Ho

Ho'oponopono Ulrich Emil Duprée

Resenhas - Ho'oponopono

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari 19/03/2021

legalzinho, achei interessante algumas passagens, mas não leria novamente

iza 20/07/2022

eu gostei muito da leitura desse livro, achei interessante demais, não gostei de alguns comentários do livro sobre o mundo atual mas gostei da filosofia do ho'oponopono e é com certeza uma coisa que pretendo adicionar na minha vida

Carol @ouicarol 15/03/2022

Esse livro é sobre perdão.
"Não temos como mudar as outras pessoas, mas cada um pode começar mudando a si mesmo. Estamos todos viajando numa jornada mútua. Cure a si mesmo, e você curará o mundo."

Esse livro é uma introdução ao Ho'ponopono, um ritual havaiano do perdão que é capaz de curar e trazer felicidade para a sua vida. Achei ótimo porque além de nos trazer a história e surgimento do mantra, temos uma abordagem de auto ajuda. Mesmo não sendo adepta ao modelo de terapia, será um livro para deixar na cabeceira da cama para reler em momentos que achar necessário.

Priscila 20/11/2020

Reflexão
Um livro pequeno que é pra ser lido aos poucos e ir realizando as práticas propostas a cada capítulo.
Pode ser difícil pra quem não é acostumado a parar e olhar o seu interior, as suas ações e suas mágoas mas se você realmente acredita e quer experimentar insista mais um pouco. A reflexão e meditação são hábitos saudáveis que se criam.

Sol 16/01/2023

Este livro trás muita teoria e prática, se tornando uma leitura de longo prazo, pois cada tópico deve ser lido e praticado de acordo com o momento vivido do leitor.
Foi a primeira vez que li e confesso que foi difícil me envolver nesta prática, mas é exatamente sobre isso...o processo de cura.

Luana Karla Nogueira 02/01/2023

Muito interessante
Conhecer um pouco mais sobre esta filosofia
O livro vem com alguns exercícios
Gostei da leitura
Mas a leitura teve ser feita por parte realizando os exercícios

Lily 16/09/2022

Ho'oponopono
Livro sobre a ferramenta Ho'oponopono que trabalha o perdão e o amor incondicional.
Sempre em um momento que preciso, aparece a leitura certa.
Eu sinto muito, por favor, me perdoa, eu te amo, sou grata! ????

Karina (Ka) 31/12/2023

É um bom livro, fala muito sobre agradecer ativamente e conscientemente, rápido e certeiro. Achei só um pouco repetitivo em algumas partes, em geral resumiu muito bem as ideias.

Leanndru 29/12/2020

Complicado
Aspecto positivo :

assim como a comunicação não violenta, o hó'oponopo te convida a se conectar com seus sentimentos e responsabilidades nos problemas e conflitos e a sair da visão dual do mundo.

Aspectos negativos(muito negativos) :

Embora faça esse convite do rompimento da visão dual no início do livro, mais pra frente retoma esses conceitos de forma disfarçada (como discernimento).

Mas calma que piora.

Além dele incluir uma misturada de conceitos religiosos e um mal uso da física quântica (como parece estar na moda) ainda justifica a pobreza e as desigualdades sociais como falta de amor próprio e autodesvalorização. Complicado demais individualizar problemas coletivos.

Muita contradição em poucas páginas

liviacamposs 05/08/2021

Gostei muito de entender sobre toda a história do Ho?ponopono, quero levar à prática para a vida!!!!

Sílvia 10/05/2023

Nesse livro, a cultura havaiana nós mostra com valioso é o perdão e o amor. Mas acima de tudo o perdão e o amor por nós mesmo, a crença havaiana nos diz que se perdoarmos a nós mesmos e nós amarmos primeiramente, conseguiremos de certa forma influenciar todo o restante do mundo, pois nossa energia está conectada, somos um só. Então vamos nós amar para transbordar amor para o mundo!

Ariska 29/01/2021

Conheça a si mesmo
Esse livro é para ser lido lentamente. Apreciando e absorvendo casa palavra e frase. E deve ser lido quantas vezes acharmos necessário para nosso aprimoramento. Recomendo muito essa leitura. Faz bem para alma e aquece o coração.

Estelia 04/09/2021

Guarde somente coisas boas
Já conhecia o Ho'oponopono há alguns anos. E vez ou outra falava as 4 frases, sempre foram muito reconfortantes para mim. Mas não sabia de toda a história por de trás dessa oração. E este breve livro apresenta a essência da oração, sua história e como ela pode ser essencial para nossas vidas. O Havaí sempre teve sua "mágica" e consegue levá-la ao mundo por meio de 4 frases. Depois desta leitura, não é uma vez ou outra será sempre que necessária!?????

Alana226 24/05/2021

Uma Reflexão
Indico para todos aqueles que querem ter o primeiro contato com o tema, livro com linguagem acessível e elaboração concisa. Possui ensinamentos e lições práticas para o dia a dia, com a mentalização de gratidão, amor e perdão.
O livro busca ensinar a como analisarmos os problemas, entendendo a parcela de conflito e assumindo responsabilidades, juntamente com o perdão dos próprios erros e de terceiros, finalizando com agradecimento. Abre a mente, coração e espírito, para ajudar a enfrentar o caos, com amor, gratidão e harmonia.

giu 08/08/2021

um livro com uma temática totalmente diferente do que eu normalmente leio, gostei dele e de conhecer um pouco mais sobre o ho'oponopono e com certeza colocarei em prática na minha vida, super recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5