Uma terra prometida

Uma terra prometida Barack Obama




Resenhas - Uma Terra Prometida


120 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


miinscarlos 12/02/2022

inspirador
livro muito bom. o modo como foi escrito faz com que seja fluído, e não é cansativo. ótimo para entender um pouco sobre história e entender como é ser uma figura de poder por trás das cortinas, e não apenas os aspectos bons que vem disso.
comentários(0)comente



Caroles2 04/02/2022

Gostei bastante desse livro, foi o meu primeiro contato com o Barack Obama escritor, achei interessante o modo em que ele apresenta a política e a carreira política ao leitor, não deixando de um modo chato, e sim como algo prazeroso, mesmo que por certos momentos seja bem desgastante.
comentários(0)comente



Katty 04/02/2022

Sou fã desse ser
Adorei!! Uma leitura densa, repleta de detalhes, que me fizeram ter um olhar diferente sobre a politica.
Mostrou um lado mais humano sobre o presidente, suas dúvidas, seus valores..
Rafael Kerr 04/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Flavia.Oliveira 03/02/2022

Um livro pra quem gosta de bastidores de política! Muito interessante acompanhar os eventos que ocorreram durante a presidência do Obama. Para mim, um ser humano único!
comentários(0)comente



israelstedile 23/01/2022

Muito bom
Gostei bastante do livro. Apesar de ser uma bibliografia, o livro não foca na infância e juventude, mas na carreira política. A primeira parte do livro dá uma introdução a vida dele e foca em seu período no Senado. Depois tudo gira em torno da campanha a presidência e em seu primeiro mandato, finalizando com a morte de Osama Bin Laden. Além de mostrar muitas coisas dos bastidores da Casa Branca, Obama registra muito de seus sentimentos durante os anos mais desafiadores de sua vida.
comentários(0)comente



Leh 23/01/2022

Não é atoa que ele ganhou o Nobel da paz
Obama é um homem incrível, e como político tem um histórico muito inspirador. Pra todos que apreciam ele, ou que tem interesse sobre como funciona as engrenagens por trás da política, principalmente a externa, é leitura muito enriquecedora.
comentários(0)comente



Lucas.Augustinho 19/01/2022

Livro grande pra caramba, mas também é bom pra caramba. Obama é uma figura extremamente carismática e simbólica da política, e poder ler o seu relato sobre a sua vida, sua família, até a ascensão a presidência é demais. Sua descrição sobre os 4 primeiros anos na presidência, os principais acontecimentos, é muito interessante. O último capítulo do livro é sobre a operação que matou Bin Laden. Espero que o segundo livro, sobre o seu segundo mandato seja tão bom quanto, mas podia ser um pouquinho menor kkkk
Wagner 19/01/2022minha estante
Na fila... estou querendo mto ler. Li A Ponte que era sobre sua infância e campanhas para o senado.




Marques 18/01/2022

Bom mas prolixo.
O Livro em si é uma fonte de informações sobre um periodo que não se restringe somente a vida do Obama, mas aos fatos históricos e personagens politicos neste período da presidência.
No entanto, acho que se perde um pouco sobre informações detalhadas de funcionários ou pessoas que trabalharam com ele. O livro se torna extremamente longo e prolixo, sobretudo nas partes que fala sobre as aprovações de projetos de lei ou sobre detalhes da campanha eleitoral. Confesso que em alguns momentos foi dificil continuar a leitura.
Ponto alto sobre as partes de política
internacional: a Russia, França, Afeganistão, China, Índia, Paquistão, dentre outros e sobre os lideres e politica destes países.
O final vale pelo livro todo.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 01/01/2022

Não tenho interesse em livros políticos ou sobre os mesmos, mas confesso que sempre tive admiração por BARACK OBAMA. Gostava do seu jeito carismático e as expressões de alguém duro, competente e que queria fazer algo não apenas com palavras, mas ações.
Sou brasileiro e é muito difícil fazer alguma avaliação honesta sobre um político estrangeiro, mas aparentemente, os presidentes dos Estados Unidos sempre se tornam personas populares mundo afora. Tanto de maneira positiva quanto negativa. Em minhas visitas às livrarias é comum encontrar títulos de ex-presidentes, tanto do Brasil quanto de outras nações, mas jamais despertaram qualquer motivação para ler. No caso do Obama, foi fácil.
UMA TERRA PROMETIDA cobre praticamente quase todo o primeiro mandato, mas tem início muito antes, contando um pouco de sua história, porém, não é muito aprofundada porque Obama já havia ingressado em sua biografia em outro título, então aqui uma gama menor de informações para não ser repetitivo. Antes de ser presidente, tornou-se senador e mesmo com tão pouco campo político, obteve sucesso em disputar a vaga de presidente pelos democratas.
Há quem diga que os Estados Unidos e Brasil são países completamente diferentes em tudo. Política, cultura, etc. e por aí vai. Mas em verdade há diversas semelhanças, entre elas, as classes políticas, a eterna guerra e desacordos entre direita e esquerda. E também as famílias compostas por políticos que nunca deixam de conseguir eleger e reeleger os seus e assim um ciclo sem fim faz parte da história estadunidense. Nomes que estão há décadas no poder e que conseguem se manter graças ao seu eleitorado que ama votar nas continuações independente do resultado.
Lembro de quando eu era criança e assistia os noticiários na televisão, haviam nomes estrangeiros mencionados e estes mesmos lá do fundão continuam atuantes ou seus filhos assumiram os cargos.
O livro aborda de forma extremamente detalhada momentos importantes como mudanças na saúde, a crise financeira que acabou se tornando também uma enxurrada de desemprego, mudanças climáticas e outros fatores mais além é claro da guerra, coisa que os americanos parecem defender com unhas e dentes mesmo quando é necessária, mas consome bilhões de dólares e isso serve para provar a supremacia bélica e ponto final (única coisa que une democratas e republicanos se o resultado for positivo).
Há as visitas em países como Brasil, Rússia, China e é interessante ver os diálogos entre os chefes de estado. Obama fala muito sobre os bastidores, principalmente de situações que quando vemos em filmes são grandiosas e na realidade são simples (entenda, não salas entupidas de monitores de alta resolução e computadores e internet de altíssima velocidade, mas coisas mais pobres mesmo e que nem sempre funcionam).
Outra coisa que não pode ficar de fora é do quanto Obama desde o início era considerado um incapaz, pelo fato de ser negro, até mesmo parte da comunidade afro não acreditava nele como político. Uns diziam que ele era inteligente apesar de negro ou então votaria no negro para ver qual seria o resultado. Até mesmo sua identidade era considerada controversa. Pois se chama Obama, algo parecido com Osama, o terrorista que arquitetou o 11 de Setembro. Donald Trump afirmava na televisão que Obama não era cidadão americano, que possivelmente fora criado desde criança para se passar por americano e tomar o poder nos EUA. Enfim, Obama passou por muitas situações nada agradáveis em questão de racismo e mesmo exercendo o cargo mais poderoso do mundo, pouco ou nada podia fazer a não ser se concentrar no que tinha de fazer. O máximo com relação a isso tudo, já que eram ataques pessoais, foi provar que havia mesmo nascido no Havaí e por isso teve de mostrar sua certidão de nascimento. Também havia boatos que era muçulmano. Não pela religião, mas pelo terrorismo que provinha do Oriente Médio.
Seus diálogos, o humor e também os momentos de estresse são compartilhados com maestria nessa obra.
Não vou mais além porque o melhor é poder ler. O volume 2 deve concluir as memórias presidenciais, porém, ainda não tem uma data de lançamento.
Para quem já leu obras políticas ou gosta de biografias, esta é uma daquelas que realmente contém muito para analisar de diferentes formas.
Mais que recomendando.
Ah, quase ia esquecendo. Tem algumas fotos no miolo, mas infelizmente, devido ao tipo de papel (ou foi o arquivo das imagens mesmo) a resolução não é das melhores. E na contracapa há uma imagem do Obama de costas (com suas visíveis orelhas de abano - ele mesmo menciona) quase como uma silhueta defronte a uma janela vendo o obelisco. Uma imagem linda, que pode ser interpretada de muitas maneiras, como a solidão e o poder.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Mari 30/12/2021

Obama, you rock!
Demorei para finalizar a leitura? não é um livro rápido de ser lido, mas sim um livro para ler aos poucos e se maravilhar com a riqueza dos detalhes acerca de decisões grandiosas e de como é a vida de um presidente (sério e decente) dos EUA.
Mesmo a primeira parte do livro que conta a trajetória até à presidência é fascinante. Segundo Obama ?o entusiasmo compensa uma série de deficiências? e posso acrescentar que ?nada resiste ao trabalho?.
Realmente inspirador!
comentários(0)comente



Cláudia - @diariodeduasleitoras 29/12/2021

Uma terra prometida
?Tem gente no mundo que só pensa em si. Não se interessam pelo que acontece com os outros, desde que tenham o que querem. Rebaixam os outros para se sentirem importantes. E tem gente que faz o contrário, gente que é capaz de imaginar como os outros devem estar se sentindo e se esforça para não fazer algo que possa magoar as pessoas.?

Acho que não é novidade para meus seguidores o quanto sou apaixonada e admirada pela família Obama. Ano passado, tive o prazer de ler a autobiografia da esposa, Michelle Obama, e 2021 foi a vez dele.

Barack Obama, filho de uma mulher branca e pai negro, confirmou seu favoritismo nas eleições, sendo eleito como o 44º Presidente dos Estados Unidos. O ex-presidente americano liderou a maior nação do mundo por 8 anos. Naturalmente, chegar ao cargo mais importante do planeta não é uma tarefa simples e fácil. Na primeira parte da obra sim, as + de 700 páginas foi só a primeira parte, Obama passa sua história a limpo. Os desafios, as escolhas, os ganhos e a experiência desde o primeiro mandato é o que encontramos ao longo da obra.

O livro é bem detalhado, Obama é bem descritivo em muitas partes, nos faz viajar pelo mundo com ele, nas lutas para exterminar os atentados terroristas, até a assinar um acordo para melhorar o clima mundial.

Em alguns momentos, o leitor pode ficar assustado com a complexidade dos temas abordados, em especial se for leigo no assunto. Mas Barack é um hábil escritor e explica cada questão com uma riqueza de detalhes incrível, o que torna a leitura fluída e de fácil entendimento.

Eu adorei me aprofundar na trajetória do Obama, pois já conhecia muito da história através da escrita da esposa. Já estou ansiosa para ler o segundo dessa duologia.
comentários(0)comente



Raphixxx 27/12/2021

Impressionante e de um aprendizado sem igual
Um deleite, cada detalhe sobre a trajetória de Obama. Posso dizer que foi uma experiência sem igual esse livro. Entrou para minha melhor leitura de 2021 juntamente com Pachinko.

Abaixo algumas passagens que considerei relevantes nas páginas finais:

"Olhando em restrospecto, às vezes me pergunto, como muitos outros antes de mim, que diferença fazem as características particulares dos governantes nos vastos movimentos da história - se aqueles de nós que ascendemos ao poder somos meros fios condutores das profundas e implacáveis correntes dos tempos ou se somos, pelo menos em parte, os autores do que está por vir".

"Nem preciso dizer que tentar convencer um déspota idoso e acuado a montar no cavalo e desaparecer rumo ao sol poente, mesmo que isso fosse de seu próprio interesse, seria uma operação delicada".
comentários(0)comente



Andreia Pi 15/12/2021

Para quem gosta
Já havia lido o livro da Michele Obama e é muito gostoso como algumas partes se encaixam nos relatos. É um livro extenso, mas de boa leitura.
comentários(0)comente



Nathalia569 14/12/2021

que livro incrível!
sinceramente, me sinto honrada pela oportunidade de ler a trajetória política do Obama. Se antes da leitura eu já o admirava, passei a admira-ló mais ainda. Super recomendo o livro, muito bom, linguagem de fácil entendimento, bem estruturado e nada monótono. só gratidão ???
comentários(0)comente



Dadá 02/11/2021

No livro ele narra os bastidores de encontros políticos e decisões tomadas durante o governp dele.

Gostei bastante...ele é muito gente como a gente..do tipo q adoraria estapear fulano pelas besteiras q diz sabe

Mas é aquela típica visão americana d q eles são o centro do universo neh..mas ok
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR