoas.

Felipe G. | @Felipee_gomees 13/11/2020

DIGA NÃO A PORNOGRAFIA!
É preciso urgentemente falarmos de pornografia em nosso mundo e sociedade atual. Os índices de vidas homens e mulheres destruídas; casamentos sendo acabados por vícios em conteúdos assim; e a indústria pornográfica tem feito de mulheres e homens (atores) seus escravos com medicamentos e drogas para que tais atividades sejam possíveis de se ter.

E é isso que contem nesse abençoado livro; Tim Chester de forma teológica; usando bases altamente bíblicas, nos mostra que é possível fugir desse mal que assola grande parte dos seres humanos. O autor separa em 5 partes a forma de fugir desse mal; e em cada capitulo ele vai descrevendo esses meios de fugir da pornografia de modo geral; que só e possível com a palavra de Deus.

O livro é libertado, e ao mesmo tempo chocante pois vemos que o vício na pornografia vai muito mais além do que vídeos na internet. O mais incrível também do livro, são os relatos de pessoas que foram entrevistados com o autor; e através desses depoimentos vemos que muitos sofrem com isso; destruíram suas vidas com isso; e alguns também depois que abandonaram essas práticas, estão vivendo uma vida de liberdade.

Precisamos falar sobre pornografia; é preciso ter cuidado com a indústria pornográfica; é necessário mais que cuidado com nossas crianças; pois elas são as que são mais alvos fáceis para essa indústria. É preciso também adolescentes, adultos terem cuidado com essa indústria, pois não tendo cuidado com essas respectivas fases da vida, é possível que sejam também futuras vítimas dessa indústria.

O livro é uma benção, o autor é altamente teológico é simples; e tem um grande cuidado quando traz esse assunto para o leitor. É um ótimo guia bíblico para aqueles que querem fugir de vez desse mal que assola por anos suas vidas; e também é um ótimo guia de estudos entre qualquer comunidade; seja de casados, solteiros, mulheres ou homens. Enfim, um excelente livro, que certamente irá ajudar a vida de muitos que querem fugir de vez da pornografia e masturbação.

Nome: Felipe Gomes
Instagram: Felipee_Gomees
Data da Resenha: 13/11/2020

Arthur 04/05/2021

Recomendo
Não li muitos livros sobre esses assuntos, mas acredito que esse livro deva ser recomendado a todas as pessoas. O autor desde o começo foi muito correto sobre como abordar o problema e mostrar em como a pornografia tem destruído as pessoas, os relacionamentos e a sociedade, trazendo histórias e dados realmente chocantes. E claro, não posso deixar de citar que o autor é bíblico e não buscou adequar a bíblia a seus argumentos e comentários, e sim, extrair da bíblia seu raciocínio.

@srlucasm 14/12/2020

Para vencer a Pornografia
"A vontade de Deus é esta: a vossa santificação; por isso, afastai-vos da IMORALIDADE SEXUAL." (1 Tessalonicenses 4.3)

Durante essa pandemia, o acesso a internet aumentou sobremaneira em nossos lares. Infelizmente também aumentou o consumo de conteúdos impróprios. No período de home office, segundo o portal TechTudo, o acesso a sites pornográficos aumentou 600%. O problema torna-se ainda mais sério para aqueles que são cristãos, já que segundo uma pesquisa (2016), cerca de 68% dos irmãos tem lidado com esse problema. Esse desafio, por mais endêmico e difícil que seja, tem solução. O autor Tim Chester e a obra dele podem te ajudar.

O livro vai tratar de como vencer esse vício. Em 224 páginas, apresentará o contexto da pornografia atualmente, com diversos relatos e testemunhos de pessoas que consumiam este conteúdo. E claro, mostrará como parar de consumir isso, com cinco passos. O primeiro passo é a repulsa a pornografia; o segundo é a reverência a Deus; o terceiro é repousar na graça divina; o quarto é resistir às tentações; e o quinto, a responsabilização perante os outros. Seguindo esses passos, você conseguirá superar esse vício.

Preciso complementar dizendo que o autor não pretende neste livro apenas convidar você a parar de ver pornografia e ponto final. O autor convida você a ter prazer em Deus ao invés do prazer em ver um casal despido na internet. O autor convida você a você buscar a satisfação duradoura em Deus ao invés da satisfação momentânea do pecado. Você não precisa suprir suas necessidades na pornografia; Deus pode suprir as suas necessidades e carências. O livro é um convite a ressignificação daquilo que você busca e deseja.

Já lidou com esse vício (como eu), e deseja vencer? Ou deseja aconselhar alguém que passa por isso? Eis o livro. Admito que o livro superou as minhas expectativas, e o conteúdo simples dele pôde me ensinar valiosas lições. Desejo que este livro auxilie você a superar esse vício e a encontrar satisfação naquele que vive e reina para todo sempre: Deus.

Att,
Lucas M.

Lidia 30/01/2021

Precisa ser lido
O autor tratou de assuntos tão sérios de uma forma que me chamou a atenção. Eu passei a olhar com outros olhos essa triste realidade que vivemos na igreja.
Se você tem problemas com pornografia ou conhece alguém que tem esse livro é leitura obrigatória para você!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6