Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

yas_minbooks 13/01/2023

Gostei
Achei bem divertida a forma como a Alice pensa (um pouquinho maluca). Amei as imagens e os poemas que vem no livro. Gostei bastante!

Aqualasca0 14/01/2023

Nostalgia
Divertido, cativante, interessante e agrega conhecimentos (inúteis ou não) sobre coisas que não reparavamos quando éramos mais novos, os trocadilhos em poemas, músicas, etc fizeram mais sentido com a explicaçãozinha adicionada.

Fiquei com bastante coisas marcadas para dar uma pesquisada depois, quero ler os textos originais, é bobo mas o clique que faz na cabeça depois de entender a piada é muito bom.

As ilustrações deixam tudo mais mágico ainda.

Kaká 15/01/2023

Alice no País das Maravilhas
O livro é extremamente lindo, gostei muito dos poemas, A história é interessante mais é um pouco confusa e os personagens são bem diferentes.

gabriel.smithy.7 19/01/2023

O Mundo dos sonhos é um país de maravilhas!
Alice no País das Maravilhas é apenas uma das histórias mais famosas de todos os tempos. Existem diversas adaptações tanto para o cinema, teatro e radio. Gosto mt dos filmes do Burton e sempre tive curiosidade de ler a obra original de Lewis Carrol e tive o prazer de ler essa noite. O livro é bem simples, rapido, leitura gostosa e simpática. Um livro de fantasia extremamente maluco onde na maioria do livro você fica apenas se perguntando "que q ta acontecendo?" Mas justo pois a propria Alice se pergunta isso. No fim da p entender a proposta de Carrol e por que sua história ou experiência é tão excêntrica e maluca, pois ele quis literalmente passar a sensação (pela literatura) de estar em um sonho. Sonhos são tão malucos e nonsenses quanto cada personagem e lugar que a história se passa. É por isso q considero a leitura desse livro como uma experiência msm e nao como uma historia própriamente dita, pois sendo sincero, não há uma historia e sim muitas situações malucas acontecendo. Isso que me fez ficar um pouco desapontado com a obra pois esperava mais de uma história famosa como essa, porém no fim é inegável entender que a falta de sentido em tudo é proposital pois estamos lendo o sonho de uma garotinha. Enfim, foi uma boa experiência, um ótimo exercício de imaginação e também me sinto muito grato por ler mais um clássico da literatura fantástica.

Duda <3 19/01/2023

Como entrar em uma toca de coelho
Acho que todo mundo conhece esse história, então nem preciso resumir.

Ler esse livro é como entrar em uma toca de coelho, um universo louco e alternativo. É incrível

Gigizinha2 20/01/2023

Alice no País da Maravilhas:
Achei o livro bom, porém em alguns momentos confuso. O primeiro capítulo começou muito rápido, pisquei o olho e ela já estava na toca do Coelho e o final eu não entendi. Esse foi o meu primeiro contato com o livro e essa edição é muito bonita e com uma escrita bem fácil. Achei tanto a Rainha quanto o Rei irritante, mas enfim (na verdade, me irritei com quase todo mundo no livro). É um livro bom e foi bom relembrar essa história. ???

samy.0 26/01/2023

esse foi um dos livros que me colocou no mundo da leitura ? pra sempre um favorito

(queria tomar desse chá que deixa o chapeleiro maluco

benji.by 26/01/2023

??
Me deu muita nostalgia da infância, sempre adorei Alice no país das maravilhas e tenho uma conexão com a história, além disso, esse livro em si e as ilustrações, são lindos!

Maria 28/02/2023

"Mais não adianta voltar a ontem,porque eu era outra pessoa".

" ? Poderia me dizer,por favor,que caminho eu devo seguir ?
? Depende muito aonde quer chegar.
?Não me importa muito para onde irei...
?Então,não importa em que direção vá...
(Pra quem não sabe para onde quer ir,qualquer caminho serve)

Tatuska 02/03/2023

Chato
Leitura chata. Estava doida para ler e achei que a leitura ia cativar, mas não. Fui até o fim porque não gosto de abandonar livros, mas definitivamente não é uma leitura para crianças.

Jhú 18/03/2023

Livro me surpreendeu
Foi um livro que no começo pensei que ia ser uma história entendiante e cansativa de se ler mas conforme continua a a ler, percebi que é uma história envolvente e cheia de personagens com personalidade forte e características bem marcantes. Amei o livro do começo ao fim, sem dúvidas uma leitura que vou levar para a vida

Jessica 10/04/2023

Achei fantástica a história, pensei que não fosse me prender mas li bem rapidinho, e que brisa esse livro kkkk eu amei e quero ler outras edições

Ananda.Barroso 03/05/2023

Não é que seja um livro ruim. Acho que eu só passei do tempo de ler esse livro, não me prendeu, na história não tem nada de mais na minha opinião. Nunca tinha lido a história da Alice toda, só por parte é mesmo assim a história não me pegou. Mais ainda é um livro divertido em algumas partes.
Izadora 03/05/2023minha estante
Acho que é um livro que você precisa estar na mesma vibe, senão não flui

Alice 26/05/2023

Confuso mas é o conceito
Confesso q demorei um pouquinho pra pegar a dinâmica do livro, pq, querendo ou não, é uma loucura e as coisas acontecem mto rapidamente, mas no fim gostei bastante e me fez relembrar o filme