O Roubo

O Roubo Paola Aleksandra

Resenhas - O Roubo

Beatriz3345 03/04/2023

Uma delícia de conto!
O Roubo foi o meu primeiro contato com a escrita da Paola e, que escrita! Ela com certeza tem uma das melhores escritas que já vi e conclui isso logo nas primeiras páginas.

Joana, a protagonista, é uma mulher forte e muito bem construída, assim como Filipe, nosso apaixonante mocinho. Juntos, como amantes, exalam uma ótima química.

Quando finalizei a leitura, senti um gostinho de quero mais.

É um conto muito gostoso de ler, fluído e viciante.

Leticia Riper 23/03/2023

Incrível
Acabei agorinha e estou chocada. Esse mês eu li 4 contos, e esse foi o menor deles e o mais bem escrito! Gente, como a Paola conseguiu escrever uma história MUITO bem contada, com personagens desenvolvidos incrivelmente, cenários muito bem criados, histórias do passado, tudooo detalhado (roupas, conversas, sentimentos, feições) em menos de 100 páginas??? Olha, eu vou falar que eu já li livros de trilogia de 300, 400 págs cada e ainda terminei desconfiada de personagens que não me convenceram e aqui em menos de 100 págs. os personagens tem profundidade e o livro tem começo, meio e fim muito bem desenhados. Só elogios.

Débora 18/03/2023

Rápido demais...
A história tem muito potencial para ser um romance com muitas nuances, mas é uma novela com saltos que necessitam de complemento para fazerem sentido. E do final confesso que não gostei muito. Mas gosto da autora e quero ler tudo que ela escreveu.

Myyllenaah 10/03/2023

Quero mais ..
Primeiro livrinho da autora conterrânea, e eu gostei mto. A paixão dos dois e o final me destruiu. Você Paola disse q vai ter mais sobre eles eu quero, EU PRECISO.. não dei 5 total pq é curto! Quero mais quero mais..

Duane França 27/02/2023

Me surpreendeu
Comecei a leitura de maneira despretensiosa e me surpreendi com a escrita da Paola.

É uma história deliciosa de ler, daquelas que sentimos vontade de revisitar e guardar a protagonista no coração. Amei a leitura!

Val 23/02/2023

O Roubo - Paola Aleksandra
“ (...) mal reparamos que a vida é efêmera demais para contarmos com a certeza de que o amanhã nos pertence. Agora entendo que possuir o hoje deve bastar para vivermos plenamente.”

Sim, é um livro nacional. E é MA-RA-VI-LHO-SO!

Joana Lancaster ama o mar e o considera o navio pirata de seu pai sua casa, já os tripulantes são sua família. Perdeu sua mãe muito jovem e ingressou na vida de pirata após esse acontecimento e, nos presentes dias, se sente desonrada e indignada por sua profissão amada e querida ter sido extinguida. Há pouco tempo atrás não era assim; os piratas eram aclamados e essa regressão ainda lhe dói muito. Principalmente quando, para sua sobrevivência, se tornara uma simples ladra para a nobreza.
Filipe Bourbon decidiu que, para limpar o nome de sua família e recuperar a honra de tal sobrenome, casar com uma moça da nobreza seria sua melhor saída. Contudo, há poucos dias de seu casamento, isso ainda lhe pesa os ombros e parece algo muito errado a se fazer com sua vida. Era como se, para reconstruir algo que seu pai e tio destruíram, ele estivesse sacrificando sua própria felicidade.
Duas vidas completamente diferentes uma da outra acabaram se encontrando em uma noite de carnaval parisiense. Uma noite na qual ambos se beneficiaram do anonimato e foram livres, dançando, rindo e apenas sendo quem realmente são. Embora tivesse que roubar a famosa Máscara Branca para salvar sua família da pobreza e da morte iminente, Joana tem algo muito mais valioso levado, e Filipe possui apenas o vislumbre do que sua vida poderia ter sido.
Esse livro é simplesmente incrível. Embora seja um romance breve, deixa seu coração quentinho e te faz ter muitas emoções ao mesmo tempo. Joana e Filipe são simplesmente perfeito juntos, apesar das diferenças gritantes em suas atitudes e modo de viver. A escrita da Pah é muito fluida e te prende totalmente. Nem vemos quando a hora passa de tão envolvente que o romance é. Com certeza é um dos meus romances favoritos e a edição de colecionador mais especial da minha estante

Miryan 18/02/2023

Uau...
No começo a contextualização histórica acontece de maneira muito forçada, não dá pra sentir que os fatos são narrados de maneira natural, como se fosse um aluno tentando apresentar um trabalho de história de maneira criativa, mas, eu sinto que depois que a Paola risca esse requisito da lista, e o livro fica a vontade pra fazer o trabalho dele da forma mais tranquila pra se escrever, e a partir daí a história começa a ficar maravilhosa.

Só queria agradecer a Paola por proporcionar esses ensinamentos, sobre amor e finais não felizes para sempre, eu chorei e ri com esses dois.

Laize 15/02/2023

Novela curtinha!
Acompanho a Paola nas redes sociais, mas nunca tinha lido nada dela.

Comecei com essa história curtinha e foi muito legal, ansiosa para ler os livros que ela escreveu.

É uma história de amor e sofrimento que atravessa trinta anos.

Carol 13/02/2023

O Roubo
Li essa novela porque adoro o canal da Paola e tinha muita curiosidade em saber como era a escrita dela mesmo romance não sendo meu gênero favorito.

Posso dizer que foi uma grata surpresa, é uma escrita fluída, bastante descritiva mas não chata, com diálogos bem explorados. Gostei bastante dos personagens envolvidos também.

Então se você gosta de romance fofinho mas que tenha um toque de aventura junto vai adorar essa novela curtinha escrita por ela :)

Laura.Novelli 09/02/2023

O roubo
Precisava de algo curtinho e leve, para ler em apenas uma noite, e encontrei esse conto. Foi tão gostosinho de ler, que até fiquei com vontade de acompanhar mais dos personagens. O final foi inesperado para mim. Já tinha algumas teorias de como iria acabar, mas me surpreendi! Gostei da escrita, nos envolve apesar de ser seu primeiro trabalho. O prefácio da autora é a coisa mais fofa, inspirador! Agora quero ler os romances.

nismuel 31/01/2023

Desejo muito sucesso pra Paola
Terceiro livro da Paola que eu leio, tendo finalizado todos livros dela de época, posso falar que é uma escrita impressionante. Não sou muito do gênero mas não sei se é qualquer autora que consegue te envolver com esses floreios da linguagem de época mas ela consegue demaaais pra mim.
Mesmo sendo uma história curta fiquei bem interessada no caminhar da história principalmente por conta das descrições de sentimento e de ambientes presentes, parece que eu sentia o mar e tudo que a personagem falava acerca dele. Não consigo me apaixonar pelos personagens em tão pouco tempo mas me deu muita vontade de conhecer mais deles.

deixaler 20/01/2023

Uma ideia muito boa...
Infelizmente faltaram páginas pra concretizarem todo o potencial dessa história, mas não se engane, o livro ainda assim consegue fluir e prende completamente na leitura, eu particularmente, queria ter tido a oportunidade de me apegar mais aos personagens, e completudes para as lacunas que ficaram na minha mente.