As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Isa 06/04/2022

enche linguiça mas impactante.
"Porque Libanesca achara um dia que odiava Henser Becker.
E Hensel Becker achou que Libanesca o odiasse.
E aquela era a parte que os dois mais gostavam"

"O ruim de quando você entrega sua essência para alguém, é que essa pessoa faz o que bem entender com aquilo"

Clara938 11/04/2022

Enemies to Lovers
De primeira esse livro me chamou atenção por ter uma personagem biologa e em o par com um jogador de futebol é inusitado.
Nele a gente conhece a Libanesca que apesar de ser uma personagem muito incrível, tende a cometer muitos erros e isso torna a personagem mais humana e torna a gente, leitores, mais afeicoados a ela, mesmo vale pro Hensel que apesar de não errar muito, deu um vacilo grande, porém ainda é um personagem maravilhoso.
Eu não esperava sofrer como eu sofri com esse livro, quase chorei na faculdade, mas apesar de tudo teve seu final feliz com essa familia diferente e linda que eles formam.

valkyrieisaa 24/04/2022

Perfeito
Eu simplesmente amei esse livro e ele me surpreendeu demais.
Do início ao fim, o livro de maneira geral é bem leve, tem uma escrita mais leve, mais divertida e mais próxima da realidade de nós, leitores. E isso foi uma das coisas que mais me interessaram no livro, além, claro, das histórias dos personagens.

E falando dos personagens o que foi a jornada da nossa Libanesca? Simplesmente incrível. Uma personagem que muitas das vezes se mostrava " instável ", " infantil " e que no decorrer da história cresceu e amadureceu tanto, conseguiu se abrir, se expressar, enxergar o outro e se permitir amar, se tornou uma mulher completamente diferente da Lib do início do livro.

E temos nosso Hensel Becker... Eu quero um dia ter a dádiva de conhecer alguém com a paciência, a esperança, o amor e o cuidado igual a desse personagem. Todo mundo precisa de um Hensel Becker, não necessariamente como um namorado (a) mas como sua base, alguém da sua família, um amigo, alguém pra você se apoiar, que não vai te deixar desmoronar.

Enfim, mais um livro cinco estrelas pra lista, esse livro incrível que me fez rir muito, chorar muito, e crescer muito também. Tô muito feliz por essa leitura.

jovana 26/06/2022

talvez minhas expectativas estivessem mt altas. eu gostei do contexto da história e da mensagem passada através da protagonista, mas algumas coisas pareciam muito desconexas. apesar de torcer pra que ficassem juntos, eu não senti a conexão/química entre o casal desde o começo.

Clary 11/07/2022

Mano,perfeito, incrivel, maravilhoso, inexplicavel, mil maravilhas, protagonista perfeita, escrita perfeita e autora mais ainda

Suelen Vieira 24/07/2022

um pouco pesado
achei pesado o que aconteceu com a lib e o hensel, chorei muito por eles, não tava esperando.

a história como um todo é muito boa, mas a escrita não te prende logo de cara, começo do livro enrola um pouco. mas o final compensou, deixou o coração quentinho ?

Beca 30/07/2022

É um bom livro.
É um livro bom para se distrair quando vc está sem nada para fazer, mas acho que muitas coisas foram só jogadas no livro pra causar um drama na minha visão muito desnecessário.
Eu não consegui me apegar a protagonista, achei ela chata em boa parte do tempo, sempre sendo grossa ou como dizem "com personalidade forte" desnecessariamente, o protagonista tava literalmente fazendo tudo pra agradar ela e a mesma tratava ele como se não fosse nada, mas aceitava ir para todos os lugares com ele, pra ter a companhia dele mesmo não o tratando bem.
Bom, gostei dos outros personagens e queria ter visto mais sobre eles, como do Bash e Aneska.

AGORA MINHA OPINIÃO COM SPOILE
Acho que uma das coisas que eu mais fiquei perdida foi ela ter sumido do nada indo pra um hotel pq estava de "TPM" e o motivo tão repentino por causa disso, tipo eles acabaram de se declarar namorados e já cortou para uma gravidez, a forma como a Lib lidou com isso de início também e como as vezes a autora dava muito a entender de que ela não queria ter o BB e em outros momentos ela já estava super animada para isso.
Achei as atitudes da protagonista em sua boa parte egoístas e chatas e juro que achei que a autora ia passar um pano para ela mas até que não, ela colocou o Hensel para dizer tudo o que pensava, mas me incomodou a forma como ele pareceu digamos "culpado" sem seguir a vida dele para valer e só pensando na Lib, de verdade eu não acho que a Lib seria a pessoa ideal para ele.
E vamos a outro fato, durante todo o livro a Lib é passada como uma pessoa forte, independente, que sabe oq quer, mas quando estava em Moscou mesmo sentido a falta de tudo na Alemanha e se arrependendo das suas escolhas ela não fez nada para mudar isso, precisou a chefe dela literalmente comprar uma passagem para ela, para que a garota de mexesse e fosse atrás do homem que ela tanto "amava". Entre aspas pq em um momento nem a protagonista sabe se ama ou não ele e depois em um passe de mágica ela considera que o ama sim.
E pq todas as pessoas ficarem irritadas pq o Hensel ia ter um filho agindo como se ele fosse a pior pessoa dessa planeta quando ele só estava seguindo com a vida dele (mesmo que não tenha sido uma gravidez proposital) parece que todo mundo simplesmente queria que ele parasse de viver e esperasse a Lib decidir querer ficar com ele.
E para o epílogo oq são filhos de verdade?

Rowaminha 10/11/2022

A história é legal, aos poucos a gente aprende a gostar da Lib, Hensel é um fofo, tem um pouco de drama e os hots não são quentes.

Mari 25/11/2022

Aí ai esse casal...
Amei a história, o desenvolvimento do casal, como as coisas aconteceram e como eles lidaram com a situação frágil no geral, mas me estressou muito o fato de a Lib ser tão egoísta, 🤬 #$%!& tem como você ser fodona sem ser escrota mermã, e olha que eu gostei muito da personagens. E a falta de desenvolvimento do Hensel me deixou um tiquinho triste, pq a gente conclui que ele tá mal com as atitudes no livro, mas não é explicado. Afinal não perdeu só o Hans, perdeu a Lib também... não entendi aquele rolê com a outra mulher pq ele parecia ser o que sentia mais, afinal tava arriado os 4 pneus. Enfim.
De modo geral foi super emocionante, queria um final mais lento também. Porque eles tinham tanto a resolver. Mas no geral a história passa uma sensação de recomeço maravilhosa.

kellembooks 21/12/2022

Não gostei tanto
No início pensei que seria uma coisa legal... Até gostava das provocações, do meio par fim fiquei com raiva... O cara engravidar outra.... Não gostei dessa parte nao me desceu

Mandy-oca 28/12/2022

Inesperado
Eu quero ser um pouco mais adulta nessa resenha, então vamos lá!
Eu gostei da história geral e da intenção dela, de ser algo que comece com aquele padrãozinho pra depois se aprofundar.
Infelizmente não achei que isso foi tão bem executado. Achei a essência da personagem um pouco confusa entre a troca de cenários e também que as mudanças de peso da história foram muito bruscas.
Particularmente não foi nada tão maior do que as curiosidades que a história me propunha pra continuar a leitura, mas quase quis abandonei a leitura algumas vezes. Ainda bem que não fiz isso no entanto.
E com certeza vou ler outras coisas da autora

Beatriz 31/12/2022

Parei pelo simples motivo de saber que ia sofrer, nada podia me preparar pro que veio.
A personalidade forte da Lib me encantou logo no começo e eu sabia que também me faria raiva( pois sou muito assim), mas aí a mulher é tão maravilhosa que ela mesma reconheceu seus defeitos e sabia que tinha que resolver sozinha...
Eu gostei muito mesmo do livro !!!