A boa filha

A boa filha Karin Slaughter

Resenhas -

Ana 01/03/2024

Bom pra fugir da ressaca literária
Embora eu tenha conseguido advinhar o plot principal, esse livro ainda conseguiu me surpreender em outros aspectos

Amante dos Livros 15/01/2024

Impacto de um trauma
"A Boa Filha" de Karin Slaughter é uma obra envolvente que mescla drama e terror, mantendo os leitores ansiosos por reviravoltas extraordinárias. A trama, centrada nas protagonistas Charlotte e Samantha, cativa desde o início, quando suas vidas tranquilas são destruídas por um violento ataque em sua casa. A narrativa se desdobra ao longo de 28 anos, explorando as cicatrizes emocionais deixadas pelo crime, revelando segredos familiares e forçando as personagens a enfrentarem seus traumas passados.

O enredo, além de apresentar um mistério atual em Pikeville, Geórgia, também oferece uma narrativa intensa que mergulha nas memórias enterradas de Charlie, a filha mais nova. A construção de personagens é notável, destacando-se pela força das caracterizações e pelas complexidades emocionais que elas enfrentam. A protagonista, uma advogada determinada a ser diferente de seu pai, Rusty, encontra-se confrontada não apenas com o crime recente, mas também com as verdades chocantes relacionadas ao passado.

A habilidade de Karin Slaughter em criar uma atmosfera tensa e emocional é evidente, e sua escrita hábil mantém os leitores envolvidos do início ao fim. A trama, que mistura elementos de mistério, drama e terror, desafia até mesmo os leitores mais corajosos. "A Boa Filha" se destaca como mais uma obra-prima da autora, oferecendo não apenas um enredo sólido, mas também uma reflexão sobre o impacto duradouro do trauma e a busca pela verdade.

site: https://www.instagram.com/p/C2H-7r4LbnB/?img_index=1

Camila 11/07/2023

Muito não é o que parece
É um livro bem violento e bem cru. Nesse livro nada é preto no branco, não existe personagem nenhum 100% bom ou ruim, mas tudo fica dentro de um aspecto cinza, onde as emoções e sentimentos se misturam. Achei algo bem próximo da realidade, mostrando como alguns traumas modificam a nossa vida pra sempre. Meu único porém é não entender porque a necessidade de permanecerem naquela cidade pequena, cheia de injustiça, rancor, vingança e mágoa... Mas se pararmos pra pensar, todos os lugares são assim.

Amanda 25/06/2023

Achei a escrita muito boa, com um enredo que te prende, apesar de um pouco repetitiva. O final não me surpreendeu muito, mas gostei da construção realizada para chegar até lá.

Importante ressaltar que é um livro pesado, com temas que podem gerar gatilhos, tais como violência física, homicídio e abuso sexual, que são descritos de maneira explícita a ponto de gerar significativo incômodo.

Ana P 06/06/2023

6/10
O livro é bom, a história é interessante e tem várias reviravoltas. Não me prendeu muito, achei os capítulos muito longos... Tanto que demorei a terminar. Mas valeu a pena, o final me surpreendeu.

Francini0 31/01/2023

Gostei? Sim. Recomendo a leitura? Não
Primeiro contato com a escrita da autora e achei louco demais.
Muito descritivo (o que é bom e não é, estou confusa) e quase infartei diversas vezes lendo esse livro.
Felix Mihayloff 25/02/2023minha estante
Eu também me assustei muito logo com o primeiro capítulo mas, confesso que a cada página o livro me surpreende.

Francini0 25/02/2023minha estante
Nossa eu devorei, de tão curiosa que fiquei. Gostei, mas confesso que não sei se leria algo mais da autora.

Felix Mihayloff 25/03/2023minha estante
Bom mesmo, e estou com o mesmo pensamento

iarakessia 17/01/2023

maravilhoso
Samantha e Charlotte Quinn sofrem um trauma muito grande durante a adolescência. 28 anos depois, um tiroteio acontece na escola local, e para desvendar o que aconteceu, terão que relembrar o que lutaram tanto para esquecer. alguns fantasmas nunca morrem.

alguns plots geniais, mas o da escola eu acertei :)

Endara 02/12/2022

Que baita história!
Trata se de duas irmãs que após um acontecimento horrível elas buscam voltar a viver e a descobrir como seguir em frente,cada uma do seu modo.
Por onde começar... que escrita maravilhosa ! Fluída, bem construída e de fácil compreensão.
Os personagens complexos e humanos,me apeguei a eles,me preocupei, queria que as coisas se resolvesem pra elas.
No começo a situação sofrida me deixou em choque,porque eu amei a família delas,a mãe, as irmãs e até mesmo o pai que no começo não participa muito.
Mas a relação da mãe com as meninas é tão humana e tão profunda que amei !
Só um ponto negativo foi no final, acredito que nas últimas 10 páginas senti um pouco a leitura arrastada,mas pode ter sido algo pessoal meu ,porque realmente amei todo o livro!

Andréia 09/11/2022

Sensacional
   Charlotte e Samantha Quinn são irmãs,e quando adolescentes tiveram sua vida virada ao avesso,com uma tragédia em suas vidas. Sua mãe foi assassinada na frente das duas,e para piorar,elas viram os culpados.
   Os criminosos foram atrás do pia delas,mas este não estava em casa. Após o episódio da morte da mãe,elas são obrigadas a caminhar para a floresta. Chegando num certo ponto,viram um buraco,uma cova. Para as duas ou para uma das duas ?
   Anos se passam após essa tragédia,a família até então separada,as irmãs se separam,mas Charlotte ficou com o pai. Pois para Samantha ficou muito difícil permanecer na cidade após a morte de sua mãe, também com sua aparência física,consequência do que ocorreu lá atrás.
   Charlotte é chamada pela irmã de : A Boa Filha. Se referindo a ela como a mais obediente das duas. Ela não está errada. Mas o que Samantha não sabe,é que tanto seu pai quanto sua irmã,guardam um terrível segredo. Mas tem uma terceira pessoa que sabe desse segredo. O que será de tão importante assim para ficar guardados por tantos anos?
   O terrível segredo só é revelado para Samantha,após a morte do pai delas. O clima entre as duas irmãs fica bem pesado no inicio,mas os ânimos vão se acalmando.

O que será de tão terrível assim que ficou guardado por tanto tempo? E qual seria o real motivo?

Louise133 06/11/2022

Incrível
Pesado e tocante!
Personagens complexos e interessantes.
Me incomoda um pouco a repetição de trechos ou frases, mas não o suficiente para tirar pontos.
Minha autora de thriller preferida, sem dúvidas

Literaduuh 26/10/2022

O NOME DESSE LIVRO É GATILHO
Assim como tem no título esse livro é cheio de gatilhos em que a autora fala e descreve os acontecimentos de uma maneira muito gráfica e traumatizante. Você desenvolve muita empatia pelas personagens e é como se vc conhecesse elas.
A trauma foi nem desenvolvida, o final me pegou de surpresa, mas não achei um final muito impactante pra uma história dessas.
No geral eu gostei de ler, mexeu muito com o meu psicológico e só por isso eu já amei a experiência da leitura.
Não recomendo pra todo mundo. Principalmente sobre estupro.

@claudinha_csilva 14/09/2022

Sem palavras
Gente, o que que é esse livro?!
Uau
Sinceramente não estava preparada para tanta reviravolta.
Com um início mais lento e com extrema violência e apesar de pensar em alguns desfechos, não acreditava ser possível que fosse o que eu estava pensando.
Realmente muito bom.
Mas é preciso um coração forte e controle das emoções pra não morrer de ódio e raiva em determinados momentos.
Tem conteúdos sensíveis, não é para todo mundo, pois tem vários gatilhos, abuso, violência, comportamento ambíguo.
Mas realmente surpreendente, sem palavras pra descrever.
Personagens fortes, ao mesmo tempo que demonstram suas fragilidades, acontecimentos impactantes e reviravoltas extraordinárias.
Amei as personagens e todo o enredo da história.