O Pecador

O Pecador J. R. Ward

Resenhas - O Pecador

1 | 2 | 3 | 4

Pedro 18/10/2020

Ótimo livro, porém não deve ser lido depois de "O Salvador"
E mais uma vez a editora Universo dos Livros faz os leitores da série de bobos...
"O Pecador", 18° livro da série, traz a história de Syn e sua investigação ao lado de Jo. Porém a história do personagem e todos os traumas da vida dele começa no livro "Blood Truth", volume 4 da série Legado que a editora simplesmente... Pulou. É isso. Eles lançaram a série na ordem errada e pulando livros que são fundamentais para a história.

Portanto eu não recomendo a leitura de "O Pecador" logo após "O Salvador". Há um ENORME buraco na história que está explicado no livro "Blood Truth", e infelizmente a editora não quis publicar. O Syn tem uma história muito, mas MUITO complicada que é explicada em "Blood Truth".

Eu amei "O Pecador", mas a editora errou em pular os livros importantes para entender esse.

IAN não é uma série que você pode pular livros. Todos eles contam uma história contínua. Se você pula um livro, perde muita coisa dos próximos. Estamos atrasados em 4 livros aqui no Brasil. São eles "Blood Fury" (que vem antes de A Ladra), "Dearest Ivie", "Blood Truth" e "Where Winter Finds You." A editora pulou todos esses livros no Brasil, deixando a série pela metade. Agora a autora está trazendo um novo spin-off que não dá pra pular, que é o livro "The Jackal". Ou seja, estamos cada vez mais atrasados na história.

Se você lê IAN apenas pelo romance dos personagens, pode ler "O Pecador" sem problemas porque não vai sentir falta de nada. Mas se você lê IAN pela história e por todo universo criado pela autora, "O Pecador" é um livro incompleto. Faltam partes cruciais da história que a editora quis nos deixar sem.

Lamentável.
Cris Paiva 26/10/2020minha estante
Acabei de comprar, vou correr atras do livro 4 pirata então. Obrigada por avisar.

Amanda.Duarte 26/10/2020minha estante
Obrigada por avisar!! Estou em A Escolha e já procurando os próximos livros na ordem de leitura

Patty 28/10/2020minha estante
Espero q isso se resolva logo!

Luciane Leite 28/10/2020minha estante
Eu tô comprando os livros de Legado em inglês mesmo. Infelizmente a editora tá deixando a gente na mão nesse quesito.

Patty 28/10/2020minha estante
Tbm li assim!! Mais a história é tão boa que não da pra esperar muito kkk

Cris Matos @cristhiematos 06/11/2020minha estante
Alguem tem esses livros em portugues e PDF para passar? A Universo do Livros sempre da mancada com os leitores. Não é a primeira e nem será a ultima....

Thais.S 12/11/2020minha estante
Affff pq as editoras fazem isso ne???

Patty 12/11/2020minha estante
Se tivesse uma divulgação melhor ajudaria mais! Essa série é perfeita!!!

Amanda.Duarte 14/11/2020minha estante
Para quem se interessar: Tenho o PDF em português de Blood Vow, Dearest Ivie e Blood Fury. Eu posso enviar, falem cmg aqui pelo Skoob ou pelo instagram @amandacduartt

Bruh | @meumundoemlivros 17/11/2020minha estante
Lamentável isso que a udl fez. Se é pra lançar a série incompleta, nem vale a pena continuar. Eu já li os outros livros não publicados, mas infelizmente tive que recorrer a pirataria (já que não leio inglês) e receio que terei que continuar fazendo isso para ler as outras séries que ela está lançando.

*Day* 07/01/2021minha estante
Recomecei a ler IAN pq agora tenho a maioria dos livros e quero ler na ordem certa, muito obrigada por avisar! ^_^

Tudinha's 20/01/2021minha estante
Menina, que raiva dessa editora, pq li sem saber desses livros, fiquei perdida e acabei lendo alguns spoilers... Pior a editora nem toca no assunto, nem podemos sonhar com uma previsão de lançamento...

Daiane 21/01/2021minha estante
E pior que isso fica muito claro em uma cena do livro que faz referência ao Boone, que não é citado em nenhum outro momento... Quem está lendo fica meio perdido, sem entender ao que o Butch está se referindo... Muito complicado mesmo...

Sarah587 23/02/2021minha estante
Eu senti falta de algumas coisas na história e não tinha entendido o porque. Obrigada por explicar, agora estou indignada pois eu leio principalmente por conta da história.

Camila 20/05/2022minha estante
Quem é fã mesmo fica igual uns troxa esperando p serem lançados e a gente esperar p ler na ordem ????? vou ler agora verdade de sangue e ver se acho a tradução do livro do Trez p depois ler o pecador

ThaisaScarpa 16/11/2020

Maravilhoso!
Esse livro traz aquela sensação de fechamento e dever cumprido, uma nova era se inicia, novos problemas, não tenho mais nada a dizer a não ser que amo o Lassiter!

Pandora 30/07/2022

Quanto mais leio os livros da J. R. Ward mais quer ler os livros dela. "O Pecador" já é o volume 18 da série Irmandade da Adaga Negra, li todos os outros DEZESSETE LIVROS da série e digo com satisfação: É MARAVILHOSO LER A WARD! A IRMANDADE É A MELHOR SÉRIE DA VIDA!

"Todos queremos uma história melhor. Mas isso é marketing, não a realidade." (pg. 287).

A Irmandade da Adaga Negra ou IAN conta a história de uma comunidade de vampiros que vive na cidade de Caldwell, Nova York. Nesse universo os vampiros emergem como mais uma espécie de hominídeos com características próprias tais como:
a necessidade de ingerir sangue de alguém do gênero oposto da mesma espécie;
sensibilidade a luz solar, eles entram em combustão quando em contato com a luz solar e viram cinzas, sendo assim criaturas adaptadas a vida noturna com visão melhor no escuro e derivativos;
longevidade muito maior que a do homo sapiens sapiens;
eles passam por um período de transição entre uma existência onde possuem várias fragilidades físicas para um de plenitude, mais ou menos na casa dos 30 anos;
vampiros podem se relacionar com sapiens, os filhos desse relacionamento são mestiços que podem ou não passar pela transição e adquirirem características vampirescas;
sociedade vampiresca também tem suas próprias regras, mitologias, tabus sociais e organização social.

Ao logo de dezenas de livros J. K. Ward foi criando uma sociedade complexa em constante estado de mudança, com personagens que refletem, sonham, lutam e se apaixonam exatamente como todos e todas nós. Os livros funcionam muito como um espelho onde me vejo refletida e a cada nova história vejo meus sonhos sendo projetados nos caminhos da sociedade vampirescas. Amo como essa série consegue ser atual e dinâmica, sensível e potente ao continuar englobando mais e mais a diversidade das experiências humanas.

Em "O Pecador" encontrei em especifico a história de dois personagens que nós, leitoras da "Irmandade da Adaga Negra" já conhecíamos como coadjuvantes de outras histórias: Jo Early, uma jornalista sempre em busca de informações sobre vampiros, e Syn, guerreiro membro do grupo dos Bastados. A Jo é uma vampira mestiça em seu período pré-transição que vive numa solidão aterradora, buscando informações sobre vampiros enquanto tenta sobreviver a misoginia da redação de jornal da cidade. O Syn é um vampiro marcado por uma infância recheada de violência doméstica, desamor e crueldade, também um solitário nesse mundo atroz.

Foi encantador percorrer junto com os dois o caminho do primeiro encontro a consolidação do amor. Os dois são tão endemicamente solitários e carregam tantos traumas e me apaixonei tão completamente por eles dois em separado e depois por eles dois juntos que não cabe em mim o amor preciso escrever sobre isso. Encher essa pagina com meu afeto por esse casal, por essa história, pela beleza de um livro sobre o amor.

"Lá no alto, o helicóptero da polícia fez um círculo e seguiu na direção deles, a luz branca gélida passando pelo beco, iluminando o labirinto criado pelos prédios que se apertavam lado a lado e diante uns dois outros. O facho de luz atingiu o homem em sua pose de inexplicável suplica, banhando-o no que aprecia ser, por um breve instante, uma santificação dos céus, como se ele fosse um altar com a pintura de um santo prestes a ser sacrificado para o bem da humanidade." (pg. 81)

Depois de tantos anos lendo romances ainda estou aqui me apaixonando por um casal de um romance desde o primeiro encontro deles na noite de uma cidade que só existe nos sonhos. É uma magia, a magia de um bom livro capaz de transportar o coração e a mente para longe do momento concreto aproximando as emoções do devaneio, é a Ward fazendo sua magia com as palavras.

O livro da Jo e do Syn, além de contar a história de amor, encontro e reparação dos dois, também conta como uma guerra ancestral é encerrada no mundo dos vampiros. Esse livro fecha um arco narrativo enquanto abre outro e faz isso com graça, mantendo a dignidade dos personagens, apresentando uma vilã muito interessante e a perspectiva de novos encontros, novos dilemas, novas paixões. Estou ansiosa por continuar acompanhando todo mundo, mais apaixonada pela série do que estava quando li o primeiro volume.

Manú 18/08/2023

Que final
Em meio a descobertas de Syn que se julgava indigno de amor, o surgimento do amor por Jo, temos o aparecimento de Devina e o final da guerra entre vampiros e lesser.
O confronto final entre a criação da "virgem escriba" é os seres de seu irmão "Omega"

Bianca232 25/12/2020

“Você faz com que eu queira ser um herói, não um pecador.” Pág 528
“Você faz com que eu queira ser um herói, não um pecador.” Pág 528
Esta resenha contem SPOILERS!
SPOILER!
SPOILER!
Ok, vamos lá. 18º livro da Irmandade. O pecador tem como personagem principal Syn (sin em inglês significado “pecado”). Syn é um bastardo que mata por prazer por possuir um talhman (um lado maligno dentro de si). A história do passado de Syn é apresentada desde sua pré-transição no Antigo País, com seus traumas, sua história de vida e sua transição. No inicio do livro ele é contratado como matador de aluguel de um figurão da máfia, além de trabalhar na guerra com os redutores com a Irmandade. Neste trabalho de matador de aluguel, ele teve como missão assassinar uma jornalista chamada Jo Early, que já nos foi apresentada em algum livro passado (não tenho certeza de qual, mas acredito que tenha sido no spin off publicado em português). Jo é uma mestiça ainda humana que trabalha como jornalista investigando casos paranormais. Quando é descoberta por Syn e por Butch, começa a ser monitorada por estar perto da transição, e quando Syn a conhece, ele se apaixona e se envolve com ela desistindo de mata-la. Após se vincular a ela (ainda humana e sem saber de nada sobre a IAN), Syn assassina o figurão da máfia que encomendou a morte de sua amada. Enquanto essa história principal se desenrola, temos as histórias paralelas da guerra acontecendo com a profecia do Dhestroyer, que felizmente é relembrada neste livro. Butch e Vishous trabalham juntos na guerra contra Ômega, matando os poucos redutores que ainda restam e purificando os restos mortais para que não voltem à Ômega. Fiquei um pouco surpresa ao relembrar que Ômega é irmão da Virgem Escriba (que se chama Analisse – quando isso aconteceu?) e apesar de entender toda a história do equilíbrio bem/mal ainda fiquei surpresa de ver o encontro deles na biblioteca como se fossem apenas bons irmãos. Mais uma vez, a guerra contra os redutores acaba, e achei esta parte final meio confusa, já que Ômega estava enfraquecido, quase morrendo com uns poucos redutores, depois (não se sabe como) ele encontra a tumba, rouba os jarros dos corações de todos os redutores mortos pela IAN, se fortalece novamente para ser derrotado pela nova personagem – Devina – irmã da Virgem Escriba e de Ômega que derrota Ômega por diversão/tédio.
Achei o início do livro bem lento, fiquei com medo de não entender nada da sinopse já que a Universo dos Livros está pulando algumas publicações que estão sendo publicadas lá fora, mas lá pela página 200 tudo ficou mais claro. Syn se vincula à Jo Early que terminam morando na mansão junto à família, e descobre-se que Jo é prima do Rei Wrath, e irmã de Butch e Manello. Após passar pela transição e se alimentar de Syn, eles passam a viver felizes para sempre na mansão, e os problemas de Syn relacionados à sua história no Antigo País (os abusos, a necessidade de matar etc) são resolvidos depois que ele se vincula à Jo. Butch luta na guerra, e apesar de ter sido Devina a derrotar Ômega, não podemos desmerecer os esforços de Butch e a coragem que ele teve de enfrentar tudo. Por um momento ou dois achei que ele morreria, já que pareceu que ele se despediu de Marissa, mas ainda bem que ele e V. e Marissa terminaram bem. O lado mais fraco da história foi a sobre o Sr. F, um drogado que foi o último redutor principal a ser recrutado, e a narrativa dele foi bem fraca. Achei que os outros membros da IAN apareceram pouco mais uma vez e é claro, as raras aparições de Lassiter sempre deixam a gente com um gostinho de QUERO BEM MAIS, e pelo que deu a entender na cena final entre ele e Devina, acredito que o próximo livro seja sobre ele (dedos cruzados), e só posso imaginar o quanto deve ser doido. Nas últimas páginas como gostinho de quero mais, o rei cego aparece todo orgulhoso e emocionado com o fim da guerra, e a Analisse (não consigo chama-la por um nome normal risos) aparece a ele dando um presente: sua visão retorna momentaneamente para que ele conheça seu filho e sua esposa (e George, seu Golden, claro), essa parte me caíram uma ou duas lagrimas e achei bem legal da Virgem Escriba fazer isso. “Inspirando fundo, o Rei lentamente abriu os olhos... e não enxergou nada. Mas sua família ainda estava consigo. Sentiu o peso, o calor – e o pelo – de todos eles. Com paz e amor no coração, Wrath respondeu: - E a sua voz na escuridão é a razão do meu viver”. Awnnn, fofo!
Notinha de parte favorita: Devina se vestindo de noiva com um vestido de nada mais nada menos da minha estilista favorita: Pnina Tornai! Achei demais!
Agora, até ano que vem, esperando que a sequência e o spin off seja publicado em breve!

Amanda.Duarte 19/01/2021minha estante
Eu me derreto com Wrath, ele é muito majestoso!! Fofíssimo!

Maria_ 14/11/2020

O Pecador 18°vol da Serie A Irmandade da Adaga Negra
Gosto muito deste universo de J.R.WARD
O CASAL Syn e Jo tem muito quimica junto,suspense e ação.
Recomendo.
Senti falta dos livros publicados anteriormente em inglês,mais gostei muito.

Flávia 12/04/2022

Bom fechando pra uma série tão longa
Eu só espero que tenha mais spin off dos personagens em outros livros. Queria muito rever alguns personagens.

Patty 28/10/2020

Li em dois dias ?
Gente q romance lindo!! Que CONCLUSÃO maravilhosa para os problemas da irmandade!!! Eu fiquei com o coração quentinho !!! Livro perfeito sério!! Amei !

Wilza.Mary 09/01/2022

Surpreendente
Mais uma vez Ward não me decepcionou. Apesar de sentir falta de alguns irmãos nesse livro a história se torna maravilhosa.

Cathia 05/02/2022

Enfim caminhos para um desfecho?
Bom, eu gostei do livro como um todo. Fiquei com a sensação que o parceiro da Devina possa vir a ser o Lassiter. A história de Syn e Jo não foi tão explorada, e a maneira que a autora encerrou a guerra foi meio frustrante, mas dá pra relevar. Como só li a saga de IAN e Legados, fiquei surpresa e curiosa com a menção a lobsomens.

Swellen 21/12/2020

✨Leitura Finalizada✨

Gente, que eu sou fã dessa série, não é segredo algum. Mas, fico abismada com a criatividade da escritora, que mesmo no vigésimo primeiro livro da saga (isso mesmo, Vc leu certo), ela continua inovando e nos arrebatando com os (nossos) personagens maravilhosos!

Nesse livro temos Jo Early, uma personagem que já tinha sido apresentada na edição anterior e todo o desenrolar das descobertas dela é de Syn, o guerreiro que irá cair aos pés dela. Junto, acompanhamos um pouco mais de perto os medos, inseguranças e conquistas do nosso amado Butch e um momento lindo do Wrath com o filho.

Enfim, um livro maravilhoso. Como sempre, JR Ward arrasando!

Silvana 05/11/2021

O pecador - J.R.WARD
Depois de meses terminei.
Começando logo dizendo que foi o livro mais chato da série, as partes interessantes deixaram pra colocar tudo nas últimas 30 páginas e o resto do livro só enrola e fala da vida de Butch. Muito chato e cansativo.
Agora falando das partes boas, que final em. Esse Syn promete. E ainda bem que essa guerra terminou, só nos resta saber o que vem pela frente agora.

Liachristo 12/01/2021

Maravilhoso!
O Pecador trás uma história eletrizante, emocionante e algumas partes de tirar o fôlego.
Matamos a saudade dos personagens que amamos, ficamos conhecendo novos personagens que vão agregar e muito nas próximas histórias e ainda temos a oportunidade de ver um desfecho sobre a sociedade Lesser que era muito esperado.

Se eu fosse fazer uma resenha sobre ele, com certeza não teriam caracteres suficientes por aqui. O que posso dizer para quem é fã da Série é que se prepare para muitas surpresas e muitas emoções que vão destruir nosso coração. Mas a gente gosta é disso mesmo. De toda essa adrenalina que só a Ward sabe provocar na gente.

Por isso vou deixar vocês curiosos para conferir mais esse maravilhoso trabalho da minha diva J. R. Ward!

site: https://www.instagram.com/p/CI0bS8jjtRF/

1 | 2 | 3 | 4