Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Alice 31/07/2023

O mundo de Alice
Assim, não foi um livro totalmente 5 estrelas, porque eu acho que deixou um pouco a desejar, pra quem ja assistiu o filme, sabe que é bem diferente do livro, o fim do livro é o início do filme, mas lembro que tem uma parte do filme que mostra que ela já teve no país das maravilhas na infância, como no livro.
Eu gostei, mas esperava mais, ele tem uma leitura bem leve e fluida, vc lê rapidinho, e é bem aventuresco e cheio de fantasia, vale muito a pena pra quem gosta desse tipo de livro.

sophisread 01/09/2023

Gente que livro ruim, sério, tinha colocado muita expectativa pq a leoni é obcecada por ele e eu adoro o filme, mas gente sério, não percam o tempo de vocês. o livro não tem sentido nenhum só são frases sem sentido jogadas pra dar uma ideia de ser ?engraçado? mas acaba deixando o livro cansativo pq é toda hora a mesma coisa e o livro não contexto, não tem começo meio e nem fim, se eu começasse a ler pela metade ou pelo fim não fariam diferença nenhuma. Desculpa se alguém gosta mas eu odiei, foi literalmente o pior livro que eu já li, tive que terminar a força
sophisread 01/09/2023minha estante
eu sei que destrui um livro infantil mas eu adoro livros de criança por serem mais levinhos e nos deixarem menos sobrecarregados, mas esse fez completamente ao contrário, foi confuso e exaustivo pra mim, quanto mais pra uma criança

Guilhermina2 10/09/2023

Que nostalgia!!!
Amei ter lido, sempre assisti o filme e agora li pela UNICAMP, mas fiquei encantada com os detalhes ?

Geovana 30/09/2023

PAIS DAS MARAVILHAS
Eu não sei como descrever o quanto emocionada estou, essa história é tão maravilhosa de um jeito tão simples.
Eu amei a Alice, agorinha curiosa e esperta, personagens marcantes e bastantes enigmáticos, o chapeleiro com certeza é meu queridinho.
E uma coisa que eu amo muito é baralhos, uma coisa bastante inclusa besta história, fato que me fez amar mais ainda.

Enquanto a leitura, foi bastante fluida, algo que eu também gostei muito.

"Na quela direção mora o Chapeleiro e, na outra a Lebre Maluca -disse o gato-
Ambos são doidos"

Enquanto ao filme foi +/-, não me pegou muito, bem não gostei nadinha daquela rainha branca, ele parece que nem tem personalidade, apenas jogada ali para ter uma trama, literalmente odiei,
Mas gostei do gato e do chapeleiro, sla esse filme me trás lembranças estranhas, tristes.....

Sophia 02/11/2023

Eu ameiiii esse livro!!!! Parece que eu estava mergulhando nessas páginas e a sensação é maravilhosa!!
Amo esse filme, e com certeza amei o livro também! ??

LíviaParra 02/11/2023

Não gostei tanto por que eu já conhecia a muito tempo então não foi tão legal mas cada jeito é diferente um do outro

ssousa.carol 30/11/2023

AI
Eu gosto muito das edições de clássicos que não são difíceis de ler, e essa é uma delas. Alice é mo chatona, mas enfim. Acho que esse livro é um livro pra ler e reler em todas as etapas da vida.

LarissaPatricio 11/12/2023

Estoy loco
Um clássico dos bons!
Quando criança, a história é fantástica, lúdica e divertida. Quando mais velho, passa a ser reflexiva... alugando altos triplex na mente.
Amei reler a obra.

maria.duda 02/01/2024

Um clássico

vi o desenho da Disney desde criança e para mim a história sempre foi aquilo, mas muito legal descobrir algumas coisas novas que não estavam no desenho

em um lugar que só tem doido não tem como não adorar e se compadecer da alice

Emille.pravereler 08/01/2024

Uma história além do tempo!
Alice no País das Maravilhas é aquele tipo de historia que atravessa gerações e continua sempre incrivel e atual!
Uma menina que cai em um mundo mágico e completamente maluco ao entrar na toca de um coelho que usa roupa e que está sempre atrasado.
Com personagens incríveis e eternos, Alice é mais do que um livro pra criança, é sobre uma menina que está crescendo e entende que o mundo adulto é um mundo louco e sem nenhuma explicação.
Com dezenas de adaptações para o cinema, o livro escrito por Lewis Carrol, é passível de várias interpretações. O que importa mesmo, é deixar a imaginação voar!

Lucas1429 15/01/2024

Me senti no país das maravílhas
Essa foi a primeira vez que li algo sobre Alice no país das maravilhas e simplesmente foi uma experiência fantástica do início ao fim. A história conseguiu me prender do início ao fim e confesso que achei algumas partes bem engraçadas. Achei sensacional a ambientação e também achei incrível como os pesenagens são apresentados e construídos mostrando um bom desenvolvimento e a forma que assistimos as coisas que acontecem com Alice. Outra parte que gostei muito foi o final, achei surpreendente de maneira muito positiva, devo dizer que amei o final e achei divertido a leitura como um todo. Excelente livro.

Beatriz650 27/01/2024

Quem roubou as tortas da rainha
?Minha nossa como tudo está estranho hoje, será que fui trocada a noite ? Deixe me pensar eu era a mesma quando acordei pela manhã ?. Mas se não sou a mesma a pergunta é a seguinte : quem sou eu ??

anahwm_ 28/01/2024

Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas é um clássico do gênero nonsense, do autor Lewis Carrow, sendo ele um dos pais desse tipo de gênero.

Este livro conta a história da menina Alice, que certo dia vê um coelho branco e o segue, até chegar no País das Maravilhas, onde vê muitas criaturas estranhas e diferentes e muda de tamanho várias vezes.

O livro possui muitas referências, algumas adaptações do Lewis nessas referências. Além de metáforas, analogias e simbologias.

????

Angela_Oliveira 28/01/2024

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS( EDITORA FARO)
Leitura que lembra a infância, escrita que te faz ler de forma rápido, com momentos ilarios e ao mesmo tempo reflexivos. Se você precisa de uma leitura para te tirar da correria do rotina é um ótimo livro para tal.?