O Pecador

O Pecador J. R. Ward

Resenhas - O Pecador

1 | 2 | 3 | 4

Pedro 18/10/2020

Ótimo livro, porém não deve ser lido depois de "O Salvador"
E mais uma vez a editora Universo dos Livros faz os leitores da série de bobos...
"O Pecador", 18° livro da série, traz a história de Syn e sua investigação ao lado de Jo. Porém a história do personagem e todos os traumas da vida dele começa no livro "Blood Truth", volume 4 da série Legado que a editora simplesmente... Pulou. É isso. Eles lançaram a série na ordem errada e pulando livros que são fundamentais para a história.

Portanto eu não recomendo a leitura de "O Pecador" logo após "O Salvador". Há um ENORME buraco na história que está explicado no livro "Blood Truth", e infelizmente a editora não quis publicar. O Syn tem uma história muito, mas MUITO complicada que é explicada em "Blood Truth".

Eu amei "O Pecador", mas a editora errou em pular os livros importantes para entender esse.

IAN não é uma série que você pode pular livros. Todos eles contam uma história contínua. Se você pula um livro, perde muita coisa dos próximos. Estamos atrasados em 4 livros aqui no Brasil. São eles "Blood Fury" (que vem antes de A Ladra), "Dearest Ivie", "Blood Truth" e "Where Winter Finds You." A editora pulou todos esses livros no Brasil, deixando a série pela metade. Agora a autora está trazendo um novo spin-off que não dá pra pular, que é o livro "The Jackal". Ou seja, estamos cada vez mais atrasados na história.

Se você lê IAN apenas pelo romance dos personagens, pode ler "O Pecador" sem problemas porque não vai sentir falta de nada. Mas se você lê IAN pela história e por todo universo criado pela autora, "O Pecador" é um livro incompleto. Faltam partes cruciais da história que a editora quis nos deixar sem.

Lamentável.
Cris Paiva 26/10/2020minha estante
Acabei de comprar, vou correr atras do livro 4 pirata então. Obrigada por avisar.

Amanda.Duarte 26/10/2020minha estante
Obrigada por avisar!! Estou em A Escolha e já procurando os próximos livros na ordem de leitura

Patty 28/10/2020minha estante
Espero q isso se resolva logo!

Luciane Leite 28/10/2020minha estante
Eu tô comprando os livros de Legado em inglês mesmo. Infelizmente a editora tá deixando a gente na mão nesse quesito.

Patty 28/10/2020minha estante
Tbm li assim!! Mais a história é tão boa que não da pra esperar muito kkk

Cris Matos @cristhiematos 06/11/2020minha estante
Alguem tem esses livros em portugues e PDF para passar? A Universo do Livros sempre da mancada com os leitores. Não é a primeira e nem será a ultima....

Thais.S 12/11/2020minha estante
Affff pq as editoras fazem isso ne???

Patty 12/11/2020minha estante
Se tivesse uma divulgação melhor ajudaria mais! Essa série é perfeita!!!

Amanda.Duarte 14/11/2020minha estante
Para quem se interessar: Tenho o PDF em português de Blood Vow, Dearest Ivie e Blood Fury. Eu posso enviar, falem cmg aqui pelo Skoob ou pelo instagram @amandacduartt

Bruh | @meumundoemlivros 17/11/2020minha estante
Lamentável isso que a udl fez. Se é pra lançar a série incompleta, nem vale a pena continuar. Eu já li os outros livros não publicados, mas infelizmente tive que recorrer a pirataria (já que não leio inglês) e receio que terei que continuar fazendo isso para ler as outras séries que ela está lançando.

*Day* 07/01/2021minha estante
Recomecei a ler IAN pq agora tenho a maioria dos livros e quero ler na ordem certa, muito obrigada por avisar! ^_^

Tudinha's 20/01/2021minha estante
Menina, que raiva dessa editora, pq li sem saber desses livros, fiquei perdida e acabei lendo alguns spoilers... Pior a editora nem toca no assunto, nem podemos sonhar com uma previsão de lançamento...

Daiane 21/01/2021minha estante
E pior que isso fica muito claro em uma cena do livro que faz referência ao Boone, que não é citado em nenhum outro momento... Quem está lendo fica meio perdido, sem entender ao que o Butch está se referindo... Muito complicado mesmo...

Sarah587 23/02/2021minha estante
Eu senti falta de algumas coisas na história e não tinha entendido o porque. Obrigada por explicar, agora estou indignada pois eu leio principalmente por conta da história.

Camila 20/05/2022minha estante
Quem é fã mesmo fica igual uns troxa esperando p serem lançados e a gente esperar p ler na ordem ????? vou ler agora verdade de sangue e ver se acho a tradução do livro do Trez p depois ler o pecador

RENATA 14/12/2020

O início de uma nova era
Amei!
É realmente o início de uma nova fase da Irmandade, e para os fãs como eu da Ward e de IAN, lamento por termos a série incompleta por conta da editora Universo dos livros. Fica aqui meu protesto e espero que a editora tenha mais respeito e consideração conosco.
Amanda.Duarte 19/01/2021minha estante
Você chegou a ler os livros do Legado da Irmandade que vêm antes de O Pecador? Eu tenho eles em português, se quiser é só falar cmg aqui pelo Skoob

Bianca232 25/12/2020

“Você faz com que eu queira ser um herói, não um pecador.” Pág 528
“Você faz com que eu queira ser um herói, não um pecador.” Pág 528
Esta resenha contem SPOILERS!
SPOILER!
SPOILER!
Ok, vamos lá. 18º livro da Irmandade. O pecador tem como personagem principal Syn (sin em inglês significado “pecado”). Syn é um bastardo que mata por prazer por possuir um talhman (um lado maligno dentro de si). A história do passado de Syn é apresentada desde sua pré-transição no Antigo País, com seus traumas, sua história de vida e sua transição. No inicio do livro ele é contratado como matador de aluguel de um figurão da máfia, além de trabalhar na guerra com os redutores com a Irmandade. Neste trabalho de matador de aluguel, ele teve como missão assassinar uma jornalista chamada Jo Early, que já nos foi apresentada em algum livro passado (não tenho certeza de qual, mas acredito que tenha sido no spin off publicado em português). Jo é uma mestiça ainda humana que trabalha como jornalista investigando casos paranormais. Quando é descoberta por Syn e por Butch, começa a ser monitorada por estar perto da transição, e quando Syn a conhece, ele se apaixona e se envolve com ela desistindo de mata-la. Após se vincular a ela (ainda humana e sem saber de nada sobre a IAN), Syn assassina o figurão da máfia que encomendou a morte de sua amada. Enquanto essa história principal se desenrola, temos as histórias paralelas da guerra acontecendo com a profecia do Dhestroyer, que felizmente é relembrada neste livro. Butch e Vishous trabalham juntos na guerra contra Ômega, matando os poucos redutores que ainda restam e purificando os restos mortais para que não voltem à Ômega. Fiquei um pouco surpresa ao relembrar que Ômega é irmão da Virgem Escriba (que se chama Analisse – quando isso aconteceu?) e apesar de entender toda a história do equilíbrio bem/mal ainda fiquei surpresa de ver o encontro deles na biblioteca como se fossem apenas bons irmãos. Mais uma vez, a guerra contra os redutores acaba, e achei esta parte final meio confusa, já que Ômega estava enfraquecido, quase morrendo com uns poucos redutores, depois (não se sabe como) ele encontra a tumba, rouba os jarros dos corações de todos os redutores mortos pela IAN, se fortalece novamente para ser derrotado pela nova personagem – Devina – irmã da Virgem Escriba e de Ômega que derrota Ômega por diversão/tédio.
Achei o início do livro bem lento, fiquei com medo de não entender nada da sinopse já que a Universo dos Livros está pulando algumas publicações que estão sendo publicadas lá fora, mas lá pela página 200 tudo ficou mais claro. Syn se vincula à Jo Early que terminam morando na mansão junto à família, e descobre-se que Jo é prima do Rei Wrath, e irmã de Butch e Manello. Após passar pela transição e se alimentar de Syn, eles passam a viver felizes para sempre na mansão, e os problemas de Syn relacionados à sua história no Antigo País (os abusos, a necessidade de matar etc) são resolvidos depois que ele se vincula à Jo. Butch luta na guerra, e apesar de ter sido Devina a derrotar Ômega, não podemos desmerecer os esforços de Butch e a coragem que ele teve de enfrentar tudo. Por um momento ou dois achei que ele morreria, já que pareceu que ele se despediu de Marissa, mas ainda bem que ele e V. e Marissa terminaram bem. O lado mais fraco da história foi a sobre o Sr. F, um drogado que foi o último redutor principal a ser recrutado, e a narrativa dele foi bem fraca. Achei que os outros membros da IAN apareceram pouco mais uma vez e é claro, as raras aparições de Lassiter sempre deixam a gente com um gostinho de QUERO BEM MAIS, e pelo que deu a entender na cena final entre ele e Devina, acredito que o próximo livro seja sobre ele (dedos cruzados), e só posso imaginar o quanto deve ser doido. Nas últimas páginas como gostinho de quero mais, o rei cego aparece todo orgulhoso e emocionado com o fim da guerra, e a Analisse (não consigo chama-la por um nome normal risos) aparece a ele dando um presente: sua visão retorna momentaneamente para que ele conheça seu filho e sua esposa (e George, seu Golden, claro), essa parte me caíram uma ou duas lagrimas e achei bem legal da Virgem Escriba fazer isso. “Inspirando fundo, o Rei lentamente abriu os olhos... e não enxergou nada. Mas sua família ainda estava consigo. Sentiu o peso, o calor – e o pelo – de todos eles. Com paz e amor no coração, Wrath respondeu: - E a sua voz na escuridão é a razão do meu viver”. Awnnn, fofo!
Notinha de parte favorita: Devina se vestindo de noiva com um vestido de nada mais nada menos da minha estilista favorita: Pnina Tornai! Achei demais!
Agora, até ano que vem, esperando que a sequência e o spin off seja publicado em breve!

Amanda.Duarte 19/01/2021minha estante
Eu me derreto com Wrath, ele é muito majestoso!! Fofíssimo!

Patty 28/10/2020

Li em dois dias ?
Gente q romance lindo!! Que CONCLUSÃO maravilhosa para os problemas da irmandade!!! Eu fiquei com o coração quentinho !!! Livro perfeito sério!! Amei !

Maria_ 14/11/2020

O Pecador 18°vol da Serie A Irmandade da Adaga Negra
Gosto muito deste universo de J.R.WARD
O CASAL Syn e Jo tem muito quimica junto,suspense e ação.
Recomendo.
Senti falta dos livros publicados anteriormente em inglês,mais gostei muito.

ThaisaScarpa 16/11/2020

Maravilhoso!
Esse livro traz aquela sensação de fechamento e dever cumprido, uma nova era se inicia, novos problemas, não tenho mais nada a dizer a não ser que amo o Lassiter!

Isadora- 17/11/2020

Mais volumes para o Bando dos Bastardos, por favor
Apesar de ter conseguido ler uma versão com a tradução bem porca, eu adorei esse volume da série! Está entre o segundo e o terceiro lugar dos melhores pra mim, sendo que o primeiro lugar é de A Escolha (Xcor e Layla). Estou AMANDO os livros que contam a história do Bando dos Bastardos (para mim, está mais interessante ver a evolução desses guerreiros que dos garotos da Irmandade) e torcendo muuito para que o Balthazar ganhe seu próprio volume,
gamei muito nele (acho que o ladrão roubou meu coração...).
O ponto negativo para mim desse livro foram os cortes na narração que a autora fez. Quando o capítulo começava a ficar interessante, BUM, mudava o P.O.V. de uma maneira bem desnecessária. Entendo que isso é para manter o suspense e o interesse na história e ela fez muito isso nos outros livros, mas nesse volume em especial era a todo momento. Cheguei ao ponto de ficar irritada com tantos cortes, ao invés de mais interessada a ler.
Ademais, gostei bastante dos personagens. O Syn me cativou e a Jo Early foi, pra mim, uma das personagens mais bem construídas do universo todo da série. A autora conseguiu transmitir muito bem a essência da personagem e confesso que eu estava realmente bem desanimada em ver esse casal por se tratar de personagens praticamente inapresentados antes, de ter que conhecê-los do zero depois de dezessete volumes e etc... Me surpreendi com o resultado final!

Suh Oliveira 27/11/2020

Alguém consegue me explicar como a J.R.Ward consegue escrever assim??? Mais um um livro irretocável da Saga da Irmandade da Adaga Negra. Já sou suspeita pra dizer quem é o meu personagem favorito na serie, minha opinião muda a cada livro que leio.
Até a Virgen Escriba que eu acreditava ser uma chata de galocha acbou mostrando que não é tão ruim assim. Sem contar nosso Anjo Lassiter que sempre será o melhor de todos.
Syn e Jô foram muito especiais também.

Como já mencionei: simplesmente irretocavel. Que venha o próximo da saga!

Swellen 21/12/2020

✨Leitura Finalizada✨

Gente, que eu sou fã dessa série, não é segredo algum. Mas, fico abismada com a criatividade da escritora, que mesmo no vigésimo primeiro livro da saga (isso mesmo, Vc leu certo), ela continua inovando e nos arrebatando com os (nossos) personagens maravilhosos!

Nesse livro temos Jo Early, uma personagem que já tinha sido apresentada na edição anterior e todo o desenrolar das descobertas dela é de Syn, o guerreiro que irá cair aos pés dela. Junto, acompanhamos um pouco mais de perto os medos, inseguranças e conquistas do nosso amado Butch e um momento lindo do Wrath com o filho.

Enfim, um livro maravilhoso. Como sempre, JR Ward arrasando!

Fábio 22/12/2020

Um final épico
Um final épico para uma uma épica... e que venha a nova era.

Liachristo 12/01/2021

Maravilhoso!
O Pecador trás uma história eletrizante, emocionante e algumas partes de tirar o fôlego.
Matamos a saudade dos personagens que amamos, ficamos conhecendo novos personagens que vão agregar e muito nas próximas histórias e ainda temos a oportunidade de ver um desfecho sobre a sociedade Lesser que era muito esperado.

Se eu fosse fazer uma resenha sobre ele, com certeza não teriam caracteres suficientes por aqui. O que posso dizer para quem é fã da Série é que se prepare para muitas surpresas e muitas emoções que vão destruir nosso coração. Mas a gente gosta é disso mesmo. De toda essa adrenalina que só a Ward sabe provocar na gente.

Por isso vou deixar vocês curiosos para conferir mais esse maravilhoso trabalho da minha diva J. R. Ward!

site: https://www.instagram.com/p/CI0bS8jjtRF/

Luana 14/01/2021

Acredito que foi o livro que menos gostei, apesar de ser maravilhoso como os outros, não gostei tanto dos personagens novos desse.
Mas o livro se compensa na cena final do Wrath.

JL 17/01/2021

Sempre vamos querer livros sobre a Irmandade, eles são maravilhosos, só precisa ficar atento nas demais publicações que fazem os links entre os livros, como a série do Legado.
Nesse temos a história de Syn, um dos bastardos. Apesar de sempre gostar dos livros da Irmandade, senti um pouco a falta de detalhes sobre o vínculo com a Jo e sua transição. Tipo tudo gira em torno disso e do nada acontece, pronto acabou, mas faz parte, nem tudo é perfeito.

Rose 06/02/2021

Se superou
Amo esta série, todos os livros são bons, uns mais, outros menos.
Mas confesso que este se superou.
E o que foi este final? Um momento tão emocionado de cair lágrimas, em seguida um momento de comédia, que acabei rindo sozinha só de imaginar a cena.

1 | 2 | 3 | 4