Martini Seco

Resenhas - Martini Seco

1 | 2 | 3 | 4

Ana 16/11/2022

Fernando Sabino
Primeiro contato que eu tenho com o autor e eu achei que é uma boa história de suspense para passar o tempo, a narrativa é simples e bem fluída.

Isabela1890 28/06/2022

Mano, o final...
Assim...odeio literatura clássica. Se bem que esse não é um clássico por inteiro, mas enfim... fui obrigada a ler esse livro por conta da escola, mas pelo tema de assasinato que o livro trata, me interessei mais. Gostei muito da escrita do autor, conseguiu detalhar bem as situações. Gostei muito porque eu, como leitora, ficava também naquela dúvida de quem era o real culpado, como se estivesse no lugar do comissário Serpa. Não esperava esse final trágico, mas confesso que gostei dessa curiosidade momentanea. Se o Amadeu for o real culpado, ele tem uma retórica muito boa, sabendo argumentar dos melhores modos. Mas enfim... uma leitura que valeu a pena. Como era para a escola, não esperava muito, mas me surpeendeu!

Ricardo256 31/05/2022

Segundo livro da trilogia A Faca de Dois Gumes
Uma espécie de novela policial do Fernando Sabino. A história é até boa. Tem aqueles plot twist bem legais mas o final não gostei. Leitura muito fácil e li em um único dia.

Edmar.Michiles 12/05/2022

É uma história que te prende por conta do enredo, você quer saber o motivo daquela trama toda, mas no final, talvez te deixe decepcionado.

Selma 07/04/2022

Um suspense policial com uma pitada de humor, mas que me decepcionou pela repetição e pelo desfecho que não nos esclarece nada.

Sofia 10/03/2022

Não esperava muito desse livro antes de começar a ler, mas me surpreendeu muito! A ideia foi muito criativa, e cada hora aparecia um pequeno plot twist novo!

Rafaela 16/02/2022

Vale a pena?
Um livro bem curtinho e rápido de ler. Suspense com toques de comédia, porém não me agradou o desfecho.
Vale a pena, caso você queira um livro para ler sem muita expectativa, se divertindo com algumas cenas. Caso queira um suspense, ou um enredo mais elaborado, não indico Martini Seco.

Amaro 12/02/2022

Excelente para passar tempo. Bom livro de mistério
Sabino escreve de forma extremamente agradável, com diálogos credibilíssimos. É uma excelente experiência ler qualquer bobagem que ele escreve, os personagens parecem incrivelmente reais em histórias absolutamente mirabolantes.

Isabela 18/01/2022

Divertido, apesar de repetitivo
Segundo livro do Fernando Sabino que leio, depois de O menino no espelho que li quando era criança e segue sendo um dos meus livros favoritos. Não é tão envolvente quanto as histórias de infância do próprio Fernando, mas o vai e vem entre marido, esposa e o comissário é muito engraçado. Final do livro inesperado.

Tais Zeni 11/07/2021

Martini Seco
Um livro simplesmente absurdo. É um suspense policial mas não se descobre nunca quem realmente era o criminoso (ou criminosa) e nem o motivo para o crime.
Só o que se tem são dois suspeitos e pura suposições.

Aline.Rodrigues 25/05/2021

Um bom suspense
Temos aqui um ótimo livro,com muito suspense e com vários pontos bem desenvolvidos ao longo da história.Gosto desse livro.

Gabrielle 27/03/2021

Rápido
Livro rápido, divertido, intrigante... Acredito que o Sabino escreveu sem nem mesmo saber qual dos personagens falava a verdade, e essa é a graça.
Recomendo, apesar do final.
Tidan 01/10/2021minha estante
Gostei da sua resenha e concordo mais ainda com seu "apesar do final"

Daniel Nunes 21/02/2021

começa com uma suspeita, depois vem uma duvida, continua com uma hipótese e termina como uma loucura, kkkk

Vini 15/12/2020

Gostei da história. Ela é envolvente. Mas mesmo assim fiquei um pouco confuso com o final.

1 | 2 | 3 | 4