Não se apaixone pela sua namorada

Não se apaixone pela sua namorada Graziela Santos

Resenhas - Não se apaixone pela sua namorada

Rafa.Meyer 08/06/2021

Eu achei esse livro com uma vibe muito gostosa, a amizade, a descoberta do sentimento de amor verdadeiro, a banda, o clima familiar foi tudo muito fluido para ler. Eu sou muito fã de clichês e já pelo título já fica subentendido como vai se desenrolar, mas é ainda mais que isso, o livro é narrado pelo homem, o Douglas, bem diferente do que eu estou acostumada e gostei bastante, ele é super legal, mas ao mesmo tempo tem muitas inseguranças dentro de um relacionamento, e eu me identifiquei em vários aspectos com ele.
E nem tem o que eu falar da Chloe, ela é uma mulher super simpática, feminista, que luta pelos direitos de todos e também a favor das causas que realmente importam, eu gostei da forte presença feminina nessa história! Ela teve muitos relacionamentos falidos e é super autossuficiente e sabe quando merece mais do que aquilo que estão oferecendo a ela! ela é um exemplo para todas as mulheres!!!
E por fim, gostei de inúmeras coisas na minha leitura, queria falar de todos os personagens, porque amei muito todos, mas adorei principalmente como foi construído a relação do casal, foi tudo muito natural e respeitoso, temos aqui relacionamentos saudáveis e com muita responsabilidade afetiva, coisas que não vemos em todos os livros de romances.

Aline 15/06/2021

Aquele clichê que a gente ama!!!
É clichê? É!!!
A temática é meio batida!? É!!!
É meloso? Também!!!
Você vai se apaixonar?!?!?! Com toda certeza!!!!!
Como explicar que apesar de clichê e da temática batida esse livro é diferente??!!!! Sabe aquela história em que os personagens fingem namorar mas acabam se apaixonando (nem chora pois não é spoiler!!!! Vc nem precisar ser uma Mãe Diná pra prever isso! Gente, acabei de descobrir que o nome desse tema é Fake Date. Ou seria Fake Dating?!?! Não sei, só sei que achei chique!) Então, é o que temos aqui, PORÉM, apesar disso, é diferente! Não sei se isso se deve à escrita deliciosa da Graziela Santos, ou aos personagens mega cativantes (impossível não se render à Charlie e Douglas!!!!),ou ao clima de união e de família com os amigos do casal, à relação mega saudável e leve dentre todos, ou ainda à vulnerabilidade de Douglas Powell. A única coisa que sei é que eu adorei esse livro e quero um Groot no meu jardim!!!!!
Graziela, migles, tu se garantiu!

Suh 23/10/2020

Por um relacionamento deste jeito!
Não se Apaixone Pela sua Namorada é um livro maravilhoso. A Grazie tem uma escrita extremamente maravilhosa e muito bem desenvolvida.
Douglas Powell é o único solteiro dos seus amigos, considerando isso, seus amigos tem a brilhante ideia de achar uma namorada para ele, já que a solidão está presente.
Ao descobrir a ideia de seus amigos, Douglas tem o plano de propôr um namoro falso a Charlotte Lewitz (sua vizinha e amiga de seus amigos, na qual ele não se dá muito bem por um conflito do passado), ela aceita para poder se livrar de seu ex-namorado.
O que Charlotte e Douglas não contavam é que iriam se apaixonar de verdade.
A leitura é muito gostosa e ver um casal como eles é inspirador, uma relação muito saudável e que há diálogo sempre em dia.

Gabi sz 26/04/2021minha estante
ONDE QUE EU ACHO? Não encontro em lugar nenhum

Suh 26/04/2021minha estante
Lady eu comprei na pré-venda, a escritora mora na minha cidade, mas encontra o e-book na Amazon junto com o outro livro dela. ??

@estantecalore 04/09/2022

Raiva, ódio e desgaste
Não tem o que falar bem desse livro, vou pular pras coisas ruins q é a única coisa boa que tem.

Personagens: Os principais são MUITO CHATOS, mesmo sendo narrado em terceira pessoa é como se fosse inteiramente pela perspectiva do Douglas e pqp parecia que eu tava lendo a mente da Bella Swan versão masculina de tão inseguro que esse homem é, ele n tem um pingo de autoestima e acaba sendo babaca com as pessoas por isso e eu tô tipo: fodase? Tô nem aí que vc é inseguro, isso n é motivo pra ser idiota. A Charlotte é tão irritante quanto com um único traço de personalidade: quebrar tabus. Eu não tô brincando, a cada página tem ela militando sobre uma pauta diferente, e eu acho q a autora só n falou mais pq senão ia virar um livro sobre críticas sociais e não romance.

E falando em romance, que CASAL BOSTA, só tem cena repetida, fala repetida, modo de gir repetitivo... Sinceramente, foi o enemies to lovers mais bosta q eu já li, a autora nem criou a superfície enemies direito e eles já eram amigos/quase namorados.

E eu nem vou falar o bololô que foi ler uma troca de conversas nesse livro, ainda mais quando era o grupo todo, ou seja, 8 PESSOAS DIFERENTES FALANDO AO MESMO TEMPO, mas o problema nem é esse, o problema é que a autora ficava chamando 8 pessoas diferentes pelo sobrenome, depois por um apelido, depois pelo nome normal e depois por um apelido diferente e isso estava simplesmente inconcebível. Pra vcs terem uma ideia até agora eu não entendi quem é casado com quem, na minha cabeça rola uma verdadeira orgia de casais pq eu simplesmente não consigo separar nome, sobrenome e trocentos apelidos diferentes.

Outra coisa chata foi a maneira que a autora levou esse assédio do ex namorado da Charlotte, q foi visto como algo engraçado, e que nem foi totalmente resolvido no final das contas (???)

Outra coisa mal resolvida foi essa questão do Douglas com o pai, ele e a Charlotte tiveram uma conversa mixuruca e essa pauta simplesmente S U M I U, outra coisa estranha foi essa questão de ele ser completamente inseguro e isso ser falado em todas as páginas (o que já tava me deixando p*ta da vida) e nas 5 páginas restantes a autora fazer ploft e ele simplesmente esquecer de tudo que deixava ele inseguro e inclusive já feriu muita gente que ele teve um relacionamento. Novamente: ???

E dá até gastura falar o quão arrastada foi a leitura, a escrita é tão chata e pouco envolvente que essas 275 páginas pareciam uma eterna tortura. Eu acho que uma condenação a viver no tártaro por toda eternidade é menos angustiante.

Recomendo? Não.

Marta 23/10/2022minha estante
Aaah queria tanto ter lido a sua resenha antes de começar o livro. Concordo totalmente com você. Chato, não rende, e isso de trezentos nomes, sobrenomes e apelidos num mesmo diálogo. Chato D+!!!!
E olha, peguei esse livro pq pensei "não são muitas páginas,, vou terminar rápido" tolinha...

Valentina 17/08/2021

Muito bom!
É um livro muito rápido e com uma leitura divertida! Os personagens são cativantes e a narrativa tem uma boa construção!

Maria 21/08/2021

Odeio reclamar de livro nacional mas esse realmente não funcionou pra mim (o que não significa que o livro é ruim, então pra você pode funcionar). Não consegui me conectar com os personagens e a escrita não me prendeu, achei as motivações fracas e os conflitos ????????? Terminei na força do ódio

mariana 13/05/2021

meu primeiro e mais importante ponto: as referências a mcfly foram ótimas, toda hora eu ficava fazendo paralelos KKKKKKK
em relação ao livro como um todo, achei sim muito fofo, apesar de algumas coisas repetitivas e falta de desenvolvimento em certas coisas. é um livro para se distrair e passar uma tarde gostosa lendo. não espere algo 100% verídico ou cheio de acontecimentos mirabolantes. é fofo e coração quentinho
e.v.e 13/05/2021minha estante
Por causa do seu post eu fui atrás dele. Me ganhou com McFly e romance fofinho aaaaaaa

mariana 15/05/2021minha estante
HAHAHAHHA que fofa!! obrigada, eve :)

sofiaaa 12/02/2023

Não se apaixone pela sua namorada
Um clichê bem água com açúcar!

o livro é extremamente gostoso de ler, os personagens tem uma conexão incrível e são muito bem construídos. gostei bastante da história mas acho que o universo que foi criado poderia ter sido melhor desenvolvido.

????

lalii.books 19/05/2021

UM DOS MELHORES LIVROS NACIONAIS QUE EU JÁ LI
Esse é aquele tipo de romance cliche pra deixar o coração totalmente quentinho. Eu me apaixonei totalmente pelos dois, charlie e douglas tem meu coração todinho.
Eu já adoro o enredo de fake dating, mas mesmo já sabendo q iria gostar do livro, superou muito minhas expectativas. Se você estiver em busca de um livro de romance com uma casal saudavel, que evolui junto e é incrivelmente apaixonante por favor leia esse livro agora mesmo.
Tambem amei muito a representatividade do livro e como isso é lidado de uma forma natural e nada forçado.
Enfim, eu amei muito e com toda certeza vou mais livros da autora.

13/09/2020

Escrevi demais pq tem muito amor envolvido ❤️
Sabe quando você está com aquela ressaca literária insuportável e tudo o que quer é um livro leve, fofo, que tenha aqueles clichês que todo mundo ama e te deixem com o coração quentinho? Então, por favor, esse livro! 🙏🏽

Eu fiquei muito impressionada com história, torci pelo casal principal, me identifiquei muito com os personagens e, por incrível que pareça, não passei raiva com o relacionamento do casal, o que é raro de acontecer pq sou muito chata e exigente. 😂😔

Há algum tempo eu não lia uma narrativa que trouxesse um relacionamento saudável e aberto ao diálogo (meta de vida). Óbvio que o relacionamento não é perfeito, afinal nenhum é, mas eles são tão fofos que é impossível não se apaixonar (notaram o trocadilho com o título? Haha parei 🤐).

Vocês não sabem o orgulho que estou sentindo enquanto escrevo essa resenha, pq a autora é minha melhor amiga e vi essa imundos crescer e aprender a escrever praticamente. Eu juro que não estou passando pano, a história é maravilhosa mesmo!

Se você já foi ou ainda é uma fanfiqueira assumida garanto que você vai amar o livro. A história foi baseada em uma fanfic originalmente escrita com o McFLY, então se você é GD mais um motivo para comprar o livro 😚.

Gente, caso vocês tenham se interessado pela história e queiram apoiar uma autora independente que merece todo o amor do mundo, o livro ainda está disponível e a venda é feita diretamente com a autora (grazieescreve).

Lembrando que é uma edição limitada e não terá nova edição. Se infelizmente você não está tendo 💰condições 💰 para comprar fica de olho por aqui que em breve teremos uma surpresa! 💖🤩

Obs: Os mimos são LINDOS! 💖💖💖💖💖💖

site: https://www.instagram.com/leiturasdaje/
a.najuoliveira 13/09/2020minha estante
A Grazie é maravilhosa!! Tô muito ansiosa pro meu livro chegar AAAAAA

Lud @quoteseplots 13/09/2020minha estante
Ahhh eu vou pagar o boleto do meu amanhã. Tô doida pra ler. Agora fiquei animada mais ainda

grazies 14/09/2020minha estante
Aaaaaa ???

rafabrekker 14/04/2021

Enemies to Lovers ?
O livro é muito bom e tem aquele enemies to lovers que eu amo demais. Os personagens são bem construídos, há representatividade e passa a ideia de que para um casal ficar junto não é necessário que sejam perfeitos(odeio quando o casal é super perfeitinho). Os últimos capítulos eu achei meio corridos mas pode-se entender perfeitamente; >eu< gosto quando tem um maior desenvolvimento da conclusão do livro então a maneira que o fim escrito não me agradou muito.
A autora é uma fofa e a gente bateu o maior papo no Instagram, ela é super atenciosa e carismática.
lou 14/04/2021minha estante
aii que legal quero ler

mar 27/06/2021

clichê fofo e com romance no estilo cão e gato e fake dating. o livro é meio monótono em algumas partes e não gostei muito da reviravolta no finalzinho, mas o livro é bom, e a leitura é rapidinha.

Mavi 08/06/2021

Eu adorei o livro, um típico enemies to lovers sem ser tóxico ou abusivo. O casal é super fofo e foi uma leitura super leve de se fazer. Não tenho muito oq reclamar, acho que teve muitos personagens que não foram aprofundados e não eram importantes pra história, tanto que em dado momento eu parei de tentar lembrar quem é quem. Fora isso, é um ótimo romance pra passar o tempo

Jess_ 01/08/2021

Eu sinceramente se desse daria 0 estrelas, mas respeito o trabalho da autora e também o tempo dedicado a historia.
Mas em momento nenhum consegui me conectar com os personagens, achei a historia confusa e lenta no começo.
Poderia ter cortado todo aquele começo que ficaria bem mais interessante chamativa.
A ideia foi interessante é o tipo de livro que gosto mas não gostei da forma como a autora edceeve,o tipo de escrita dela não é um dos meus favoritos e até engraçado pois é raro isso acontecer.
Infelizmente, mas não voltaria a ler de novo. Talvez indicaria para outras pessoas mas ja diria tudo oque achei.