Epidememia

Epidememia Paloma Rodrigues

Resenhas - Epidememia

lasthours 28/06/2021

Achei interessante ela misturar o momento que estamos passando, com a habilidade (leiam em tom sarcástico) do brasileiro transformar tudo em meme, evidências ser a cura e o Nordeste o maior do Brasil.

Júlia 27/01/2024

O que aconteceu aqui???
Nunca tinha lido algo tão aleatório na minha vida KKKKKK
Mas a premissa (apesar de absurda), funcionou muito bem.

Eva 08/09/2021

Esse livro é genial. Se quiser dar risada o livro é esse. A autora é muito criativa e trás um assunto sério de forma divertida e muito engraçada.

AnaJúlia 17/06/2021

" Quero caféeeeee "
O que falar desse livro? Há uma junção de várias emoções, no início não tinha entendido muito bem sobre o que falava, apenas achei q no início tava fazendo uma referência em base do meme da Xuxa. Mas depois você consegue se achar na história, é muito bommmmmmm, leiam.....

Theooooo 07/06/2021

O livro é bom, muito engraçado e bem gostosinho de ler. Juro que ri alto com as referências dos memes, quando apareceu os chupa-cu eu quebrei kkkkkkk

O livro consegue misturar o cenário apocalíptico com o humor de uma forma tão boa que só prova que só o brasileiro faz os melhores memes.

Queria que o livro tivesse mais capítulos e que os personagens tivessem mais desenvolvimento, mas isso não anula o fato desse livro ser muito bom

Ka ð¸ 11/06/2021

Tão criativo? :)
Totalmente diferente de tudo que já li!

Eu adorei. É super tranquilo e gostosinho de ler. Confesso que ri muito e amei as referências aos memes. Gostei demais da Cleo e da Jéssica, as achei fofas. De todo modo, achei a história muito criativa. E, sem dúvidas, essa leitura foi uma boa opção para um finalzinho de tarde. Recomendo demais. :)

?? O mundo tá acabando mesmo, então o que importa?
? O mundo não, né, o Brasil. Mas isso aí nem novidade é, ele tá acabando desde 2018, a gente só não tinha notado ainda.?

Just_booksz 18/06/2021

5🌟
“Epidemia” é um conto que fala sobre um Brasil que surgiu um vírus de memes, onde a pessoa é infectada com o meme e “”vira”” ele
É um romance sáfico de comédias eu achei muito fofo (é engraçado KSJJNSJNJ), e os memes foram tudo
Andrea 18/06/2021minha estante
A PARTE DAS GRÁVIDAS DE TAUBATÉ eu quase perdi tudo aqui!!! ???

mar 15/06/2021

não gostei muito
eu dei 2.5 porque o livro me fez rir, mas acabou aí.

o plot do livro é bom, mas eu acho que faltou explicação. em várias partes do livro eu não entendia nada sobre esse "vírus", foi muito confuso.

e, sim, foi um conto engraçado, mas às vezes parecia que forçava muito para ser engraçado.

as cenas eram sempre corridas e as falas não eram nem um pouco naturais.

não me apaguei a nenhum dos personagens. achei todos bem insuportáveis.

o romance foi chato, as duas personagens não tem um pouquinho se quer de química, além de que nem desenvolvimento teve.

enfim, foi isso. recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Clarinha 10/06/2021

Divertido
Simplesmente adorei a ideia do conto, algo bem diferente e criativo que me causou boas risadas. Uma escrita boa e construção de história excelente. É bem gostosinho de ler mistura caos e humor, me agradou muito, a cura para a epidememia me surpreendeu e eu simplesmente amei. Aí foi lindo esse finalzinho com gosto de quero mais, a tensão das personagens foi tudo, me peguei torcendo para que ficassem juntas e também para que ficassem salvas. Adorei e recomendo!

perolaS2 07/06/2021

Memes
Até agora sem entender o que li kkkkk
Um conto que fala sobre um vírus transmitido por memes
TEM TANTO MEME ANTIGO KKKKKKKKK
Sério, bizarro. Dei muita risada, mas isso é maluco

Oceano 21/10/2021

Gargalhei alto, o conto é muito original e inusitado, cria um clima misto de tensão e comédia, e põe os memes sob uma outra visão muito diferente. Um dos melhores que já li.
Um ponto interessante são as frases de efeito. Achei maravilhoso o ponto em qie ela decidiu colocá-las. Indico bastante a leitura!

Felipe Trigo 21/11/2021

Memes nunca foram tão assustadores!
Uma leitura incrível, muito bem escrita e que te conquista logo de cara. Eu nunca tinha visto memes sendo abordados dessa maneira, algo que, surpreendentemente, funcionou muito bem! Uma história curta, porém intensa, e com um desfecho que dá aquele calorzinho no coração tão necessário em tempos como esses. Amei e recomendo DEMAIS.

Bella 01/08/2021

Engraçadinho
Amei que reconheci os memes. As personagens são bem legais e com personalidade! As referências br foram tudo pra mim!! Dei umas risadas, mas nada demais! Um leitura rápida e engraçada.

Priscilla Bacellar 26/12/2020

Boas risadas para uma tarde de leitura
Me vi numa satira de The Walking Dead, com a pandemi do coronavirus, mas nao de uma forma tragica. A leitura me arrancou risadas o tempo inteiro e as referencias aos memes foram inteligentes e deliciosas. Vale demais a leitura!

Clara :) 28/07/2021

Epidememia
Epidememia, da autora Paloma Rodrigues, é um conto nacional sobre uma epidemia de memes (sim, eu sei que pode parecer estranho, mas você entende). Na história, o Brasil foi tomado por uma epidemia de memes na qual quem entende ou tem relação com o meme é contaminado. Cleo e Jéssica são sobreviventes do vírus, na qual precisam chegar a um local seguro, junto com um grupo muito diferente e engraçado. Essa resenha vai ser diferente, pois vou apontar motivos do porque você deve ler esse conto.
* É uma história nacional e que se passa no Brasil. A literatura nacional é muito vasta, bonita e representativa, então não tem desculpa para não ler livros nacionais. Esse conto assim como muitos outros estão disponíveis no Kindle Unlimited, que muitas vezes no ano fica de graça. Fora que Epidememia custa 1,99. Valorizem a literatura nacional, vocês não vão se arrepender.
* É uma epidemia de MEMES! Essa foi uma das histórias mais engraçadas que já li, é sério! Em qual livro você vai encontrar uma horda de chupa [*****], Giovanas esmagadas por forninhos e Cláudias que sentaram lá e não conseguiram levantar? Fora que têm muito mais.
* Esse conto tem a maior divulgação universal de Chitãozinho e Xororó da vida. Sim, você vai querer ver um país inteiro cantando quando digo que deixei de te amar / é porque eu te amo / quando digo que não quero mais você / é porque eu te quero; vulgo Evidências, o meme master e também o hino moral do Brasil.
Não sei se eu convenci ninguém a ler esse conto, mas eu juro que se vocês derem uma chance não vão se arrepender, porque essa história vai lhe arrancar boas risadas.

“ O mundo não, né, o Brasil. Mas isso aí nem novidade é, ele tá acabando desde 2018, a gente só não tinha notado ainda”

Gatilhos: epidemia e contágio de doença.
Ana Clarke 28/07/2021minha estante
parabéns me convenceu a ler

Clara :) 28/07/2021minha estante
espero que goste!