O Roubo

O Roubo Paola Aleksandra

Resenhas - O Roubo

Alexia | @livrosdalex 07/01/2022

@osdeliriosliterariosdelex
A escrita da Paola é inegavelmente gostosa. É limpa, clara, com detalhes na medida certa e consegue levar a gente a se enxergar dentro das cenas. De cara, gostei dos personagens - especialmente de Filipe. Entre o meio e o fim da história, fiquei mais crítica, especialmente por se tratar de uma história curta (eu tenho grande dificuldade em me envolver com histórias que realmente precisam de um desenvolvimento rápido) eu entendo que era necessário que os acontecimentos fossem rápidos. Mas, chegando ao final da história, fiquei tão envolvida que já tinha esquecido as críticas que estava fazendo. Realmente a Paola fez um trabalho maravilhoso com essa história. Eu amei!

Duarda 07/01/2022

Primeiro Livro que chorei do ano
Sinceramente me encontro sem palavras. Eu sempre quis ler um romance envolvendo piratas e a Paola nos entregou um romance de época envolvendo piratas de forma esplendorosa!

O livro é rápido de se ler, ele te cativa, você se envolve com os personagens, você sonha com eles, você ama com eles. Filipe é Joana marcaram meu coração, o amor deles me arrebatou!

Me diverti e fui conquistada ao ler esse livro.
A escrita da Pah como sempre é encantadora! É o segundo livro que eu leio dela e sigo apaixonada!

Ouso dizer que esse é meu favorito dela!

Ana Paula 06/01/2022

O roubo.
Primeiro contato que tenho com a autora, estou digerindo essa história linda e diferente, adoro quando livros me surpreendem de forma inesperada. Leitura leve, li em poucas horas, ansiosa pra ler os outros livros da Paola.

Vitória 06/01/2022

Um romance de aquecer o coração
Eu amei a história, jáacompanhoa Paola faz um tempo, mas essa foi a primeirahistóriadela que eu li.
Achei que o começo foi um pouco lento, nada demais, e acho que o final podia ser mais elaborado e fechado...mesmo assim foi uma ótima leitura, eu teria adorado ainda mais se fosse um pouco maior!

Barbara.Goes 05/01/2022

Máscaras
Que releitura perfeita, me apaixonei de novo pela Joana e o Filipe que história incrível a deles e o capítulo extra que maravilhoso.

Mayara Cardoso 05/01/2022

Sempre quis ler os livro da Paola, amo o canal dela e tinha certeza que amaria seus livros.
Decidi então começar pela novela, pra conhecer a escrita dela.

O Roubo é perfeito, os personagens são carismáticos e você fica com vontade de saber mais o que aconteceu, tanto com Joana como com Filipe.

Joana é uma mulher a frente de seu tempo, que gosta de sua independência, de ser livre, e de não viver presa aos "deveres de mulher" que a época imponham.

Leiam e se apaixonem com Joana, e pela escrita da Paola.

Luana 04/01/2022

Alto valor sentimental e muito crescimento da autora
Primeiramente, quero dizer que sinto muito orgulho da Paola, é o primeiro livro da autora que tenho contato e quero ler os outros. Não é fácil ser escritora no Brasil. Não me arrependo nem um pouco de apoiar esse trabalho tão lindo.

Para começar a resenha preciso fazer uma crítica, pois foi o que me veio primeiro ao realizar a leitura. Nos capítulos originais do livro senti uma imaturidade na escrita muito grande, um pouco repetitiva, inexperiente e com vários clichês, senti que a Joana toda hora queria mostrar sua força repetindo algumas coisas e acabava ficando um pouco forçado e fora de contexto, não gostei muito, mas acredito ser por ser uma obra mais curta. Mas devo mencionar que este livro foi o primeiro escrito pela autora, então isso era algo esperado. Depois de me deparar com essas escritas confesso que fiquei um pouco broxada. Entretanto, nos capítulos finais, e principalmente no prólogo a escrita evoluiu muitoooooo, estava fluida e gostosa, fiquei extremamente feliz ao me deparar com isso. Pelo o que eu sei, o epílogo foi escrito recentemente pela Pah, e é muito notória a evolução desta, incrível.

Além disso, preciso mencionar que o epílogo foi um belo de um acréscimo a estória, creio que se tivesse acabado da mesma forma que a obra original eu ia sim ficar chateada, mas no contexto que foi primeiramente escrito era compreensível. É preciso dizer, o final mexeu comigo e muito. Queria que esse livro fosse mais desenvolvido, queria detalhes do que aconteceu no meio tempo mas é uma novela, não um romance.
Sobre a trama em si, gostei muito depois da metade do livro, no início não me prendeu muito, me envolvi com as personagens, dentro do possível por ser um romance de uma noite apenas, me emocionei e queria maissss. Resumindo, não achei a história impecável e perfeita, mas é muito gostosa e é um livro com altíssimo valor para mim e com claro crescimento da autora.

Além disso, preciso mencionar, a emoção de ler um livro escrito por alguém que conheço um pouco, ler a dedicatória e entender quem são as pessoas, é emocionante. Amo acompanhar a Pah e fiquei muito feliz em mergulhar em um mundo dela e participar dessa campanha. Fora que ter meu nome nos agradecimentos, autógrafo e brindes não é para todos, né.
Acho que o que resume esse livro é felicidade e crescimento. Me deliciei muito, alto valor sentimental.

Gabi 03/01/2022

Impossível não se envolver!
Me apaixonei desde o início, amei a escrita que é muito cativante, e por mais que seja curto gostei muito dos personagens e da trama bem desenvolvida. Um leitura leve e fluída.
P.S: Amei e edição de colecionador e o final que foi acrescentado

Raissa721 02/01/2022

O Roubo - Paola Aleksandra
"De fato, tolo é o nome dado para todos aqueles que não acreditam na força de uma mulher."

É o primeiro livro da Paola que eu leio e eu simplesmente amei a escrita dela. A história é envolvente, tem bons personagens e o casal tem química pra dar e vender. Só não dei 5 estrelas por algumas pequenas escolhas narrativas que não curti tanto, mas isso é somente minha opinião. No mais, eu gostei bastante da história, apesar de curtinha. Foi uma leitura rápida e gostosa que me deixou de coração quentinho. Recomendo demais essa história e espero que venham aí mais aventuras com Joana e Filipe, que me cativaram demais e deixaram um gostinho de quero mais.

"Não sei o que o futuro me reserva, mas escolho ter fé. Ao menos por um instante, decido acreditar que amanhã será diferente, que amanhã serei capaz de eliminar os demônios do passado que dançam em meu encalço."

Liana.Chagas 02/01/2022

Encantador e levemente decepcionante.
O Roubo da Paola Alessandra, inicialmente me deixou um pouco decepcionada, mas depois entendi a proposta. É uma leitura muito rápida, um livro pequeno, achei ideal para aqueles que estão com a famosa ressaca literária. Por ser uma história curta, lendo parece até um conto, à pouco espaço para o desenvolvimento dos personagens, ambientes e o próprio romance em si. Deixa com um gostinho de quero mais e acaba sendo uma leitura um pouco mais rasa, oque não significa que não seja excelente. Após terminar, entendi mais a proposta da Paola em seu livro. O amor de Fillipe e Joana é arrebatador mesmo que seja rápido. Eles se amaram assim que se viram e pouco tempo juntos foi único para ambos e a Paola escreve isso muito bem. Apesar de não se aprofundar muito na caçada a máscara, que eu particularmente queria um pouco mais, da para entender um pouco sobre a vida da Joana e de Fillipe também. Acho uma história com potencial incrível para mais, porém a autora mesmo em poucas palavras conseguiu me arrancar suspiros e desvendar em mim grandes emoções. Vale a pena ler essa história de amor.

Leticiamb 02/01/2022

Perfeito, um sonho compartilhado
Primeiramente é maravilhoso ter esse livro, reler essa história e finalmente finaliza-la... agora sim perfeito!!!

Ferreira Linhares 01/01/2022

O roubo
Para começar esse novo ano nada como um romance bem levinho para aquecer o coração! Além de que adorei conhecer a escrita da autora ?

Ingrid 01/01/2022

Já havia lido o e-book e aproveitei para reler na edição de colecionador. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Paola e, confesso que, gostei muito. Recomendo para aqueles que acompanham a Paola mas redes sociais e que amam histórias de romance.

PS: o trecho extra disponibilizado no final dessa edição só me fez amar mais a história.

Cíntia Costa 01/01/2022

Primeiro lido do amo
Já pensou se eu conseguisse ler um livro por dia até o último dia de 2022? Seriam 365 leituras. Uau!!! Que sonho.

Brincadeiras à parte, esta novela não estava nos meus planos. Li para cumprir uma missão da Maratona literária de verão (MLV). Este é o segundo que leio da Paola.

Gostei. Essa coisa de pirata me lembrou de A Ilha do Tesouro que li ano passado.
A protagonista dessa história é uma pirata que vai se apaixonar por um lorde.
Dei 4 estrelas.
Ele tem continuação e já estou curiosa.