Quatro Amores Na Escócia

Quatro Amores Na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Rosinha.Correia 23/07/2021

Só quis esse livro por conta da Julia Quinn ???
No geral é um bom livro, mas não se pode esperar muito, já que são apenas contos. Eu amei o da JQ (mesmo com ressalvas), os demais faltaram um "algo a mais" pra serem perfeitos, tô dando 4 estrelas mais pelo peso da JQ e é isso

Bia Tonus 21/07/2021

4 doces amores
Eu sou suspeita para falar sobre estórias que tem como ambientação a Escócia, sou de fato encantada por essa aura de magia que permea a paisagem local, os cenários são lindos e ricos.
O livro é dividido em 4 contos, se pode-se assim dizer, que mostram encontro de casais um tanto inusitados, com aquele insta-love, acompanhado de um gostoso cão e gato.
Um livro bem gostoso de ler, com personagens bastante interessantes e cativantes.
O segundo e o quarto são meus preferidos, não que os outros sejam decepcionantes, longe disso!

Maripapps 20/07/2021

Bom mas nada demais, particularmente a primeira história eu achei ruim.
As outras são boas. Ok......

Lorrane Fortunato 18/07/2021

Minhas avaliações para cada conto:

Primeiro conto: 1/5
Segundo conto: 2/5
Terceiro conto: 4/5
Quarto conto: 5/5

giom0 15/07/2021

Contos
Mais um livro de romance de época em contos, mas dessa vez trazendo a Escócia como cenário principal.

O primeiro conto, de Christina Dodd, foi o que menos me agradou. Provavelmente tanto pela forma como tudo acontece quanto por não conhecer os outros personagens, já que se tratam de protagonistas de outros livros da autora.

?(?) embora eu ainda esteja com medo, eu te amo o suficiente para arriscar.?

O segundo, de Stephanie Laurens, foi muito divertido e bem fofo também! Adoro histórias com personagens que implicam um com o outro, então, sem dúvidas, esse me agradou bastante!!

?Ela era terror e deleite, irritação e gratificação ? um espinho fincado em sua carne que havia desabrochado e se transformado em uma rosa. Sua rosa.?

O terceiro, de Julia Quinn, trouxe uma trama ao mesmo tempo engraçada e profunda, com as reviravoltas de lei dos livros dela que eu tanto amo! Foi, com certeza, meu favorito dos quatro!!

?É possível alguém se sentir tão feliz por uma pessoa e, ao mesmo tempo, tão triste por si mesmo??

E o quarto, de Karen Ranney, confesso ter achado um pouco confusa em alguns momentos, principalmente quando os pontos de vista se mesclavam muito, mudando entre os dois personagens de um parágrafo para o outro. Mas, apesar disso, gostei bastante da história!!

?Ela seria indomada, mesmo que apenas por um instante.?

Os quatro contos foram aqueles clichês que são sempre bem-vindos e, no geral, as histórias foram muito boas, apesar de tudo ocorrer muito rápido ? mas isso é algo totalmente compreensível, levando em consideração que cada autora teve poucas páginas para desenvolver a própria história!
Pedro Moreira 15/07/2021minha estante
Ótima resenha! ?

giom0 15/07/2021minha estante
Obrigada!! ?

ericaln90 15/07/2021

4 amores
Quando eu vi esse livro fiquei com bastante receio em ler um livro com quatro histórias diferentes e que fossem curtas (quando você acostuma com 300 páginas de uma história, você não acha que 50 serão suficientes, mas são).

As quatro histórias de passam na Escócia e cada uma tem uma mulher que se apaixona por um homem que não podia ser seu, mas o engraçado é que elas não acreditam que podem ser feliz mas se esforçam pra ser.

A história que mais gostei foi a da, não sei RSRS. Essas mulheres vão atrás do querem e mesmo lutando contra tudo e todos conseguem suas felicidades.

Lizia.Yohanna 13/07/2021

Bons contos
É uma leitura leve e em certo momentos bem engraçada, os contos são bem escritos e alguns dos personagens bem apaixonantes o que serão ainda melhor se não fosse contos tão curtos onde quase não conseguimos conhecer bem os personagens. Mais ainda assim é uma leitura que vale a pena principalmente o último conto que foi meu favorito, fiquei muito apaixonada pelo mocinho dele.

Nanda Picchi 12/07/2021

Este livro conta quatro histórias de amor escocesa.
A primeira fala sobre o kilt matrimonial e amor entre dois jovens. E a mística sobre o kilt.
A segunda fala sobre dois jovens amigos de infância. Que se reencontram e descobrem que o sentimento não é só de amizade. É o amor sobre uma amizade antiga.
A terceira fala sobre uma jovem em busca do irmão fugiu e acaba conhecendo um jovem escocês e assim o amor desabrocha entre uma ajuda ao outro.
E a quarta história fala sobre o amor verdadeiro e uma mística de uma lenda de amor.

Romance curtos e de fácil leitura.

Dindi 09/07/2021

Quando iniciei a leitura, estava em uma ressaca literária e não consegui seguir, travei nos primeiros capítulos.
O primeiro conto, da Christina Dodd, me senti um pouco descontextualizada. Depois entendi que o mocinho foi citado em alguma série da autora, mas não tivera sua história contada ainda. Acredito que, para os leitores de Dodd, esse conto tenha trazido um quentinho para o coração. Porém no meu caso me afundou ainda mais na minha ressaca literária! (Na segunda tentativa eu até que gostei um pouco da história hahaha)

Stephanie Laurens me surpreendeu! Não tinha uma boa impressão dela, pois quando li "Conquistada por um Visconde" achei a leitura maçante. Mas realmente gostei do conto (foi meu preferido do livro) e considero dar uma segunda chance aos livros dela!

Julia Quinn teve o conto mais divertido, porém o casal se ama rápido demais (até para um conto), tudo se desenvolve em menos de 24h.

Não conhecia a Karen Ranney, foi o conto menos clichê e com mais cara de romance escocês medieval.

Recomendo a leitura para quem curte contos e RE.

Roberta 08/07/2021

Quatro amores na Escócia
As terras altas tinham tudo para serem o cenário perfeito para quatro lindos contos de romance histórico, contudo, não foi bem assim...
A verdade é que os dois primeiros contos foram medíocres... ?
A Júlia Quinn salva de ser uma desgraça total na metade do livro e a história do saqueador de fronteira, suas vacas e sua destilaria explosiva, da autora Karen Ranney foi bem gostosa de ler e uma surpresa positiva... ?
Recomendo metade do livro rsrsrs

Lorena 02/07/2021

Já quero conhecer a Escócia
No primeiro conto fiquei meio pé atrás de como seria os próximos, apesar de se passar no passado eu sempre espero uma personagem principal decidida e que nao seja tudo tão machista.
O primeiro conto me decepcionou um pouco mas os demais foram perfeitos, sendo o terceiro conto um dos meus favoritos.

Mariii 30/06/2021

Livro de contos
Neste livro temos uma coletânea de 4 contos de autoras com livros já publicados de romance de época, os contos são bem clichés e ótimos pra sair de uma ressaca literária como foi o meu caso. Recomendo muito

florisacris 27/06/2021

Quatro amores, quatro contos. Amei!
O primeiro é o da Christina Dodd
4 ?: O KILT MATRIMONIAL, essa tradição acabou dando um bom empurrãozinho pro nosso casal em ?. Foi uma leitura bem divertida e calorosa. Adorei a escrita.

O segundo é da Stephanie Laurens
5 ? e mais um pouquinho:
O DESABROCHAR DE ROSE, uaaau, bem inesperado e QUENTE kkkkk.
Super bem desenvolvido, foi o que li mais rápido porque realmente estava maravilhoso e eu Ameeeiii!!
Meu preferido dos quatro contos.

O terceiro é o da Julia Quinn
3,5 ?: O CASAMENTO ESTÁ NO AR
Que romance louco kkkkk
Uma jovem que passou a vida cuidando dos dois irmãos mais novos e deixou a sua um pouco de lado e um jovem super protetor que a salva do pior momento da sua vida e a leva ao paraíso.
Um romance avassalador, apaixonante e inesperado.
(não é ruim, mas podia ser melhor rsrs, achei que demorou demais pra acontecer o que tinha que acontecer rsrs)

O quarto e último é o da Karen Ranney
4,5 ?: A NOIVA DE GLENLYON

Eu gostei bastante deste conto também, bem surpreendente, eu não esperava realmente tudo que acontece aqui e torci muito para o final dele rsrs.

Anne 25/06/2021

Tha gaol agam ort
Eu adoro o toque de mistério e história escocesa. Antes de ler vi algumas resenhas falando que o primeiro conto era ruim, porém, eu não achei. Tudo bem que comparado aos outros, ele não é o melhor, mas não é ruim. Achei um livro muito bom, e é impressionante que mesmo sendo pequenos contos, eu queria mais, e ainda assim, achei os personagens super aprofundados e as histórias bem escritas. O da Rosé e o da Janet foi alguns dos meus preferidos. Pois o sentimentos de pertencimento delas aqueceu meu coração, e a saudade da Janet também! E a personalidade delas eram diferentes de qualquer uma que já encontrei, tanto que tentei achar livro das autoras que escreveram por saudade a escrita delas! Acho um livro válido, rápido de ler e foi o melhor romance de época que li esse ano.

Spoiler????????

Primeiro conto: "Mas de que adiantavam o charme, a boa aparência e a habilidade, se a mulher que desejava não tinha tempo para ser seduzida?"

Segundo conto: "Ela tinha mais chances de conseguir deter a lua em sua órbita do que de controlar a paixão que ele despertava nela."

Terceiro conto: "? Apenas um beijo? ? perguntou ela.
? Entre nós, jamais será apenas um beijo."

Quarto conto (meu preferido): "Voltar a ser assim era o que mais desejava. Dançar no meio do campo, ver o sol nascer nas Terras Altas. Ouvir o som do gaélico, sentir o cheiro acre da fumaça da turfa. Aquilo, sim, era ser indomada."
"Sonho com o passado ? falou ela. Sua voz parecia suave como um sussurro, porém, se ela tivesse sussurrado, ele não teria conseguido ouvir devido ao barulho da cascata. ? Sonho com a Escócia."
"Ela o abraçou e o amou mais uma vez, sem sentir timidez ou arrependimento algum por seus atos. Ele era, afinal de contas, seu amado."
Kani 25/06/2021minha estante
Esse livro é tão gostosinho

Anne 27/06/2021minha estante
Sim kani, amo demais. Entrou para uns dos favoritos??