Meia-noite, Evelyn!

Meia-noite, Evelyn! Babi A. Sette

Resenhas - Meia-noite, Evelyn!

_bbrcam 30/09/2020

UAU!
Esse foi o primeiro livro que li da autora e não estou arrependida! Graças ao Clube da Carina, pude ler sobre a história de Harry e Eve e me apaixonar por esses dois! Que coisa mais liiiiiiinda! É um livro divertido, sincero, amoroso, mas principalmente sensível. Apaixonada.
leticia.moreira 30/09/2020minha estante
É hot?

_bbrcam 30/09/2020minha estante
Oie Lets, tem algumas partes sim! :)

Anna Julia 30/09/2020minha estante
Você leu o livro físico? Eu estava procurando para baixar, mas não achei.

_bbrcam 30/09/2020minha estante
Eu tenho o físico sim! Ele veio como o livro inédito do Clube da Carina! O lançamento oficial é em novembro :)

Anna Julia 30/09/2020minha estante
Ahhhhh!!! Muito obrigada por esclarecer.

_bbrcam 30/09/2020minha estante
Que isso! Fico à disposição!

leticia.moreira 30/09/2020minha estante
Entendi. Obrigada pela informação

Jana 28/04/2021

Não gostei...
Achei exagerado e previsível. Narrativa arrastada, repetitiva (o pulso de fulano acelerou. Fulano ficou com o pulso acelerado...). Não tem bem uma história nesse livro... Só os personagens brigando e se reconciliado. Não entendi a intenção dos trechos das cartas... também não gostei da forma como a autora tratou o tema abuso, fora outras coisas que achei absurdas (e vou me poupar de relembrar kkk).
Daniele 28/04/2021minha estante
Eu acho estranho esses livros com nota tão alta no skoob.

Jana 28/04/2021minha estante
Esse é demais... teve gente falando que a escrita é impecável... Não sei se eu que sou chata, mas faltou muita coisa pra ser um livro tão bem avaliado.

Daniele 28/04/2021minha estante
Acontece muito com escritoras nacionais, notas altas com livros "mais ou menos'. Li um que era uma porcaria, até fiz resenha, coisa que quase nunca faço, e as notas altas, não me conformo até hoje, deve ser fãs da moça não é possível rs

Jana 28/04/2021minha estante
Justamente... É um padrão que dá pra perceber.

Vanessa 28/04/2021minha estante
Já percebi muito isso de darem notas boas para um livro só porque ele é nacional. Ou porque a pessoa é parceira da editora. Por isso não confio muito nas resenhas do skoob haha

Nana 26/09/2021minha estante
Acho que livros nacionais "medianos" tem notas altas porque os leitores sabem que o autor pode ler e rebater as críticas. É diferente de um escritor internacional que não conhece uma palavra em português. E também, talvez tenham dó de falar mal pra não prejudicar um trabalho nacional, que já é bem desvalorizado. Eu mesmo me irritei demais essa a história e achei uma dúzia defeitos, mas estou tentando suavizar minha resenha pra não desmotivar ninguém a ler.

CALINE 28/04/2021

Decepção
Terminar essa leitura me deu umas das melhores sensações do mundo: a de conseguir concluir uma história ruim.

É isso. Simples assim. E sei que muita gente achou o livro maravilhoso, mas para mim ele não funcionou em vários níveis que vão desde o enredo até a narrativa, ou seja, basicamente tudo.

A história vai do nada para lugar nenhum. Não consegui me apegar aos personagens, as suas história e as suas dores.

Evelyn é chata e extremamente egoísta porque quer que as coisas sejam sempre do seu jeito. Se era para ser uma mocinha forte o que eu encontrei foi uma mocinha insuportável.

Harry... eu nem sei o que falar dele. O que eu posso dizer com certeza é que ele passou longe de ser um príncipe.

Fiquei indignada inúmeras vezes vendo os personagens tentando resolver todos os problemas com sexo. Tudo. Foi isso que eu aprendi com esse livro. Tudo se resume a sexo. Se a gente não consegue conversar então vamos para cama. Se você tem pesadelos e traumas então vamos para cama. É uma coisa absurda.

Nem vou falar como o tema abuso foi retratado, só digo que foi mais uma coisa que deixou a desejar.

Enfim, é isso. Se eu for pontuar todos os problemas e tudo que me incomodou essa resenha vai ficar gigante.

Por fim, quero deixar claro mais uma vez que essa é uma opinião minha e que eu sei que muitos outros leitores amaram (até mesmo pela nota que ele tem no skoob).
nandaassis 28/04/2021minha estante
Muito
Misericórdia kkkkk

Rafaela.Nascimento 07/06/2021minha estante
Uma das coisas que mais me incomodou também foram as cenas exageradas de sexo, tudo era resolvido desta forma, faltou história, não li outros livros da Babi, mais tem autoras nacionais menos conhecidas com escrita melhor que a dela

Natália 02/07/2021minha estante
Terminei de ler hj e fui até ler as resenhas pra me sentir melhor por não ter gostado com todos falando bem. Concordo com vc em tudo. ?

CALINE 02/07/2021minha estante
O pior é que a gente vai com muita expectativa e acaba se decepcionando muito.

Natália 02/07/2021minha estante
Pois é. Amo a escrita da Babi, mas nesse ela não conseguiu me ganhar, não gostei.

Aione 11/09/2020

Meia-noite, Evelyn! é o mais recente trabalho de Babi A. Sette, cujo lançamento está previsto para novembro pela Verus. Fui convidada para mediar o bate-papo com a autora em uma live que aconteceu no Instagram da editora e, por isso, tive a oportunidade de fazer a leitura antecipadamente.

Evelyn é responsável pelas irmãs e pela propriedade do padrasto desde que ele faleceu, anos após a morte de sua mãe. Praticamente sozinha no mundo, Evelyn se vê ainda mais à deriva quando o irmão de seu padrasto, conde Derby, ameaça tomar não só a propriedade, mas a tutela de Violet, sua meia-irmã mais nova. Sua única solução é encontrar um marido. Paralelamente, Harry vive a vida nos EUA, longe da aristocracia britânica de onde fugiu e para onde não tem intenção de voltar — até receber uma convocação da rainha após Derby, seu tio, entrar com um pedido requisitando o título de Harry.

Meia-noite, Evelyn! começa de forma bastante típica em romances de época e segue essa linha até mais ou menos metade da história, a partir de quando toma rumos um tanto quanto diferentes em relação ao mais comumente encontrado em livros do gênero. Em terceira pessoa, a narrativa se alterna entre as perspectivas intercaladas de Evelyn e Harry, cujo romance se desenvolve aos poucos, a partir de uma situação inicial de antipatia entre eles. Assim, é muito gostoso acompanhar a evolução do romance, especialmente pela escrita envolvente de Babi A. Sette, que mescla muito bem momentos mais sensíveis com outros ora mais leves e divertidos, ora mais sensuais — e a química entre o casal é deliciosa. Também, as diversas epígrafes ao longo dos capítulos relatando situações do quotidiano das irmãs, especialmente de Violet, na propriedade durante a ausência de Evelyn estão entre as passagens que mais me provocaram gostosas risadas.

Ainda, como é comum nos livros de Babi, há aqui a presença de contos de fadas. Se Não Me Esqueças é uma releitura de A Bela e a Fera e a protagonista de Lágrimas de Amor e Café encontra forças nas histórias que lia quando criança para viver sua própria narrativa, Evelyn também acredita na magia dessas leituras, tendo seus próprios momentos de Cinderela, que inclusive é bastante citada no romance. Não que a obra seja uma releitura desse conto, mas ele o resgata a seu próprio modo.

Se até a metade Meia-Noite, Evelyn! estava sendo uma leitura gostosa, mas que ainda não havia revelado seu potencial, foi desse ponto em diante que tudo mudou. Até então, era possível perceber a existência de alguns segredos na narrativa, mas não fui capaz de adivinhá-los. Quando entendi o que havia por de trás da história, passei a fazer uma leitura frenética até chegar ao momento da revelação. Babi A. Sette trabalhou temáticas pesadas e dolorosas com um jeito todo seu de escrever: delicadamente. Gostei muito de como a autora trabalhou os personagens, de como conduziu o enredo até aqui e, principalmente, de como tratou de suas dores. Tanto Evelyn quanto Harry enfrentam as próprias dificuldades de maneira muito real, de forma que foi impossível não ser levada às lágrimas nos capítulos finais. Também, Babi fez uma conexão muito importante entre a ficção e fatos reais históricos, o que tornou a leitura ainda mais interessante.

Finalizei a leitura de Meia-Noite, Evelyn! com o peito aquecido. A marca registrada de Babi A. Sette é colocar o amor no centro das tramas que desenvolve e, aqui, ele se faz mais uma vez presente. Frente a momentos complicados, tudo de que precisamos encontrar em uma leitura, na maior parte das vezes, é uma dose de esperança — o que a autora sempre nos entrega. Fica o aviso de possível gatilho para temáticas sensíveis, como violência e abuso sexual.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/09/11/resenha-meia-noite-evelyn-babi-a-sette/
Karina.Natalino 15/09/2020minha estante
Esse é o livro do mês do Clube da Carina. Será meu primeiro contato com a escrita da Babi A Sette. :)

Adrilll 14/10/2020minha estante
Terminei hoje e pra mim foi o melhor livro da Babi ..

AstraSyrax 03/09/2023minha estante
Só posso dizer uma coisa, ele é totalmente perfeito, está no meu top 3 leituras e digo que ele deveria ser mais visado, pois ele não tem nas livrarias e nem epub, perfeição existe e está neste livro

Jacqueline 27/03/2021

Quando comprei esse livro pensei que seria somente um doce romance de época, mas foi muito mais do que isso. Não esperava que a história tomasse o rumo que ela tomou, muito corajoso da Babi escrever sobre isso, mas ela foi incrível, soube falar sobre o tema de modo extremamente delicado, estou definitivamente apaixonada pela escrita da autora, e pelos personagens dela tbm. Creio que pela maneira que o livro acabou que ela escrevera outros do mesmo universo, estou ansiosa para isso.
Ana 27/03/2021minha estante
Essa autora é TUDO pra mim! Se gosta de romance de época, recomendo A Promessa da Rosa. É da Babi também

Jacqueline 27/03/2021minha estante
Vou dar uma olhada sim, obrigada

TAssia19 26/12/2020

Amei muito! A autora tratou de um tema sensível com uma delicadeza comovente! Super indico e recomendo!
Duda 26/12/2020minha estante
Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.

TAssia19 26/12/2020minha estante
Eu li uns dois e não gostei muito, voltei a arriscar com Lágrimas de Amor e Café.

Lu @gentequeamalivros 09/12/2020

Para quem ama um conto de fadas...
Para quem ama uma releitura de contos de fadas não pode deixar de conhecer Meia-noite Evelyn, Babi trouxe um livro recheado de referências aos contos de fadas e principalmente à Cinderela.

É a típica história clichê dos romances de época onde o mocinho não quer nada com seu passado ou melhor não deseja o título de Duque Rutlake, porém ele vai se ver diante de um grande dilema se ele não aceitar  assumir seu título e as obrigações que vem com ele, tudo isso passará para a pessoa que Harry mais odeia nessa vida.

Do outro lado da história temos Evelyn uma garota que assumiu as responsabilidades como homem da casa pois antigo Duque faleceu e o atual não aparece há 10 anos.
Então a mocinha  faz o que pode para sobreviver e criar suas irmãs.

Adorei a Evelyn, ela colocou a "mão na massa" e precisou trabalhar para manter o castelo onde vive com suas irmãs de pé, ela não abaixou a cabeça nem quando dia após dias os credores iam bater à sua porta cobrando as dívidas. Ela levantou a cabeça e foi à luta, pois desistir seria colocar a todos na miséria.

Eu confesso que gostaria de ter visto mais desse momento onde a Evelyn praticamente tirou a fazenda da miséria, gostaria que a autora tivesse me mostrado mais a luta dela enfrentando os credores, estudando uma forma de ganhar mais dinheiro, conquistando dia após dia a sua sobrevivência.

Evelyn sempre sonhou em se casar por amor porém ela abre mão do seu sonho quando ela descobre que o tio  vai ficar com sua tutela da irmã, e é claro que Evelyn não vai aceitar perder a irmã então ela decide ir para Londres e arranjar um bom casamento porém assim que Harry descobre que Evelyn quer se casar ele propõe um casamento de conveniência para ela.

E como uma amante de romance de épocas já sabemos o que acontece.

Para mim o único problema com esse livro é que não consegui me envolver com o casal adorei eles separadamente mas sei lá demorou muito pra eu curtir eles juntos, então nesse quesito ficou faltando para mim.

Em contra partida temos um tema lindo e emocionante como plano de fundo eu confesso que não esperava a autora trabalhar o abuso sexual infantil e quando vi que estava caminhando para isso fiquei bem emocionada pois é um tema pouco falado que infelizmente apesar de ter punições ainda vemos muitas crianças sendo abusada nos dias de hoje.

*Então devido a esse tema acredito que possa ter gatilhos.

No geral eu curti principalmente pelo tema que a Babi resolveu trabalhar na história, como eu disse antes eu realmente não me apeguei muito ao casal no início mas claro que a gente acaba se vendo torcendo por eles.

Agora não posso deixar de esperar pelo livro da Lisa irmã da Evelyn( espero de coração que ela tenha uma história só dela, já vou lá no ig da Babi pedir "pelo amor de deus" pra que isso aconteça kkkkkkkkk) genteeeee que personagem MARAVILHOSAAAAA tô até agora querendo mais dessa garota e Babi o que foi essa deixa da história da Jane ????????
Morrida estou meu povo!!!!!!!!!! Só quero para ontem um livro dessas duas.
Andrielle Domard | @booklandloja 10/12/2020minha estante
To doida pra ler esseee!!

Lu @gentequeamalivros 12/12/2020minha estante
Bem fofinho Dri ?

-Koraline 21/12/2021

Estava tudo indo bem, até os 80%
Meia-noite, Evelyn! é meu primeiro contato com o trabalho da autora, e confesso que esperava um pouco mais. O livro é um romance de época, bem estilo Bridgertons, e começou sendo um romance cão e gato com um pouco de mistério, e por aí tudo foi piorando. Estava gostando da leitura até mais ou menos 80%, quando tudo começou a desandar, nesse ponto, a autora quis colocar reviravolta atrás de reviravolta, todas elas com explicações bastante rasas, especialmente a última, que não explicação nenhuma, além da total falta de coerência. Ainda pretendo ler pelo menos mais dois livros da autora, que espero muito que tenham desfechos melhores.
Mari 05/03/2022minha estante
Dica: não vale a pena outros trabalhos dela. São sempre histórias rasas como essa, com finais previsíveis e sem reviravoltas. E sempre com um ?felizes para sempre?.

Cíntia Costa 03/05/2022minha estante
Leia Senhorita Aurora. Eu gostei.

Raissa Barros 30/12/2021

De aquecer o coração, mas sem o fogo kkkkk
Confesso que minhas expectativas principais para esse livro foram decepcionantes, porque eu comprei o livro com a ideia de um hot pesado.... Não foi isso que eu recebi kkkk o que tenho em mãos é um belíssimo romance de época bem trabalhado da autora nacional Babi A. Sette.

O romance desse livro é de esquentar o coração, você sente na pele o amor e a química dos personagens, mas o hot... Especialmente rápido, nem vê passar... O livro é +18 por conta dos gatilhos, mas pelo hot classificaria +15

Quanto as reviravoltas, não temos muitas, apenas uma ou duas que sinceramente são surpreendentes...

No começo me apaixonei pelos personagens, na metade senti uma babaquice do protagonista masculino, e uma leve vontade se estrangulá-lo. Um verdadeiro babaca, mas que pelos acontecimentos é justificável. (Sim, na maioria das vezes não são, mas nesse caso, realmente é justificável). Desculpe Harry, por querer decapitá-lo com as mãos... Você é maravilhoso.

O romance é lindo e envolvente, a leitura fluída, vc nem sente que está numa leitura... Me apaixonei pelos capítulos curtos e odiei a diagramação kkkk Quem ler vai entender o que digo kkk Mas nada de muito incômodo.

A leitura foi boa, recomendo
anaalimap 30/12/2021minha estante
Eu amei muito esse livro ?

lara !! 30/12/2021minha estante
vou até adc na wish list

Patricia_Nobre 17/10/2021

Esperava mais...
Achei que a premissa da história interessante, mas não consegui me envolver com a história. Não é uma história ruim. É até bem escrita. Mas,
em muitos momentos identifiquei na história dramas parecidos com o de Crhistian Grey em "Cinquenta tons de cinza" e a revolta de Simon dos "Bridgertons". Então não foi um livro surpreendente pra mim. A linha de pensamento usada foi quase a mesma das histórias que já li.
Esperava que houvesse mais reviravoltas, mas às vezes a história se detinha na mesmice. Pensei em abandonar o livro várias vezes. O fato é que não funcionou pra mim.
Pra quem não conhece as histórias citadas, vale a leitura do livro sim.
Mari 05/03/2022minha estante
Falou tudo! Ela super seguiu essa história do Grey em Cinquenta Tons mesmo, tão na cara.

Patricia_Nobre 09/03/2022minha estante
Pois é, por isso não me surpreendeu nem me conquistou

readsjenni 27/06/2021

Se tornou meu favorito
O livro é aquele romance hot de época que todo mundo ama, e possui algumas analogias com o clássico da Cinderela. A narração é feito na terceira pessoa, e narra o ponto de vista dos dois protagonistas. Possui alguns flashback para compreender melhor os traumas passados pelos personagens e como eles amadureceram. O livro possui 392 páginas, os capítulos não são longos, logo não é uma leitura cansativa. Ao ler o livro você vive um mix de emoções, você rir, você chora e você sente vontade de viver um romance haha.
Além de todos esses pontos positivos, o livro também aborda sobre um tema muito delicado: abuso sexual. Um dos personagens relata sobre os reflexos e transtornos sofrido após ser vítima dessa violência. O como a vida dele se tornou triste, repleta de ódio e trauma. O como ele nunca foi o mesmo desde o ocorrido e como se sentiu sozinho desde então. A autora escreveu sobre esse assunto de uma maneira muito cuidadosa, com o objetivo de alertar, que algo tão arcaico, ainda ocorre nos dias hoje.
Enfim gente, o livro é maravilhoso! É sem dúvida um dos meus romances de época favorito! Eu super recomendo pra quem gosta desse gênero, mas abro aquele alerta sobre o tema delicado.

site: https://twitter.com/gomesxjb
eu.karoliny 30/07/2021minha estante
Esse livro é tudo pra mim?

readsjenni 14/10/2021minha estante
lindo dms ??

Diane 17/12/2020minha estante
Achei o mesmo, também fiquei incomodada com a linguagem, em algumas paginas se falava como se estivesse na época em que o livro se passa, outras muito contemporâneo.

Depois que a Babi mudou de Editora, não teve um livro bom!

Jana 01/05/2021minha estante
Disse tudo.

Nathalia.Freitas 25/06/2021

Gostei muito
Gostei bastante da história, sou bem suspeita pra falar sobre romance de época mas gostei do ruma da história. Ela é a princesa mas é ela quem salva ele. Escrever sobre abuso sexual é sempre complicado, mas gostei da forma como a autora desenrolou a história.
Renata Lima 25/06/2021minha estante
To lendo ?

eu.karoliny 02/07/2021

Gente
Seis meses depois de ler, cá estou eu resenhando esta obra de arte. Eu tava lendo resenhas minhas e do nada me aparece o botão azul: Fazer Resenha.

Mas vamos logo né.
Então, digamos que esse livro é uma releitura rasa da Cinderela, contém algumas referências. E foram referências bem colocadas.

De início a gente se pergunta quem é o Harry, o que aconteceu com ele, porque ele é assim... E o livro revela tudo no tempo certo. De forma sutil a Babi faz a gente ver o homem incrível que o Harry é.

Já a Evelyn... Gente, eu amei ela. A Evelyn é uma pessoa sonhadora, meiga e ela é determinada. Meio impulsiva? Sim, mas quem não tem defeitos?

O romance incrivelmente bem construído faz o casal pegar fogo. Aliás tem uma frase do Harry que eu amo:

"? [...] minha querida: nós somos como querosene e fogo quando se encontram."

E é verdade. Simplesmente amo esse livro.
Carol 02/07/2021minha estante
E bota querosene nisso haha esse livro é muito bom

Amanda Mendes Ferreira Gomes 26/06/2021minha estante
Adorei a resenha!