A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas -

Alessandro.Aguilera 19/05/2022

Uma história violenta e intrigante,
Mais um livro sensacional de Karin Slaughter. Personagens muito bem desenvolvidos, uma história violenta, assustadora e com o passar do tempo quando as personagens nos relatam, se torna muito comovente. Recomendo.

Val 12/09/2022

A boa filha está em casa
Romances policiais, via de regra, envolvem sempre um criminoso, policiais e investigadores como protagonistas. Não é o caso, por exemplo, do livro A Boa Filha, da norte-americana Karin Slaughter. Nesta obra, a autora nos enreda num clima de desespero cruciante logo no início do livro, não por uma, mas por duas sequências descritivas diferenciadas do mesmo fato, após a narrativa de um brando e corriqueiro cenário familiar. E como num degradê literário invertido, o fato volta a ser relatado quase ao final da obra, numa riqueza de detalhes dramáticos que dificilmente o leitor deixará de se emocionar.
Sim, logo no início o leitor perde o fôlego. Como num tropeção, ele cai de um universo regular para um profundo e assombrador mundo de horrores, pelas descrições apavorantes e nauseantes, que traduzem o mais profundo desespero. Uma dessas sequências é novamente descrita por outra personagem e, sem ser maçante, parece um novo fato.
A autora faz dessas situações seu diferencial literário. E, na sequência, ingressa em narrativas descritivas de detalhes de pressões e fatores psicológicos sem ser cansativa. Neste caminho, constrói cenários, estrutura histórica e constituição dos personagens.
Longe de ser um John Grisham, Slaughter parte para uma nova narrativa onde usa como condimento novo fato mixado com as narrativas anteriores, construindo um romance excepcional e de imensa expectativa, criando grande ansiedade no leitor. Um drama familiar acompanha todo o desenrolar das ações do enredo, tendo até alguns curtos diálogos um pouco maçantes, mas de fundamental importância na estrutura da obra.
Traumas de infância, violência diversa, escatologia, técnicas jurídicas, dramas pessoais e familiares, luto e fisiologia marcam este surpreendente A Boa Filha como um livro denso, porém de leitura fluida e final inesperado. Excelente entretenimento com doses culturais.
Valdemir Martins
06.09.2022

site: https://contracapaladob.blogspot.com/

Amanda 25/06/2023

Achei a escrita muito boa, com um enredo que te prende, apesar de um pouco repetitiva. O final não me surpreendeu muito, mas gostei da construção realizada para chegar até lá.

Importante ressaltar que é um livro pesado, com temas que podem gerar gatilhos, tais como violência física, homicídio e abuso sexual, que são descritos de maneira explícita a ponto de gerar significativo incômodo.

Douglas 17/02/2022

Intenso e perturbador
O livro começa de forma arrasadora, fazendo você sufocar até terminar o primeiro capítulo. Todo a história se passa de uma forma que parece que você precisa terminar logo, se não algo ruim vai acontecer.
As quebras nos capítulos dão um bom ritmo ao livro, afinal seria muito caótico se fosse somente tragédia o livro todo. A história desenrola muito bem, com várias reviravoltas interessantes, porém algumas até previsiveis.
O final é muito instigante e até certo ponto bem surpreendente, eu não adivinhei enquanto lia.

Louise133 06/11/2022

Incrível
Pesado e tocante!
Personagens complexos e interessantes.
Me incomoda um pouco a repetição de trechos ou frases, mas não o suficiente para tirar pontos.
Minha autora de thriller preferida, sem dúvidas

Francini0 31/01/2023

Gostei? Sim. Recomendo a leitura? Não
Primeiro contato com a escrita da autora e achei louco demais.
Muito descritivo (o que é bom e não é, estou confusa) e quase infartei diversas vezes lendo esse livro.
Felix Mihayloff 25/02/2023minha estante
Eu também me assustei muito logo com o primeiro capítulo mas, confesso que a cada página o livro me surpreende.

Francini0 25/02/2023minha estante
Nossa eu devorei, de tão curiosa que fiquei. Gostei, mas confesso que não sei se leria algo mais da autora.

Felix Mihayloff 25/03/2023minha estante
Bom mesmo, e estou com o mesmo pensamento

Ana 01/03/2024

Bom pra fugir da ressaca literária
Embora eu tenha conseguido advinhar o plot principal, esse livro ainda conseguiu me surpreender em outros aspectos

livi123 09/03/2022

Achei o livro intenso, instigante e cheio de surpresas.
A cada capítulo eu ansiava ler mais pra saber o que aconteceria a seguir, algumas partes da até para perder o fôlego. Gostei muito de acompanhar a histórias dessas duas irmãos e como cada uma lidou com a tragédia, o luto de forma diferente.
Achei a história bem amarrada, tive medo de se perder no final, mas ao contrário, fui até surpreendida.
Vale lembrar que tem partes bem pesadas, que pode ser gatilho para algumas pessoas.

@claudinha_csilva 14/09/2022

Sem palavras
Gente, o que que é esse livro?!
Uau
Sinceramente não estava preparada para tanta reviravolta.
Com um início mais lento e com extrema violência e apesar de pensar em alguns desfechos, não acreditava ser possível que fosse o que eu estava pensando.
Realmente muito bom.
Mas é preciso um coração forte e controle das emoções pra não morrer de ódio e raiva em determinados momentos.
Tem conteúdos sensíveis, não é para todo mundo, pois tem vários gatilhos, abuso, violência, comportamento ambíguo.
Mas realmente surpreendente, sem palavras pra descrever.
Personagens fortes, ao mesmo tempo que demonstram suas fragilidades, acontecimentos impactantes e reviravoltas extraordinárias.
Amei as personagens e todo o enredo da história.

Literaduuh 26/10/2022

O NOME DESSE LIVRO É GATILHO
Assim como tem no título esse livro é cheio de gatilhos em que a autora fala e descreve os acontecimentos de uma maneira muito gráfica e traumatizante. Você desenvolve muita empatia pelas personagens e é como se vc conhecesse elas.
A trauma foi nem desenvolvida, o final me pegou de surpresa, mas não achei um final muito impactante pra uma história dessas.
No geral eu gostei de ler, mexeu muito com o meu psicológico e só por isso eu já amei a experiência da leitura.
Não recomendo pra todo mundo. Principalmente sobre estupro.

Andréia 09/11/2022

Sensacional
   Charlotte e Samantha Quinn são irmãs,e quando adolescentes tiveram sua vida virada ao avesso,com uma tragédia em suas vidas. Sua mãe foi assassinada na frente das duas,e para piorar,elas viram os culpados.
   Os criminosos foram atrás do pia delas,mas este não estava em casa. Após o episódio da morte da mãe,elas são obrigadas a caminhar para a floresta. Chegando num certo ponto,viram um buraco,uma cova. Para as duas ou para uma das duas ?
   Anos se passam após essa tragédia,a família até então separada,as irmãs se separam,mas Charlotte ficou com o pai. Pois para Samantha ficou muito difícil permanecer na cidade após a morte de sua mãe, também com sua aparência física,consequência do que ocorreu lá atrás.
   Charlotte é chamada pela irmã de : A Boa Filha. Se referindo a ela como a mais obediente das duas. Ela não está errada. Mas o que Samantha não sabe,é que tanto seu pai quanto sua irmã,guardam um terrível segredo. Mas tem uma terceira pessoa que sabe desse segredo. O que será de tão importante assim para ficar guardados por tantos anos?
   O terrível segredo só é revelado para Samantha,após a morte do pai delas. O clima entre as duas irmãs fica bem pesado no inicio,mas os ânimos vão se acalmando.

O que será de tão terrível assim que ficou guardado por tanto tempo? E qual seria o real motivo?

Endara 02/12/2022

Que baita história!
Trata se de duas irmãs que após um acontecimento horrível elas buscam voltar a viver e a descobrir como seguir em frente,cada uma do seu modo.
Por onde começar... que escrita maravilhosa ! Fluída, bem construída e de fácil compreensão.
Os personagens complexos e humanos,me apeguei a eles,me preocupei, queria que as coisas se resolvesem pra elas.
No começo a situação sofrida me deixou em choque,porque eu amei a família delas,a mãe, as irmãs e até mesmo o pai que no começo não participa muito.
Mas a relação da mãe com as meninas é tão humana e tão profunda que amei !
Só um ponto negativo foi no final, acredito que nas últimas 10 páginas senti um pouco a leitura arrastada,mas pode ter sido algo pessoal meu ,porque realmente amei todo o livro!

iarakessia 17/01/2023

maravilhoso
Samantha e Charlotte Quinn sofrem um trauma muito grande durante a adolescência. 28 anos depois, um tiroteio acontece na escola local, e para desvendar o que aconteceu, terão que relembrar o que lutaram tanto para esquecer. alguns fantasmas nunca morrem.

alguns plots geniais, mas o da escola eu acertei :)