As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

Thaise66 26/05/2021

FINAL MEIO SEM PÉ NEM CABEÇA
"Você já parou para olhar quem você é? Você é Libanesca Furtwängler, a melhor herpetóloga dessa Alemanha. Você dava palestras aos dezenove anos, saiu de casa quando ainda era menor de idade e teve pesquisas que foram usadas pelo governo. Você é fantástica, e eu nunca vi alguém amar tanto sua profissão como você ama. Você é uma pessoa maravilhosa, e seus defeitos te fazem ainda melhor".

Eu juro que tentei gostar desse livro.....Mas não deu
Aqui temos Libanesca uma mulher independente que mora sozinha desde os 19 e que faz tudo o que quer seguindo suas próprias decisões. E do outro lado temos Hesel, um jogador de futebol.
Temos também um encontro daqueles explosivos e bem clichês, onde a mocinha taca um copo com água na cara do mocinho (que ela não sabe ser famoso) e sai. E por último temos um relacionamento meio conturbado que só leva a um lance entre quatro paredes.
O fato é que não gostei do romance deles e na verdade fiquei imaginando de onde vinha tanta raiva de Libanesca na maioria das vezes, ela do nada virava a cara e fazia expressão de ódio e nem eu que estava lendo entendia. Mas o que piorou foi o final rápido com pouco desenvolvimento e sem um pingo claro de amor, não senti esse amor deles nem quando estava lendo as declarações.
Infelizmente não foi dessa vez que uma autora brasileira conseguiu me conquistar :/
mhosa 28/07/2021minha estante
Depois de 50% nada mais fez sentido

Thaise66 29/07/2021minha estante
Exatamente kkkk

kamillad 28/11/2021minha estante
Ahh eu só achei ela chata mesmo, tava torcendo pra ela não ficar com o cara

Thaise66 28/11/2021minha estante
Ela é chata mesmo kkkkk E briguenta, também pensei que de fato eles não iam ficar juntos no final Kamilla

Loucuradaleitura 18/07/2022minha estante
Oii, uma pena vc não ter sido conquistada por essa autora. Vou deixar minhas recomendações abaixo
-Dudaah fonseca
-Zoe X
-Lola Belluci
-Kel Costa
-Naália Dias
-Sara fidelis (vi várias recomendações, mas ninca li)
Algumas que eu li ou tive grande interesse em ler

Natália Dias***

Loucuradaleitura 18/07/2022minha estante
Sendo bem sincera, eu tbm n gostei desse livro, achei a pp chata, mas vi q a autora teve boas intenções. Tô para ler outro dela qualquer dia.

Thaise66 19/07/2022minha estante
Obrigada pelas indicações Luiza ?

Danielly Gomes 04/05/2023minha estante
Na metade do livro da vontade de bater na cara da lib, meu deus.

Thaise66 04/05/2023minha estante
Simm Danielly, e só vai piorando cada vez mais

millsbooks 14/05/2022

ah não, não foi isso que eu pedi!
Esperava um livro fofo com capa de desenho, mas só recebi estresse. Na moral, que livro chato e ruim. Uma história sem pé e nem cabeça, com personagens que só me fizeram passar raiva.

A Libanesca é simplesmente insuportável, grosseira e egoísta. Não pensava nas pessoas ao redor dela e achava super normal tratar todo mundo mal. O Hensel é muito sem graça/sem carisma e não sei como ele aguentava ficar perto da Lib, sério que casal mais chato. Não consegui me apegar a nenhum personagem e no geral, achei tudo irritante e superficial.
Aqui 14/05/2022minha estante
Kkkkkk (vou rir aqui para te acalmar)

hina. 14/05/2022minha estante
Retirando da lista, se acalma e vai ler um conto bem fofinho

millsbooks 14/05/2022minha estante
@Enerual só rir mesmo, pra não chorar KKKKKK

millsbooks 14/05/2022minha estante
@duarda retira da lista mesmo, ruim muito ruim

clary @claryavelino 21/10/2021minha estante
Salazar o único q presta foi tudo pra mim

Tem o Snowbell tbm que é um anjo

Tem o Snowbell tbm que é um anjo

Carolline.Pasquare 31/01/2024minha estante
eu simplesmente odiei o plot, me fez chorar de raivaaaa e o final eu fiquei tão ???????? ué

Belaisa 21/05/2021

Surpreendente
Li "As pernas da Cobra" para um desafio Literário que produzi no meu bookgram e inocentemente, escolhi por ser um romance, imaginei que seria "fácil" de ler.
Porém, a história é uma montanha russa, ora você está muito bem, ora está quase a beira da depressão e a autora escreve isso muito bem, em intervalos de minutos.
Me surpreendi

Alerta tw: plot de gravidez e aborto.
Jazz 22/05/2021minha estante
ELA BOTANDO PLOT DE GRAVIDEZ COMO TW SKAKKDS GENTE VCS REALMENTE ODEIAM ESSE PLOT NÉ?

clary @claryavelino 25/05/2021minha estante
MULHER acho que a alerta do plot entra como spoiler cUIDADOOOO

Belaisa 02/06/2021minha estante
@claryescreve postei no calor do momento pq tinha acabado de terminar, vou por a TAG de spoiler, não pensei que fosse um

Min - @yreadery 24/09/2020

Misto de sentimentos
Vocês querem emoção? Então esse livro é o ideal para você! Eu fiquei com muita vontade de ler, desde que Clary mencionou que iria postar um livro novo, porque vamos ser sinceros, essa mulher é perfeita.
Esse livro foi muito bem desenvolvido do início ao fim, os personagens, os locais, os acontecimentos... Tudo foi muito bem desenvolvido. O que acontece no meio do livro, você desaba, você chora, fica agoniada, fica com raiva, quer sumir do planeta, igualzinho aos personagens! A autora consegue fazer você sentir o mesmo que eles e isso é a melhor para para mim. Eu amo dar spoiler e se eu pudesse eu escreveria aqui, metade dos acontecimentos e o quanto eu fiquei chocada, mas tenho certeza que você vai querer descobrir por conta própria!
Clara.Silva 03/10/2021minha estante
Você tem pdf meu email e Anachagas518@gmail.com
Pfv

clary @claryavelino 21/12/2021minha estante
Sobre o texto: sinto muito que não tenha funcionado pra ti! Minha intenção não era fazer isso mas eu tenho que dizer KAKKAKSKS DEI MUITA RISADA VC DIZENDO QUE A MELJRO COISA FOI ELA CAIR DA ESCADA!!!!!! Obrigada pela sinceridade

Vihh 16/07/2021

Enfim
Bom terminei e o livro sinceramente não é tão bom eu tinha uma visão e esperava que o livro fosse incrível eu achei que autora simplesmente enfiou uma gravidez lá no meio do livro O quê na minha opinião foi totalmente desnecessário O final foi simplesmente sem pé nem e cabeça. Apesar deles terem terminado juntos não foi uma história e o final não me agradou ele abandonoua carreira de jogadora dele para mim isso foi muito ridículo.
clary @claryavelino 29/07/2021minha estante
amiga, cuidado com a resenha com spoiler e sem aviso!

Loris 09/06/2021minha estante
Dando essa nota alta ainda sim pq cada capítulo começa com música, e eu amei a playlist

Gabi Sampaio 26/12/2022

Tinha tudo para ser perfeito ...
Apesar da ótima proposta , eu sente que em muitas partes a escrita foi arrastada e cansativa, com lacunas desnecessárias.
No geral é um bom livro.
Mateuzinhz 26/12/2022minha estante
OI pode curtir minha última postagem pfvr? :)

Danny Moon 19/11/2022

Podia ser melhor
Sinceramente esse livro me irritou, pois alguns conflitos entre os personagens se resolveriam facilmente em uma conversa.
millsbooks 19/11/2022minha estante
Passei tanta raiva lendo esse livro.

Karina599 22/05/2021

Tinha tudo para ser perfeito
Personagem incrível e divertidos.. MEU DEUS começo tava perfeito... mais esse final foi muito atropelado muita informação .. Fiquei meio perdida e hensel engravidou duas mulher diferentes? Ficou super sem sentido isso.. Acho que do meio para o final autora se perdeu no enredo...
clary @claryavelino 25/05/2021minha estante
mulher o aviso de spoilerrrrrrrrr HSIUAHSUIAHSAUISHUIAHSUA cuidado!

Audreyams 25/03/2024

Eu sempre me amei mais que todo o resto
Gostei muito desse livro, só não gostei do final, achei meio desnecessário e sem pé nem cabeça, aconteceu tudo muito rápido no fim e ficou meio confuso, parece que a autora fez merda e tentou consertar.
Esse livro me deixou muito pensativa em algumas situações, fiquei pensando se eu seria forte o suficiente para passar por tudo que a Lib passou e cheguei a conclusão de que não.
Me identifiquei muito com a Lib e achei ela uma personagem extremamente forte mas meio burra no final, ela odeia várias coisas mas ao mesmo tempo ama muitas coisas, ela não gostava de futebol e acabou se apaixonando por um jogador (virei uma viciada em futebol por causa de um jogador e se tornou meu sonho se casar com um). Essa frase dela me deixou muito pensativa porque eu me identifiquei? "Eu amo você. Eu nunca parei de amar, mas meu problema um ano atrás era que eu me amava mais do que te amava. Meu problema com todo o mundo foi esse, eu sempre me amei mais que todo o resto." Não é nem em questão de autoestima, tenho a impressão de que só me importo comigo e estou nem aí para as outras pessoas e por isso acabo não amando elas o suficiente.
Eu gostei bastante do Hensel Becker porque além de ser jogador, faz tudo para conquistar a Lib mesmo ela sendo mal humorado e falando que não queria ele só não gostei do final porque ele fez algumas merdas.

"Havia uma lista de coisas na vida que muitas pessoas não gostavam de fazer. Comer brócolis ? céus, sim, havia pessoas no mundo que não gostavam de brócolis ?, assistir cenas de violência, falar sobre política ou tentar convencer homens de que feminismo não é o contrário de machismo." MDS SIM??? O tanto que eu concordo com essa frase é surreal.

Obs: amei que tem várias citações sobre Harry Potter.

Leh Paiva 30/09/2020

Leitura bem rapidinha e gostosa. Rodando no insta vi uma bookstagram postando sobre e resolvi dar uma chance.

Gostei da história e dos personagens. Fiquei surpresa algumas vezes com o rumo que a historia ia tomando e isso apenas tornou ela mais especial.

Lib, personagem principal, não é a pessoa mais fácil de se lidar mas isso não me incomodou. Mas as vezes ela queria tanto ser "diferente" e fingir não ligar pra nada que me pareceu um pouco forçado. Mas no geral achei ela muito interessante, corre atrás do que quer e se impõe em decisões importantes para o rumo de sua vida.

Adorei o romance e o casal construído. Hensel foi um personagem muito gostoso para se descobrir na minha opinião. Gostei de ver um lado mais sensível nos personagens masculinos que não estou encontrando muito nos últimos livros lidos.

Avilla Giovanna 30/09/2020

Comecei esse livro esperando que fosse apenas um romance leve mas terminei o livro com dúvida se ria ou chorava com a história da Lib e do Hensel. A escrita da Clary é gostosa e muito fluida, além de a história ter muito humor e em nenhum momento se tornar cansativa ou desgastante. Foi uma história que foi além apenas do romance, falando sobre encontros e desencontros, perdas e como o amor sempre encontra um jeito de resolver tudo no final. Estou realmente muito ansiosa pra ler outras histórias da Clary e me apaixonar por seus outros personagens!