O Roubo

O Roubo Paola Aleksandra

Resenhas - O Roubo

Thaysa 25/04/2024

Joana é uma surpresa
O livro conta a história de Joana, uma pirata que cresceu nos mares na companhia de seus pai. Joana perdeu sua mãe quando ainda muito jovem, mas carregava seus ensinamentos e a saudade em seu peito.
A história se passa na cidade de Paris, onde foi proibida a prática da pirataria, logo, Joana, seu pai e a tripulação se veem obrigados a realizar serviços ilegais. Eles são contratados para roubar um par de máscaras amaldiçoadas, mas o que Joana não esperava a máscara branca a levaria a conhecer um jovem que roubou seu coração e lhe deixou algo para a vida inteira, mas nos lembra que nem todos os romances são feitos para acontecer de imediato.
A escrita é bem fluída e a história envolvente, por ser um livro curto, os personagens não possuem uma história muito elaborada, mas no fim, tudo acaba se encaixando.
O final acabou me decepcionando um pouco, visto que não foi como os romances convencionais, mas me despertou para a realidade que muito acontece.
No livro há reencontros, reconstrução, descobertas, força, acolhimento e muita intensidade. Foi uma leitura muito proveitosa.

Taliny0 23/04/2024

Joana e Filipe
Meu primeiro contato com a escrita da Paola e eu adorei ela como escritora. É sensível e tocante. Além de toda ambientação riquíssima e a pesquisa intensa que deve ter sido feita, parece que ela é uma viajante do passado que veio ao nosso tempo escrever de tão bom em ser um romance de época. Eu adorei a história, mas foi curta demais e isso deixou pontos negativos. Por exemplo, o começo pareceu lento demais para um final tão rápido. Eu sei que Joana e Filipe terminam juntos nesta versão "coração quentinho", mas eu precisava de mais. De respostas. Como eles tiveram uma única noite juntos e permaneceram apaixonados por 30 anos? (Tudo bem, essa parte pode ser explicada pelo amor verdadeiro e alma gêmeas, oq eu amo). Mas o que aconteceu na vida de Filipe? Ele se casou? Procurou outras formas de trazer honra ao seu nome? Como ele se sentiu vendo que tinha uma filha? São perguntas sem respostas, mesmo sabendo que eles seguirão juntos. Mesmo a relação entre ele e sua sobrinha eu não entendi bem. O pai dela é um irmão que de repente surgiu? De sangue ou coração? Tive a sensação que talvez a história da Bee fosse ser contata e por isso ficou tantas coisas em aberto, mas não sei. Enfim, não gostei de ter sido curta demais, mas definitivamente adorei a escrita da Paola e pretendo ler mais dela.

Isa 18/04/2024

Tinha potencial
Tinha potencial pra ser um baita livro! Mas em 88 páginas ficou impossível! Achei até bem forçado em alguns momentos. Mas, por incrível que pareça, até gostei. N foi oootimo, mas foi ok.

Carol 17/04/2024

No início eu estava meio assim : ?
E no final me encontrei assim: ?

Eu amo histórias de amores improváveis, e por mais que pareça meio esquisito , também amo um amor com final trágico.
Apesar das reflexões maravilhosas que essa novela trás ao leitor, o amor a primeira vista aqui é muito forte.
Amei muito??

Ariane.Walkowicz 26/03/2024

Maravilhoso!!!
Foi meu primeiro romance de época. Adorei, leitura muito fluida e gostosa de fazer. Obrigada Paola por retratar que houve um reencontro ? eu pirei nessa hora. Um roubo que foi muito mais do que só um roubo. Foi uma vida totalmente transformada.

Maria 25/03/2024

Poderia não ser uma novela
Este foi meu primeiro contato com a escrita da Paola. Sempre tive curiosidade de ler os livros dela, pois acompanho seu canal.
Achei uma história divertida, porém rápida demais. Ela foi escrita para ser uma novela, ou seja, um livro menor, porém poderia ter sido um romance. Eu amaria ver mais sobre esses dois, sobre as máscaras que poderiam ter sido mais bem trabalhadas, sobre os anos em que os dois ficaram separados e o que aconteceu depois de eles se encontrarem.
Confesso que os dois se encontrando no final fez meu coração ficar feliz, mas acho que foi tão rápido. Queria saber mais sobre o que aconteceu com o Filipe, etc.
Gostei do livro, achei leve e gostoso de acompanhar, entretanto curto demais. Queria um pouco mais de desenvolvimento. Acho que poderia ser um romance bem interessante. Porém, isso é um problema meu, que não sou muito chegada em contos e histórias curtas. Gostei dos personagens e do amor louco criado.

SocorroBaptista 23/03/2024

Uma aventura romântica, com encontros entre piratas e nobres, gostoso e divertido de ler. Poderia se expandir um pouco mais.

Julia4245 08/03/2024

Eu comecei a ler esse livro sem saber o que esperar por ele. Ele me surpreendeu positivamente, foi o meu primeiro contato com a escrita da Paola, e foi um livro muito gostoso e rápido de ser lido (se tivesse conseguir ter 1 dia tranquilo você lê em poucas horas).
Não dei 5 estrelas para o livro pois senti que essa história deveria ter mais páginas, que os elementos como a máscara e a história por trás deveriam ser mais explorados, gostaria de saber mais do casal também, um casal apaixonante! Mas no seu todo é um livro bom e gostoso de ser lido.

Di3guuu 15/02/2024

Bom mas BEEM curto
A história até que é boa, mas muito curta, se tivesse uma exploração a mais a cerca das máscaras acho que seria bom pelo menos.
No fim das contas é um livro interessante.

Patricia Milani 06/02/2024

Gostei muito da leitura, a autora consegue nos transmitir com muita ênfase os sentimentos da personagem principal. E esse final? Só na expectativa de uma continuação hahaha

Laura.Saches 02/02/2024

Esse final me pegou de jeito!
Eu tava certa de que daria 4 estrelas para a história, mas veio esse epílogo e automaticamente virou um 5 estrelas. É a primeira vez que tenho contato com a escrita da Paola e eu amei. Espero que ela trate de trazer um continuação sobre essa história por que eu não estava tão apegada assim até chegar nos 45 do segundo tempo.

Mandy 30/01/2024

Amo demais a Paola, mas essa novela não foi pra mim...
O nome dessa novela é "O Roubo" e a premissa é que é uma história de piratas, no entanto, não tem nem roubo, nem nada que remeta a pirataria. Apenas a protagonista fica nos lembrando que é uma pirata o tempo todo, mas no fim, ela poderia ser uma Lady em decadência, que precisava roubar a máscara - que não faria diferença.
Não teve nenhuma cena de lutas de espadas, canhões, tripulação, algo sobre a vida dela como mulher, filha do capitão, entre uma tripulação masculina, enfim, nada que me mostrasse realmente algo relacionado a piratas...
E o roubo da máscara que deveria ser o ponto principal, também não aconteceu.
E a paixão, que roubou o ponto principal da história, também não se desenvolveu, não teve uma continuação, foi uma noite apenas!!!

Eu amo a autora, mas essa novela certamente não foi para mim.
Iayza. 02/02/2024minha estante
Oii, sabe me dizer se os livros da Paola tem cenas impróprias?

Mandy 10/02/2024minha estante
Oii, esse conto/ novela não tem nenhuma cena imprópria explícita.
Eu inda não li os outros livros dela, mas ACHO que a Paola não tem muita cara de quem escreve essas cenas.

Mariana 27/01/2024

Um primeiro contato muito bom com a Paola Alekssandra.
Amo o conteúdo dela e me apaixonei pela escrita.
A química do casal é muito boa pena que dura pouco.
Amei a Joana e amei muito o Felipe.
Confesso que eu queria saber da história do Felipe depois da fuga de Joana.
Mais adorei mesmo assim.