O Roubo

O Roubo Paola Aleksandra

Resenhas - O Roubo

-Koraline 01/09/2021

Curto demais
O Roubo é meu primeiro contato com a escrito da Paola, e devo dizer que me surpreendeu bastante, é muito nítido o quanto a linguagem de romances de época influenciaram na sua narrativa, que é bastante rica em sentimentos. A história é muito fofa, mas devo dizer que queria mais, acho que com umas 150 páginas o livro ficaria ainda melhor, pois senti falta de uma exploração maior por parte das máscara a serem roubadas, e de todos os costumes de um pirata, além da necessidade de entender melhor como é a vida da protagonista, sendo a única mulher da embarcação. Apesar de bem curtinho, a relação entre os dois personagens foi bem desenvolvida, e me lembrou bastante a Celaena e o Dorian. Estou ansiosa para ler mais obras da autora.
Gisele 01/09/2021minha estante
Ainda quero ler um livro da Paola. Acho interessante uma escritora brasileira escrevendo romance de época.

-Koraline 01/09/2021minha estante
SIMM, e a Pah escreve de uma forma bem poética, pena que esse livro é tão curtinho

Jenna 02/09/2021minha estante
Eu sei que é um conto, mas é muito curto. Quando a história está começando acaba.

Gabriela_fsr 28/01/2022minha estante
Siiimmmm!!! Terminei o meu agora e quero mais!

Lara.Bia 20/01/2021

Tentei gostar, de verdade, mas não deu
Essa vai ser uma resenha difícil de escrever, já que gosto da Paola, mas não gostei desse conto. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela narra muito bem a história, nada do que reclamar quanto a isso, porém o enredo é muito fraco, desde a página quinze eu já sabia o que aconteceria e aconteceu.
Preciso pontuar que no epílogo ela me surpreendeu, mas só me fez gostar menos ainda, uma pena!
Talvez no futuro eu tente novamente com outros livros da autora
Laura 22/01/2021minha estante
Senti a mesma coisa, acho que por ser novela tinha que ser uma coisa menos ?dramática? pra dar conta de acontecer e ser interessante em poucas páginas

Lara.Bia 22/01/2021minha estante
Concordo, percebi que na metade do livro ainda estava apresentando os personagens e eles não tinham nem se encontrado. Você chegou a ler outra dela pra falar se melhora ou não?

Laura 22/01/2021minha estante
Eu li Volte Para Mim. Não gostei super, mas achei melhor que esse, sinto que a história desenvolve melhor e a relação dos personagens também. Mas de qualquer jeito romance de época não é meu gênero/estilo favorito, então acho difícil opinar.

Lara.Bia 22/01/2021minha estante
Difícil é eu achar algum livro de youtuber que eu goste

Lari 07/02/2021minha estante
Achei uma história fofa, mas senti falta de conexão verdadeira entre os personagens. Aconteceu tudo muito rápido e pareceu um pouco forçado... Mas no geral, até curti, aceitaria uma continuação.

Mell 09/02/2021minha estante
pessoal.. se vcs querem saber minha opinião, eu entendo o fato de ter sido muito rápido e eu chorei horrores no fim. Não gostei do final.
Mas a continuação desse livro sai esse ano(aleluia)!
E eu já li quase(3/4) todos os livros dela. Esse fica sem dúvida em último lugar, então se vcs curtem romance dêem uma chance aos outros livros dela.. eu amei eles. E enquanto o roubo não sai a gente espera mais. :)

Lara.Bia 09/02/2021minha estante
Ainda quero dar mais chances para a Paola. Qual foi o livro dela que você mais gostou Mell?

Marysol.Salla 27/04/2021minha estante
Eu ameii Livre para Recomeçar!!!

Sousa111 02/10/2021minha estante
Concordo completamente

Marysol.Salla 02/10/2021minha estante
Leia Livre para recomeçar!! É INCRÍVEL! ????

@nomundodalih 16/11/2021minha estante
Eu também achei previsível, e muito curto, não deu tempo de desenvolver bem os personagens e a história, mas gostaria de uma continuação, depois desse epílogo.

Antes desse, eu li livre pra recomeçar e achei maravilhoso!! Tente dar uma chance.

Isabella.Wenderros 15/09/2020

Quero mais!
Joana Lancaster é uma pirata. Descendente de uma família que há gerações vive no mar, encontrou a força necessária para superar a perda da mãe ao lado do pai, um corsário consagrado. Além de ser corajosa e independente, ela sente orgulho de ser quem é. Quando uma máscara valiosa cai em suas mãos, eles decidem então roubar o par daquele objeto. É assim que Joana vai parar na França, em pleno carnaval parisiense e se apaixona.

Sir Filipe Bourbon é o último de uma linhagem manchada. Decidido a mudar a reputação de seu sobrenome, ele pede em casamento a filha respeitável de um nobre francês por quem não sente nada. Na noite de carnaval, à caminho do baile onde toda a aristocracia se encontra, Filipe conhece uma mulher sedutora que não enxerga apenas o lorde com um título sujo, mas vê o homem por trás dele: inteligente, divertido e sedutor, que deseja deixar o passado sórdido de sua família longe de sua vida.

Eu não gosto de novelas, então não tinha nenhuma expectativa, mas fui surpreendida. Tudo nessa história me conquistou, desde os personagens que são cativantes, até a ambientação que deslumbra. Torci pelos protagonistas desde o primeiro momento e me envolvi com o romance que surgiu. Esta aí outra surpresa: eu, que não gosto de romances instantâneos, me vi automaticamente presa pela atração que os dois sentem assim que se conhecem.

A relação entre Joana e Robert também aqueceu meu coração, assim como as lembranças amorosas que cada um carrega de Isabel, que faleceu cedo deixando uma filha magoada e um homem de coração partido. O final agridoce, em minha opinião, foi perfeito para essa novela e deixou com um gostinho de quero mais. Paola não só conseguiu me transportar para um navio pirata e depois para o meio de uma onda de foliões em uma Paris do século 19, como fez nascer em mim a vontade de participar dessa festa. Eu realmente mal posso esperar pelo próximo livro dessa autora, preciso rever esses personagens e descobrir o que aconteceu com Filipe.
Madu 15/09/2020minha estante
Eu to ansiosa pra ler!

Isabella.Wenderros 15/09/2020minha estante
Eu não esperava nada! Fiquei surpresa por gostar tanto

Rafa 15/09/2020minha estante
Adorei tua resenha!! me deu muita vontade de ler...

Isabella.Wenderros 15/09/2020minha estante
Obrigada, Rafaela! Espero que você goste, eu fiquei encantada =)

Amanda 15/09/2020minha estante
Li tua resenha e em seguida fui procurar o livro. Vi que tá disponível no Unlimited, vou ler com certeza!!

Isabella.Wenderros 15/09/2020minha estante
Leia, Amanda! É rapidinho e me conquistou. Boa leitura ;)

Celli.Barros 11/10/2020minha estante
Eu sigo ela no canal do YouTube...adoro! Ela tem mais 2 livros escritos...livre pra recomeçar e volte para mim.
Ótima resenha sua...quero ler já!

Isabella.Wenderros 11/10/2020minha estante
Oi, Celli. Já li esses outros e também adoro!
Espero que sua leitura de "O roubo" seja prazerosa :)

Celli.Barros 11/10/2020minha estante
Legal. Temos q valorizar nossas autoras nacionais tbm! Obrigada Isabella?

Lavi 09/11/2020minha estante
Isabella vai ter continuação?estou desolada com o final

Isabella.Wenderros 10/11/2020minha estante
Lavi, parece que o próximo romance de época da autora contará o que aconteceu depois de "O Roubo". Não sei exatamente como esses personagens voltarão, mas Paola disse que eles estarão presentes :)

Lavi 18/11/2020minha estante
Muito obrigada ?

Micaella16 26/11/2020minha estante
Simmm um continuação seria ótimo

saulo macedo 04/05/2023

(não me jogue uma pedra) li meu primeiro livro nacional!
eu realmente gostei pra caramba dessa novela.
é uma história bonita, romântica e um pouco melancólica (?).
joana com certeza é uma mulher forte e determinada e filipe é um homem assombrado pelos seus antepassados.
eles são pessoas que a sociedade tolera e não os levam a sério, de certo modo, eles são parecidos.
(não me julguem)
esse é o primeiro livro nacional que eu leio e eu amei essa história que a paola escreveu. já tem vários anos que eu acompanho ela e sempre quis ler algo dela, e como eu estava numa baita de uma ressaca literária, eu precisava de uma história rápida e de aquecer coração. e aqui eu encontrei.
"vale a pena amar, mesmo quando nosso final feliz se resume a sonhos construídos na calada da noite."
sonhem, ninguém pode tirá-los de nós. ninguém.
recomendo essa história de amor para quem quer algo mais rápido e sem precisar de aprofundar demais nos protagonistas. cinco estrelas.

("romancistas insistem que o amor esmorece com o tempo, mas no meu caso ele aumenta a cada novo dia.")

----------------------

paola, sei que você nunca vai ler isso, mas eu preciso deixar registrado aqui o meu agradecimento a você. "a jornada não precisa começar com um passo certeiro. quando o assunto é felicidade, a perfeição é subestimada." eu precisava ler essa frase no momento em que li os seus agradecimentos. aqui vai o meu agradecimento pelas sábias palavras.
Selma 06/05/2023minha estante
Eu tbm acompanho o canal da Paola e tinha a necessidade de ler algo dela. Este é o primeiro livro dela que leio e até o momento estou gostando.

saulo macedo 06/05/2023minha estante
@Selma o final é bem emocionante

Selma 06/05/2023minha estante
Terminei de ler hj e fiquei bem emocionada com o final.

Cíntia 04/01/2023

Dava um filme, viu?
me prendeu muito, daria tudo pra ver um filme ou um livro maior sobre essa história... teve aquele gostinho de "quero mais"

Jozy.Cristiani 21/09/2020

Lindo
Sou muito fã dos livros da Pah, ela escreve com o coração e com a alma, muito lindo esse livro é uma emocionante história com aventura e amor.

resenhasdajulia 15/02/2022

Joana Lancaster é uma pirata e descendente de uma família que vive há gerações no mar.

Mas, o futuro livre com o qual sempre sonhou foi interrompido quando Napoleão III assinou um acordo que extinguiu sua profissão.

Já que não poderia mais ser pirata, Joana se transformou em uma ladra contratada pela nobreza.

Sir Filipe Bourbon vem de uma família com má reputação. Decidido a mudar isso, ele pediu em casamento a filha de um nobre. E, durante um ato de rebeldia, Filipe expôs em público uma das relíquias mais cobiçadas de toda a Europa: a famosa e amaldiçoada Máscara Branca.

Joana passará semanas planejando como roubar a máscara de Filipe, mas mal sabia ela que teria seu coração roubado.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Paola e eu adorei! Só senti falta de um pouco mais de profundidade na vida da protagonista e nos roubos em si, mesmo possuindo poucas páginas.

Bea Laureano 29/04/2021

"Joana Lancaster faz parte de uma extensa e famosa linhagem de piratas. Desde que a mãe faleceu e a jovem decidiu viver com o pai nas mediações de um navio, o mar passou a ser seu único refúgio. Contudo, o futuro livre que havia imaginado transformou-se em um pesadelo quando Napoleão III assinou um acordo que extinguiu sua profissão. Proibida de viver como pirata, Joana transformou-se em uma ladra contratada pela nobreza."

Esse livro vai contar a história de Joana e do Filipe Bourbon. Filipe decidiu casar com uma mulher pura e honrada (tudo pelo nome da família), em uma das celebrações do casamento ele expõe uma das relíquias mais cobiçada, uma máscara branca. Em contrapartida Joana tem o par desta máscara, a máscara preta, e que ao seu saber é importante que as duas máscaras fiquem juntas. Então ela passa semanas para descobrir uma forma de roubar a Filipe em uma noite.

"Entrega, paixão e mistério rodeiam o enlace de um lorde quebrado e de uma pirata obstinada em O Roubo"

Eu estou simplesmente passada com essa história!
No inicio foi um pouco lento para mim, acho que não estava na vibe da leitura, mas aos poucos ela foi me prendendo e teve um momento que nao dava mais para largar o livro. O final me surpreendeu muito e achei linda a história.
Se não me engano terá uma continuação, espero que seja com os mesmos personagens porq eu amei todos.
Cristiana Ferreira 29/04/2021minha estante
Eu acompanho a escritora e, pelo que percebi, não haverá uma continuação, apenas uma edição física especial e limitada com um capítulo ou dois a mais! ?

Nina 25/10/2021

Leitura cativante
Amei a escrita da autora, os personagens e em como a história foi construída. Fiquei querendo saber mais, meu único porém, foi ela não dar sequência nessa história tão cativante, mas ainda assim terminou com um ar de esperança. Com certeza quero ler outros livros da autora e super recomendo a leitura.

Silmara 31/12/2020

Quentinho no coração
Adoro histórias curtas que nos deixam com gostinho de quero mais. Paola nos trouxe uma protagonista forte e cheia de esperança.

Livia.Macedo 19/06/2022

Achei legal
Achei muito interessante a prévia da novela, no entanto não me prendi muito aos personagens. Mas, como sempre, a Paola é maravilhosa e vai publicar um livro com eles, e eu prontamente vou aguardar.
Julia 19/06/2022minha estante
Oie tudo bem poderia me dizer a idade pra ler esse livro??

E onde vc comprou ??

Livia.Macedo 19/06/2022minha estante
Amg, não sei. Ele não é muuito explícito. Talvez ele fosse para maiores de 14/16? Não tenho certeza. E comprei ele pelo Kindle. É uma publicação independente.

Obg ?

anne marie 02/07/2021

Esta foi a minha primeira experiencia com a escrita da Pah e eu devo dizer que eu amei.
A leitura desta novela foi bem rápida e fluida, a história foi muito bonita e os personagens muito adoráveis.
Eu achei o romance meio rápido mas compreendo que por se tratar de uma novela, tudo é bem reduzido. Fiquei surpresa com o final, eu não imaginava aquilo mas gostei de certa forma. Recomendo muito e pretendo ler os outros livros da Pah.

Angie 04/01/2021

Piratas também amam
Uma estória boa e envolvente. Tem o enredo bem desenvolvido apesar de ser uma estória curta.

Apesar de entender o epílogo que nos dá uma leve conclusão da história eu gostaria de um final diferente...

Gio 23/09/2020

Apaixonada por uma pirata ??
Paola mais uma vez intensificou meu amor pela leitura. Essa noveleta encheu meu coração e me fez apaixonar pelos personagens e pela história.
Essa pirata cheia de atitude ganhou meu coração!