Estrelas Cadentes

Estrelas Cadentes Gleydson Martins

Resenhas - Estrelas Cadentes

Fabi 30/06/2022

Empolgante e com um final surpreendente
Eu poderia dizer que esperava muita coisa do livro, mas não seria verdade. Quando comecei a ler não imaginava que seria um misto de emoções. O final é surpreendente e deixa o leitor na expectativa de ler a continuação.
Amei e recomendo para os amantes de ficção científica com uma pitada de romance.

cathcostani 18/02/2022

Ricardo é o protagonista principal que é o cobrador do magnata Marins, o criador da nova droga VV, e durante a leitura do livro ele descobre que é um mago, alguém que controla o ether que é uma espécie de magia elementar, e por causa do trauma da água no passado, ele passa despercebido pelo um grupo do Farol que quer eliminar os magos da face da Terra.
A narrativa poética da história é em terceira pessoa com a ambientação na cidade de São Paulo, e a fantasia e o sobrenatural aparece pelo personagem secundário o João que explica um pouco do universo do livro, temos cenas de ação no estilo dos quadrinhos do X-Men, e pra quem gosta dos mutantes, vão adorar ler esse ebook. A leitura dele foi rápida e acho que o autor deveria ter colocado mais cenas do protagonista aprendendo o poder dele, mas ele deixou o final aberto e tomara que ele lança mais livros.
E também a história do livro é também um bom remédio para uma ressaca literária, e também ele tem reviravoltas na obra.

P. G. S. ZAGO 25/04/2021

Fantasia frenética
Este é um romance de fantasia contemporânea escrito por um autor brasileiro, em cenário nacional e que explora de forma brilhante o universo fantástico.

O livro conta a história de Ricardo, um jovem que trabalha na área de cobrança para um ricaço empresário do ramo das drogas. Ao lado de seu amigo e fiel escudeiro, Marco, personagem que traz alívio cômico aos dramas de Ricardo, de forma extremamente cativante, o jovem encara suas tarefas de forma enfadonha, sem saber ao certo como foi parar nesse cenário.

Nesse contexto, entra em cena Marília, uma garota que Ricardo conheceu há doze anos, quando viveram um romance intenso de verão, para então se separar sem qualquer notícia um do outro.

“Quando somos novos o medo de perder o que sequer nunca tivemos nos privam de experiências marcantes. Mas, ao mesmo tempo, nos poupa de perdas maiores. A questão é que para os jovens apaixonados não existem perdas maiores, quando só existem os dois e ainda não sabem que há muito mais vida além disso”

Ao se reencontrarem a antiga paixão reascende e os dois começam a se encontrar secretamente, pois ela está hospedada no casarão do chefe de Ricardo como sua acompanhante e, caso o romance dos dois seja descoberto, poderão sofrer graves consequências.

Ricardo acha estranha a presença de alguns americanos na mansão do seu chefe, embora ele tenha negócios nos Estados Unidos, assim como lhe causa estranheza alguns assuntos comentados por alguns donos de estabelecimentos onde ele faz suas cobranças, falando sobre estrelas cadentes, ether e habilidades sobrenaturais.

Tudo se torna caótico quando Ricardo e Marco são acuados em um dos estabelecimentos em que fazem cobranças por dois americanos com habilidades sobrenaturais e Ricardo descobre que ele também possui uma habilidade muita rara, ligada à água, e que Marília, que também faz parte desse mundo escondido de poderes sobrenaturais, foi capturada pelo time de americanos e será levada aos Estados Unidos, a menos que ele consiga resgatá-la.

Ricardo entra em uma luta contra o tempo para tentar encontrar Marília, sendo guiado por ela através de um aliado, enquanto procura desvendar suas habilidades, sedo remetido a eventos que aconteceram no passado e que estão intrinsecamente ligados à sua amada.

Esta é uma história cheia de mistérios, aventura, romance, fantasia e muita introspecção emocional, tudo costurado através de uma narrativa comovente, envolvente e brilhante.

Faça as malas leves para acompanhar o ritmo frenético dessa história aventureira e misteriosa, tentando decifrar os enigmas das estrelas cadentes, das habilidades dos personagens e dos motivos para sua perseguição, enquanto se diverte com as piadas de Marco e se derrete com o romance de Ricardo e Marília.

Vamos viajar?

Isabelle 14/06/2022

RESENHA
Ricardo trabalhava para Vinícius Marins, um homem que vendia uma nova droga, mas não se lembra como foi começar a trabalhar ali, nunca se imaginou fazendo aquilo.
Há alguns anos, Ricardo conheceu Marília e se apaixonou profundamente, nunca a esquecendo de verdade. Mas o que poderiam fazer? Eram apenas adolescentes e tiveram que seguir rumos diferentes.
Ricardo em um dia habitual de trabalho reencontra Marília e por mais que tente fugir dela, pois ela está com seu chefe, não consegue.
Ele acaba descobrindo muita coisa, inclusive o motivo de seus traumas. Agora os dois estão sendo perseguidos, as estrelas estão caindo e eles não podem se separar, porém deveriam.
Eles tentam se proteger, enquanto descobrem a imensidão de seus poderes, e esses poderes são o motivo de estarem sendo ameaçados de morte.

site: https://www.instagram.com/isabelle_bookstan/

Karini.Couto 22/03/2022

Esse enredo nos apresenta Ricardo, o cobrador, que mora na casa do patrão, um magnata chamado Marins e que criou uma droga chamada W, dominando parte de São Paulo, e sendo uma espécie de alvo devido a sua posição. Mas para Ricardo, era apenas mais um trabalho, até que tudo muda, quando uma convidada na mansão de seu chefe o faz reviver um antigo amor, descobrindo que a ligação entre ambos vai além do que se imagina; e aí começa uma luta desenfreada pela própria vida.

No decorrer da leitura descobrimos junto com o personagem que ele é um mago podendo controlar o ether e por conta de uma situação ocorrida no passado, ele conseguiu passar despercebido dentre aqueles que tem intenção de dizimar os magos. Mas por quanto tempo?

O livro trouxe um enredo de fantasia com muita ação e alguns mistérios, além do romance. Essa mistura de gêneros me agradou bastante, tem também situações palpáveis que nos deixa completamente envolvidos do começo ao fim, criando expectativas, teorias e ávidos por mais!

Ricardo, nosso protagonista, é um personagem bem interessante e a relação dele com Marília, me agradou muito. Além desses dois personagens que curti, temos personagens secundários que dão vida e um colorido especial a trama, quem me conhece, sabe o quanto valorizo personagens secundários!

E quem acha que o livro é só ação e adrenalina se engana, tem cenas, uma em especial, que o autor me deixou doida, com o coração na mão, pois como não se envolver e torcer por cada personagem?

A trama foi bem construída, e o universo criado pelo autor é super interessante, o ether, poderes e tudo descrito no decorrer da trama funciona bem e não nos deixa perdidos, pelo contrário, nos trazendo a imersão necessária, em tramas assim!

Ao finalizar a obra, percebemos que temos um gancho para um próximo volume. Adorei ter essa experiência de leitura e em breve terá um box lindão já com a continuação pela @ediroraparadoxo

O livro está disponível no Kindle Unlimited e é uma ótima pedida para intercalar com outras leituras, para curar uma ressaca literária ou para quem quer ter uma aventura incrível e bem descrita!

Alguns Quotes:

"Porque o amor pode ser indiferente a diferenças."

"Sentimentos calculados tendem a subtrair com o tempo até sobrar apenas zero."

"É mais fácil se permitir ser carregado para longe ao invés de recolher não olhar para trás."

"Não existe sofrimento mais prazeroso do que aquele de imaginar o que poderia ter sido se o 'se' permitisse que o tempo voltasse e todas as escolhas pudessem ser feitas novamente."

"Quando você é muito jovem, as coisas parecem maiores e mais intensas, mas o tempo vai passando e tudo vai mudando. É como eu disse, se tornou como uma sombra e seguimos nossos caminhos."

Thamires.Sobral 28/09/2021

Aventura Fantastica
Em Estrelas Cadentes, vamos conhecer Ricardo, que junto com Marco trabalham para o Sr.Marins, em uma rede de tráfico, eles são cobradores dos estabelecimentos que distribuem a droga e moram na mansão de Marins, a vida seguia normal, até que após retornarem de mais um dia comum, Ricardo acaba encontrando Marilia na residência.

Marília e Ricardo tem um passado, os dois se conheceram a doze anos atrás, no Rio Grande do Sul e viveram amor de verão e logo que os dois se reencontram fica claro como possuem uma forte atração e não irão consegui ficar longe um do outro.
A partir toda ação começa, afinal Marilia está com o chefe de Ricardo, sem contar que começamos a ver alguns acontecimentos sobrenatural surgindo na trama.

O que falar do universo construído em plena cidade de São Paulo, apenas que ele é fantástico, as descrições das lutas são incríveis, toda trama e envolta de muito mistério sobre o que está acontecendo, qual a ligação do Ricardo.

Gleydson nos entrega um enredo criativo, uma pitada do sobrenatural, magos, mortes não desejadas, uma narrativa fluida, o inicio do livro e um pouco mais parado, porém você fica envolvido a ponto de querer saber o que irá acontecer, logo não consegue parar de ler.

Sem contar que o final te deixa aquele gostinho de quero mais, ansioso pela continuação, então se você gosta de fantasia com uma pitada sobrenatural, recomendo "Estrelas Carentes".

06/11/2022

5 MOTIVOS PARA LER ESTRELAS CADENTES
1- Tamanho:
Esse é um livro de apenas 209 páginas e a leitura é tão fluida que deixa o ritmo dele bem rapidinho. Dá para terminar facilmente em 1 dia!

2- Baixa Fantasia:
Por ser uma baixa fantasia você não vai ter nenhuma dificuldade de vivenciar os cenários, até porque se passa no Brasil!! Outra coisa é que o autor relacionou vários acontecimentos marcantes e celebridades do mundo real com a história, o que deixou ainda mais imersiva!

3- Magos e ação:
Essa história tem magos, pessoas que usam o poder do Ether de alguma forma. Os escolhidos tem o Ether manifestado de maneiras diferentes, então cada um tem um poder. Além de ter MUITA AÇÃO. É uma história que quase todo capítulo acontece alguma coisa. Tem muitas cenas de lutas, uma organização caçando os magos... Por isso é uma leitura eletrizante!

4- Romance com Segunda Chance:
Aqui temos um casal que se conhecem na adolescência, mas que por questões tiveram que se separar, até que 12 anos depois se reencontram. E nós acompanhamos TUDO! O início do relacionamento e o reencontro. Foi muito fofo ver que apesar de tantos anos, o sentimento entre esses dois nunca deixou de existir! E que estão dispostos a tudo para não se separarem novamente.

5- O Final e o Epílogo:
O final dessa história foi a maior loucura, tanta coisa aconteceu que me deixou apreensiva. Porém, foi o epílogo que me fez questionar tudo que eu havia lido até então! Deixou a minha cabeça cheia de perguntas e querendo muito mais dessa história! O lado bom é que é uma duologia! Estou LOUCA pela continuação e espero que encontrar respostas para meus questionamentos!

Revelando livros 10/11/2022

AMEI
É um livro com tudo de bom ! Suspense, ação, fantasia e romance. Assim que vc começar não vai conseguir mais parar. Altas reviravoltas que te deixarão de queixo caído.

Meias de Abelha 26/03/2022

Fantasia com romance e muita ação!!
Ricardo nosso protagonista trabalha como cobrador do magnata Marins, o criador da nova droga VV. Que para Ricardo e Marcos era um trabalho comum, que levavam no dia a dia.

Até aparecer uma moça na mansão de Marins. A moça de seus sonhos. Marília, sua paixão na adolescência.

Mesmo fugindo dela de todos os jeitos, Ricardo teve que se aproximar e para sua surpresa, ela lembrava dele, mesmo depois de anos.
Um envolvimento entre eles e muita coisa muda. Ricardo passa a ser perseguido e com a ajuda de Carlos, seu amigo no Piano's Bar, descobre verdades sobre ele, que Ricardo jamais imaginava. Com tudo, ele faz ligações entre seus sonhos com Marília e seu pesadelo com água.

Ricardo é um mago e sua vida vira de cabeça para baixo. Ainda mais com uma revelação sobre seu futuro com Marília, que coloca a vida de ambos em risco, porém, para não a perder, ele guarda esse segredo consigo.

Apesar de ter achado a leitura um pouco confusa em alguns pontos, a escrita do autor flui e os personagens são bem envolventes.
É uma história com muitos momentos de ação, que nos prende.

Siga o Meias no Instagram e fique por dentro de muitas novidades no mundo literário.

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 04/06/2022

Recomendo
Como primeiro contato com as obras do autor, eu não sabia o que esperar, a não ser a promessa de uma fantasia de tirar o fôlego. Porém, encontrei um livro completamente diferente do que pensei. O início é lento e por vezes arrastado, com uma apresentação extremamente detalhada do cenário, pelo ponto de vista de Ricardo. No entanto, as coisas melhoram quando Marília entra em cena e começam os rumores sobre as estrelas cadentes.

Eu também questionei o que era verdade e delírio dos personagens quase que o livro inteiro, pois tudo está nas entrelinhas e pode mudar no próximo parágrafo. Apesar de não ser um livro do estilo “quem é o culpado”, me peguei diversas vezes tentando descobrir quem era o real vilão da trama. Todo mundo tem coisas pelas quais se arrepende em seu passado. E a cada descoberta, era “eita” atrás de “eita”, e não queria mais parar de ler. As pontas foram amarradas quando deveriam ser e levaram a um desfecho fechado e digno, porém com algumas pontas soltas aqui e ali, mostrando que teremos continuação.

‘Estrelas Cadentes’ foi um verdadeiro achado, que recomendo a leitura.

site: https://mundinhodahanna.blogspot.com/2022/05/estrelas-cadentes-gleydson-martins.html

Lua 12/02/2023

PERFEIÇÃO
Eu tô irrevogavelmente apaixonada por esse livro, amo esse tipo de universo com baixa fantasia porque não é necessário ter uma imaginação super fértil pra entender, menções a magia e as migalhas de romance que nos fazem ansiar por mais dessa história, e melhor ainda, tem continuação.

Juh 02/06/2021

Com uma leitura leve e cativante, "Estrelas Cadentes" é um livro nacional que superou minhas expectativas!! Cada capítulo te instiga a querer ler o próximo! Os fatos estão ordenados de forma clara e objetiva, isso facilitou a leitura. A trama não deixa dúvidas da criatividade do autor. Ainda estou desapontada com o final (porque o livro teve que acabar), mas feliz por saber que não é o fim dessa história!

Loucas da Leitura 19/06/2021

Livro muito bom...
O livro narra a história de Ricardo, um homem que já há algum tempo trabalha para o Sr. Marins, que desenvolveu uma droga e a difundiu pela Cidade de São Paulo. Cabe a Ricardo e seu parceiro Marco cuidar dos assuntos referentes a droga. Moram na mansão Marins e a vida segue sem complicações até do dia que Ricardo, ao chegar em casa, vê Marília.

Ricardo conheceu Marília durante uma viagem ao Rio Grande do Sul com seus colegas, onde o objetivo era vender materiais sobre diversos temas. E ela foi uma das pessoas que incorporou ao grupo.

Viveram um delicioso amor de verão e, terminado o período estipulado para as vendas do grupo de estudantes, cada um seguiu seu caminho e nunca mais se viram. Até aquele dia, doze anos depois.

Ricardo passa a se sentir ameaçado e perseguido por pessoas que até então não frequentavam a Mansão Marins, e pensava ser por conta de seu relacionamento com Marília, que reacendeu após se reencontrarem.

Mas descobre que é algo muito maior que isso, que envolve poderes que desconhecia. No caminho para se manter vivo, encontra outras pessoas que também tem poderes e que o ajudam a entender todas as mudanças que estão ocorrendo em sua vida.

E não me perguntem o que isso tem a ver com estrelas cadentes? tem tudo a ver? mas acho um pouco demais contar pra vocês.

Camila 19/10/2022

No início do livro eu achei a história um tanto confusa, mas ao longo da narrativa conseguimos entender mais sobre a história e o que se passa nas entrelinhas das vidas de Ricardo e Marília. Os personagens são muito cativantes, a amizade do Ricardo e do Marco me rendeu boas risadas no início do livro. E o que falar da Marília? Ela começa como uma personagem super emblemática, mas que é muito bem desenvolvida durante a história.

Os elementos sobrenaturais que permeiam a história dão um toque muito especial à leitura. No livro, encontramos pessoas com poderes sobrenaturais que são invocado das mais diversas formas, e eu gostei muito da forma como o autor desenvolveu cada um.

Esperava receber migalhas de romance e o Gleydson me surpreendeu com o pão inteiro. Uma profecia sobre o casal que aparece em forma de música clássica foi outro ponto que me ganhou durante a leitura. Já estou ansiosa para ler a continuação e descobrir o que vai acontecer com Ricardo e Marília!