Last Night at the Telegraph Club

Last Night at the Telegraph Club Malinda Lo

Resenhas - Last Night at the Telegraph Club

duda 12/09/2021

Perfeito
Não consigo pensar em nada que eu mudaria nesse livro.
O desenvolvimento foi muito bom, a história e cultura da época foram muito bem representadas e o casal foi a coisa mais linda de se ler. Tiveram cenas muito engraçadas e fofas e outras que me fizeram chorar muito.
Por se passar na década de 50 fiquei um pouco receosa de como a autora faria o final e se ele ficaria realista, então amei como ela construiu um final mais aberto.
Lily e Kath deixaram meu coração quentinho.

clarys 14/01/2022

quebrou o coração
é muito triste por que mostra a realidade do que era ser queer em 1950 e muito antes. Mas o livro é muito bem escrito e muito lindo eu gostei muito
ttharg0 15/01/2022minha estante
o inglês é muito difícil por se passar nos anos 50?

clarys 16/01/2022minha estante
naooo é muito de boa, eram poucas palavras que eu precisava traduzir

ttharg0 16/01/2022minha estante
obrigada!!

Vivis 28/01/2022

Realmente gostei.
Acho que toda garota que gosta de garotas se sente um pouco Lily em algum momento da vida. Mesmo a personagem vivendo em 1954, a vivência dela é bastante atual. A escrita é ótima, e o livro foi muito bem pesquisado historicamente.

Irei ler outras obras da autora com certeza.

stephanie169 31/03/2023

To all the butches and femmes, past, present, and future.
Eu tenho tanta, tanta coisa pra dizer sobre esse livro mas ele me pegou de uma forma tão profundamente emocional que eu não sei escrever direito exatamente o que quero expressar.

Virou um dos favoritos pelo simples fato de ter a ousadia de entregar uma história lésbica que pareça real e que não precisa de muito pra se tornar grandiosa, não precisa de um final trágico pra se tornar impactante.

"Haven?t you ever wondered what it would be like to have nothing keeping you attached to the ground?"

Conhecer Lily e Kath foi um gostinho de conforto, um quentinho no âmago. A história começa de forma despretensiosa, não entrega nada demais, mas então, se você é uma mulher que gosta de mulheres, você se vê no cenário, e é por isso que ela é arrebatadora. Porque você se sente representada, você se vê abraçada por tantas personagens femininas com histórias de vida que o leitor só pode imaginar como seja.

Me vi na Lily tantas vezes, e não por passar o que ela passa, mas por entender de forma íntima como ela se sente. De ver que as interações, as relações, e o meu eu, não são um bicho de sete cabeças como posso pensar as vezes, sabe. É o que é.

"The word felt dangerous, and also powerful, as if uttering it would summon someone or something"

A relação das duas é linda, puramente bela, de verdade. A timidez, a incerteza de saber o que pode acontecer, a intensidade, a insegurança e a vontade de nunca ir embora. Tudo é tão especial e realista do jeito que é por causa da sensibilidade da autora, por ser uma história escrita por uma mulher que ama mulheres e é casada com uma. E por isso, sou extremamente grata.

Are you like the girls in the book too? Because I think I am.

nanda673 13/10/2021

Por mais que eu tenha demorado um pouco pra ler, já que é meu primeiro livro em inglês, a história é superrr fofa. Em muitos momentos me identifiquei com a Lily e o seu processo de aceitação e descoberta, e o final, por mais sofrido que tenha sido, não podia ter sido melhor. Amei cada segundo dessa leitura??
ttharg0 15/01/2022minha estante
o inglês é difícil?

Sens0 29/11/2022

Lindo e doloroso
Esse livro é tão profundo, o romance é tão lindo, sincero, puro. As descobertas da Lily sobre sua sexualidade através de coletar elementos queer é uma experiência muito associável. E todo o contexto histórico do livro é sensacional.

A autora fez um belo trabalho de pesquisa pra escrever esse livro, e escreveu muito bem!

Talvez eu acho que seria incrível uns 2 capítulos a mais no final, contando sobre personagens,, mas tirando isso me apaixonei pelas personagens e pela história, um grande livro que finalmente chegou no Brasil ?

julia 09/09/2021

Resenha: Last Night at the Telegraph Club
ast Night at the Telegraph Club foi uma leitura muito fácil para mim. A escrita de Malinda Lo fluiu tão bem e fez com que eu mergulhasse na história e na perspectiva de Lily imediatamente. Eu particularmente adorei as pequenas linhas do tempo para nos dar contexto histórico sobre o que estava acontecendo na época em que a história se passa - ainda mais sobre como isso se relaciona com a história pessoal dos personagens. Não sou alguém familiarizada com esse período da história nos EUA, já que não sou estadunidense, então foi muito interessante ter essas informações em mãos para que eu pudesse fazer minha própria pesquisa enquanto leio.

Eu também gostei muito de Lily como personagem principal e a narradora principal do livro. Os primeiros capítulos com ela sabendo que havia algo diferente com ela e como certas coisas a faziam se sentir diferente soaram tão familiar (embora eu seja bissexual e não lésbica!) E eu amei como isso parecia orgânico e o jeito que Malinda Lo lentamente estabeleceu Lily descobrindo-se por meio de novas experiências e amizades.

O cenário do Telegraph Club e o que ele significava também eram tão legais. Significou muito para mim que Malinda Lo tomou a decisão de dar a Lily e Kath um lugar onde elas pudessem conhecer pessoas como elas e interagir e estar razoavelmente seguras e livres de julgamento. O comentário legítimo sobre o baby butch quase me fez chorar porque raramente li cenas de queers mais velhos aceitando baby queers na comunidade nos livros de YA por aí? E me deu muita esperança ver isso em um livro como uma forma de mostrar aos leitores que sempre houve lugares para nós no mundo e sempre haverá.

Minha única reclamação seria que o final pareceu um pouco apressado? Houve uma grande reviravolta em relação aos capítulos finais e eu teria adorado ver mais o resultado, em vez de ter ouvido, em traços muito gerais, o que aconteceu. Eu amei, amei, amei, amei, amei, que o livro terminou com uma nota feliz e esperançosa porque isso também me fez quase chorar um pouco kkkk

Eu definitivamente estarei conferindo os outros trabalhos de Malinda Lo porque esta foi uma leitura incrível para mim. Recomendado para quem procura romances com protagonistas lésbicas!

Nanda 30/07/2021

Doído, mas bom
Esse foi um livro que fiquei lendo bem divagar, acompanhando a história de Lily um pouco a cada dia. Foi muito legal ver a descoberta de Lily sobre sua sexualidade e até mesmo sobre sua própria personalidade. Kath e Lily são um casal muito fofo! Ri e chorei muito, mas muito bom para descobrir como era os anos 50 sendo homossexual nos EUA.

livia 06/06/2022

resumindo: leia esse livro se vc é lgbt, mas nao leia esse livro se vc é lgbt kkkk
se passa nos eua nos anos 50, entao tem tudo q tinha direito naquela epoca: homofobia, racismo, anticomunismo, etc. (nao q essas coisas n existam hj em dia mas enfim)
a autora simplesmente contou uma historia q poderia ter acontecido (e provavelmente aconteceu), e ela mostrou bem como o fato de a lily ser chinesa interfere na experiencia dela (pq tem mt gay branco racista por ai)
enfim mt bom porem pode dar gatilho pq o preconceito é beem explicito

Mick 19/02/2022

"to all the femmes and butches"
mt bom ler romance sáfico sem ser sempre feminina com feminina. As relações de acordo com sexualidade e expressão de gênero são muito mais complexas que isso.
Achei extremamente interessante a temática da década + etnia (o que complica ainda mais por ser homo + meio da guerra fria)
muito bom, mas não sei...alguma coisa não me prendeu no livro.

carol 11/02/2022

L+K
vou precisar de semanas pra digerir esse livro

um livro q mostra história, descoberta e principalmente amor. sinceramente, n sei como fazer a resenha desse livro pq sinto q ele foi tão bem pensado/criado q poucas palavras seriam egoistas pra descrever. mas, quero sim falar que minha coisa favorita dele foi q a autora se importou com a história dos outros membros da família e que (esse aq principalmente) ela não se deixou render a culpa.

Carol 10/06/2021

Elas sao tudo caras?
O livro é liiindo, mostra muito bem as dificuldades da lily se descobrindo lésbica, mas tambem descobrindo como é ser chinesa-americana e estar dentro da comunidade lgbt+

Ele é muito realista e todos os personagens sao muito bem explorados, indico muito pra quem gosta de taylor jenkins reid e seus personagens que poderiam existir de verdade, e nao recomendo muito para aqueles que nao gostam de livros muito parados, por que embora muitas coisas aconteçam o livro é totalmente voltado para a mente e sentimento dos personagens