Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Livia.Nogueira 25/03/2022

Quatro amores...
Eu adorei esse livro que conta com quatro contos, um mais apaixonante que o outro. A história dos ininigos que se amam foi a minha favorita!!!
Me trouxe mais uma paixão por livros de romance de época!!
dani 25/03/2022minha estante
sou doida pra ler esse

Livia.Nogueira 25/03/2022minha estante
Vc vai gostar da leitura, mt divertida

giom0 15/07/2021

Contos
Mais um livro de romance de época em contos, mas dessa vez trazendo a Escócia como cenário principal.

O primeiro conto, de Christina Dodd, foi o que menos me agradou. Provavelmente tanto pela forma como tudo acontece quanto por não conhecer os outros personagens, já que se tratam de protagonistas de outros livros da autora.

?(?) embora eu ainda esteja com medo, eu te amo o suficiente para arriscar.?

O segundo, de Stephanie Laurens, foi muito divertido e bem fofo também! Adoro histórias com personagens que implicam um com o outro, então, sem dúvidas, esse me agradou bastante!!

?Ela era terror e deleite, irritação e gratificação ? um espinho fincado em sua carne que havia desabrochado e se transformado em uma rosa. Sua rosa.?

O terceiro, de Julia Quinn, trouxe uma trama ao mesmo tempo engraçada e profunda, com as reviravoltas de lei dos livros dela que eu tanto amo! Foi, com certeza, meu favorito dos quatro!!

?É possível alguém se sentir tão feliz por uma pessoa e, ao mesmo tempo, tão triste por si mesmo??

E o quarto, de Karen Ranney, confesso ter achado um pouco confusa em alguns momentos, principalmente quando os pontos de vista se mesclavam muito, mudando entre os dois personagens de um parágrafo para o outro. Mas, apesar disso, gostei bastante da história!!

?Ela seria indomada, mesmo que apenas por um instante.?

Os quatro contos foram aqueles clichês que são sempre bem-vindos e, no geral, as histórias foram muito boas, apesar de tudo ocorrer muito rápido ? mas isso é algo totalmente compreensível, levando em consideração que cada autora teve poucas páginas para desenvolver a própria história!
Pedro Moreira 15/07/2021minha estante
Ótima resenha! ?

giom0 15/07/2021minha estante
Obrigada!! ?

Anne 25/06/2021

Tha gaol agam ort
Eu adoro o toque de mistério e história escocesa. Antes de ler vi algumas resenhas falando que o primeiro conto era ruim, porém, eu não achei. Tudo bem que comparado aos outros, ele não é o melhor, mas não é ruim. Achei um livro muito bom, e é impressionante que mesmo sendo pequenos contos, eu queria mais, e ainda assim, achei os personagens super aprofundados e as histórias bem escritas. O da Rosé e o da Janet foi alguns dos meus preferidos. Pois o sentimentos de pertencimento delas aqueceu meu coração, e a saudade da Janet também! E a personalidade delas eram diferentes de qualquer uma que já encontrei, tanto que tentei achar livro das autoras que escreveram por saudade a escrita delas! Acho um livro válido, rápido de ler e foi o melhor romance de época que li esse ano.

Spoiler????????

Primeiro conto: "Mas de que adiantavam o charme, a boa aparência e a habilidade, se a mulher que desejava não tinha tempo para ser seduzida?"

Segundo conto: "Ela tinha mais chances de conseguir deter a lua em sua órbita do que de controlar a paixão que ele despertava nela."

Terceiro conto: "? Apenas um beijo? ? perguntou ela.
? Entre nós, jamais será apenas um beijo."

Quarto conto (meu preferido): "Voltar a ser assim era o que mais desejava. Dançar no meio do campo, ver o sol nascer nas Terras Altas. Ouvir o som do gaélico, sentir o cheiro acre da fumaça da turfa. Aquilo, sim, era ser indomada."
"Sonho com o passado ? falou ela. Sua voz parecia suave como um sussurro, porém, se ela tivesse sussurrado, ele não teria conseguido ouvir devido ao barulho da cascata. ? Sonho com a Escócia."
"Ela o abraçou e o amou mais uma vez, sem sentir timidez ou arrependimento algum por seus atos. Ele era, afinal de contas, seu amado."
Kani 25/06/2021minha estante
Esse livro é tão gostosinho

Anne 27/06/2021minha estante
Sim kani, amo demais. Entrou para uns dos favoritos??

Fabi | @ps.leitura 24/01/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Diversão e paixão: essas são as duas palavras que descrevem os contos da Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney, publicado pela Editora Arqueiro. Mas será que eu me senti dessa forma com essa obra?

São 4 romances de época. 4 personagens diferentes. 4 histórias, cada uma com a sua particularidade.

Na história da Julia Quinn, ela apresenta uma dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente pelo seu noivo de mentira está se tornando algo real.

No conto da Stephanie Laurens, conhecemos um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que a sua maior inimiga da infância se transformou em uma linda mulher. E ele precisa conquista-la antes dela se casar com o homem errado.

Christina Dodd narra uma jovem escocesa encantadora que é sequestrada por um inglês arrogante, porém, irresistível. E a jovem tenta não se apaixonar por seu captor.

Por fim, no conto de Karen Ranney, ela escreve sobre uma lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece, mas só o amor verdadeiro que poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noive que o destino lhe reservou.

Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Sempre fui uma pessoa que tento ler romance de época e até gosto, mas não é meu subgênero favorito. Quando soube dessa obra e vi que tinha a escrita da Julia Quinn, me interessei, afinal, adorei me aventurar pelos Bridgertons e “uma dama fora do padrão”, mas o interesse foi esvaindo aos poucos.

Quando iniciei a leitura, não consegui me apegar a nada. O primeiro conto não me trouxe nenhuma emoção e desse ponto em diante, não consegui me conectar com nenhum outro, mesmo quando cheguei no da Julia Quinn.

Sei que contos são rápidos e os acontecimentos não são aprofundados, mas senti que durante a narrativa, faltaram alguns pontos para deixar a história mais envolvente, mais cativante, sabe? Senti que as autoras poderiam ter explorado, mesmo que de uma forma sútil, mais das personagens. Poderia ter colocado alguns elementos para deixar a história mais marcante.

Infelizmente, Quatro Amores na Escócia foi minha primeira decepção de 2022. Não vou dizer que você não deve ler porque eu não gostei. Acho que se tem vontade, deve dar uma chance e tirar a sua própria conclusão, mas minha dica é: leia sem expectativa.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-quatro-amores-na-escocia.html
Rose 24/01/2022minha estante
Em minha humilde opinião, o conto da Júlia foi o melhor! ?

Paola.Mackenzie 14/02/2021

Uma grata surpresa
Eu tinha um certo preconceito em relação a livros de contos,mas ao ler esse livro eu fiquei completamente encantada.
Várias autoras se uniram e saiu esse perfeição.
Eu pude brincar bastante,li o primeiro conto e depois o quarto, passei para o terceiro e por fim o segundo,eu amei...
Michelle 14/02/2021minha estante
Aaaaa

Mai 14/09/2020

Dois contos muito bons e dois contos HORRÍVEIS
O livro começa absolutamente terrível. Os dois primeiros contos (Christiana Dodd, que eu não conhecia e preferia ter permanecido sem conhecer, e Stephanie Laurens que tem a trilogia beeem mediana das Irmãs Cynster) são tenebrosos: mocinhas inseguras e insuportáveis, enredos sem emoção e personagens secundários desnecessários e com 0 carisma; o segundo conto ainda tem o agravante de ter dois "vilões" absolutamente patéticos.
Maaaas todo o esforço de ler os dois primeiros contos vale a pena quando chegamos nos contos da maravilhosa Julia Quinn e de Karen Ranney que foi uma grata surpresa.
O conto de JQ é bem ao seu estilo: cômico, com situações muito malucas que nos fazem rir à beça. Apesar do conto ter sido escrito há mais de 20 anos, são inegáveis as semelhanças com o livro Um Marido de Faz de Conta: uma mocinha que foge para outro país procurando pelo irmão desaparecido e um casamento de mentira; ainda há o fato de o irmão da mocinha chamar-se Edward :)
Karen Ranney nos brinda com uma história fofa de um homem que deve casar-se por obrigação ao seu clã conforme uma antiga lenda, e pensa que esse será o maior sacrifício de sua vida. Ledo engano.
Como uma amante de romances de época que se passam na Escócia, digo com toda certeza que JQ e Ranney foram as únicas a colocar a cultura, os costumes e tradições escocesas de forma satisfatória em seus contos. Na história de Dodd há muita pouca referência à cultura escocesa, e na história de Stephanie Laurens simplesmente não há referência à NADA da Escócia, muito pelo contrário: há referências à costumes totalmente ingleses como passeios à cavalo e jogo de croquet (que por sinal é um TERRÍVEL erro histórico por parte de Laurens, visto que o croquet só surgiu em 1850-1860, e a história da autora é em 1826, onde o que existia não era croquet, mas sim o jogo que os irmãos Bridgertons jogavam: o Pall-Mall).
Enfim, o livro vale a pena pelos dois últimos contos que são bem bons. É totalmente indicado para quem é fã de Julia Quinn e quer sempre ler um pouquinho mais do que essa mulher escreve.

P.S.: achei tenebroso por parte da Arqueiro não ter colocado nenhum tipo de homenagem à Karen Ranney que teve sua morte anunciada pela sua editora nos EUA há 3 meses, em 15/06/20 (pelo que eu apurei, a morte aconteceu no final de Maio, após o dia 17).

Danimes 16/09/2020

Neste livros encontramos 4 contos de cada autora com histórias que ocorrem na Escócia.
Os contos são independentes e conhecemos 4 casais fofos.
Pra mim, foi uma leitura agradável e leve.

Gabi Maki 17/09/2020

Sinceridade na Escócia...
Como sempre... Espero grandes feitos de alguém como Julia Quinn, né gente!

Gosto muito de como ela escreve e nos envolve em suas histórias.
Mas, infelizmente nesse aqui não foi o caso!
Ainda não decidi se o meu desgosto é:
a) por um livro com várias autoras em que você consegue diferenciar cada uma e fazer comparações... OU
B) livros com contos curtos e histórias bem surreais de paixonites (mesmo sendo algo comum nesse gênero literário).

Infelizmente, creio que as duas hipóteses me deixam atordoada e desanimada com a leitura.

Pra quem gostou... Foi mal aí.
Pra quem concorda: foi complicado escrever essa resenha sem exibir todos os exemplos que geraram minha crítica e destruir fantasias alheias! Rsrsrs*

Inté mais ver duendes das Terras Altas
Gabi Maki

Stéfani V. Corrêa 20/09/2020

Apesar de não gostar muito quando as autoras se juntam para escrever contos, fiquei surpreendida como conseguiram desenvolver romances em poucas páginas.

jéss 22/09/2020

Por Jesus, por todo o uísque e por Roberto de Bruce.

Melhor prece!!!

Mari 28/09/2020

O livro começa mal, com um conto que não tem história. São umas 50 páginas de enrolação, sem drama, sem personagens interessantes, com um final apressado e sem sentido. Muito ruim! Realmente não entendi como foi selecionado para estar neste livro.

O segundo já é razoável, e o livro melhora consideravelmente com o conto divertido da Julia Quinn e o último da Karen Ranney.

Raquel 29/09/2020

os dois últimos contos valem a pena.

_bbrcam 30/09/2020

Ameiiiii
Todas as histórias são divertidas e envolventes, mas confesso que a última ganhou meu coração!!