Quatro amores na Escócia

Quatro amores na Escócia Julia Quinn...

Resenhas -

Diane 30/11/2021

Um bom passatempo
A Escócia é uma terra de lendas ancestrais, belezas selvagens e com o poder de despertar o romance. Quatro grandes autoras dos romances de época se reúnem nesta coletânea e apresentam histórias de amor protagonizadas por jovens que buscam o amor nestas terras repletas de paixão.

O Kilt Matrimonial de Christina Dodd, narra a saga de Andra, uma jovem escocesa, e Hadden, um inglês irresistível , que já havia sido seu amante a tempos atrás. Quando seu clã atinge o fundo do poço, ela tenta recuperar o famoso kilt matrimonial, em busca de um casamento próspero. Ela só não contava que Hadden ainda estava totalmente disposto a ficar com ela, e tenta resistir aos encantos dele.

"Não sei se amá-la é uma atitude nobre, visto que não tenho escolha, mas certamente é desafiador."

Apesar da trama promissora, o conto de Christina Dodd não me conquistou. Não houve um bom desenvolvimento do romance, só uma ciranda com a Andra querendo evitar o Hadden - mesmo gostando dele - e ele tentando provar a todo momento que era a pessoa certa para ela, seduzindo-a. A trama do kilt poderia ter sido melhor explorada, o jogo de sedução dos protagonistas não é legal e eles não tem carisma algum. Por ser o primeiro conto do livro, já desanima o rendimento da leitura.

O Desabrochar de Rose, de Stephanie Laurens, apresenta a história de Duncan, um cavalheiro escocês que ao retornar para casa, descobre que Rose, sua irritante amiga de infância se transformou em uma bela mulher. Ele percebe então que ela sempre teve um lugar especial em sua vida e vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela se case com o homem errado.

"E naquele momento infinito, Duncan por fim compreendeu tudo o que Rose significava para ele. Ela era terror e deleite, irritação e gratificação - um espinho fincado em sua carne que havia desabrochado e se transformado em uma rosa. Sua rosa."

Gostei um pouco mais desse conto, Rose e Duncan é um casal com química, mas tenho muitas ressalvas. Primeiro que poderia ter sido melhor desenvolvida essa trama, por se tratar de um conto, achei que muita coisa incluída na história foi desnecessária, deixando o final muito corrido, com um desfecho sem graça.

O Casamento Está no Ar, de Julia Quinn, conta a história de Margaret, uma adorável jovem inglesa que chega na Escócia em busca de seu irmão e acaba numa trama de casamento de faz de conta com Angus, um escocês atraente que está em busca da irmã caçula. Os mesmos objetivos acabam unindo esse casal improvável.

"Angus se sentiu tomado por um antigo pavor masculino - como se algo em seu corpo soubesse o que sua mente se recusava a considerar -, o de que ela pudesse ser a mulher de sua vida."

As histórias da Julia Quinn são leves, divertidas e gostosas de acompanhar, e não foi diferente com este conto, apesar das ressalvas. Temos um casal cão e gato com diálogos espirituosos, mas na metade da trama eu já estava cansada deles. Sou acostumada com romances de época e sei que o amor entre os casais acontece repentinamente em sua maioria, mas no caso de Angus e Margaret não me convenceu esse amor à primeira vista. E o “por Jesus, por todo uísque e por Robert de Bruce” dito constantemente me irritou demais!

A Noiva de Glenlyon, de Karen Ranney, apresenta Lachlan e Janet e a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Lachlan pensa estar prometido a uma inglesa e acaba se apaixonando por ela, mas logo irá descobrir que Janet é apenas a criada de sua verdadeira noiva.

"Ela parecia tão feliz parada ali com um sorriso no rosto, como se ele tivesse lhe dado a lua e todas as estrelas."

O conto de Karen Ranney é lento, mas apresenta o casal mais adorável do livro. O modo como eles vão descobrindo o amor juntos, apesar da barreira que os separa. A Harriet é a vilã que dá tempero na história, que se assemelha muito ao conto de Cinderela.

O livro é um bom passatempo, com contos distintos de autoras com estilos distintos, mas que se complementam ao apresentar o melhor da Escócia.

Sarah 28/05/2023

A força escocesa
Este livro tem três contos que tem como foco a Escócia (seja em cultura, local, tradição e etc) mais também tem a boa e velha história da richa Escócia X Inglaterra.

Alguns você vai perceber mais detalhes e um gostinho de quero mais e outros tipo ?(meio borocoxo) agora outros ????.
Mais uma coisa que sempre adimirei foi a garra da Escócia e isso você verá nos 4 contos.

Pra mim as rainhas foram a Julia e a Karen, super fale a leitura pelo conto delas.

@cakecyrusz 16/12/2021

Muito fofo!!
São contos muito bem escritos ambientados na Escócia e fiquei apaixonada por todos eles. Meu favorito foi o último, queria ler um livro de 300 páginas só sobre ele.

Célia 25/12/2021

É bem mais ou menos
Acho q nenhuma das histórias me cativou realmente. Talvez a primeira da Cristina Dodd, O Kilt Matrimonial, e da Julia Quinn, O Casamento Está no Ar, sejam os melhorzinhos. Desses contos de várias autoras, esse é de longe o mais chatinho de ler.

bealesclub 10/06/2023

O segundo até o quarto, principalmente o quarto, foram minhas histórias favoritas desse livro. Poderia ler ainda mais o terceiro e o quarto, simplesmente perfeitos.

Nayara Barbosa 26/01/2023

Quatro suspiros
Neste livro acompanhamos 4 contos escritos por quatro autoras renomadas em suas construções de romances de época.

No primeiro conto, acompanhamos a história de Andra e Hadden e do kilt matrimonial. Em minhas considerações, acredito ser um conto bem escrito pela autora Christina Dodd, porém, minhas ressalvas vão para o fato de envolver um sequestro sendo romantizado e a mocinha rejeitando claramente o mocinho e este ainda insistindo nela. Não gostei do desenvolvimento do mocinho e achei ele um tanto problemático. Para este conto, 2 estrelas.

No segundo conto, temos a história de Rose e Duncan, escrito pela autora Stephanie Laurens. A trama é envolvente e você espera os próximos passos. Gostei muito do fato deles já terem tido uma bagagem na infância e isto ser apresentado na história não de forma fatídica, mas com leveza. Minha única ressalva é que achei o romance sendo desenvolvido rápido demais, ao meu ver, o mocinho se atraia a mocinha apenas por seus atributos físicos, porém não é algo que comprometa completamente a história e vemos que sim, ele gosta dela mais do que isso. Para este conto, 4 estrelinhas.

No terceiro conto, é contada a história de Margaret e Angus, da maravilhosa (e minha autora favorita) Julia Quinn. A frase que mais diz sobre esse conto é: "Você percebe que essa é a coisa mais maluca e mais impulsiva que já fez em toda a sua vida?". Sou completamente suspeita em falar sobre qualquer coisa que a Julia escreve, pois sou completamente cadelinha desta mulher! O conto é extremamente bem escrito (característica muito forte da Julia) e os personagens são altamente apaixonantes. A priori, achei que a história seria parecida com o livro "Um marido de faz de conta" da mesma autora, porém segue-se por um caminho diferente e me fez ficar cativada. O humor, sempre presente nas histórias da autora, são algo que até mesmo o coração mais dura se renderia. Para este conto, 5 estrelas.

No quarto e último conto, temos a fantástica história de Janet e Lachlan escrita por Karen Ranney, e minha história favorita dentre esses que li. A história tem um começo empolgante, um meio surpreendente e um final bastante reconfortante, deixando a mensagem que sim, o amor pode superar tudo e fazermos andar pelas estradas que menos esperamos e achar soluções que muitas vezes não vemos na primeira instancia. A escrita da autora é maravilhosa e isso me fez querer ler mais livros dela. O amor do casal se dá de forma tão leve que quando percebemos já nos encontramos apaixonados por eles. É uma história linda que sempre irei querer revisitar. Para este conto, 5 estrelas.

Aisha Andris @AishandoBooks 12/11/2023

Antologia perfeita
“Quatro Amores na Escócia” traz quatro continhos leves, divertidos, super sensuais e deliciosos de ler, cheios dos clichês que a gente ama. As histórias se passam numa Escócia pós-Batalha de Culloden, dominada pela Inglaterra (quem leu ou assistiu “Outlander”, sabe bem do que se trata).

O primeiro conto foi escrito pela Christina Dodd e se chama “O Kilt Matrimonial”, traz o bom e velho “enemies to lovers” entre Hadden, um inglês rico, de boa aparência e com ascendência nobre que foi à Escócia estudar suas tradições, e Andra, a última descendente do fundador do orgulhoso clã MacNachtan, uma mulher que trabalha duro para cuidar das suas terras e do seu povo. Hadden se hospedou no castelo de Andra e aprendeu muito com ela sobre a Escócia, mas a força e a dedicação da jovem ao clã o deixaram encantado. Os dois tiveram ótimos momentos juntos que culminaram numa deliciosa noite de amor, porém, na manhã seguinte, em vez de responder um “sim” apaixonado ao seu pedido de casamento, Andra o botou para fora. Agora ele volta a MacNachtan para conhecer a mais antiga de suas tradições e, talvez, convencer uma teimosa escocesa a se tornar sua esposa. Este é o conto mais fraquinho do livro, porque achei tudo meio rápido, mesmo para um conto. Ainda assim, é uma história gostosa, com um casal que troca várias farpas, mas tem uma química de dar inveja quando se rende à paixão.

O segundo conto se chama “O Desabrochar de Rose” e foi escrito pela Stephanie Laurens. Conta a história de Duncan, um conde escocês que aceita que finalmente chegou a hora de se casar e por isso convida uma boa e elegível dama para passar um tempo com sua família na propriedade dele. O problema é que, chegando lá, reencontra uma velha “amiga” (entre aspas porque, na verdade, os dois se odiavam na infância e adolescência) e se vê completamente embasbacado pela mulher deslumbrante que ela se tornou, bem diferente do patinho feio que ele se lembrava. E o pior: ela está pensando em se casar também, e com o herdeiro de um ducado, vejam só! Como ele vai competir com isso? Não que ele queira, é claro (ou é o que ele diz a si mesmo). Eu gostei muito dessa história, é um “friends to lovers” com muitas trocas de farpas e dois teimosos lutando contra a atração irresistível que sentem um pelo outro. Serve bem de aperitivo pros dois melhores contos do livro que vêm a seguir…

O terceiro conto foi escrito pela Julia Quinn e se chama “O Casamento está no Ar”, conta a história de Margaret, uma dama que atravessa a Inglaterra e vai parar em Gretna Green para impedir o irmão de cometer a loucura de se casar com uma das mulheres pavorosas que ele corteja. Lá ela é salva da “desonra” (pra não dizer a palavra com e) por Angus Greene, um escocês mal-humorado, boca suja e sexy como o inferno que está perseguindo a irmã que roubou sua carruagem e fugiu para Londres para ter uma temporada. Quando descobre que Margaret está sozinha, sem nenhum acompanhante e sem nenhuma mala (a dela acabou sendo levada por meliantes), ele se auto proclama seu protetor e a “convida” (para não dizer a obriga) a seguir com ele até uma hospedaria, onde precisam se passar por um casal para conseguirem um quarto para passar a noite. Sentem o cheirinho de “apenas uma cama”, sentem? Junta isso com o “fake dating” e a pitadinha de “enemies to lovers”, e temos a segunda melhor história do livro. Titia Julia sempre entrega tudo nos contos. Eu amei, simplesmente amei!

O quarto e último conto se chama “A Noiva de Glenlyon” e foi escrito pela Karen Ranney. Essa história tem uma aura mágica, um lirismo que a tornaram a minha favorita do livro todinho. Aqui acompanhamos Lachlan, o chefe de um clã escocês que cresceu sob o peso de uma profecia sobre a mulher com quem deveria se casar (e que ele rejeita, antes mesmo de conhecer, por conta da descrição nada agradável da sua aparência). Lachlan gosta de perturbar os vizinhos ingleses saqueando suas terras, e o prejuízo começa a ser substancial o bastante para um desses homens oferecer a própria filha, junto de um generoso dote, em troca de os saques serem deixados de lado. Lachlan está precisando de dinheiro, então aceita a proposta. Ele visita furtivamente as terras do futuro sogro tentando avistar sua noiva e se depara com a mulher mais encantadora que já conheceu. Os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro e vivem momentos lindos, o problema é que aquela mulher não é sua prometida inglesa, e sim a dama de companhia dela. Janet é uma escocesa que perdeu toda a família pra gripe e foi acolhida por parentes ingleses que a colocaram para servir a filha Harriet, uma garota mimada que tem prazer em atormentar Janet. O encontro com Lachlan traz pra vida de Janet o brilho que ela perdeu desde que ficou órfã e foi obrigada a deixar para trás sua amada Escócia, mas o que será que vai acontecer quando ele descobrir sua verdadeira identidade? A Karen Ranney fez eu me sentir dentro de um conto de fadas enquanto lia esta história. Sério, o livro já valeria a pena só por ela. Leiam! Minha única tristeza é não ter mais nada dessa autora aqui no Brasil, ela super merecia.

site: https://aishando.home.blog/

myly 31/01/2022

gostei
Gostei bastante dos livros e das histórias contadas por eles, cada casal foi bem escrito, mesmo sendo histórias rápidas.

Patti Spissoto 19/02/2022

Bem gostosinho...
O livro é legal. Gostei mais dos 3 últimos contos. Que pra mim daria pra virar até livro. Com mais detalhes...

Drika.Andrade 10/12/2023

Quatro amores na Escócia
São quatro histórias distintas, de autoras diferentes sendo uma delas Julia Quinn. O primeiro conto não me prendeu, a leitura foi um pouco arrastada.. Os demais melhoraram um pouquinho, mas nada muito interessante ou envolvente o suficiente. Até gostei de alguns personagens, mas achei as narrativas bem fraquinhas.

Bianca 22/03/2022

Quatro amores na Escócia
É um livro muito bom, com quatro histórias diferentes, que gostei muito de ler, apesar das escritas bem diferentes, são histórias que te prendem, umas mais que outras, inclusive a júlia quinn da de 10 a 0 nas outras 3

Jessica.Ferreira 27/03/2022

Contos de fadas
O meu preferido foi a lenda. Gostei muito de todos os contos mas o final foi brilhante. Ótimas autoras, minha preferida é JQ mas adorei Karen Ranney.

Carol 04/04/2022

Pura fofura escocesa
Gostei tanto de ler esse livro?
As histórias são curtinhas (mais ou menos 70 páginas cada uma) e não têm nenhuma ligação entre si, tirando o fato de que são romances que se passam na Escócia, mas isso o nome do livro já diz kkkkkk

Apesar de curtas, todas as histórias são bem completinhas e te deixam com o coração quentinho, além de um certo amor e admiração pela Escócia, com suas belezas naturais e seu povo apaixonado pelo país.
Fiquei com vontade de viajar pra lá só pra apreciar as montanhas, os campos verdes, os pores do sol e o tão exaltado sotaque dos escoceses.

Preciso dar um destaque especial para o conto da Julia Quinn, porque? MEU DEUS!!! Me prendeu desde a primeira página.

Que a Julia é rainha, a gente já sabe, mas ela realmente entregou tudo na história dela:
Romance cão e gato, com protagonistas divertidos e com personalidades fortes, obrigados a dividir um quarto E fingir que são casados. ?

Basicamente, a receita do romance perfeito, com tudo o que a gente gosta ?? Óbvio que favoritei kkkkkk

Apenas leiam e se apaixonem ??