O Roubo

O Roubo Paola Aleksandra

Resenhas - O Roubo

Susan 19/10/2020

Confesso que a única coisa que me incomodou foi a escrita em primeira pessoa, prefiro em terceira pessoa para romances de época, mas isso não tira a beleza do conto. Tem um mistério tão lindo na maldição das máscaras que fiquei querendo mais. Amei aquele final emocionante.

Clara 01/07/2021

não prometeu nada e entregou tudo!
Foi a primeira vez que li uma obra da Paola e eu simplesmente adorei. O conto possui uma trama muito interessante, criativa e bem inovadora(nunca tinha lido um livro onde a protagonista é uma pirata ou cenário principal é a o Carnaval).

A princípio a autora conta o objetivo de Joana, seu pai(Robert) e dos piratas-que acabam tornando mercenários do mar que estão á serviço da nobreza, depois que Napoleão ||| assinou um acordo que os proibia viver como piratas-cujo a missão é roubar a icônica e talvez até mesmo amaldiçoada máscara branca(já que já possuem a máscara preta),para assim terem uma vida cômoda, segura, tranquila e digna com o dinheiro da recompensa.

Robert elabora um plano onde sua filha com seus encantos e sua farta beleza, iria seduzir o Sair Filipe Bourbon(que havia trago a máscara da Itália para dar a sua noiva Catherine)na noite do Baile da Ópera e roubar a famosa máscara branca. Mas essa caça ao tesouro não é tão fácil quanto parece, acontece imprevistos que Joana nunca imaginaria, e pela primeira vez em anos ela finalmente encontra um oponente a sua altura.

A relação de pai e filha entra Joana e Robert é a coisa mais fofa. E o romance entre a Joana e o mocinho é de tirar o fôlego de tão intenso e único. Além da história de amor dos pais da Joana ser encantadora e pura.

Confesso que por ser um conto pensei que não ia ser uma história tão boa e elaborada, mas eu estava completamente errada. Os personagens são apaixonantes, além da autora ter pensado em cada detalhe do início ao fim do livro.

O livro é bem clichê, tem um pouco daquela vibe enemies to lovers que eu particularmente amo, e tem um trecho mais encantador e inspirador do que o outro. O final é surpreendente e lindo.

-Alguns trechos que gostei muito:

"Gostaria que pudéssemos construir nosso felizes para sempre. Mas, às vezes, o amor não é feito para ser para sempre."
"Para mim, isso que é amor: soltar e não aprisionar."
"Eu acabei de conhecê-lo e, ainda assim, parece que esperei por ele minha vida toda. Não acredito em almas gêmeas, mas aqui estou, torcendo para ele ser meu."
" Às vezes vencemos às tentações, outras vezes não. A bondade é uma escolha diária, não um dom."
"Se nossa relação dependesse apenas de uma escolha, a de amá-lo ou não, eu não pensaria duas vezes antes de permanecer ao seu lado por todo o sempre. Mas escolher amar não é tão fácil quanto dizem."
"O senhor me deu um presente precioso. Por anos, ouvi minha mãe dizer como foi se apaixonar por meu pai, como foi sentir o coração saltar do peito e os olhos transbordarem de emoção a cada reencontro. Achei que nunca viveria algo assim. Então obrigada, Filipe. Obrigada por tornar-me sua, mesmo que por uma única noite."
"Não importa o que o destino reservou para nós e muito menos se o desfecho de nossa história não foi como eu gostaria; o fato é que sempre permaneceremos juntos em minhas lembranças e nos olhos penetrantes e brilhosos de nossa filha. Ah, esses olhos!"
"Por favor, que um dia minha garotinha conheça o homem que, ao roubar meu coração, mostrou-me o que realmente significa amar."
"Então, caso nosso futuro esteja entrelaçado, tenho fé de que o destino encontrará uma forma de nos unir. É com essa certeza que deixo Filipe para trás: nessa noite, meu coração foi roubado, tanto quanto presenteado com as mais doces memórias de amor."
biathomas 06/07/2021minha estante
Mds agr eu qro ler! Mas qual é a classificação indicativa?

Clara 06/07/2021minha estante
Amg eu até pesquisei mas não achei,eu acho que é de 16 para cima pq não tem quase nada de hot quase nada mesmo,eu tenho 15 quase 16,e achei que é a idade ideal para ler ele.

biathomas 06/07/2021minha estante
Ata, então tem hot né? É q eu tenho 12 então td livro q eu penso em ler eu tenho q ver a classificação

Clara 06/07/2021minha estante
acho tão legal ver gente que segue a classificação de idade,hoje em dia os adolescentes de 12 lêem livros de +18

biathomas 06/07/2021minha estante
Simmmmm eu tenho uma amiga de 10 q quer ler Rainha Vermelha, eu já avisei pra ela esperar os 12, to por um triz de avisar a mãe dela. Mas o pior é q ela disse q tem umas amigas da sala dela q leem, da um odio.

Andreia.Kohut 15/09/2020

Mais uma história da Paola que ganha meu coração! Uma pirata com uma missão de roubar alvo precioso, mas acaba ela mesma sendo roubada! Incrível!

Camila1857 18/07/2021

A escrita da autora é ótima e o enredo do livro chama a atenção. Contudo, por ter poucas páginas, a história demora para ser desenvolvida... No fim, temos muitas páginas apresentando os personagens e poucas páginas com a história em si.

Joice 25/03/2021

Quero mais
Esse livro me surpreendeu muito, não conhecia a escrita da Paola e me apaixonei pelas personagens, apesar da história ser bem curta.
Essas personagens merecem um romance com toda certeza.

Kecia Jolie 31/08/2023

Que livro maravilhoso. Amei a escrita da Paola. Os personagens são cativantes e a história é tão incrível que não dá vontade de parar de ler. Queria mais desses personagens. Muito linda essa história.

Lice 29/12/2021

O Roubo
Primeiramente quero dizer que estou APAIXONADA por essa edição, lindíssima!!!

Gostei bastante dessa história, é bem leve e fluida. As personagens são perfeitamente imperfeitas, o que me fez criar um carinho especial por elas. O final não foi o clichê que eu estava esperando, isso me surpreendeu, amei.
Estou muito ansiosa pela continuação!

Stela Marçal 22/09/2020

Surpresa!
Nunca havia lido uma novela. Gostei bastante da história e da construção dos personagens, fiquei com aquele gostinho de quero mais!

Emmilivros 01/03/2021

Um romancinho de época pra relaxar
Neste história conhecemos Joana que, acreditem se quiser, é uma pirata, assim como seu pai. Após um decreto de Napoleão III, a pirataria torna-se ilegal e a jovem pirata embarca em sua última missão de roubo que vai garantir a aposentadoria de toda a tripulação. No meio do caminho, Joana conhece um belo príncipe numa noite de carnaval e se vê arrebatada por uma paixão avassaladora. No entanto, este príncipe é o dono do objeto que Joana pretende roubar. Será que a jovem pirata vai desistir da missão e se permitir viver essa paixão ou o sangue pirata que corre em suas veias é mais forte?

Aline 19/03/2021

Amei
Conto maravilhoso da autora Paola Alekssandra. Apesar de ser um conto, ele e bem completo e se encerra de um modo que nos deixa com gostinho de quero mais.

Mimi 04/05/2021

Primeira obra da Paola, uma das minhas booktubers preferidas, que eu leio :) Acredito que o melhor jeito de descrever a novela seja com as próprias palavras da autora: "é de dar um quentinho no coração".
Acompanhamos a noite de Joana e Filipe: ela é uma jovem pirata que tem a missão de roubar a máscara dele, para poder viver um futuro seguro com o seu pai; ele é um jovem nobre italiano que odeia a conotação negativa que seu sobrenome carrega e, por isso, deseja se casar e viver uma vida oposta ao que seus antepassados viveram.
Com a narrativa seguindo o ponto de vista de Joana, os dois se encontram durante o trânsito para ir ao baile de Carnaval da Ópera de Paris e logo se sentem atraídos um pelo outro. Nisso, Joana começa a se questionar se a sua missão realmente vale a pena de ser realizada.
A escrita da Paola é superenvolvente e delicada. Gostei muito do capítulo com o ponto de vista do Filipe, onde pudemos entender melhor suas motivações e suas dores, e desejei ardentemente que tivessem outros capítulos com o ponto de vista dele. A leitura inteira eu fiquei com aquele gostinho de "quero mais", não só do ponto de vista do Filipe, mas da própria história. Queria que o livro fosse maior e tivesse mais e mais páginas.
E o final! Eu sabia que não iria ser um final feliz para ambos os personagens, mas ele acabou sendo para Joana, de alguma forma. Foi agridoce, mas foi encantador e necessário. Foi o que me fez gostar ainda mais da história como um todo.
Regi 04/05/2021minha estante
Daqui a pouco começo kkk

Mimi 05/05/2021minha estante
Espero que goste!

Aletheia (@almaletrada) 21/09/2020

Duas máscaras, um lorde, uma pirata e um roubo! Joana é encarregada pelo pai de roubar uma máscara branca, bela e amaldiçoada, durante a época do carnaval francês, que faz par com a máscara preta que já está em posse deles depois de um roubo bem sucedido. O que Joana não contava era que Filipe, o lorde de Bourbon, seria responsável por roubar seu coração e abalar suas estruturas. O final do livro é surpreendente, mas me deixou triste. Deveria ser uma estória melhor desenvolvida e não apenas uma novela, tinha fatos e eventos para escrever um livro inteiro!

Carol 21/09/2020

Que história linda!
Me emocionei muito com o final, estou muito ansiosa para a continuação dessa história

Clarissa.Abreu 11/03/2021

??
Paola e uma escritora que sempre quis ler suas obras , aproveitei a oportunidade na Amazon e logo peguei para ler .
Li esse livro ouvindo uma playlist de MPB e que delicia .Uma experiencia doce , simples e emocionante ?
Não tenho nada de ruim para dizer , apenas que quero muito ler as outras obras da autora ?

Liana.Chagas 02/01/2022

Encantador e levemente decepcionante.
O Roubo da Paola Alessandra, inicialmente me deixou um pouco decepcionada, mas depois entendi a proposta. É uma leitura muito rápida, um livro pequeno, achei ideal para aqueles que estão com a famosa ressaca literária. Por ser uma história curta, lendo parece até um conto, à pouco espaço para o desenvolvimento dos personagens, ambientes e o próprio romance em si. Deixa com um gostinho de quero mais e acaba sendo uma leitura um pouco mais rasa, oque não significa que não seja excelente. Após terminar, entendi mais a proposta da Paola em seu livro. O amor de Fillipe e Joana é arrebatador mesmo que seja rápido. Eles se amaram assim que se viram e pouco tempo juntos foi único para ambos e a Paola escreve isso muito bem. Apesar de não se aprofundar muito na caçada a máscara, que eu particularmente queria um pouco mais, da para entender um pouco sobre a vida da Joana e de Fillipe também. Acho uma história com potencial incrível para mais, porém a autora mesmo em poucas palavras conseguiu me arrancar suspiros e desvendar em mim grandes emoções. Vale a pena ler essa história de amor.