Shadow Heir

Shadow Heir Richelle Mead

Resenhas -

Bruninha 28/12/2011

Que merda de final ein dona Richelle!!!! Não é possível que tooooda essa história vai terminar assim.. O livro é mara, mas precisa COM CERTEZA de outro pra finalizar!!!!
larii_marreco 28/12/2011minha estante
Ain, eu tô com medo desse final, eu ainda não li e queria muuuuuuuito que ela terminasse com o Dorian :/ Mas não acho em lugar nenhum com quem que ela fica! D:

Ana B' 08/01/2012minha estante
parece que ela fica com o Dorian, ainda to no começo mas enfim, o q tem tanto ese final? E ela colocou um negócio no site dela explicando o final...

Carol Maia 15/01/2012minha estante
Também achei o final dessa saga uma decepção. E, concordo com você, acho que precisa de outro livro para finalizar realmente.

Ana B' 17/01/2012minha estante
o livro é ótimo, a única coisa estragada foi os últimos capítulos! PQP

Raianna 02/02/2012minha estante
O final é tão ruim assim? Socorro! Eu to looouca pra ler, não consigo nem me concentrar direito em A Esperança. ): Ai, agora to com medo haha

Aninhaa 08/05/2012minha estante
concordo totalmente, quando chegou na ultima pagina eu fiquei tipo: E AGOORA?! OQUE ACONTECE?
tipo seria um final perfeito pro livro, SE tivesse mais um na série pra explicar TODAS as coisas que ficaram lá! eu acho qiue ainda não caio a ficha que vai simplismente acabar desse jeito... :o

Bruninha 10/05/2012minha estante
Bom saber que nao fui so eu que achei o livro inacabado. Mas vamos torcer por um spin off neh!

Bibs | @queriaestarlendo 14/02/2013minha estante
SPOILERS!

Ela fica sim com o Dorian. Mas eu odeio que ela fique com ele, escondendo algo TÃO GRANDE como o segredo que ela esconde. Decepcionante, me senti traída e chorei até soluçar, sentindo que aquilo traia o Dorian também. O que eu fiquei feliz por descobrir que o Kyio era um traidor desde o começo, eu chorei com o final decepcionante. É bom saber que todos os fãs se sentiram do mesmo jeito, vai que ela abre pra um conto ou um outro livro pra poder arrumar tudo que ficou bagunçado. Em fim..

raquel 24/07/2013minha estante
Que medo desse final, alguém sabe se já tem esse livro traduzido?

Karis 01/08/2013minha estante
Nossa serio, ela precisa mudar esse final, ainda não to acreditando nessa cagada, me senti traida tambem, como ela deixa a Eugenie com esse segredo!

Carol..^^ 08/07/2014minha estante
Bom dia, estou desesperada par ler dark swan 4 e não acho a livro e canto algum... Por favor vc pode me enviar o livro por email ou me indicar onde eu consigo achado..??? Desde de já acradeco muito

Abdalinha 20/09/2014minha estante
Por favor me envia esse livro!!! Tô doida querendo ler ele!!! Preciso ler o final, mesmo que não goste!!! Please! grey.abdallah86@gmail.com

Bea Lemos 01/01/2017minha estante
Sim, não é possível que ela deixe esse final assim, precisa de um conto ou um livro inteiro, qualquer coisa. Que merda é essa a Eugenie fazendo isso com o Dorian??? Inaceitável. Nossa, demorei tanto pra concluir a série, agora já faz tanto tempo e pelo jeito ela não fez nada depois... quero chorar

Por favor me envia esse livro por email! grey.abdallah86@gmail.com

Evelyn.Carlo 15/02/2015minha estante
pf vc poderia me enviar os livros 2, 3, e 4 p mim eu estou loucaaaaaaaaa querendo ler! evelyncarlo@hotmail.com

Yasmin827 27/02/2023minha estante
Ainda consigo encontrar o PDF traduzido?

Beatriz Ribas 04/08/2013

Um ótimo livro com as páginas finais decepcionantes
Deus sabe o quanto foi difícil encontrar esse livro traduzido. Foram anos e anos de espera, de procura e de agonia. Eu realmente desejava saber o fim da saga de Eugenie, e lendo um livro em inglês não seria o bastante para mim. Acho que jamais alguém caçou em tantas comunidades de traduções ou apelou para milhares de pessoas que diziam ter lido o maldito livro, mas por fim venho aqui dizer que minha busca não foi em vão: eu finalmente li o final com meus próprios olhos.
Diferentemente da maioria das pessoas, eu não detestei o final. Foi, no máximo, um pouco melancólico dar tchau para tantas personagens que me cativaram e me conquistaram durante anos. Poderia ter tido um final diferente e muito melhor? Claro que sim, mas de alguma forma os eventos que sucederam a cada página foram perfeitos para mim.
Houve muitos defeitos, a maioria deles por parte da autora. Em todas as histórias e façanhas da Eugenie sempre senti uma falta de mistério que poderia muito bem ter sido usado pela Richele (assim como todos os outros livros - em especial o da Coroa de Ferro). A facilidade que os eventos se desdobram sem muitas dificuldades sempre me incomodaram, pois há de se concordar: quando as coisas começam a se complicar sempre sabemos que algo de muito improvável vai aparecer para salvar o dia, e com esse livro não foi diferente.
Apesar desses erros (que sempre ocorrem, não importa o quão bom o livro seja) a busca pela segurança dos gêmeos e o futuro incerto deles me angustiava do início ao fim (e depois desse final infelizmente a angustia continua). Kiyo se mostrou mais uma vez o filho da puta traíra que ele é, mesmo, infelizmente, tendo que concordar que ele tem seu papel importante na história. Dorian é sempre o mais cativante de todos, não só pela sua personalidade, mas também pela dificuldade do próprio leitor de saber o que ele realmente esta (ou não) planejando e se devemos confiar o coração de Eugenie para ele. Não irei comentar sobre o papel de outros personagens, pois ai comprometeria minha resenha para spoiler e eu realmente não desejo isso. Apenas desejo que vocês leiam esse livro final de olhos bem atentos, pois o que parece ser pode no final não ser o que vocês imaginaram. E isso é o mais supreendente nos livros da Richele Mead.
Por fim, espero que haja um outro livro que amarre as pontas soltas que ficaram e que acabe com esse final de gostinho de quero mais que mata qualquer um!!

OBS: Volusion aquele lindo, o ser amaldiçoado mais encantador da história da literatura certamente trará uma imensa falta na minha vida.
raquel 05/08/2013minha estante
Oii, tu conseguiu o livro todo traduzido?

Lygia.Lage 09/08/2013minha estante
O livro é lindo, Volusion sempre foi um dos meu preferidos, e eu sabia que ele não ia me decepcionar no final.Mais a Eug ? esse não pode ser o final verdadeiro. É um absurdo fazer os leitores acompanharem 4 livros, pra série ter esse final totalmente inconclusivo.
Não é típico da Richelle isso.
Eu to tão chocada, que não to acreditando que esse é o ultimo. O Dorian merecia mais da Eugenie do que esse final.

Suk 12/08/2013minha estante
oi vc ainda tem o livro Traduzido??? to pirando procurando e não acho em lugar nenhum preciso saber o final da Historia! se vc tiver pode me mandar por favor...
meu email é Nhyandra@gmail.com

Renatinha 13/08/2013minha estante
Puxa meninas se alguma de vocês tem o livro traduzido por favor me mande... estou louca...renatafalcao@rocketmail.com valeu

Fernanda 12/11/2013minha estante
Nossa, tenho que dizer que nunca fiquei tão decepcionada quanto no fim desse livro. Estou realmente frustrada e esperando um novo livro que modifique isso.

Marcella 03/02/2014minha estante
Vc tem o livro traduzido???? se tiver pode me mandar? obrigadaa
abreuribeiro@ig.com.br

Mari 11/02/2014minha estante
ooi tens esse livro traduzido, podes me passar?agradeceria muito :)
meu e-mail mariane_m.a@hotmail.com

May 05/03/2014minha estante
Geeente to sofrento atras desse livro traduzido!! alguem tem? se sim podem me mandar prfv? maygpires@gmail.com

Analu 21/05/2014minha estante
Alguém poramordedeus, pode me dizer ou mandar o livro traduzido para essa pessoa aqui se consumindo em desespero para ler. analu_ravanelllo@hotmail.com. obg

ou no face Analu Ravanello

Mila 15/06/2014minha estante
Alguem poderia me enviar esse livro traduzido por favor to doida atraz dele.

Email: camila.cardoso.dantas@hotmail.com
Obrigada

Jadi 18/06/2014minha estante
eu queria ler o terceiro! não consegui achar traduzido alguém pode me enviar to loca pra ler e se tiverem o quarto também seria bom

email,jvcia@hotmail.com

Tamara 08/08/2014minha estante
Gente alguém tem o dark swan 4????? Podem me enviar por email por favor.... tamara_stela@hotmail.com

Abdalinha 20/09/2014minha estante
POR FAVOR!!! Alguém me envia esse 4o livro pelamordedeuso!!! Please!!!!!
grey.abdallah86@gmail.com

Evelyn.Carlo 15/02/2015minha estante
oieee por favor me manda os livros 2, 3, e 4 pq eu estou louca p ler e nao acho em lugar nem um! e cara... esse final foi tao ruin assim, poxa@ mas mesmo assim quero ler! por favorsinho me manda meu email é evelyncarlo@hotmail.com

Meiri 14/01/2018minha estante
Onde encontrou o livro, estou revirando MUITOS sites e não encontro ele traduzido. Se vc tiver PDF, me mande please. ? meiriane.mns@gmail.com

Mariana.Torres 22/09/2018minha estante
Oi boa noite , vc teria os livros traduzidos ? Se sim vc poderia me enviar por favor ? Pois nao consigo acha-los . Muito obrigado desde ja

email :mariana.torresrj@yahoo.com.br

Onde achou o livro ??

Taynah.Cunha 20/05/2019minha estante
Estou procurando e não acho

Madu Vieira 02/07/2020

FINAL PÉSSIMO
Odiei o final, sério, não podia ter sido pior...

Meiri 14/01/2018minha estante
Onde encontrou o livro?? Se tiver PDF, me mande please. Meiriane.mns@gmail.com

Pâm 14/01/2018minha estante
Na minhateca tem, eu tenho em epub.

Pâm 14/01/2018minha estante
Se não encontrar me avisa te envio o que tenho

Caroline 30/08/2018minha estante
Alguém tem o livro traduzido para disponibilizar?

Taynah.Cunha 20/05/2019minha estante
Não acho o livro, onde encontrou ??

Pâm 21/05/2019minha estante
Tinha ele no Telegram, hj eu só tenho no Kindle, não consigo enviar de lá, tenta ver c ainda tem no Telegram

Rebeka 05/11/2018

Final Horrível
Eu devo ter lido esse livro ha um bom tempo, em torno de 8 anos, me lembro que ainda estava no colegial. Mas parece que foi ontem, porque a falta de um final definitivo que juntasse os pontos em abertos da história me assombra sempre que me recordo.
Passei muito tempo imaginando que haveria mais um livro, o final do Doria e da criança, do segredo em aberto, enfim, de tudo que ficou mal concluído.
Muito decepcionante, Richelle, para os leitores que te acompanham, que tanto tempo tenha se passado e você realmente tenha finalizado a história dessa forma.
Voltei pra escrever porque só agora aceitei que realmente esse foi o último livro, portanto ao invés de 5 estrelas, modifico e dou 3.
Taynah.Cunha 20/05/2019minha estante
Achou pra comprar em português ??

Rebeka 08/07/2019minha estante
Eu li em inglês, mesmo. Mas tem sim pra comprar com português na internet da pra achar

beatrizlins61 28/12/2011

Nunca achei que daria 2 estrelas para um livro da Richelle Mead. Mais decepcionada, impossivel. Não acredito que uma das minhas séries favoritas acabou desse jeito. Que desperdício, sinceramente. Não consigo imaginar um jeito pior de acabar uma série.
Bruninha 29/12/2011minha estante
Concordo plenamente, to com raiva até agora desse final!!

beatrizlins61 29/12/2011minha estante
Nem me fale, eu também! Foi tipo, o pior final de todos os tempos ¬¬

Egláia 28/01/2012minha estante
decepcionada, nao esperava que fosse ficar tao mal acabado... diferente do que fez nas outras series deixou muita ponta solta, como se quisesse terminar logo o livro para comercializar, sera que foi muita pressao da editora??? nao sei... mas pensar bem antes de começar a ler outro livro dela

Stefany* 24/07/2012minha estante
ai meu Deus!! como acabou??? ela fica com o Dorian? por favor solta o spoiler que eu não me aguento mais de ansiedade....é tão ruim assim o final??

Por favor!!! Me envia esse livro 4!!!grey.abdallah86@gmail.com

Márcia 30/08/2014

um livro sustentado por Dorian com pitadas de Volusian.. como sempre.. melhores personagens ever ?
Esse final precisa de um final descente. E sim.. há muita historia a ser contada.
Abdalinha 20/09/2014minha estante
Marcia se Vc tiver o livro, por favor me envia por email!!! grey.abdallah86@gmail.com

Srta A 02/03/2021

Um final sem ponto final
*ACHO QUE NÃO TEM SPOILER.*

LEIA POR SUA CONTA E RISCO.

A protagonista falou tanto sobre sinceridade, brigou tanto com sua família e com os homens que amou, porque eles esconderam muitas coisas dela. E no final acabou fazendo muito do que tanto abominou, escondendo um segredo que se fosse comigo me deixaria muito magoada. Esse segredo se tornou sujo e injustificado, principalmente porque ela direcionou isso a pessoa que mais apoiou ela desde o começo.
Por isso eu não aceito esse final, mas recomendo a série, pois é uma beleza de se ler, tirando muitas indecisões e decisões da protagonista.
Leia a série, mas não espere um bom final para ela.

Dorian, você é o meu amor não correspondido. E eu nunca gostei daquela raposa.

Danny 02/10/2021

No ultimo volume da Serie Dark Swan.
Eugene precisa se esconder, ela precisa se esconder de seus inimigos, que querem mata-la para impedir que a profecia aconteça. Isolada de todos, ela recebe um chamado urgente, uma magia forte está afetando os mundo, estão acometidos por um inverno rigoroso, as pessoas estão morrendo de frio e fome. O feitiço foi feito por uma rainha distante, conquistadora de reinos, ela quer que cada governe se ajoelho e passe o controle dos seus reinos para ela, em trono de acabar com o feitiço. Eugene precisa tomar uma decisão difícil, ela deixa uma parte de si em segurança e parte pro outro mundo. Ela, Dorian e seus inimigos se unem numa missão para derrotar essa Rainha conquistadora. E Eugene vai perceber que não adianta impedir uma profecia, ela se concretiza querendo ela ou não.

Particularmente eu achei esse livro fraco, em comparação com as outras obras da Richelle. Ela escreve fantasia muito bem, complexas, cheias de romance e ação. E este livro tem pouca coisa acontecendo e tudo se resolve rápido demais.

Os 10 primeiros capítulos, é Eugene tendo que tomar uma decisão ficar no mundo das Fadas cercada de inimigos, ou fugir pra o mundo humano e ficar isolada sem contato com ninguém. Tomada por instintos de proteção.
Os próximos 10 capítulos, é a aventura cheia de perigos até o outro reino para derrotar essa outra rainha.
Os 10 capítulos finais é Eugene confrontando a profecia. e Tomando a decisão mais difícil da vida dela.

ps. muito ódio do Kiyo e daquela Fada dele. Nojo.

Pontos forte, eu não previ aquela profecia acontecendo. Tava bem na nossa cara, é uma boa surpresa. O desfecho da casal foi satisfatório. O segredo final, também foi perfeito. E nos descobrimos também a historia do Volusian.

Ponto negativo, pouca ação, final ficou aberto, com muitas pontas soltas. a sensação que ficou foi de algo inacabado.

Enfim, ao todo é uma excelente fantasia urbana.

Felucy 14/08/2022

Péssimo
Quando eu penso que a Richelle pode deixar a história ruim, ela me surpreende e consegue deixar pior.
Sério, esse foi o final da série?
Sem palavras.
O nome dela está riscado de qualquer leitura futura.

gigihuntzberger 15/02/2024

Well, well, well... que decepção
Acho que de todos os 4 livros, este era o que estava mais ansiosa para ler. Tipo, não dava para adivinhar quem a Eugenie iria escolher, não tinha como adivinhar nada desse livro! E ao mesmo tempo que isso é instigante, é um pouco frustrante também, mas acho que toda frustração compensa se tiver um bom final, não é?

Bem, a frustração não só não compensou como piorou! Gente, que final terríveeel!! Odiei tudo, não teve uma parte em que gostei.

Personagens insignificantes para ser honesta... não tiveram desenvolvimento e é isso, foi terrível.

Conhecer os livros vale a pena, mas não são os melhores também.

Ari 15/05/2012

eu quero ler esse livro e nao consigo?! o q eu fasso?