As Pernas da Cobra

As Pernas da Cobra Clary Avelino

Resenhas - As Pernas da Cobra

aninhayx 06/06/2021

não é um livro ruim, estava amando no começo, achei a libanesca uma personagem de personalidade forte, mas do meio pro final ficou meio parado. Não me conquistou mt infelizmente :/

liaverso 05/06/2021

cheio de detalhes
As pernas da cobra foi um dos primeiros nacionais que eu li e confesso que eu tinha um receio sobre o que eu ia achar. A história é super bem desenvolvida e acontecem coisas que eu não estava esperando no final do livro então pra mim foi uma leitura muito gostosa e fluida.

Milka 02/06/2021

Primeiramente: muito bem escrito e leitura fluida.
Hensel e Libanesca são quase opostos que literalmente se completam. Me apaixonei pelo Hensel, Lib é bem resolvida mas algumas atitudes dela não era algo que eu concordasse, mas entendo que isso foi todo um processo de conhecimento.
Segundamente: eu tô acostumada a ler livros que cada capítulo é a visão de um dos personagens, então em alguns momentos eu tive que reler para saber quem era quem. Ficou confuso.
Senti falta disso, no mais um livro ótimo.

Mirella.Barbosa 01/06/2021

Mais ou menos
No começo tava bem legal.Do meio pro final,ficou um pouco chato e irritante. Tem uma buracos temporais que me deixaram meio perdida. Achei o romance meio confuso no final. Não me identifiquei muito com a personagem principal,mas chorei com alguns acontecimentos. O livro Não é ruim,mas tbm não é horrores de bom.

Raissa.Oliveira 30/05/2021

as pernas da cobra
estava bom no início, mas chegou a um ponto onde nao acontecia mais nada interessante e eu perdi a paciência

l4yz4 25/05/2021

Gostei
Foi legal ler esse livro, ele é leve mas não é bobo, tem conflitos bons e eu adorei a escrita da autora mas eu acho que os personagens secundários foram um pouco esquecidos no livro,eles só aparecem pra ajudar na história mas não são desenvolvidos o que eu fiquei chateada porque eles sao interessantes, o livro tbm mostra muito bem a evolução da Lib mas eu senti falta da do Hensel.

Porém o livro é bom e trata de assuntos delicados de uma maneira leve,o romance é bem gostosinho de ler e os plots realmente me deixaram surpresa:)

Lua 23/05/2021

Diferente do que eu espeava
Comecei a leitura jurando que seria apenas mais um romance bobinho e acabei com o coração quebrado em algumas partes específicas do livro.
Lib, a personagem principal é o famoso moreno sarcástico com um passado traumático na versão feminina. Foi diferente, de uma boa forma, ver uma mulher com essa personalidade e analisar a forma como eu reajo a ela. No momento em que eu percebi que eu estava desgostando dela por fazer exatamente o que outros crushs literários (masculinos) meus fariam e que eu não julgaria, comecei a tentar desconstruir essa imagem egoísta que eu tinha dela. Esse, pra mim, foi o melhor ensinamento que o livro me trouxe.

francyescreve 01/11/2020

Equilíbrio é tudo!
Esse livro mexeu comigo. Eu me diverti bastante lendo e também sofri horrores. EQUILÍBRIO É TUDO! Eu me apaixonei loucamente por Hensel Becker e me envolvi bastante com os personagens. Até mesmo nos momentos que eu achava a Libanesca grinch demais, lá estava eu, completamente envolvida.
Nem tudo são flores na história de Lib e Hensel, mas a realidade é assim, não é mesmo? Ninguém é perfeito, e a Clary traz isso muito bem no decorrer do livro.

Vale muito a pena dar uma chance para esses personagens conquistarem nossos corações.

hay hay 09/11/2020

Um livro gostoso de ler e rápido
Esse é o primeiro livro da Clary que eu leio. Conheci a autora através do Instagram, quando ela anunciou essa obra por lá fiquei curiosa e decidir comprar, posso garantir que não me arrependi. Foi uma leitura super rápida e gostosa.

O livro apesar de ter alguns pouquíssimos elementos clichês, é algo inovador ao mesmo tempo. Começando pelo fato do livro se passar, majoritariamente, na Alemanha e a protagonista trabalhar com cobras, eu nunca tinha lido algo assim. Me tirou, de uma forma boa, da minha área de conforto.

Outra coisa muito legal é o Hensel fugir do estereótipo babaca de jogar, apesar de ele ter me estressado em alguns momentos assim como a grosseria da Lib, eu adorei a personalidade dele e adorei a Lib não ser a mocinha tímida e indefesa. Também adoro o fato da Lib ser vegana, é a primeira vez que vi isso em um livro.

No final, eu aprendi a amar esse casal. Recomendo o livro, é uma leitura super rápida e fluída.

cremonini 21/05/2021

leve e apaixonante
eu amo personagens femininas com atitude, e a Lib é exatamente assim, me apaixonei por cada detalhe dos dois, quis matar eles eu confesso, mais me apaixonava cada página mais, infelizmente esse livro teve o plot que eu não gosto de jeito nenhum, mais leiammm

gio 17/05/2021

Mais que um clichê
Quebrei a cara demais achando que ia ser mais um livro bobo de romance entre adolescentes pra lista, porém me surpreendi de mais. A autora conseguiu nessa história trazer tantos ensinamentos e aprendizados de uma forma tão leve e ao mesmo tempo avassaladora, que eu me apaixonei mais do que esperava por Lib e Beck (só para os íntimos ta?!), além desse cenário alemão que pra mim é tão incomum e foi perfeito. Não foi uma leitura 5 estrelas, porém a partir de certo ponto eu me encontrei tão envolta na história, tão destruída e tão tocada que quase dei essa nota!

Lanai 08/05/2021

Perfeito para quem gosta de um bom clichê
Conta a história da Lib, uma doutora em cobras, e do Hensel, jogador de futebol.
Desde o início eles já se odeiam.
Eles tiveram que aprender juntos como lidar com a dor do outro.

"Porque Libanesca um dia achara que odiava Hensel Becker.
E Hensel Becker um dia achou que Libanesca o odiasse.
E aquela era a parte que os dois mais gostavam."