Martini Seco

1 | 2 | 3 | 4

Lorena 24/10/2020

Muito bom!
Curto, direto ao ponto!
Sabino deixa o leitor ansioso pelo desenrolar dos fatos.
Uma história policial muito bem trabalhada, instigante.
Vale a pena demais!

Ravel 18/10/2020

Quem matou Mari...?
Sabe esta questão. Bem, esse livro conta a história de um envenenamento, mas a questão é quem pôs a estricnina(veneno) no martini seco? O garçom, o namorado ou a namorada suicidou-se?
Não se tem evidências de quem realmente é o culpado.Bom, essa é a graça, já que vai de sua interpretação...

Shirlei 13/10/2020

fernando sabino e um dos meus autores favoritos desde a adolescência, e em Martini Seco ele cria um romance policial que o final é bem engracado... pastelão, mas engracado!

Micaele 27/04/2020

Inusitado
Sabino foi espetacular!Este livro surpreende por ser o oposto de um livro policial comum. Ele não entrega o que você é acostumado a ter se você e leitor de Doyle ou de Agatha Christie. Acredito que Sabino critica de forma humorada os clássicos e seus desfechos super explicativos.

Clube Tripas 05/04/2020

Avaliação: Adorei(5/5)
Mês: Setembro/19
Bibliotecária: Cléia L. Silva/ Valinhos-SP
@cleia.silva.mg

Toda trama foi baseada em uma história real, que o autor ouviu de um amigo delegado, na qual uma esposa queria dar queixa de seu marido por este estar tentando matá-la e também o marido acusava a mulher de querer suicidar-se para culpá-lo por assassinato, pois ela havia descoberto um segredo do passado. Os acontecimentos q envolvem o casal Miraglia estão rebuscados de humor e situações que nos fazem interromper a leitura para pensar.
Será q um deles consegue o que planeja? Será q acontece o inesperado? Ou sequer há um plano?

Cris 12/07/2017

Uma das melhores tramas de "whodunnit" que eu já li em obras policiais com reviravoltas a cada página e um inesquecível final tarantinesco.
Só ficou faltando um pequeno detalhe para eu dar cinco estrelas: quem, afinal de contas, cometeu a porra dos assassinatos?!
Chris 20/05/2019minha estante
acho que você quem decide ahhahaha

João Luiz 29/05/2017

Um crime ocorrido em circunstâncias curiosas, deixa o comissário bem intrigado. Quem seria o culpado? Uma história polícial com vários elementos, com pitada de humor e um desfecho surpreendente. Excelente livro!

nilorabi 27/08/2016

Leitura obrigatória
Livro de leitura no estilo policial. Gostei muito.

Buga 10/08/2016

Diferentão
Ficamos presos a essa narrativa que leva o nome de uma famosa bebida na época: Martini seco. Começamos a saber de um crime bem intrigante que envolve um casal em um bar. Vamos acompanhando as investigações, dúvidas, incertezas dos investigadores e aquele disse e me disse dos "envolvidos" no suposto crime. Livro curto, mas você se pega nas histórias contadas pelos personagens, suas versões do ocorrido e acaba se confundindo junto com o comissário. O final, fica por conta de cada um de vocês. Pra mim, foi inusitado e contraditório. Confesso que esperava algo mais no desfecho, mas Sabino é sabino né, gente?! E pra você que está lendo isso aqui, me conta o que achou, o que te faz discordar, enrrugar a testa...
Chris 20/05/2019minha estante
gosto muito das crônicas do Fernando, mas esse livro me surpreendeu, terminei ele agora e nossa... acho que o final é por cada um mesmo rs

Tidan 01/10/2021minha estante
Concordo com vc, resenhou bem! E tbm achei o final muito broxante...

Dani 15/11/2015

Desfecho da história espetacular. Livro excelente.

Prof. Edivaldo 15/02/2015

Crime no bar
Narrativa curta, mas cheia de suspense e humor. Aqui o comissário Serpa e outros investigadores procuram investigar um crime passional ocorrido num bar há exatamente cinco anos. Ao lê-lo lembrei-me do delegado Espinosa, personagem do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, que também investiga crimes dessa natureza. O final é surpreendente.

Dhougllas 31/05/2014

Apesar de ser um livro curto, ele conta com várias reviravoltas.
O começo, apesar de confuso logo é suprido pela hilariante disputa do casal em provar que é o autor de um crime que nem ao menos se quer ocorreu ainda. O livro é uma ótima leitura para passar o tempo, porém peca no final, que deixa a desejar.

Meire 08/01/2014

Amadeu e sua noiva entram num bar e pedem Martins seco, ao tomar a bebida, a mulher morre envenenada. Seria um assassinato ou suicídio? Começa assim, um jogo de suspense com o comissário Serpa, tentando solucionar o caso. É uma história curta, de fácil leitura, interessante e muito bem escrita, porém o final decepciona.

Vi | @virginiabrasil_ 17/10/2013

Morrer ou matar? Eis a questão...
Afinal de contas, quem matou quem? Quem se "auto-matou"? Quem tentou matar quem? Fernando Sabino propõe essas dúvidas ao narrar os fatos ocorridos com as personagens ao longo do livro, talvez possamos encontrar indícios de respostas em trechos da obra, mas o autor deixa a cargo do leitor escolher o culpado, definir o vilão e o mocinho da narrativa. Pensa-se inicialmente que o final será revelador, mera discordância... Nada de desmistificador é encontrado, só há mais e mais confusão, falcatruas e farsas. Vê-se no final a pequena e significativa moral de que apenas continuamos fugindo de situações de ameaça quando somos colocados em frente à elas. Primorosíssima obra do autor, fielmente recomendada por mim como uma leitura leve, cordial, clássica, moral e política. Quem a ler pode sentir desgosto ao final pela não solução do mistério, mas isso não é levado em conta quando o autor nos põe para pensar e matutar sobre o assassinato/suicídio nos mostrado desde o começo do livro. Pensante e real, essa publicação vale ser comentada.

1 | 2 | 3 | 4