Epidememia

Epidememia Paloma Rodrigues

Resenhas - Epidememia

Clara :) 28/07/2021

Epidememia
Epidememia, da autora Paloma Rodrigues, é um conto nacional sobre uma epidemia de memes (sim, eu sei que pode parecer estranho, mas você entende). Na história, o Brasil foi tomado por uma epidemia de memes na qual quem entende ou tem relação com o meme é contaminado. Cleo e Jéssica são sobreviventes do vírus, na qual precisam chegar a um local seguro, junto com um grupo muito diferente e engraçado. Essa resenha vai ser diferente, pois vou apontar motivos do porque você deve ler esse conto.
* É uma história nacional e que se passa no Brasil. A literatura nacional é muito vasta, bonita e representativa, então não tem desculpa para não ler livros nacionais. Esse conto assim como muitos outros estão disponíveis no Kindle Unlimited, que muitas vezes no ano fica de graça. Fora que Epidememia custa 1,99. Valorizem a literatura nacional, vocês não vão se arrepender.
* É uma epidemia de MEMES! Essa foi uma das histórias mais engraçadas que já li, é sério! Em qual livro você vai encontrar uma horda de chupa [*****], Giovanas esmagadas por forninhos e Cláudias que sentaram lá e não conseguiram levantar? Fora que têm muito mais.
* Esse conto tem a maior divulgação universal de Chitãozinho e Xororó da vida. Sim, você vai querer ver um país inteiro cantando quando digo que deixei de te amar / é porque eu te amo / quando digo que não quero mais você / é porque eu te quero; vulgo Evidências, o meme master e também o hino moral do Brasil.
Não sei se eu convenci ninguém a ler esse conto, mas eu juro que se vocês derem uma chance não vão se arrepender, porque essa história vai lhe arrancar boas risadas.

“ O mundo não, né, o Brasil. Mas isso aí nem novidade é, ele tá acabando desde 2018, a gente só não tinha notado ainda”

Gatilhos: epidemia e contágio de doença.
Ana Clarke 28/07/2021minha estante
parabéns me convenceu a ler

Clara :) 28/07/2021minha estante
espero que goste!

Salemme 10/12/2020

Fascinante!!!
Gente! Que livro incrível! Gostoso de ler, divertido, atual!
Recomendo demais!
Quel 09/01/2021minha estante
Adorei! Uma leitura incrível!

Yaya 05/09/2023

O Poder do Chitãozinho e Xororó
Acho que não encontrei ainda algo mais aleatório que a premissa desse conto, eu não sabia o que esperar e quanto mais coisa aparecia mais eu ria horrores.
É extremamente brasileiro, tem um enemies to lovers no meio da loucura e o final é a cereja do bolo sem sombra de dúvidas.
lili.png 06/09/2023minha estante
Eu amo esse conto!!! Lembro que li em uma madrugada então não podia rir alto para não acordar as pessoas da minha casa ksksksksk

Ana Clarke 31/07/2021

the walking memes
um livro rápido, mas bem gostosinho de ler. é engraçada a maneira em que é feita a relação entre os memes e achei o enredo interessante, me lembrou muito the walking dead. só queria que fosse maior, a história é realmente boa e acho que deveria ser mais desenvolvida, é muito rápido então acaba e fica um gosto de quero mais. mas é bem bom
Clara :) 31/07/2021minha estante
que bom que gostou do conto!

Just_booksz 18/06/2021

5🌟
“Epidemia” é um conto que fala sobre um Brasil que surgiu um vírus de memes, onde a pessoa é infectada com o meme e “”vira”” ele
É um romance sáfico de comédias eu achei muito fofo (é engraçado KSJJNSJNJ), e os memes foram tudo
Andrea 18/06/2021minha estante
A PARTE DAS GRÁVIDAS DE TAUBATÉ eu quase perdi tudo aqui!!! ???

Rafa Vieira 15/10/2020

Surpreendente
É meu segundo contato com a obra da Paloma e mais uma vez tive uma grande leitura. Uma história de uma criatividade incrível, muito bem desenvolvida e com um desfecho emocionante.
Não deixem de ler, em especial quem ama histórias de terror apocalíptico com grandes doses de gore, mas ainda assim com personagens que cativam e um lindo romance (amo).

@cheiade9h 19/10/2020

Paloma entre na minha casa e coma o cy de toda a minha família
KKKKKKKKKKKK SÓ DE LEMBRAR DESSE CONTO EU ME CAGO DE RIR, OBG PALOMA PELO CONTO
Nunca pensei que Memes seriam um belo conflito num mundo apocalíptico... lendário demais essa história (E FOFAAAAAA)

odiei (mentira) nota 5

Júlia 27/01/2024

O que aconteceu aqui???
Nunca tinha lido algo tão aleatório na minha vida KKKKKK
Mas a premissa (apesar de absurda), funcionou muito bem.

@lucassntn 14/12/2020

Engraçadíssimo
Leitura rápida e super divertida! Com uma escrita super leve e incrivelmente criativa, Paloma nos proporciona um conto genial, cheio de referências e cenas sensacionais. Nunca esquecerei!

Priscilla Bacellar 26/12/2020

Boas risadas para uma tarde de leitura
Me vi numa satira de The Walking Dead, com a pandemi do coronavirus, mas nao de uma forma tragica. A leitura me arrancou risadas o tempo inteiro e as referencias aos memes foram inteligentes e deliciosas. Vale demais a leitura!

Tori 09/03/2021

Me fez dar altas risadas e até me emocionou naquele final, a Jessica e a Cleo são personagens incríveis e adorei demais a Marta.

Manu 06/06/2021

Criatidade máxima
Um livro super divertido sobre uma epidemia de memes. A criatividade da autora foi incrível, esse livro realmente vai te fazer rir com as situações.
Muito gostosinho para se ler de tarde e para passar o tempo.
Recomendo bastante.

perolaS2 07/06/2021

Memes
Até agora sem entender o que li kkkkk
Um conto que fala sobre um vírus transmitido por memes
TEM TANTO MEME ANTIGO KKKKKKKKK
Sério, bizarro. Dei muita risada, mas isso é maluco

Theooooo 07/06/2021

O livro é bom, muito engraçado e bem gostosinho de ler. Juro que ri alto com as referências dos memes, quando apareceu os chupa-cu eu quebrei kkkkkkk

O livro consegue misturar o cenário apocalíptico com o humor de uma forma tão boa que só prova que só o brasileiro faz os melhores memes.

Queria que o livro tivesse mais capítulos e que os personagens tivessem mais desenvolvimento, mas isso não anula o fato desse livro ser muito bom

Nikki 08/06/2021

Que obra de arte
Eu comprei esse livro de graça (amo esse conceito) por uma indicação no Twitter. Nem li a sinopse, a capa era interessante, o nome também. Me ganhou rápido.
Mas a verdade é que eu sou... Opa, me confundi, a verdade é que esse livro é facilmente uma das melhores coisas que eu já li. E tem 42 páginas!!
Primeiramente: A personagem principal chama Cleoberta. Fim.
Em 42 páginas a história conseguiu a façanha de me fazer morrer de rir, chorar e parar pra ficar pensativa sobre algumas coisas... Inclusive, eu seria facilmente a primeira a "ir com Deus" (olha lá, fala de Twitter/Instagram) nessa epidemia, o único meme que tive que pensar por meio segundo pra entender foi o da Luiza.
Perfeito. Perfeito, só isso. Indico até para minha avó.

Ps. Agora estou ouvindo todo o álbum do Chitãozinho e Xororó, posso me considerar de alguma forma infectada?