O Roubo

O Roubo Paola Aleksandra

Resenhas - O Roubo

Duda 21/01/2022

É perfeito, simples assim. Só não foi favorito porque eu nao aceito esse final Aaaa
Que crueldade terminar o livro ali

Edilene 21/01/2022

Pobre e rico, belo e feio, pirata e lady? No final, disfarçados e contagiados pelo espírito de carnaval, quem somos é a última coisa que importa.

isarallon 20/01/2022

Ok
O livro é interessante mas a leitura não me prendeu muito, eu gostei dos personagens mas tudo me parecia muito distante e não é nada que me marcou de forma alguma, eu achei a história boa mas de certa forma faltou aprofundamento em alguns sentidos, mesmo sendo um conto dava para fazer a história de uma forma que envolvesse mais o leitor.

Erika S 19/01/2022

?Nunca li nada da Pah, estão resolvi começar por essa novela de 88 páginas. É bem curtinho e a leitura é extremamente fluída.

?A história de O roubo se passa na França  e conta a história de uma pirata que acaba sendo contratada para roubar uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa e que está na posse de um lorde. Gostei do fato da autora trazer contextualização histórica e também questões políticas no livro.

?Essa novela me trouxe um misto de sensações, amei os personagens e amei a história, adorei o fato da temática do livro ser piratas, achei isso bem interessante e com um final surpreendente. Necessito da continuação desse livro.

Rose 18/01/2022

Deixou meu coração quentinho.
Terminei o livro com o coração quentinho, desejando mais dessa história, desses personagens tão únicos e cativantes.
Esse é meu primeiro contato com a escrita da Paola, e eu AMEI! Leitura muito fluida.. Em relação ao livro eu acho que ela poderia ter se aprofundando mais na história por trás das máscaras, tirando esse fato temos uma novela bem construída, rápida de ler, com personagens marcantes, e um romance surpreendente.

Ianca 14/01/2022

Ok
Não sou muito de ler romances assim e tbm não gosto muito, mas a escrita da Paola estava muito boa e envolvente então valeu a pena

Tatyany Mani 13/01/2022

Gostaria de dar 5 estrelas para a beleza do livro, a capa é muito linda, as folhas grossas e marrons. Porém dou apenas 2,5 estrelas pela história, sei que é a primeira história da autora e não deveria passar de tantas páginas, mas esse fato atrapalhou o desenrolar da história. Alguns assuntos deveriam ter tido mais detalhes, senti falta disso, dos detalhes.
Lady 13/01/2022minha estante
Eu comprei ele, agora tô com receio de ler kkk coloquei altas expectativas

Clara 12/01/2022

Paola o que você fez comigo?!
Gente, eu realmente achei que ia ler um livro curto e "bobo" de romance de época, mas foi muito além disso.
Devo dizer que demorou um pouco pra eu me envolver, mas quando aconteceu, eu não pensava mais, só lia.
Joana e o senhor olhos verdes são personagens inspiradores, eles foram capazes de me fazer sorrir e chorar em um curtíssimo espaço de tempo.
Super indico pra você que deseja ler algo leve, curto, e com um romance inspirador, você não vai se decepcionar.

Ariane.g 11/01/2022

Envolvente e apaixonante!
Eu simplesmente amei essa história! É uma leitura super rápida por se tratar de uma novela, mas a Paola faz com que nos envolvemos de tal modo com a leitura que ela passa a ser fluída e quando vemos, já nos apegamos aos personagens de tal forma que só queremos vê-los felizes ?

Joana e Filipe vão sempre ter um lugar especial no meu coração! O amor deles é algo inspirador e muito lindo, tanto que eu acabei essa história quase desidratada de tanto chorar, me apeguei muito aos personagens e queria muito uma continuação dessa história, mas mesmo assim amei muito a experiência de ler esse livro, valeu super a pena!

Helen 11/01/2022

piratas, carnaval e uma máscara amaldiçoada
Eu já tinha feito a leitura da maior parte dessa história há mais de um ano, quando a encontrei no kindle unlimited e foi até uma agradável surpresa, seja pela narrativa fluida da Paola (esse foi meu primeiro livro dela), quanto pela premissa diferente.

Não cheguei a ler muitos livros de época, mas quase sempre temos os bailes da alta sociedade de Londres como pano de fundo nas histórias mais populares. Porém, aqui a protagonista é uma pirata e tudo acontece durante o carnaval em Paris. O objetivo dela é roubar uma máscara histórica e amaldiçoada das mãos de um lorde italiano que atualmente está na França.

O romance é intenso, mas fácil de comprar apesar das poucas páginas. Acredito que a autora ainda tinha o que evoluir quando o escreveu, principalmente em questão de diálogo, mas isso não faz com que a história seja ruim de forma alguma.

Os capítulos que foram inseridos na edição física do livro, finalmente supriram a minha necessidade de um final e o entregou feliz e cheio de coincidências, que foram até surpreendentes pra mim.

Desejo todo o crescimento e sucesso do mundo pra essa história e para a Paola, pois ela é uma das pessoas mais amorzinhos e apaixonadas que eu conheço no booktube.

Juh 10/01/2022

O roubo
Uma novela/história encantadora e que te prender do começo ao fim, ela é muito rápida de se ler. A escrita é muito gostosa, a Paola Aleksandra (autora) arrasou na trama da história que toma um rumo que vc não espera e te passa uma mensagem linda e verdadeira. Essa história sai fora do comum e te surpreender muito além de ter um 'enredo feminista' (não sei se esse é o termo certo). É muito explícito o empoderamento feminino, isso foi umas das partes mais importantes pra mim ao meu ver.

Mimi 09/01/2022

Impressionante
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Paola e estou definitivamente impressionada, principalmente por ser a primeira obra que a autora escreveu. Fiquei com um pé atrás pelo livro ser tão curto, com medo dos eventos acontecerem rápido demais, mas a história é muito bem construída e se desenvolve em uma escrita muito gostosa. Mal posso esperar para ler os outros livros da autora.